Google atrasou lançamento do Android Wear 2.0 para 2017

50 Comentários

Quando anunciou o Android Wear 2.0, na última conferência I/O, a Google mostrou que tinha planos muito ambiciosos para este seu sistema operativo dedicado aos wearables.

Com versões de testes já lançadas, a Google anunciou que o lançamento do Android Wear 2.0 foi adiado, sendo agora esperado para o início de 2017.

Android Wear 2.0

Sem que tivesse sido avançada uma data certa para a sua chegada, muitos esperavam que a próxima versão do Android Wear fosse lançada em breve, provavelmente no mesmo dia em que os novos smartphones da marca seriam apresentados.

Mas a verdade é que com a chegada da terceira versão de testes deste sistema operativo, a Google resolveu esclarecer um pouco mais as suas janelas temporais e mostrar que não será ainda este ano que os smartwatches vão receber a nova versão e todas as novidades que vai trazer, sendo agora o início de 2017 a altura em que isso irá acontecer.

Esta nova versão está a ser testada em dois smartwatches. Para já apenas nos Huawei Watch e LG Watch Urbane é possível instalar a nova versão e assim experimentar o que está a ser desenvolvido.

Android Wear 2.0

As novidades da 3ª Developer Preview do Android Wear 2.0

Esta terceira versão de testes do Android Wear 2.0 traz uma novidade de peso para este sistema operativo. Pela primeira vez é possível aceder à Play Store directamente do smartwatch e daí instalar as novas aplicações. A pesquisa de aplicações poderá ser feita por voz ou com recurso ao novo teclado que está presente.

Este acesso directo à Play Store vem reforçar a vontade da Google de tornar o SO dos seus relógios independente dos smartphones e até de aplicações, podendo ser usados de forma isolada.

Apesar de não ficar disponível para todos os smartwatches, a versão 2.0 do Android promete ser a maior actualização de sempre deste sistema operativo e trazer novidades que muitos esperam.

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de FAB
    FAB

    2017? Mas ainda há alguém que ligue ao Android Wear? Alguma marca com esperanças para este Natal de competir com o Apple Watch com hardware e software tão atrasado, já para não falar do aspecto tosco?

    Nem pensar! O Apple Watch domina por completo o mercado, depois tem outros que todos juntos não fazem 1, o Android Wear é o total carro-vassoura.

    Este Natal, vai ser bonito…

    1. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      A gigante maioria das pessoas nao liga as wearbles. Seja ele Android ou watchOS.

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Que é que isso interessa?

    2. Avatar de Alpha
      Alpha

      Ninguém quer saber de smartwatches, no AW há sempre os ceguinhos do costume, que até um calhau da Apple compravam.

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Pois não, então porque é que estão tantas marcas a fazê-los?

        É basicamente só a Apple a vender, por isso, vêm-se poucos.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Quem é anti, não dá hipótese. Anti telefone com câmara, porque é só um telemóvel. Depois adere. Anti smartphone porque é Touch e caro, baixa o preço, adere. Anti relógios porque tem horas no telefone. Depois adere. Anti Apple porque antes era para nerds, agora é anti Apple porque é moda, embora seja moda ser anti Apple. Anti pensamento crítico é o que é.

          1. Avatar de Alpha
            Alpha

            Anti telemoveis com camara quando captavam imagens (não fotografias) em que não se percebia nada, anti-smartphone se não for prático/util, anti tudo o que não justificar o preço, anti “relógios” (enquanto) nada práticos/uteis. Anti-marcas não, anti-fãs, sim. Ser anti exige pensamento critico!

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        Mas porque raio, sempre que é Apple, quem não tem, não percebe que há quem compre por preferência?

        Raios que isto mete confusão.

        1. Avatar de FAB
          FAB

          É a única desculpa que têm…

          Botar abaixo os utilizadores…

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Completamente. Eu tenho experiência em primeira mão das vantagens que alguns equipamentos deles me dão.

