Galaxy S4 recebe finalmente o Android Lollipop

240 Comentários

No início do passado mês de Dezembro foram conhecidos quais os smartphones Samsung que seriam actualizados para a mais recente versão do Android, o Android 5.0 Lollipop.

Um dos dispositivos referidos foi o Galaxy S4 e hoje chegou a actualização oficial para esta nova versão do Android. Veja como pode actualizar o seu Galaxy S4.

s4_lollipop


As actualizações no Android surgem a “passo de caracol”. Além de cada marca precisar de um tempo considerável para compatibilizar aos seus dispositivos e ajustar todos os pormenores, o software é geralmente personalizado consoante o operador e os lançamentos são faseados por país e operador. O Galaxy S4 foi originalmente lançado com o Android 4.2 JellyBean e já passou por todas as iterações até à versão mais recente.

Em concreto, a actualização disponibilizada foi lançada para o mercado alemão, no entanto, poderá ser instalada em qualquer Galaxy S4 na versão GT-I9505, equipado com o SoC Qualcomm Snapdragon 600 S4. Para esta versão, os detalhes concretos do firmware são:

  • Model: GT-I9505/Snap 600 S4
  • Android Version: 5.0.1
  • Country: Germany
  • Product Code: DBT
  • PDA: I9505XXUHOA7
  • CSC: I9505XXUHOA7
  • Modem: I9505XXUHOA7






anterior próxima

Enquanto a actualização para o Lollipop não surge automaticamente no seu Galaxy S4, o que ainda pode demorar meses, pode fazer o processo manualmente e instalar já a versão mais recente. O método, embora muito seguro, não é oficial e não está abrangido pela garantia do fabricante.

O Pplware e o autor deste artigo não se responsabilizam por quaisquer danos causados por instruções, inerentes ao artigo ou aos comentários, que possam resultar na perda da garantia do equipamento.

 

Como instalar manualmente o Android Lollipop no meu Galaxy S4?

Antes de fazer qualquer acção, lembre-se de fazer backup de toda a informação presente no smartphone, pois deverá perder-se.

O processo de instalação é bastante simples:

  • Fazer o download do firmware mais recente, neste link;
  • Fazer o download da ferramenta de instalação Odin 3.10, neste link;
  • Descompactar o ficheiro .zip do firmware, após o download concluído;
  • Ligar o Galaxy S4 ao computador, descompactar o .rar do Odin e abrir o seu executável;
  • Desligar o Galaxy S4 e ligar em “Download mode”, utilizando a seguinte combinação de teclas: Volume baixo + Home + Power;
  • Esperar até que surja um sinal azul no Odin;
  • Clicar em cada um dos botões BL, AP, CP e CSC, navegar até à pasta do firmware descompactado e escolher o ficheiro correspondente (verificar as letras iniciais);
  • Não escolha o ficheiro .PIT nem marque a opção “Re-Partition” (faça-o apenas se algo não ficar correctamente funcional);
  • Premir o botão Start e esperar.

Agora poderá desfrutar do Android Lollipop em todo o seu esplendor, num smartphone que ainda tem muito para dar.

Agradecimento ao nosso leitor André Lima pela informação.

Via XDA-Developers

Comentários

240

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    Existem noticias sobre quando sairá para o TAB S ?

    1. Avatar de Marco Figueiredo
      Marco Figueiredo

      Já vi na sammobile algo sobre isso. 🙂

    2. Avatar de Cátia
      Cátia

      Alguém sabe quando estará disponível para s4 GT-i9500

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        Já está disponível.
        Basta ir ao SamMobile e fazer o download do firmware oficial.
        Por exemplo este:
        http://www.sammobile.com/firmwares/download/47483/I9500XXUHOD4_I9500OXEHOD4_CAC/

        1. Avatar de Cátia
          Cátia

          Só dá para fazer manualmente? é que sempre que verifico as atualizações nunca há :s

  2. Avatar de luis freitas
    luis freitas

    tenho o galaxy s5 desbloqueado e ainda não recebi o 5.0 oficial, enquanto que pela operadora vodafone já receberam o update a mais de um mês! nice move samsung.

