Galaxy S7 e S7 edge perderam autonomia com o Android Nougat

75 Comentários

O Android Nougat chegou e tem, de forma progressiva, conseguido chegar a novos equipamentos. Tem sido uma caminhada lenta, mas vários modelos do ano passado começam agora a receber a atualização.

A Samsung já começou a libertar esta versão para os seus equipamentos, em especial para os Galaxy S7 e S7 edge. Mas, aparentemente, nem tudo são boas notícias, tendo sido registado uma diminuição na duração da bateria.

Android Nougat

A espera pelo Android Nougat foi longa para os utilizadores dos Galaxy S7 e S7 edge. A Samsung trabalhou de forma intensiva para conseguir disponibilizar esta versão e finalmente está a chegar aos seus topos de gama.

Os primeiros testes realizados a esta atualização mostram que esta nova versão não está a trazer benefícios para estes equipamentos, registando-se uma perda de autonomia do dispositivo.

Os testes feitos pelo site phoneArena colocaram em condições similares dois equipamentos da Samsung, um com o Android 6 Marshmallow e outro com o Android 7 Nougat. Vamos então ver estes resultados.

A bateria do Galaxy S7 no Android Nougat

Galaxy S7 Android Nougat

O Galaxy S7 com o Android Nougat obteve uma duração da bateria de exatamente 6 horas. Por outro lado, os testes com o Android 6 Marshmallow, registaram um resultado de 6 horas e 37 minutos. Estes tempos mostram uma vantagem de 9,4% para a versão de Android mais antiga.

A bateria do Galaxy S7 edge no Android Nougat

No caso do Galaxy S7 Edge com o Nougat, o resultado dos testes revelam uma duração de bateria de 6 horas e 35 minutos. Com a versão anterior do Android esses tempos foram de 7 horas e 10 minutos. Esta diferença dá uma vantagem de 8,1% a favor do S7 Edge com o Android 6.

Galaxy S7 edge Android Nougat

Apesar de não ser uma diferença muito elevada na duração das baterias, esta é negativa para os utilizadores destes smartphones da Samsung. A gigante sul-coreana deverá, em breve, atualizar estes equipamentos com algumas melhorias e esta questão deverá também ser abordada, trazendo de volta os tempos original de duração da bateria.

Via phoneArena

Comentários

75

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zentsai
    Zentsai

    Nada que uma pequena actualização não possa resolver.

  2. Avatar de henrique Almeida
    henrique Almeida

    sim confirmo!

    1. Avatar de Nuno Costa
      Nuno Costa

      Estas em Portugal? Fizes te via oficial? Ou o odin?

  3. Avatar de bola
    bola

    Normal, mais efeitos e funcionalidades tem o Android 7 por isso consome mais, se colocarem o antigo KitKat ficava com ganho de 1 dia !!!

  4. Avatar de ricardo
    ricardo

    ainda não recebi a atualização … whyyy

  5. Avatar de Hugo
    Hugo

    Já receberam a actualização via OTA?

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Aqui ainda nao houve sinal da atualização.

  7. Avatar de bikes
    bikes

    é facil de resolver… adoptam um sistema fluido e intuitivo como o IOS… 😉

    1. Avatar de SC
      SC

      Melhor dizendo… um sistema básico

      1. Avatar de Canudo
      2. Avatar de bola
        bola

        +1, mas se fosse tão fluído assim funcionava bem em iphones 5 e 4s mas…..

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Diz o roto ao nu. Então e os teus telemóveis não iOS, Como vão essas actualizações?

          Com cada um.

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      mas assim perdemos ainda mais duração de bateria e ainda por cima perdemos fast charging.

    3. Avatar de ta chateado?
      ta chateado?

      e que mais?

    4. Avatar de Alan
      Alan

      Com vários bugs após atualização. Torna os aparelhos antigos uma carroça. Sistema de personalização zero. Bateria esdrúxula sem multitarefa aparelho e sistema sem inovação há anos. E pagando quase 5mil reais em versões com pouca memória rom e sem cartão micro SD. TÁ SERTIN kkkkkk

  8. Avatar de Antonio Castro
    Antonio Castro

    O meu S7 é desbloqueado e ainda não recebi actualização.

