Galaxy DUOS – O primeiro smartphone Dual SIM

61 Comentários

Já chegou a Portugal o primeiro smartphone Dual SIM da Samsung – o GALAXY Y DUOS. O novo GALAXY Y DUOS é o primeiro smartphone da Samsung a suportar a utilização de dois cartões SIM simultaneamente, permitindo ao utilizador, a coexistência de dois números de telefone diferentes e o acesso a dados e aplicações potenciando a experiência de utilização da tecnologia Duos.

GalaxyDuos_00

“Tendo em conta o enorme sucesso registado pelos telefones móveis com Dual SIM, estamos muito satisfeitos por apresentar o primeiro smartphone Samsung Dual SIM equipados com o sistema operativo Android™. A Samsung tem estado a explorar este mercado de uma forma muito ativa, pelo que estamos bem cientes da necessidade que existe em torno dos smartphones com dois cartões SIM”, afirmou Nuno Parreira.

“Ao disponibilizarmos o GALAXY Y DUOS a Samsung oferece ao consumidor, a sua reconhecida tecnologia e know-how em smartphones GALAXY, agora num equipamento que lhe permite equilibrar as suas telecomunicações profissionais com as pessoais. “

GALAXY Y DUOS: O primeiro smartphone Dual SIM da Samsung com Full Touch

O GALAXY Y DUOS destina-se a todos aqueles consumidores, que queiram reunir num só telefone tanto a sua vida e agenda profissional como pessoal, por um preço acessível. Além da flexibilidade do seu sistema de cartão SIM duplo, o GALAXY Y DUOS é um smartphone muito bem projectado, apresentando formas elegantes, contidas num invólucro metálico polido com 11.98 mm. O seu design ergonómico é complementado por um ecrã totalmente táctil de 3.14”, que fornece a legibilidade ideal para um smartphone do seu tamanho.

[/imagetab]
anterior próxima

Baseado nas capacidades avançadas do sistema operativo Android 2.3 Gingerbread e alimentado por um poderoso processador 832 MHz, o GALAXY Y DUOS oferece um grande desempenho e uma elevada versatilidade, elementos necessários para uma gestão bem-sucedida dos estilos de vida profissionais e sociais mais ocupados.

O GALAXY Y DUOS disponibiliza, ainda, múltiplas opções que permitem aos utilizadores enriquecer as suas vidas sociais. É o caso do ChatON, um serviço multiplataforma único da Samsung que reúne todos os utilizadores móveis numa só comunidade. Os utilizadores podem, ainda, manter-se ligados através do serviço Social Hub, o qual garante suporte para e-mail, integração de redes sociais e mensagens instantâneas, exibindo todas as suas comunicações numa única caixa de entrada.

Partilhar:
Tags:

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Sousa

    Boas, lá está o PPLWARE a fazer choradinho para ter patrocínio!
    (ironia)

    Excelente artigo, bom trabalho!

  2. Avatar de RP
    RP

    E preços previstos pra isto?

    1. Avatar de José
      José

      Na Fnac tem la 199,90 € pelo Samsung S6102 Galaxy Y Duos (Black).

    2. Avatar de Nuno José
      Nuno José

      Na MINFO está a 149.99

  3. Avatar de José F.
    José F.

    Para quando a versão com teclado qwerty? Y PRO DUOS? Alguma notícia?!

    1. Avatar de Pedro M.
      Pedro M.

      Tenho a mesma dúvida…

      1. Avatar de Isabel L.
        Isabel L.

        Me too…

        Por acaso, na semana passada enviei um e-mail para a Samsung e a resposta foi esta:
        “Em resposta à sua consulta relacionada com o seu equipamento Samsung modelo GT-B5512, informamos a senhora que ainda não temos uma data prevista para lançamento de este equipamento.”

        E pelas minhas pesquisas o telemóvel só se encontra disponível no Brasil e na Índia.

        Para quando em Portugal?

        1. Avatar de Pedro M.
          Pedro M.

          Pois pelos vistos teremos que aguardar que haja novidades para este modelo…

  4. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    Ainda por cima, para mim, os melhores Dual SIM de sempre são sem dúvida os da Samsung 😉

    1. Avatar de Bonifácio
      Bonifácio

      Concordo a samsung está muito á frente dos restantes equipamentos dual sim!

