Galaxy S9 e Galaxy S9+ já têm certificação da FCC

28 Comentários

Como já havíamos referido, os novos topo de gama da Samsung estão já prontos a chegar ao mercado. A suportar essa ideia os Galaxy S9 e Galaxy S9+ receberam a certificação da FCC, Comissão Federal de Comunicações norte-americana.

É quase uma certeza que iremos ter estes dois topos de gama, sul-coreanos, dentro de poucas semanas.


Esta certificação é necessária para que, ambos os terminais, possam ser comercializados nos Estados Unidos. Este mercado, como sabemos, é uma forte influência para os restantes mercados mundiais. Assim, com a certificação dos novos Galaxy S9 e Galaxy S9+, estes estão alinhados pelas exigências em termos das normas de comunicações e compatibilidade eletromagnética.

 

Mas é assim tão importante este dado?

Provavelmente poderá desvalorizar esta informação, contudo é de facto um dado importante este certificado ser já atribuído ao Galaxy S9 e Galaxy S9 Plus. Isto porque, a título de exemplo, o Galaxy Note 7 recebeu a certificação da FCC em julho de 2016 e saiu para o mercado apenas um mês depois.

Quer isto dizer que é muito provável que estes dois terminais da Samsung sejam anunciados em finais de janeiro ou princípios de fevereiro, isto para chegar ao mercado durante o mês de março.

 

Poderá aparecer na CES 2018?

Não é muito provável que seja apresentado no CES 2018, que se realizará em Las Vegas de 9 a 12 do próximo mês, até porque um porta-voz da Samsung já disse que era “improvável” que ambos os terminais fossem anunciados no evento.

Para não fugir muito ao que temos visto, o mais provável será que a apresentação aconteça no Mobile World Congress (MWC) em fevereiro. O MWC 2018 acontecerá em Barcelona, ​Espanha, à semelhança do que acontece em anos anteriores. O Pplware estará lá para cobrir esta apresentação.

O que já se sabe das novas máquinas?

Há já várias especificações “dadas como certas”, mas que carecem, claramente, da apresentação oficial. Contudo, ambos serão modelos de gama superior que manterão a linha e os materiais do Galaxy S8 e S8 Plus. Os últimos rumores apontam então para:

Galaxy S9:

  • Sistema Operativo: Android O
  • Ecrã: AMOLED de 5,65 polegadas com formato 18: 9 e resolução QHD +
  • Processador: SoC Snapdragon 845 (para alguns mercados) Exynos 9810 (modelo internacional)
  • RAM: 4 GB de RAM
  • Armazenamento: expansível de 64 GB / 128 GB
  • Câmara: câmara traseira de 12 MP e câmara frontal de de 8 MP
  • Bateria: 3.100 mAh
  • Sensores biométricos: leitor de impressão digital, scanner de íris 3D
  • Outras características: IP68

Galaxy S9 +:

  • Sistema Operativo: Android O
  • Ecrã: 6,2 polegadas AMOLED com formato 18: 9 e resolução QHD +
  • Processador: SoC Snapdragon 845 (para alguns mercados) Exynos 9810 (modelo internacional)
  • RAM: 4 GB ou 6 GB de RAM
  • Armazenamento: expansível de 64 GB / 128 GB
  • Câmara: câmara traseira dupla de 12 MP com zoom ótico 2x e câmara frontal de de 8 MP
  • Bateria: 3.100 mAh
  • Sensores biométricos: leitor de impressão digital, scanner de íris 3D
  • Outras características: IP68.

À medida que o tempo se vai aproximando daquele que é o evento escolhido pela Samsung para apresentar as novidades, mais dados vão sendo lançados ao mercado. Um dos requisitos interessantes é o preço destes dois super-smartphones.

Via

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aplha woolf
    Aplha woolf

    Deixa tar o meu S8 + outstanding
    Não vejo grande evolução dadas essas especificações…
    Nada relevante

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Somos 2 🙂
      E ainda bem para nós

    2. Avatar de FilipeOS
      FilipeOS

      Sempre ouvi dizer que quando tens um bom telemovel só o deves trocar de 2 em 2 anos.. O meu S8 vai ficar quietinho..

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      Meu s8+ também fica quieto hehe 🙂 Muito provavelmente atualizo quando existir algo diferente, ou se apanhar grande negócio 🙂 ( as vezes pré reservas surpreendem)!

