Google muda gestão de bateria do Android nos seus smartphones

9 Comentários

Um dos maiores problemas que atualmente encontramos nos smartphones é o rápido consumo de energia e a gestão da própria bateria. Esta afeta tanto o Android como o iOS e depende muito de como os utilizadores exploram os seus equipamentos.

A Google está prestes a mudar a gestão de energia dos seus smartphones, tornando-a mais inteligente e abandonando algumas das técnicas mais usadas. O resultado final é mesmo o esperado, uma maior vida útil da bateria.

Google Android

A forma como é feita a gestão e a apresentação de consumos de energia no Android é pouco precisa e tende a seguir padrões que não são corretos. Como resultado, nem sempre os valores de consumo e de bateria restante são os mais exatos e induzem os utilizadores em erro.

O Android tende a verificar padrões curtos e a usá-los para conseguir calcular os consumos futuros. Isto é errado pois leva a que sejam usados períodos que não correspondem à verdade. Caso exista um consumo de 10% na última hora, o Android assume-o para o futuro e apresenta dados com base nesse valor, mesmo que errados.

O futuro vai trazer uma melhoria e o Android passará a fazer uma avaliação maior no tempo, procurando detetar padrões e comportamentos, aplicando-os depois nos cálculos dos consumos e da energia existente para ser consumida.

Google Android

Esta melhoria, e por agora, estará limitada aos mais recentes equipamentos da Google, os Pixel e Pixel 2. É nestas máquinas que a gigante das pesquisas ainda aposta e onde tem colocado as suas novidades do Android.

Não se sabe se esta mudança irá ser alargada ao Android e depois incorporada em versões futuras e acessíveis e a todos os fabricantes, para que estes a coloquem nos seus modelos futuros.

Com esta mudança a Google consegue dar aos seus smartphones e ao Android uma maior precisão nos consumos e, principalmente, uma estimativa muito mais precisa da energia que ainda vão poder ter e usar.

Fonte

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de José António
    José António

    A Huawei é que sabe como é.

  2. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Eles tem é que obrigar em contrato os fabricantes de terminais de 2016 e 2017 a atualizar para Android 8 e obrigar no prazo de 6 meses a atualizar para a última versao existente. Assim à “vontade” do fabricante nao pode ser…

    Eu já tomei uma decisao: a partir de agora só compro de terminais cujo fabricante se “porta bem” e em tempo útil. Fabricantes que deixam estar na versao comprada ou demoram mais de 6 meses em atualizar, sao riscados. Como tenho um S8 e P8 Lite 2017, nao vou mudar tao cedo. A partir de agora acabaram-se centenas e centenas de euros para ter servico humilhante…

    1. Avatar de Pedro Faria
      Pedro Faria

      Considere a Sony quando necessitar de um equipamento futuro. Suporte de 2 anos é certo com os patches de segurança a saírem todos os meses 🙂

      1. Avatar de jorge santos
        jorge santos

        OnePlus faz exactamento o mesmo.

        O que se quer é 4 anos, no mínimo, como a Apple faz aos seus equipamentos.

    2. Avatar de cK
      cK

      OnePlus 5t é uma boa opção…

      1. Avatar de eachtime
        eachtime

        Só é pena não terem implementado project treble

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boa Tarde, estou na dúvida em comprar o S8 ou o Wiko view, tenho andado de olho nele e parece-me um óptimo telefone por 180€, será que 500€ de diferença justifica uma melhor câmera e vídeo para um uso normal? Não encontro diferenças do que posso fazer com um e com outro. Tenho um amigo que está muito contente com o wiko e vendeu o s7 edge e comprou por este. Em que tipo de utilização ou tarefa se difere entre um e outro ?

    1. Avatar de mike sun
      mike sun

      depende tenho s8 plus , em relação actualização o da samsung é melhor .
      Tive a ver pela net que o S6 parece que vai receber o a versão android 8 OREO.
      depois do problema com note 7 parece que o S8 tem uma grande melhoria.
      e se um dia quiser instalar uma versão android custom rom tens mais opcoes no S8 ou fazer ROOT.

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    Mais uma coisa para tapar os olhos. Eu já experimentei bastante coisas e nunca passo de 4h de SOT, duvido que seja agora, até com custom rom+kernel que supostamente tem mudanças para melhor eu faço o mesmo tempo, as baterias dão o que dão e pronto