    1. Avatar de Antônio
      Antônio

      Tenho um S7EDGE e por enquanto não veio nenhum sinal do novo android,no BRASIL já estão liberados?

      1. Avatar de kan
        kan

        NÃO! aqui no Brasil nenhum s6 edge, nehum s7 flat horrivel, ou s7 edge recebeu ainda o pacote a7 não. Samsung como sempre demorando nos updates, tanto nos desbloqueados como bloqueados por operadora.

        somente quem estava no pps que recebeu….e ja dois updates no android 7

        1. Avatar de Deberson
          Deberson

          Moro no Paraguai, e já recebi a atualização, na minha opinião tudo o que foi modificado ficou melhor do que já era!!.

      2. Avatar de Arthgrafic
  9. Avatar de João
    João

    Portugal ainda não recebeu a actualização…. temos que esperar mais uns dias….

    1. Avatar de Carlos Fonseca
      Carlos Fonseca

      Em Portugal já temos
      Eu já uso a versão 7

  10. Avatar de kan
    kan

    estranho que nas versoes beta do p.p.s nao houve esse bug….

  11. Avatar de Cesar
    Cesar

    Q viagem, muitos modelos estão perdendo autonomia com o Nougat…. Q bonito hein Google, q bonito

  12. Avatar de RONALDO Souza Costa
    RONALDO Souza Costa

    Será quando vai chegar ak no Brasil um Android 7.0 nougat para um s7 tenho um s7 edge er já tô cansado de espera esa atualização a Samsung demora demais para liberar as atualizações

  13. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    o phonearena é um site tao mau que o ublock nem quer deixar abrir

  14. Avatar de Fábio
    Fábio

    Prefiro Motorola moto z play, Android puro, bateria monstro.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Parecia interessante, mas depois de ler ecrã 1080p e Snapdragon 625 fechei a página …

  15. Avatar de A.M
    A.M

    O meu Português “TPH” ainda nada, mas o Inglês “BTU” já recebeu.

    1. Avatar de Belmiro
      Belmiro

      Os updates sempre foram distribuídos por zonas e números de série. Isso é feito para o caso de haver algum bug que colapse o telemóvel não o colapse no mundo todo duma vez, assim pode-se parar o update do resto das zonas.

  16. Avatar de Canudo
    Canudo

    Já tenho o nougat e não notei diferença nenhuma em termos de bateria. Até era homem para arriscar a dizer que acho que dura mais. Mas também não tenho muito cuidado com os gastos de bateria. Trago sempre Bluetooth Wi-Fi e 4g ligados

    1. Avatar de Canudo
      Canudo

      Instalei via odin. Via ota ainda não está disponível. (para conhecimento)

    2. Avatar de EduardoBuG
      EduardoBuG

      Faço dessas as minhas palavras.

    3. Avatar de Joao
      Joao

      Radiação mata..

  17. Avatar de Anibal Assis
    Anibal Assis

    Tenho um Samsung S6.
    Se vier para actualizar.
    Actualizo ?
    Obrigado

  18. Avatar de Jorge
    Jorge

    Pelas notícias que têm aparecido, este Android Nougat é um glutton de recursos!

  19. Avatar de Lourenço Júlio
    Lourenço Júlio

    Eu utilizo o galaxy s7 edge, Depois de actualização do software realmente a duração de bateria baixou um pouco… Confirmo a notícia. Mas está muito mais rápido a funcionalidade. Gostei muito apesar da duração de bateria.

  20. Avatar de Lourenço Júlio
    Lourenço Júlio

    Eu utilizo o galaxy s7 edge, Depois de actualização do software realmente a duração de bateria baixou um pouco… Confirmo a notícia. Mas está muito mais rápido a funcionalidade. Gostei muito apesar da duração de bateria.

  21. Avatar de Marcus Melo - Brasil
    Marcus Melo – Brasil

    Para os leitores deste site que já atualizaram o Nougat no Galaxy S7 / Galaxy S7 Edge, eu peco a gentileza de responderem aqui se o Android 7.0 está mesmo consumindo mais bateria do que o Android 6. Coloquem aqui mais detalhadamente as suas opiniões pessoais, e se o S7 / S7 Edge parece mais lento ou mais fluído durante a navegação entre os seus apps (abrir um app, sair dele, reabrir outro app, navegar pelas configurações do Android, etc). Todas as suas informações serão bem úteis para os demais usuários (como eu) que aguardam esta atualização. Obrigado desde já.