            Mas é preciso saber escolher as ferramentas e os investimentos. Profissionalmente, o macOS mais do que me compensa há largos anos.

            Quem não percebe, ainda bem, é sinal que não precisa. Ou se precisa e não percebe, então é casmurro.

            Tal como seria uma dor de cabeça querer por sistemas de facturação e POS a correr em macs.

            Cada macaco no seu galho.

          2. Avatar de LR
            LR

            E tu, o que fazes constantemente?!? Quem não usa/gosta/defende a Apple é invejoso, atrasado, inculto, etc… Vê se cresces!

          3. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            LR , a quem te diriges?

          4. Avatar de LR
            LR

            Sujeito, ao FAB, claro. Basta ler os comentários dele em todas as noticias sobre Apple ou Android.

          5. Avatar de LR
            LR

            Sujeito, aliás, concordo com os teus comentários. Hoje é bem ser-se anti-algo. Acho que se perdeu a capacidade de analisar de forma imparcial. E, como bem dissete, cada um tem de avaliar e escolher o que mais se adapta ás suas necessidades e gostos. Eu não uso Apple actualmente, mas já usei (tenho ainda os meus velhinhos Mac SE e Mac Classic arrumados, nem como o iPhone 1 e o iPad 1), e não quer dizer que não venha a usar no futuro, se chegar á conclusão que é realmente o mais apropriado para as minhas necessidades. Nunca por ser moda, ou poder fazer parte de um grupo.

          6. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            De pleno acordo.

          1. Avatar de FAB
            FAB

            Deviam fazer um estudo desses era para os fandroids, para se lhes descobrirem as vergonhas…

          2. Avatar de Alpha
            Alpha

            Isso faz parte das tuas preces? Ámen!

    3. Avatar de João Dias
      João Dias

      Em termos de interface, eu já usei ambos e continuo a preferir a facilidade de uso do Android Wear por contra-ponto à confusão de UI do Apple Watch.

      Neste caso, a Google esteve (e está) muito superior.

      1. Avatar de Rui Miguel
        Rui Miguel

        Lol, o Android Wear é uma porcaria difícil de usar, falta a Digital Crown e muito limitado.

        Confusão? Grande desculpa!

        Além disso, tudo o que vira para o Android, já está na Apple

      2. Avatar de FAB
        FAB

        É difícil porque não tens um para usar.

        Se tivesse um, já vias que era fácil.

        1. Avatar de José Santos
          José Santos

          Tenho em casa um moto 360 2nd gen, um huawei watch w1 e um apple watch e digo android wear muito melhor que apple watch(em design nem se compara), realmente o UI do apple watch é demasiado confuso.

    4. Avatar de Charles
      Charles

      Amigo, tens ações da Apple, ou simplesmente deste-lhes o cérebro?
      Vê-se por aqui pessoas a defender marcas, como se calhar não defendiam a sua família!
      Enfim…
      E triste é o site alimentar isso de forma implícita… Quem o viu e quem o vê!

      1. Avatar de Luis Araujo
        Luis Araujo

        Nem mais

      2. Avatar de Sujeito
        Sujeito

        De pleno acordo com o absurdo das equipas e das suas bandeiras.
        Mas o site tem exposto bem os dois lados da equação.
        Só não vê quem não quer ver.

        1. Avatar de Carlos V
          Carlos V

          Dá cliques e trafego. Nao é uma critica, é uma constataçao

    5. Avatar de Charles
      Charles

      Amigo, tens ações da Apple, ou simplesmente deste-lhes o cérebro?
      Vê-se por aqui pessoas a defender marcas, como se calhar não defendiam a sua família!
      Enfim…
      E triste é o site alimentar isso de forma implícita… Quem o viu e quem o vê!

    6. Avatar de Luis Araujo
      Luis Araujo

      Já agora o que isso contribui para a tua felicidade?
      Imagino que sejas acionistas da Apple e ganhes bastantes milhões, caso contrario tenho pena de ti.