    2. Avatar de Nuno José
      Nuno José

      Não concordo os HUAWEI são melhores, acho este SP ainda um pouco fraco, ainda n é desta que mudo o meu. Não me importava dar mais 150€ com melhor ecrã e melhor processador.

      1. Avatar de Filipe Correia
        Filipe Correia

        Tens o Galaxy Ace duos. Comprei um e estou bastante satisfeito. 215 euros no Amazon. Abraço

  5. Avatar de Blizard

    Gostava de experimentar!
    Android com dual SIM é o melhor de 2 mundos 🙂

  6. Avatar de iLike Apple PT

    Na Minfo.pt está a 147,44€
    Samsung S6102 Galaxy Y Duos black

  7. Avatar de Valter Pinho

    Eu já estive pra o comprar…mas…ele tem pouca memória interna…só tem 150Mb…ou seja, se eu ligar o facebook e o Hotmail, ele vai sincronizar c os contactos do telefone (qualquer coisa como 1500 amigos do facebook) o que faz com que fique logo sem espaço disponível…além disso, não é possivel passar os contactos e emails pro cartão de memória…e ainda pra mais…não é possível actualizar para a última versão do Android! 🙁

  8. Avatar de João Duarte
    João Duarte

    Um galaxy S II dual SIM é que era de valor.

  9. Avatar de um
    um

    O primeiro???
    Da samsung sim, mas já existem outras ofertas no mercado: com Windows Mobile há vários anos, com Android há talvez um ano (e nem tou a falar daquelas chinesices …)

    1. Avatar de Nuno-mc
      Nuno-mc

      Smartphone! Windows mobile não é smart enough

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Smartphone, mesmo android ja existia, isto n é o 1º deviam corrigir o titulo…

        Não é o 1º nem smartphone nem android com dual sim.

  10. Avatar de Filipe
    Filipe

    Dual-Sim e Android… não podemos esperar muito de autonomia….

  11. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    Antes deste ja andava aí um Huawei ou ZTE android com dual sim

    1. Avatar de Bonifácio
      Bonifácio

      He pah mas não se metam nesses Huawei… conheço quem teve 5 avariados em duas semanas.
      Não quer dizer que sejam todos assim mas 5…

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Pois eu tenho um Huawei com overclock ja ha alguns meses, e estou bastante contente com ele, muito rapido e fiavel. Os unicos pontos negativos: autonomia (comum em quase todos os smartphones), e a falta de um processador grafico de maior qualidade, mas atendendo ao preco que paguei por ele, existem modelos mais caros que deixam mais a desejar.

  12. Avatar de PeterOak
    PeterOak

    A autonomia não fica reduzida devido a usar 2 cartões?

    1. Avatar de flavio
      flavio

      eu tenho um dual sim samsung que dura 5 dias

  13. Avatar de racpxt
    racpxt

    Para quando um de “gama séria”?

  14. Avatar de Jorge Leão de Sousa
    Jorge Leão de Sousa

    Tive um Samsung Champ Duos e tive que me ver rapidamente livre dele que o software era péssimo, para não falar na loja de aplicações que não tinha aplicações! Agora android não sei, mas pessoalmente não volto a comprar Samsung por causa daquele embuste que levei pelo Champ Duos!

  15. Avatar de Jorge Leão de Sousa
    Jorge Leão de Sousa

    Tive um Samsung Champ Duos e tive que me despachar rapidamente dele! O S.O. era péssimo para não falar da loja de aplicações que não tinha aplicações… A samsung pôs-se fora das minhas escolhas por causa desse maldito telefone! Nunca mais!!!

  16. Avatar de ze
    ze

    Isso já existe a anos basta ver na net, enfim

  17. Avatar de João Reis
    João Reis

    Isto sim é o mercado ideal para os Android, especifico e de baixo valor, no entanto muito útil e que podem vender como gingas.

  18. Avatar de NoName
    NoName

    o iphone 5 tambem vai ser dual sim, uma na cabeça outro no cu.

    1. Avatar de Valter Pinho

      Apoiado…ah granda Apple!

    2. Avatar de Gaius Baltar
      Gaius Baltar

      Para ti será um telemóvel de sonho, não? 😀

  19. Avatar de Admilton Santos

    A samsung não é a primeira a ter um dual sim android. conheco uma alcatel e um ZTE

  20. Avatar de Sérgio Ribeiro
    Sérgio Ribeiro

    Boas,
    já tenho um á duas semanas, mas vem com problema no micro.
    sempre que estou em chamada com alguem preciso falar muito alto para que me ouçam minimamente.