  22. Avatar de V.T.
    V.T.

    Atenção que estamos a falar do site “iPhonearena” e está tudo dito! Isenção onde andas? Estes só vêm Apple à frente!

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Parece me que tu é que só vês Apple à frente.

      Tal como o Android authority, esse blog noticioso tem a sua credibilidade.

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Pois é isso mesmo. Mete aqui argumentos para o que acabaste de escrever.
        1º Este site é o único site onde se escreve sistematicamente que o Galaxy S7 tem menos autonomia (cerca de 1 hora) do que o iPhone7. Nos outros todos (GSMArena, Thurstreviews, etc, etc) o S7 bate largamente este terminal, até porque é uma queixa recorrente de proprietários de i7, este não ter uma autonomia razoável!
        2º Este site é o único que faz um comparativo de camaras de telemóveis de topo (S7, G5, HTC 10, i7 e i6S) em que o iPhone 7 fica em primeiro lugar e adivinha quem fica em segundo???
        Queres mais ou chega?

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Acho que tens de ver melhor as fontes de onde obténs informação.

  23. Avatar de Cap
    Cap

    Tanto tempo para uma actualização 🙁 E depois isto…

    1. Avatar de ta chateado?
      ta chateado?

      problema do nougat e não do smartphone

  24. Avatar de Pedro Duarte
    Pedro Duarte

    o meu com o nougat até melhorou a bateria….
    E agora podemos colocar a resolução do ecrã a “apenas” FHD o que aumenta mais a bateria…

    ou seja são apenas testes, enfim…

  25. Avatar de LP
    LP

    Instalei o Android 7 Nougat há duas semanas e a autonomia da bateria aumentou…
    Com a possibilidade de alterar a resolução do ecrã para FHD ainda se nota mais o aumento…
    Não sei se será das aplicações que se utilizam mas esta é a minha experiência. Aliás, o gestor de apps está muito bom a controlar as mais gulosas e as menos utilizadas.
    Quanto há fluidez, está um espectáculo.

  26. Avatar de LUIS
    LUIS

    Não concordo minimamente
    Actualmente uso o modo poupança de energia com ecrã em Hd(mesmo no modo poupança é super fluido, melhor do que com o 6.0) e tenho feito quase 7h de ecrã ligado, coisa que nunca csg fazer no 6.0
    Em modo performance com ecrã em qhd, parece me ligeiramente melhor, cerca de 5h de ecrã

      1. Avatar de Arthgrafic
        Arthgrafic

        +1
        Aqui Melhorou e muito!!!

  27. Avatar de Valcides
    Valcides

    Tenho um moto G4 plus e não vi melhora nenhuma da bateria com esse novo Android 7.0 !!!Pelo contrário,parece q teve uma ligeira diminuição na autonomia e o aparelho as vezes fica meio “maluco”!!!Muita conversa e pouco resultado!!!

  28. Avatar de A. Fernandes
    A. Fernandes

    Depois de tudo o que li creio que para já não vou fazer download do nougat. Vou aguardar para ver se as diversas opiniões são mais unânimes no futuro.

  29. Avatar de jeton90
    jeton90

    Olá tenho um Lenovo Zuk Z2 Comprei por menos de 170 € e já tem Nougat, também tem um SD820 4 g de ram e 64 de Rom, o pplware fez a analise procurem ….

    1. Avatar de jeton90
      jeton90

      Já me esquecia 7 Horas de SOT

  30. Avatar de EduardoBuG
    EduardoBuG

    Tenho um S7 com o nougat que instalei da versão UK com o odin e não notei diferença na duração da bateria.

  31. Avatar de Paulo Moreira
    Paulo Moreira

    sou pt e o meu s7edge tbm , eu já instalei a actualização actualizando com o odin e com a versão de firmware do uk. tá impecavel e recebe todos os updates assim que têm lançamento. único down e que não existe samsung pay. mas para já isso encontra se obsoleto

  32. Avatar de Luzia jose
    Luzia jose

    Quanto tempo o Samsung S7 edge pode levar debaixo da agua.

