GearBest desvenda especificações do OnePlus 5

52 Comentários

O OnePlus 5 é o próximo flagship Android a chegar ao mercado dos dispositivos móveis. Espera-se que este equipamento seja lançado já em junho e o facto de não ser designado de  “OnePlus 4” é porque o número 4 dá azar na China (superstições)!

Recentemente o site da GearBest revelou todas as especificações do próximo smartphone da OnePlus.


O novo OnePlus 5 é um dos equipamentos mais aguardados. Como sempre, este será um equipamento com fantásticas especificações e com um preço simpático.

De acordo com a informação publicada no site da GearBest, este novo “Flagship Killer” terá um ecrã WQHD de 5,5 polegadas, um SoC Qualcomm Snapdragon 835, 8 GB de memória RAM, um leitor de impressões digitais na parte da frente e virá com o Android 7.1.1 Nougat.

O famoso Evan Blass (@evleaks) revela também que o equipamento terá câmara (dupla?!) de 23 megapixéis, Bluetooth 4.2, Wifi 802.11ac, bateria de 4000 mAh, suporte para cartão micro-SD até 128 GB e uma câmara frontal de 16 Mpx.

Apesar de ainda não existir qualquer informação oficial, os rumores indicam que este potentíssimo smartphone custará 439€ na Europa.

Leia também…

TOP 10 – Smartphones mais poderosos da atualidade (Abr/17)

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco
    Marco

    É possível que seja ligeiramente mais caro pois esse é o preço do 3 e 3t.

    Alguns sites também dizem que as canetas estariam na horizontal e no vertical.

    Quando deverá sair para o mercado?

    1. Avatar de Joao Silva
      Joao Silva

      The OnePlus 5 was recently listed on OppoMart at a price of $450.

      http://www.gsmarena.com/oneplus_5_about_screen_shows_8gb_believe_it_or_not-news-24892.php

    2. Avatar de André
      André

      Em relação ao preço, o facto deste ser o preço do 3T (o 3 era 399€) não significa que não possam manter o mesmo preço para o 5 e baixar o preço do 3T.
      Depois em relação às “canetas” (câmaras, suponho que era o que querias dizer), até agora sempre vi leaks com as câmaras verticais.
      Quando à saída para o mercado, só no verão.

  2. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    O que está nas especificações é camara dupla – uma atrás e outra à frente – ou seja o normal num smartphone, sendo a traseira de 23mpx é a frontal de 16mpx.

    1. Avatar de Vítor M.

      De facto é, mas as imagens e os ‘leaks’ dizem que tem câmara traseira dupla…. acho que ainda não se sabe tudo….

  3. Avatar de Ricardo Filipe Santana
    Ricardo Filipe Santana

    Mais um grande projecto pela frente.

  4. Avatar de PMS
    PMS

    a fotografia não bate certo com as especificações…
    afinal, terá 1 câmara traseira ou 2 câmaras?

    dependendo da qualidade da camara, este poderá ser o meu próximo smartphone 🙂

    1. Avatar de um gajo na net
      um gajo na net

      se vires bem as 2 imagens, podes reparar que são 2 camaras traseiras…

      1. Avatar de Pedro Pinto

        pois, e outros rumores indicam que terá câmara dupla. Vamos ver.

  5. Avatar de MiguelP
    MiguelP

    Bluetooth 4.2…. e porque não 5?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Pois, fazia mais sentido.

  6. Avatar de Luis
    Luis

    o facto de dizerem que tem suporte para cartão microSD faz-me duvidar desse leak. A ver vamos…

    1. Avatar de spysky
      spysky

      Exactamente o que pensei.

      A onePlus nunca teve opção de cartão de memória, e parece-me algo duvidoso que mudasse a sua posição agora, até porque os equipamentos vêm com um armazenamento bastante generoso.

      1. Avatar de g0tH1c.X
        g0tH1c.X

        Pode ser a forma do preço não subir demasiado…Assim se for 32GB interno e depois até128GB SD…ainda é um grande corte no preço de venda.
        Mas penso que todos preferimos 128 internos…:P
        Eu pelo menos sim…xD

      2. Avatar de Marcelo
        Marcelo

        Mentira, o one plus x tinha a opção de colocar um cartão sim extra ou um sd card.

  7. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Isso está mal photoshopado, parece que alteraram o aspecto do 3, reparem na câmara traseira, está torta!!!

    1. Avatar de Jn
      Jn

      Não está não! Repara no “t.C” de gearbest.com e vais ver que a câmara está perfeita alinhada, o que faz parecer que está torta são as sombras. Mas na realidade não está, é apenas uma questão erro de perspetiva.

  8. Avatar de DFTP
    DFTP

    Só no preço amigo…

    1. Avatar de k
      k

      Dependendo do ponto de vista, nem isso. Na métrica preço, mais barato = win!

