Gentle – LG ressuscita moda dos “Flip-phones”

21 Comentários

Já lá vão uns anos em que andava por aí a moda dos “Flip-phones”, aqueles telemóveis “dobráveis”. Com a era dos ecrãs touch e também muito por culpa dos próprios sistemas operativos móveis, os fabricantes foram abandonando aos poucos os  Flip-phones, ajustando o seu portefólio à moda actual.

Mas a LG quer voltar a fazer história e anunciou recentemente o “LG Gentle”.

lg-gentle-flip-phone-android-5.1-01_story


Em pleno ano de 2015 a LG decidiu lançar um flip-phone com Android. A fabricante de smartphones está confiante que a moda vai de novo pegar até porque este tipo de equipamentos pode trazer algumas vantagens (ex. durabilidade, autonomia, etc) comparativamente aos modelos actuais.

O novo LG Gentle tem um ecrã touch de 3,2” que garante uma resolução máxima de 480 x 320. Tem 1 GB de RAM, processador de 4 núcleos a 1.1 GHz, 4GB de memória de armazenamento e uma bateria de 1700 mAh. De salientar ainda o suporte para redes 4G e uma câmara frontal de apenas 0,3 MPX e uma câmara traseira de 3 MPX.

O sistema operativo é o Android 5.1 Lollipop.

lg_gentle

Segundo a LG este equipamento estará à venda na Coreia por $171 e não há ainda informações se chegará à Europa.

Acha que a LG vai conseguir que os “Flip-phones” voltem a ser moda?

Via LG Korea

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Alves
    André Alves

    Android num telefone desses isso vai ser giro
    O ano passado quando o meu telemóvel se estragou tive de usar um flip-phone que até antena tinha (motorola v171) andei com ele durante 1 periodo inteiro até ter o meu primeiro smartphone.

  2. Avatar de dajosova
    dajosova

    Não sei se é um Flip ou se vai ser um FLOP!!!

    1. Avatar de Freitas
      Freitas

      ahahahahahahahahahah

    2. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      finalmente alguém está a perceber a falha do mercado
      é claro que num site de fanboys para fanboys, nem o proprio autor da noticia percebe a razão deste telemóvel

      1. Avatar de Satai
        Satai

        Ora aí está algo muito bem dito. Melhor comentário do ano.

  3. Avatar de Realista
    Realista

    1Gb de ram para um Android é tranforma-lo num bugdroid em pouco tempo…

  4. Avatar de Concept
    Concept

    Para a Ásia os flip-phones ainda estão bastante na moda, a Samsung também também tem lançado vários modelos deste estilo para o mesmo mercado…

    1. Avatar de Zirel
      Zirel

      São especialmente importantes no Japão, em que conseguem escrever muito rápido com o T9…

  5. Avatar de Sérgio J
    Sérgio J

    estes revivalismos…

  6. Avatar de nm
    nm

    A moda só pega porque devices desses com um ecran pequeno devem ter muito mais autonomia que os grandalhoes 5 polegadas. Parece-me que vou querer um para o natal.

  7. Avatar de night
    night

    mais um que vai ficar encostado nas lojas a ganhar pó

  8. Avatar de José Gomes
    José Gomes

    flip phone era genial mas era se o flip fosse para o lado e com 2 ecrãs que se encaixavam na perfeição fazendo um só, sendo possível Tb usar o telemóvel dobrado na versão 4,5pol ou desdobrar e ficar com um mini tablet…

  9. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    Podiam ter feito algo inovador do estilo de em vez ter o teclado fisico podia ter outro ecrã tipo Nintendo 3DS.
    O design também não ajuda nada. Bem feinho !!

    1. Avatar de phex
      phex

      +1
      Acrescento que falta um visor na tampa frontal.

    2. Avatar de Vitor
      Vitor

      E quem sabe, un segundo ecrã de e-ink

  10. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Por acaso sabem quanto ganhou a LG com cada smartphone que vendeu no segundo trimestre de 2015?

    Ganhou € =0,01 (um cêntimo) – é o que se chama “trabalhar para aquecer”.

    As contas:
    – Vendeu 14,1 milhões de smartphones (uma queda de 9,1% em relação a igual período de 2014)
    – Teve um lucro operacional na divisão mobile de 200 milhões de KRW ( € 157.000)

    Globalmente, ou seja, todas as divisões, o segundo semestre de 2015 foi mau, tal como as restantes tecnológicas que têm publicado contas – com exceção da Apple. Comparando com o trimestre homólogo do ano anterior:

    – As vendas caíram 7,6%
    – Os resultados líquidos caíram 45,1%

    http://www.lg.com/global/investor-relations/reports/earning-release

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Não sabia, e como não tenho acções não estou muito preocupado. Não sei é o que é que isso tem a ver com a noticia.

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      As contas da Samsung também do segundo trimestre de 2015 – já é outra coisa, sempre ganha € 29 por smartphone vendido.

      Teve uma margem operacional de 10,6% – a da LG foi de 0,0%. A da Apple, se me recordo, anda pelos 38%.

      https://pplware.sitedev.pt/informacao/samsung-pay-na-europa-com-a-mastercard/#comment-1398394

  11. Avatar de Ruben Santos
    Ruben Santos

    Estes Flips são para o mercado nipónico onde este tipo de telemóvel se veda tanto como os Smartphones.

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      É um smartphone, para vender na Coreia.
      Os japoneses preferem o iPhone.

  12. Avatar de Jorge
    Jorge

    Uma aposta que se calhar poderia ser interessante para faixas etárias mais velhas e que não se dão bem a usar um telefone que apenas tem touch screen.