  2. Avatar de XYZ
    XYZ

    Nobody cares…
    honestamente, continuarão a ser caros para o que são – e para o hardware que têm – e continuarão a partirem-se facilmente e a reparação continuará a custar 70% do preço total do smartphone e continuarão a ser dos telemoveis com mais tracking que existe.

    pra isso, prefiro ir pros chineses e pra mediatek. já tenho um chinês à 3 anos com processador mediatek, tinha tantos pontos no Antutu como um Galaxy S7 na altura e hardware similar – apesar de ser mediatek e afins, por 1/3 do preço…
    já mudei o ecrã? já tive de substituir a bateria? já tive de substituir a placa onde entra o carregador? já, mas mesmo assim o telemovel, com as peças novas, ainda nao me custou sequer metade do que custava na altura o S7… e convenhamos, pelo menos a fabricante do meu telemovel não segue a politica “vamos meter atualizações para deixar o telemovel lento para obrigar o cliente a comprar um telemovel novo”, just a la apple e provavelmente a la samsung também, quem sabe, tanto que passados os 3 anos o meu smartphone continua rapido como quando o comprei (quase). com 3 anos faz boot em menos de 1 minuto, continuo a poder jogar Dead Trigger e Real Racing 3 nele, apesar dos graficos continuarem a evoluir o smartphone aguenta-se muito bem…
    só sei que tenho o mey chinesinho a 3 anos e provavelmente irá durar até aos 5, se não mais… quero ver se alguem, que compre o S9 se o seu vai durar tanto…

    o dinheiro é vosso, voces é que sabem o que fazem com ele… só sei é que pelo preço do S9 (que dizem que pode ser o dobro do S8) com isso dá para comprar mais uns 5 ou 6 smartphones iguais ao meu… sabiam que custa a samsung 30$ para produzir os seus modulos? vão lá dar os 200$ à samsung por modulos novos, que eu continuo a dar 50 pelos meus.

    o mercado chines pode ter material muito rasca e muita falta de controlo de qualidade, mas mesmo assim pelo preço de muita treta que anda por aí, dava para comprar o meu smartphone a peças 2 ou 3 vezes… há beneficios e maleficios… há que escolher…

    1. Avatar de Jona
      Jona

      Resumindo, tens um smartphone que nao é a prova de agua, mau som, ecra mediocre, camara para esquecer e so porque tem a mesma pontucao dum s7 achas que fizeste uma boa compra….para nao falar do tempo que perdeste a volta das avarias que teve e de nao poderes usar o aparelho nesses momentos…tens razao cada um gasta o dinheiro onde ker…

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          Tenho 3 Xiaomi em casa, no entanto apenas o Mi Mix se compara com o meu s8+, no entanto perde para ele, caso contrário usaria o Mi Mix. Tenho a certeza que este meu telemóvel me vai durar 4 anos sem qualquer tipo de problema, meu pai ainda tem um Note 4 que parece novo, sem qualquer sinal de lentidão, ah e nunca teve qualquer tipo de problema. Foi caro? foi… Mas até agora 0 problemas.

      1. Avatar de XYZ
        XYZ

        Jona
        Nem por isso…
        mau som? está dentro do aceitavel, se me queixo é da batida, mas nao preciso de batida para um toque de telemovel.
        prova de água? não preciso disso, o meu smartphone é feito de metal por si só já oferece resistência à chuva, que é o que me interessa.
        ecra está muito bom, faz o que é pedido e nunca falhou, não preciso de um ecra com trilioes de milhoes de cores… by the way, sabias que maioria dos componentes da Xiaomi vêm da marca NewBund? exatamente a mesma da qual vêm os componentes do minha marca! engraçado nao?
        a minha camera, Samsung S5K3P3, 16MP abertura f/ 2.0, muito melhor que a camera de muita treta de 300€ que anda por aí…
        na questão avarias, o meu telemovel é modular. a tampa traseira é inteiriça e entra à pressão. o ecra é um modulo, basta desligar 2 fios, desapertar 4 parafusos e voilá. O telemovel é todo modular, usando apenas 6 parafusos para o segurar. 4 para o modulo do ecrã e 2 para o conector do carregador. o resto entra à pressão (beneficios de ser construído 90% em metal).
        por isso, fiz eu mesmo as reparações, e estive sem smartphone por no máximo 2h.

        Jona, não fales do que não sabes… assim não ficas mal… como te dizem no primeiro dia de trabalho: pergunta primeiro antes de fazeres mer**!

        e não me venhas com essas porcarias do a prova de agua e tretas, tamos a falar de smartphones “normais” não de CAT e nokias 3310… cena mais rebuscada, cena de quem quer contradizer alguem mas não tem argumentos. já me passou um galaxy A3 pelas mãos, durante 8 meses… não fiquei a perder nada ao mudar para este chinês, aliás, até ganhei, ganhei 175€ na carteira que perderia se compra-se outro A3.