    7. Avatar de Balmer
      Balmer

      “Mas ainda há alguém que ligue ao Android Wear?”

      Sim, bastante funcional e intuitivo. Equipamentos a preços mais acessíveis para quem quer algo mais “slim”, e preços razoáveis para quem quer algo mais completo (GPS, etc).

      “…competir com o Apple Watch com hardware e software tão atrasado….”

      Uhm, aparentemente o Apple Watch vai atrasado na corrida? Só agora é que está a incluir GPS por exemplo, maior parte dos relógios com Android Wear parecem funcionar de forma fluida.
      Literalmente não sei o que queres dizer com “hardware e software tão atrasado”

      “já para não falar do aspecto tosco”

      Uh.. desde quando é que software (Android Wear) tem “aspecto” para começar? Os relógios em si? Só se estiveres a falar do Apple Watch imagino, porque pessoalmente prefiro relógios redondos.

      Se por alguma razão muito estranha estiveres a falar do aspecto gráfico, entre poderes mudar o facewatch e ter um interface simples e intuitivo, potencialmente guiado por voz ou gestos de pulso, não consigo ver onde está o tosco.

      “Nem pensar! O Apple Watch domina por completo o mercado”

      Ok.

      “o Android Wear é o total carro-vassoura.”

      O que raio quer isso sequer dizer.

      Mas bom, ao genuíno iFan não há nada que remova as palas. Já os teus amigos por cá provaram.

      1. Avatar de FAB
        FAB

        “Equipamentos a preços mais acessíveis”
        Sim… os que não se vendem

        “preços razoáveis para quem quer algo mais completo (GPS, etc)”
        sim, têm GPS que nunca apanha, vale de muito

        “aparentemente o Apple Watch vai atrasado na corrida”
        o melhor (satisfação do cliente) e mais vendido (vendas) é que vai atrasado?

        “Só agora é que está a incluir GPS por exemplo”
        e tanta coisa que os Android Wear ainda não têm

        “com Android Wear parecem funcionar de forma fluida”
        tanto que não vão ver o AW2.0, que só tens funcionalidades copiadas de versões anteriores do watchOS, como as complicações

        “Só se estiveres a falar do Apple Watch imagino”
        Estou a falar de todos os Android Wear, que são todos toscos, não há um que se aproveite

        ” porque pessoalmente prefiro relógios redondos”
        dos redondos que não têm sensor de luminosidade, ou daqueles “flat tire” que são o que mais se vendem?

        Relógios digitais são quadrados!

        “entre poderes mudar o facewatch e ter um interface simples e intuitivo, potencialmente guiado por voz ou gestos de pulso, não consigo ver onde está o tosco.”
        isso é o que deviam ser todos

        “O que raio quer isso sequer dizer.”
        Quer dizer que não presta, ninguém comprou, nem com preços baratos, e um marketshare de telemóveis compatíveis de 99.9%, desde 85% 100% compatíveis.

        “Mas bom, ao genuíno iFan não há nada que remova as palas”
        Obviamente é sempre essa a desculpa…

  2. Avatar de Portimão
    Portimão

    Para quê? Ninguém compra Android Wear.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Alguém há-de comprar.
      Conheço muita gente que tem iphone e ninguém tem iwatch. Se calhar ninguém compra 😛

      1. Avatar de Jorge Carvalho
        Jorge Carvalho

        Cá para os nossos rendimento o valor é elevado para um relógio Alias até androids vejo poucos ou nenhuns. Vais aos US ou Uk e já vês muitos na rua.

        Abc

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Sim…nem têm iwatch nem nenhum outro de outra marca. Daí a minha conclusão de que o smartwatch ainda não está muito “popularizado”.
          No entanto vejo malta a usar pulseiras para registo da actividade física…e que também dão horas. Para além disso não fazem praticamente mais nada ok, mas pelo menos tem uma autonomia de bastante mais tempo.