    Alguem tem o mesmo problema??????

    1. Avatar de Santiago
      Santiago

      Tenho o modelo com teclado físico (Galaxy y Pro DUOS), e as chamadas acontecem num volume ideal, tanto para quem fala quanto para quem escuta.

      Já procuraste nas configurações de volume das chamadas?

  21. Avatar de Santiago
    Santiago

    Tenho um (y Pro DUOS – com teclado físico). É um bom aparelho em muitos aspectos e rico em funcionalidades. O Android funciona bem e a integração do recurso de dual SIM foi bem feita. Mas tenho minhas queixas, principalmente: (1) 160mb de memória interna se vão muito rapidamente – poderiam ter posto uns 500mb. (2) ainda não consegui efetuar chamadas de vídeo com Skype, embora o aparelho disponha de câmera secundária frontal. Cumps.

    1. Avatar de David Almeida
      David Almeida

      onde compraste?

        1. Avatar de David Almeida
          David Almeida

          podes verificar se tem português de Portugal nos idiomas sff?

    2. Avatar de XPTS
      XPTS

      o Y Pro DUOS é Dual Active? Ou seja consegues atender uma chamada e se te ligarem para o outro SIM tens o sinal de chamada no ecrã? É o Y DUOS não é DUAL ACTIVE estás a falar com 1 SIM e se te ligarem o outro está desligado.

  22. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    Não vi referido no texto, mas… em tempos tinha lido que os equipamentos Dual SIM 3G, não conseguiam ter os 2 cartões ligados em 3G ao mesmo tempo. Um tinha que estar em 2G.

    Como é que funcionam estes???

    1. Avatar de Santiago
      Santiago

      3G só pode ser habilitado em 1 SIM de cada vez.

      1. Avatar de J D
        J D

        O que é perfeito para Vodafone + TMN, uma vez que o 3G da TMN é horrível.

  23. Avatar de Zelig
    Zelig

    Para quando um Nokia dual sim com windows ???
    e já agora com cam de 20 mpixels..
    urgente!

  24. Avatar de Nuno
    Nuno

    Onde para a Nokia no actual mercado de telemoveis? Hehehe
    Parece que os utilizadores ja estao a abrir os olhos e aperceber as tecnicas da marca, agora ja so falta abrirem os olhos para o lado da Apple para verem o mesmo tipo de comportamento, mas mais agressivo.

  25. Avatar de Miguel Ribeiro

    1º Smartphone Dual SIM?
    Da Samsung talvez…

  26. Avatar de anonymous

    primeiro??????
    e então o Huawei Android™ Dual SIM, ou é publicidade à descarada?

  27. Avatar de Orlando
    Orlando

    primeiro??? e o do Huawei?

    ao menos alterem o titulo!!

  28. Avatar de Mezmerize
    Mezmerize

    Algumas pessoas claramente não sabem ler, onde é que no artigo é dito que é o 1º Dual SIM ou o 1º Dual SIM com Android? É referido sim tratar-se do 1º SMARTPHONE Dual SIM, no entanto esta informação está de facto errada como já alguns utilizadores alertaram, e na minha opinião, tratando-se de um artigo com o intuito de informar, deveria ser corrigida. Como referiu por exemplo o utilizador Orlando, já existe um (pelo menos das marcas mais conhecidas) que é o da Huawei (link: http://www.telemoveis.com/noticias/optimus-lanca-smartphone-huawei-android-dual-sim-23646.html)

    1. Avatar de Vítor M.

      É sempre bom ter mais informação… obrigado 😉

  29. Avatar de Strato
    Strato

    Bom artigo, mas o Samsung Y DUOS não é o primeiro smartphone Dual SIM, a Huawei já tem no mercado a algum tempo também com Android, bem como outras marcas menos conhecidas.

  30. Avatar de rf
    rf

    Continuo a aguardar que surja um sony erycsson Dual SIM. Talvez aí surja o ícone dos smartphones.
    Muitas das questões aqui colocadas serão certamente resolvidas.
    Um abraço a todos.