        quando é que voces vão entender que, cenhas tipo modulos de ecrã custam regra geral 30 ou 50$ para produzir, o resto é lucro? nunca ouviram falar nos auscultadores Beats? custam os olhos da cara… custam 12$ para produzir… como estes muitos outros… olha só a multioticas, vais lá, lentes de contacto para meio ano custam 83€… por 90€ ia eu à Optica de Paredes (fazendo agora um pouco de publicidade) compra-las para 1 ano… diferenças? só no preço, porque a graduação é a mesma os parametros são os mesmos… aliás, eu ia lá comprar lentes Biofinity (uma das melhores marcas de lentes) por 90€ para 1 ano… fui lá a multiopticas, 83€ para meio ano e nem são biofinity, são uma treta qualquer chamada iWear ou o crl que nunca ouvi na minha vida…

        pois é, cada um gasta o dinheiro onde “ker”… eu certamente não voltarei a ir à multiopticas, nem à Worten, nem à Samsung… mas isto é offtopic! Bom ano novo a todos!

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          XYZ, com esses testamentos sem grande argumentação, parece-me que estás a tentar convencer-te a ti próprio que fizeste uma excelente compra. Só mesmo quem usa lentes da óptica de Paredes é que acha que o display do chinês é igual ao superior aos flags da Samsung.

          1. Avatar de XYZ
            XYZ

            Diogo dizes que nao ofereço comentários de grande argumentação, chegas aqui mandas o papo à sabichão… argumentos? zero.
            eu olho p’ro teu texto e vejo uma pessoa que não sabe ler e que segue clubismos ( Só mesmo quem usa lentes da óptica de Paredes (clubismo) é que acha que o display do chinês é igual ao superior aos flags da Samsung (não sabe ler pois eu nunca disse isso nem insinuei – e que raio de comparação é essa??? comparar cebolas com batatas?)). porque se soubesses ler, verias que Optica de Paredes ou Multioticas, o meu chinês ou o A3, nada tem a ver com o verdadeiro tema a que me refiro, conta como info extra e desnecessária no texto.
            não lês com olhos de ler… infelizmente esse é o problema de muita gente, de certeza que se te perguntassem o que eu escrevi não te lembrarias, como disse Gilberto Dimenstein, “ler, não lendo”.

    2. Avatar de cra2sh
      cra2sh

      Tenho um S6 a 2 anos e só precisa de trocar a bateria (Não por estar lento) de resto 0 problemas e continua a correr todas as apps recentes.

  3. Avatar de JOAO LUIZ GOMES SILVEIRA
    JOAO LUIZ GOMES SILVEIRA

    Galaxy S8S e Galaxy S8S+S

  4. Avatar de Fernando Marques Martini
    Fernando Marques Martini

    fico preocupado com essas baterias

  5. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Isto é que é um movel de mil e tal €. Ate custa a acreditar talvez compre a versao cor de rosa 😀

  6. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Tirando o SoC e ecrã, o resto dos rumores são errados.

    1. Avatar de Vítor M.

      Então o que é o certo então? Onde te baseias para dizer isso?

    2. Avatar de FilipeOS
      FilipeOS

      É relativo, podem haver 100 rumores e todos diferentes… comentário desnecessário..

  7. Avatar de mateus
    mateus

    O S8 já entrou em promoções…

    1. Avatar de Pedro Pinto
      Pedro Pinto

      E aproveitem porque compram um grande máquina!!

  8. Avatar de pedro
    pedro

    mais do mesmo, andam 20km/h a mais que os “8” … agora o preço, tal como os praticados pela apple, são um absurdo!!! mas a verdade é que as empresas não obrigam ninguém a comprar …. enquanto forem “vendendo” a imagem de status …. usam e abusam dos clientes, lá vão mais umas prestações!!! Ser rico é comprar um Rolex de 5.000 euros ou um Patek Philippe de 20.000 euros ou mais ,,,, e outras coisa mais do gênero que não vou aqui citar ….

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Rolex 5000?! onde?? Eu gastei à três anos 11mil :/ (não para mostrar ser rico mas sim porque é um relógio que daqui a 10/15 anos vendo por 5x esse valor), mas se me disseres ou tiveres um Rolex por 5mil avisa que podemos negociar se me interessar. abraço

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Se quiser tenho um IWC para vender por 6.000 …

  9. Avatar de Cunha
    Cunha

    O meu LG g3 com rotação é Android O a bombar!

  10. Avatar de Valente
    Valente

    Samsung S8 o melhor & Note 5

  11. Avatar de dokontra
    dokontra

    Com tantas funções, certificações e espionagem que por aí anda, ainda vamos ter um telemóvel a cortar relva…
    Bom 2018….

  12. Avatar de PauloOliveira
    PauloOliveira

    O meu tlm s9plus teve na agua e agora tem as câmeras embaciadas. Devia acontecer?
    Se continuar assim amanhã vou à loja.