          1. Avatar de GOrillaPOD
            GOrillaPOD

            oh Hugo sai la da tua aldeia, em Lisboa ha imensos Apple watch, so na minha empresa somos 30 , e 20 tem apple watch sendo que 25 tem iphone. Os outros 5 tem android mas sao os tipos do IT lol..geeks

          2. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Há mais Apple Watch e Android Wear do que se pensa.
            Já vi mais de ambos neste último ano , de ambos, do que se viam iPhones ou Androids 2 anos após serem lançados.

          3. Avatar de Hugo
            Hugo

            Por acaso não tenho tido esse feedback na minha zona, mas é como tudo. As tendências mudam rapidamente…

          4. Avatar de Hugo
            Hugo

            LOL gorilla…isso é como dizer “no IPO quase toda a gente tem cancro, logo o resto do país é semelhante”

        2. Avatar de Alpha
          Alpha

          Pela tua lógica, não se viam os montes de iPhones, Macs, iPads… pela tua lógica, não se viam verdadeiros relógios no valor de vários AWs, quando se vêm bem mais que AWs.

          1. Avatar de Jorge Carvalho
            Jorge Carvalho

            Isso é compara alhos com bugalhos. Estamos a conversar acerca de smartwatches e não de outros items. Em Portugal não tenho visto muitos. ( Bandas de fitness é aos molhos) nos US e Uk onde vou com mais frequência do que gostaria vejo bastantes e se cá tivessem a mesma funcionalidades que em qq um desses países , acredita que comprava 1 , nem que fosse pelo o pagamentos ou pelos cartões de embarque.

            Abc

          2. Avatar de Alpha
            Alpha

            Não é diferente, quem tem o dinheiro necessário para comprar um iPhone, um Mac ou outro produto da Apple, também tem para o dar pelo AW, sendo que o preço não está desfasado dos restantes iDevices. Não se vêm muitos smartwatches, ao contrário de smartbands, porque estas são mais práticas e com melhor relação preço-utilidade. Se tivessem a opção de pagamento seria mais útil e portanto mais interessante, mais vendido e com melhor preço, sendo que assim acabas por pagar por funções que não tem.

      2. Avatar de FAB
        FAB

        “Conheço muita gente que tem iphone e ninguém tem iwatch. Se calhar ninguém compra”

        Porque conheces muito poucas pessoas, ou as pessoas erradas.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Sabes lá tu o que é certo ou errado.
          Nem a ironia do comentário percebeste quanto mais.

  3. Avatar de Farrael
    Farrael

    Só uma pequena correção:
    O LG Urbane é o de segunda geração (2nd Gen) e não o anterior.

  4. Avatar de Tiago Marques
    Tiago Marques

    Tenho tudo o que coisa da Apple excepto o relogio. Não gosto pronto. Preferi comprar já quase há um ano o Huawei e não estou nada arrependido . Quanto ao android wear pode ainda ter imprefeições mas acho que funciona bem neste relógio.

  5. Avatar de Nunes
    Nunes

    Nao troco o meu android wear por tizen ou watchOS… windows nem se fala (lá pra 2030 fazem um relógio … de parede).

    1. Avatar de censo
      censo

      Mas estás interessado num windows?

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Título: “Google ATRASOU lançamento do Android Wear 2.0 para 2017”
    Corpo da notícia: “a Google anunciou que o lançamento do Android Wear 2.0 foi ADIADO, sendo agora esperado para o início de 2017.”

    Como ficamos? :p

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Eu fico-me pelas vossas dificuldades no Português 😛

  7. Avatar de LG
    LG

    Isto talvez porque desde o lançamento do iPhone 7, alguns Android Wears não conseguem emparelhar com o mesmo… A Google agora procura solução.

    in https://9to5google.com/2016/09/28/multiple-android-wear-smartwatches-are-not-pairing-with-the-iphone-7/