    1. Avatar de Pedro Araújo
      Pedro Araújo

      Luís vê lá isso melhor porque um amigo meu tem também o S5 desbloqueado e já fez o update á cerca de um mês atrás.

    2. Avatar de Joao Martins
      Joao Martins

      De igual modo…
      O meu S5 também está desbloqueado e ainda nada de update. Sempre pensei que fosse mais rápido.
      Alguém sabe como o ir buscar?

      Para a próxima é um nexus…

      1. Avatar de Hugo Cura
        Hugo Cura

        Podes ir buscar ao SamMobile e utilizar o mesmo método descrito neste artigo.
        Aqui está o link para a versão espanhola, para a versão livre:
        http://www.sammobile.com/firmwares/download/40858/G900FXXU1BNL9_G900FPHE1BNL2_PHE/

        É necessário registo (gratuito) no SamMobile. Deve ser necessário utilizar apenas um ficheiro (botão AP no Odin).

        1. Avatar de HM
          HM

          Já existem versões mais recentes-> BOB7

        2. Avatar de Cátia
          Cátia

          Alguém sabe quando estará disponível para s4 GT-i9500

      2. Avatar de mauricio

        Ola talves o seu cel estaja com root ou deve ser de alguma operadora (tim.vivo.claro.oi) pq a samsung ja liberou a atualização de todos os s5 (no caso que nao seja de operadora. Pois elas demoram para ajustar a rom com o logon de cada).

    3. Avatar de Maximo
      Maximo

      luis freitas, também não fiques preocupado por não teres recebido a actualização, pois pelo que pude ler a actualização lollipop para a Vodafone está uma boa bodega.

      Pedro Araújo esse teu amigo recebeu a actualização porque ele “S5” não é Português, ou pelo menos não vem com o CSC Code: em TPH

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Tenho o cyanogen mod no meu s4, como faço para instalar este update? Basta-me ir à recovery fazer um wipe e instalar a ROM?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      O método é exactamente o mesmo que está no artigo. Este firmware não é instalável pela recovery.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Obrigado pela resposta, isso quer dizer que mesmo tendo o cyanogen posso seguir exatamente estes passos?

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Precisamente. Este firmware é completo, substitui tudo incluindo a recovery.

          Dependendo do método que usaste para colocar a Cyanogenmod, pode ser que seja preciso fazer “Re-partition”, mas seja como for seja tudo passo-a-passo como está no artigo.

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Acabei de seguir todos os passos e correu tudo bem! Tudo a 100% obrigado. :))

  4. Avatar de janielton
    janielton

    A atualização é alemã mas tem o idioma portugues br ?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Tem todos os idiomas.

    2. Avatar de carlos
      carlos

      tem sim janielton. eu instalei no meu.

  5. Avatar de Eugénio
    Eugénio

    Não aconselho a instalarem esta rom, porque eu instalei a 2 dias atras e consome muito da bateria. Agora pos o CM12 lollipop e não quero mais nada. 😀

    1. Avatar de Marcos
      Marcos

      Instalei o lollipop no meu galaxy s4 GT-i9505 e está funcionando perfeitamente.
      Sem problemas no WiFi ou gasto exagerado de bateria. Esta perfeito. Muito satisfeito.

  6. Avatar de Rafael
    Rafael

    é oficial essa rom? tem no sammobile ?

    1. Avatar de André Lima
      André Lima

      Infelizmente ainda não Rafael.

  7. Avatar de Alimao
    Alimao

    Desculpem a minha ignorancia. mas isto e update offical ?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, é. Basta leres o artigo.

  8. Avatar de Rui M
    Rui M

    Já instalei, correu tudo bem e esta a funcinar normalmente, apenas noto um consumo exagerado de bateria…
    alguem notou o mesmo ?

    1. Avatar de memorexorg
      memorexorg

      Sim, eu tambem tive isto.

  9. Avatar de j
    j

    na imagem é um s5 nao é?