  9. Avatar de Popopo
    Popopo

    Nada disso, apenas adicionaram o 1+ com as especificações mais prováveis para que sejam o primeiro resultado no Google quando o dispositivo estiver à venda.

  10. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    1+ simplesmente tem os melhores dual SIM no mercado.

  11. Avatar de RUI
    RUI

    Gostei. Será uma opção futura.

  12. Avatar de jouze
    jouze

    OnePlus 5 ou mi 6?

    1. Avatar de spysky
      spysky

      OnePlus 5, o mi6 sem entrada para jack audio acho que foi um tiro no pé.
      Já para apple foi demasiado arriscado, mas a apple tem mercado suficiente para arriscar esse teste. Ja a Xiaomi não tem tanto espaço para brincar.

      1. Avatar de Jn
        Jn

        Depende, eu gosto e tenho 1+ desde o ONE, mas em nenhum dos 4 (One, Two, X e 3) que tive ou tenho, alguma vez usei o jack de áudio. Como eu deve haver mais gente, não me considero único… 🙂 Em termos estéticos e materiais de acabamento os Xiaomi parecem-me melhor, quanto ao resto nunca experimentei/usei. A 1+ tem melhorado muito os aspetos menos bons e a Xiaomi, pelos produtos que conheço (smartphones como disse nunca tive) é de grande qualidade. Por isso a escolha não deve ser fácil, mas não esquecer que para estes preços convém ter uma versão Global da Xiaomi ou comprar diretamente à 1+ a versão europeia com a LTE cá do burgo para não ter queixas com o 4G.

        1. Avatar de wishmaster
          wishmaster

          Exacto, nunca percebi muito bem essa crítica à ausência de entrada para o jack…

          Andámos anos a reclamar por causa dos phones se emaranharem todos nos fios…Venham os phones sem fios à vontade.

          1. Avatar de jouze
            jouze

            Haverá eventualmente quem use muito os phones para ouvir musica e se note alguma diferença, digo eu, que no s7 se usei os phones 3 ou quatro vezes em mais de um ano foi muito, mas cada um com os seus hábitos.
            Faz-me mais falta o LTE na banda 20 e acho que a xiaomi teima em não lançar flagships com essa caracteristica, enfim, é ver o que aí vem!

  13. Avatar de wishmaster
    wishmaster

    Isto é tudo muito bonito, mas…ainda nem passaram 3 anos desde o lançamento do primeiro, o One PLus One, e não vejo nenhum aí a rolar… Além disso, apenas 3 anos e já vai no quinto..? Se alguém me puder esclarecer.

    1. Avatar de wishmaster
      wishmaster

      Quarto, digo.

      1. Avatar de PSS
        PSS

        wishmaster como em todas as marcas lançam um telemóvel (pelo menos) por ano! Caso do One Plus, Iphone, Samsung (vários telemóveis por ano), Asus, etc… Irás verificar que é similar. Agora em relação ao One Plus One, conheço pessoas que têm e ainda vão continuar a te-lo por durante uns anos e comentam que em 3 anos estão super admirados pela performance e nunca tiveram um unico problema!

    2. Avatar de PMS
      PMS

      1º – este é o “oneplus 4”. Avançaram do 3 para o 5 porque, na China, o número 4 tem conotação negativa…

      2º – tenho o meu OPO há praticamente 3 anos e está impecável… sempre tive 0 problemas. E não digo isto para me enganar a mim próprio…se estivesse a mentir não estava a ponderar um upgrade para este oneplus5 . Mas estou indeciso pois, trocar agora, seria por capricho (o meu OPO está para as curvas 🙂 )

      1. Avatar de wishmaster
        wishmaster

        @PSS

        @PMS
        Ok, como não tenho muito contacto com utilizadores deste smartphone, sempre fiquei apreensivo relativamente ao tempo que o mesmo duraria. A bateria, por exemplo, pode durar muito durante 2 anos, mas depois são poucas as que se mantêm aptas a suportar um dia de utilização. Falo por experiência própria quanto ao meu smartphone e quanto aos utilizadores de iphone 4S, que nem conseguiam fazer um percurso de 5 horas com o sports tracker e dados móveis ligados ao fim de 3 anos de utilização intensiva.

        Quanto ao meu, HTC One M7, com utilização intensiva durante 4 anos, a utilizar intensivamente (quase sempre ligado a mandar msgs, chamadas, navegação na net e dados ligados; não inclui jogos claro) só dura até à hora de jantar…..o que é uma treta…lol

        Quanto ao número de lançamentos, ainda não decorreram 3 anos, o One plus One só faz 3 anos no fim de 2017, portanto, já vamos no quarto telemóvel… talvez levem muito à letra o “never settle” 🙂

        Mas isto não é uma crítica, é só um esclarecimento para compreender e talvez tomar como opção de compra agora que estou a pensar comprar um telemóvel novo.