  31. Avatar de André Neves
    André Neves

    Configurar mms no y duos- qualquer rede

    Bem, o y duos leva 2 cartões como toda a gente sabe e um pode estar em modo 2g e outro em modo 3g (deixo isto ao citério de cada um porque penso que não faz influencia). Contudo só um dos cartões pode receber/enviar mms pois só um pode ter os dados activos!

    Vamos começar por configurar o cartão 1 para cartão principal e nas opções escolher este para receber e enviar dados! Para além disso é necessário ter dados activados (mas quem tem mms de borla não as vai pagar!)

    Cartão 1: Tmn (e USO tb*)/ Optimus/ Vodafone
    Ponham este configurado e como expliquei em cima.

    Depois disto vão ao market e façam download da aplicação “Apn Portugal”.

    Abram a aplicação e deve reconhecer automaticamente a rede do cartão principal!
    Façam: Configurar Apns!
    Pronto está configurado…agora para não gastar dinheiro por dados(caso tenham mms grátis), no ecrã do tlm ponham o widget do apn Portugal que são duas setas com fundo vermelhor ou 2 setas com fundo verde (podem alternar entre as 2 ao clicar no widget)
    O que significam estes cores? Quando está o fundo verde está a gastar dados da apn Internet (claro que se tiverem plano de dados não tem mal, independentemente de pagarem as mms ou não)….para quem não quer gastar trafego de dados ou não tem pacotes de dados (independentemente de pagar mms ou não) tem de ter o ícone das duas setas com fundo vermelho (a apn da internet está desligada!!!).

    E pronto, penso que seja só isto

    Nota para USO suponho que reconhece como tmn, senão tem de criar esta apn no menu redes móveis (se não reconhecer, o APN Portugal não serve para nada neste caso, tem de fazer manualmente):
    1º Elimanar as apns que lá estejam!
    2º Configurar 2 APN novas: MMS e internet
    Name: tmn internet
    APN : internet
    Proxy: not set
    Port: not set
    Username: not set
    Password: not set
    Server: *
    MMSC: not set
    MMS proxy: not set
    MMS port: not set
    MCC: 268
    MNC: 06
    APN type: default

    Name: mms tmn
    APN: mmsc.tmn.pt
    Proxy: not set
    Port: not set
    Username: tmn
    Password: tmnnet
    Server: *
    MMSC: http: //mmsc
    MMS proxy: 010.111.002.016
    MMS port: 8080
    MCC: 268
    MNC: 06
    APN type: mms

    Cumprimentos!

  32. Avatar de João Esteves
    João Esteves

    Boas eu ja tive tal sim todos os telemoveis dual sim da samsung
    a 1 ano a traz deixei o meu samsung bt5722 para comprar o bt7722. este sim é um telefone de topo camara de 5mp com flash entre outras coisas que adorei.
    neste momento apenas vou buscar o novo com o s.o. android pk me faz falta para o meu dia a dia. espero nao me arrepender.

    alguem tem algum concelho??

    1. Avatar de Professor
      Professor

      Eu tenho….

      Aprenderes a escrever!

  33. Avatar de Sandra
    Sandra

    Boa tarde!

    Eu ainda nao comprei este telemóvel, mas estou seriamente a pensar em adquir um, mas fiquei algo desiludida quando li que apenas um dos cartões é que consegue enviar e receber mms. Acho que isso não faz muito sentido, uma vez que se trata de um telemóvel dual sim. É uma parvoice vender um produto em que ambos os cartões não funcionem da mesma maneira. Liguei para a samsung para tirar essa dúvida e disseram-me que tanto um cartão como o outro pode enviar e receber as mms, pois ambos conseguem ter pacote de dados activos, desde que o cartão também esteja activo. Já alguem consegui configurar as mms de forma a conseguir enviar e recebe-las nos dois cartões? Também me disseram que se fosse a este site http://www.samsung.com/pt/support/us…tware/CFPH/JSP e inserir os campos para os dois cartões que enviava uma mensagem para cada um para configurar as mms. Ao activar um dos cartões, nas definições não dá para escolher se se quer o pacote de dados activos ou não?

    Cumprimentos

  34. Avatar de Luis
    Luis

    E o iPhone nao vai ter dual sim?

  35. Avatar de oldsmartphoner
    oldsmartphoner

    LOL!! tenho um smartphone dual sim há quase 4 anos: DX900 da ACER