  33. Avatar de Cap
    Cap

    Finalmente chegou o nougat OTA !

    1. Avatar de Vitor Hugo Palma Rosa
      Vitor Hugo Palma Rosa

      Quando?! Cá em Portugal?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        O meu desbloqueado comprado na fnac atualizou hoje g930f

      2. Avatar de Rui
        Rui

        O meu desbloqueado comprado na worten atualizou hoje g930f

  34. Avatar de Mix
    Mix

    O Meu TPH foi hoje vamos ver como corre.

  35. Avatar de João Pinto
    João Pinto

    O que aconteceu à funcionalidade do s view cover para quem tem capa flip wallet? Não fica em standbay quando fecho a tampa.

  36. Avatar de Balearic Soul
    Balearic Soul

    Confirmo! Atualizei agora o meu e notei uma perda significativa na autonomia. Se até agora durava cerca de 20 horas, agora fica-se pelas 12/15 horas. O que eu acho que é uma perda muito grande. :/

  37. Avatar de Didio Alexandre
    Didio Alexandre

    Recebi esta nova atualização no meu S7 e foi a pior coisa que podia ter feito. O telemovel ficou lento na maioria das aplicações até a escrever notei que ficou lento, demora a dar espaço e quando altero para letra maiuscula ou vice-versa pior ainda. Bloqueia sempre que tento alternar entre programas e o teclado penso que nao ficou tao bem calibrado, tenho notado que quando escrevo tenho acertado mais vezes em qualquer uma letra ao lado menos na que eu quero. Alem disso ficou a consumir mais energia e tem dado umas mensagens estranhas quando ponho a carregar diz que tem humidade na porta usb.
    Ganhou algumas funcionalidades boas é verdade mas perdeu muitas outras que faziam falta ao telemovel. Uma atualização para pior no geral. Esta atualização estragou-me o telemovel

  38. Avatar de Damião Lima
    Damião Lima

    Eu tive foi perda de rede movel e de wi-fi. O telemovel ligado normalmente em casa dá como desligado para as pessoas que me tentam contactar isto deve se a falhas de rede constantes. Quando tinha a rede no maximo agora diariamente ando com 2 pausinhos mesmo na rua. E em casa tambem não se conecta bem à internet fixa la de casa, tem que ser após varias tentativas ou ligar os dados moveis pra conseguir internet.

  39. Avatar de Pedro Magalhães
    Pedro Magalhães

    O meu S7 Edge recebeu hoje a atualização, de momento está tudo ok , tenho o telefone desbloqueado mas comprado na operadora NOS logo posso dizer que a NOS libertou só hoje a actualização qualquer anomalia e comunicarei!!!

    1. Avatar de Ronaldo Souza Costa
      Ronaldo Souza Costa

      Tenho um s7 edge er ainda não recebi a atualização ainda não

  40. Avatar de Diogo Gaspar
    Diogo Gaspar

    Se fosse só a bateria…..app da camera não se consegue aceder às definições (e sim já restaurei o s.o. desde que fiz o update umas 3x) skype não abre, touchwiz sempre a crashar…..nunca tinha tido problemas com o 6.0.1….:-(

    1. Avatar de Diogo Gaspar
      Diogo Gaspar

      Faltou acrescentar que é um s7 edge com branding vodafone

  41. Avatar de RONALDO Souza Costa
    RONALDO Souza Costa

    Meu s7 edge tá rodando um Android 6.0 ainda não recebi nenhuma atualização não

  42. Avatar de RONALDO Souza Costa
    RONALDO Souza Costa

    Pra mim nada de Android 7.0 ainda er meu s7 edge er desbloqueado

  43. Avatar de Bruno Luna
    Bruno Luna

    Tenho um Xperia Z3+ que também sentiu muito essa perda de bateria “/
    Como tenho root, estarei voltando para o Android 6.0.1 Marshmallow (Rom Russa)

  44. Avatar de Junior Botelho
    Junior Botelho

    BATERIA DURANDO MENOS E O CARREGAMENTO RÁPIDO NÃO FUNCIONA (apenas se mantiver o dispositivo desligado). OUTRA INTERCORRENCIA É CADASTRAR MAIS DE 3 CONTAS NO APP E-MAIL. Urgente adequações do desenvolvedor