        No início, são todos muito bons e na minha opinião, o verdadeiro teste é ver se aguenta em uso intensivo até aos 4 ou 5 anos…

        1. Avatar de PMS
          PMS

          Tenho o meu desde Julho de 2014, portanto, o que dizes de “final de 2017 fazer 3 anos não é verdade) :p … E quando tive o meu, tinha amigos que tinham há mais tempo.

          Quanto à bateria, não a acho fantástica… mas dou-lhe um uso super intensivo, dura-me para um dia inteiro e dá-me para cerca de 3,5h / 4h de ecrã (nunca desligo wi-fi nem dados). Acho um insulto comparar a bateria do OPO com a bateria do iphone 4S (ou até a bateria do iphone 5). Não é nem nunca foi um problema (embora não me importava se fosse melhor 😀 )

          O OPO foi lançado em 2014… o OP2 foi lançado em 2015… o OP3 foi lançado em 2016 (as duas versões)… ainda não consigo entender onde está a ser pior que as outras marcas… e atenção! não sou fanboy da marca, nem de perto 🙂 . apenas acho uma marca totalmente de confiança e que tem feito um bom percurso

        2. Avatar de Jn
          Jn

          @whismaster dá lá o nome de uma empresa com fins lucrativos que só lançou um produto, sem o alterar, um vez de 4 em 4 anos… não consegues ou faliu? Em tecnologia 6 meses já é passado. Até nas roupas se muda consoante as estações do anos (quatro por ano!!!) 😛

          1. Avatar de wishmaster
            wishmaster

            @PMS
            @Jn
            Foi erro meu, tinha ideia de ter visto que foi lançado em Dezembro de 2014, assim nem teríamos 3 anos, mas se foi em Abril de 2014, é um a cada ano. Sim, igual às outras marcas.

      2. Avatar de Tiago E.
        Tiago E.

        Grande máquina.
        Agora tenho um 3T e volta e meia dou comigo a sentir falta do meu antigo One pelo seu design diferente e simples. 🙂

      3. Avatar de Jn
        Jn

        OPO = OnePlus One 😛

      4. Avatar de wishmaster
        wishmaster

        Ele não se referiu ao Oppo, mas sim OPO, sigla para “O”ne “P”lus “O”ne.

      5. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Mais valia estares calado “tu”

    3. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Olha que o OPO é aquele telemóvel que se vê por aí a rolar diariamente.

      Eu tive um e troquei pelo 5X e hoje penso que se não tivesse trocado o One servia me perfeitamente.

      Claro que há os que tiveram problemas, como todos os telemóveis, eu em ano e meio nunca tive.

    4. Avatar de Dave Snow
      Dave Snow

      Ainda tenho o meu 1+1 (com 2 anos e uns 3 meses), e por enquanto tá perfeito para mim e praticamente não tenho tido problemas e os que tive foram no inicio devido ao software mas depois instalei a CM13 não oficial e nunca mais tive algum stress. Lá para o final deste ou inicio do próximo ano é que penso trocar por um 3T (caso baixe o preço).

    5. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      Eu continuo com o meu +1 e super satisfeito, vou só trocar agora pelo 5 se realmente valer apena

    6. Avatar de Nuno Pedro Nunes Filipe
      Nuno Pedro Nunes Filipe

      A usar o teclado no 1 e ainda bastante rápido
      Ainda não sinto necessidade de trocar por qualquer outro.

  14. Avatar de Paulo GUERRA.
    Paulo GUERRA.

    A confirmarem-se as specs e preço e desde que a câmera não desiluda, vou chamar-lhe meu.
    Estava a pensar no S8, mas pouco menos que metade do preço é obra. E na prática não se deve notar grande diferença na utilização.

  15. Avatar de sky2008
    sky2008

    (off topic) Alguém sabe se já estão à venda em lojas físicas por cá os novos modelos da Nokia com Android? Nokia 5 e Nokia 6…

  16. Avatar de wishmaster
    wishmaster

    Conforme noticiado pelo Pplware, só será vendido na China e no site JD.com, pelo menos no início do ano era anunciado desta forma, não sei se entretanto se alterou e começou a ser vendido noutros países. Mas não tenho informação que esteja a ser vendido cá, em lojas físicas.

    1. Avatar de sky2008
      sky2008

      Se não apareceu até agora, não me parece que vá aparecer por cá em lojas físicas. Mas obrigado pela informação!

  17. Avatar de Nitro
    Nitro

    O OP% terá na Gearbest um preço de € 628,12 pelo que não compreendo que se fale num preço de € 500 ou de € 550,00…

    1. Avatar de André
      André

      A Gearbest tem quase sempre mais caro do que na loja oficial da OnePlus…

  18. Avatar de Ze
    Ze

    Prefiro Xiaomi +barato e com o mesmo desempenho e qualidade

  19. Avatar de tomesoares
    tomesoares

    Assim fazia mais sentido
    https://youtu.be/k6LebeDlOkA