  10. Avatar de ed
    ed

    Sim a imagem é d um s5. Sera que a actualizacao via ota saira essa semana ou para a outra?

    1. Avatar de Maximo
      Maximo

      ed, se oficialmente ainda não saiu para nenhum país acredita que ainda vai demorar uns bons meses até chegar a portugal, pois primeiro ainda está o S5 e Portugal ainda nada. 😉

  11. Avatar de João Teixeira
    João Teixeira

    Existe algum video a exemplificar como se faz ?

  12. Avatar de Paulo Fernandes
    Paulo Fernandes

    Alguém sabe se este firmar restaura a pasta efs? Porque meu imei tá a null. Ou alguma forma que consiga restaurar?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, esse problema deve ficar resolvido com este firmware. Caso não fique, uma rápida pesquisa no Google leva à solução para resolver esse problema.

      1. Avatar de Paulo Fernandes
        Paulo Fernandes

        Obrigado. Vou testar. Pois já fiz bastantes pesquisas e já fiz tudo que lá andava e não consegui. Me explica só para que serve o re – partion e o .PIT?

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          O ficheiro PIT contém o mapeamento das partições na memória interna do smartphone. Se por alguma razão algo der errado, ou se for necessário um reajuste no particionamento, então deverá ser utilizado um ficheiro PIT adequado e depois marcada a opção Re-partition.

          1. Avatar de Cátia
            Cátia

            Eu tenho um Samsung s4 , ainda não recebi esta actualização no entanto também não posso fazer manualmente porque os ficheiros são pesados será que vai demorar muito?

          2. Avatar de Rúben Guerra
            Rúben Guerra

            Hugo, tive problemas com a PIT do meu aparelho. Onde posso encontrar para o S4 modelo GT-I9515L?

  13. Avatar de Paulo Fernandes
    Paulo Fernandes

    Desculpa tar a incomodar mas sabes onde posso encontrar esse ficheiro e algum tutorial?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Faz o processo que está descrito neste artigo. Estão disponíveis todos os ficheiros necessários.

  14. Avatar de Guto
    Guto

    apos esta atualização ele vai receber upgrades via ota normalmente ??

  15. Avatar de Xavier
    Xavier

    Instalado e funcionando. Testando e aparentemente 100%

  16. Avatar de welington
    welington

    Todos estão recebendo a atualização menos o moto g 2° geração

    1. Avatar de joao
      joao

      estás enganado. tenho um moto g 2 e já recebeu o update para o 5.0.2 à mais de 15 dias.

  17. Avatar de Rodolfo Dias
    Rodolfo Dias

    Olá amigo pode selecionar a opção phone bootloader upgrade no odin ???? se sim vai melhorar o desempenho do meu s4 ???

  18. Avatar de Jose Nunes
    Jose Nunes

    Boa noite, alguém sabe dizer-me, se eu instalar este firmware perco a garantia? Cumprimentos

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Se o teu equipamento tiver protecção Knox, sim perdes!

      1. Avatar de rés
        rés

        Não me parece que percas a garantia por instalar software oficial da samsung. Este é o método oficial por isso não activa o knox.
        A maneira de activar o knox é instalar Roms não oficiais tipo cyanogen ou instalar roms oficiais antigas que obriguem a fazer downgrade do firmware instalado no teu telemóvel creio.
        Não é por instalar uma Rom oficial de outro país que vais activar o knox.

    2. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      Mentira, não perdes a garantia ao instalar um Firmware oficial via Odin.

    3. Avatar de FasF
      FasF

      talvez seja tarde, mas mesmo que instales uma custom rom, se o teu smartphone foi comprado na UE, não perdes a garantia.
      “Segundo a directiva 1999/44/CE, o root não invalida a garantia, a não ser que provem que foi o root que originou o problema em questão (pelo que entendo).
      É claro que uma coisa são as leis e outra é colocar em prática, mas de qualquer forma estamos na união europeia e essa directiva é para todos os membros da mesma…”

  19. Avatar de Paulo Fernandes
    Paulo Fernandes

    Instalei mas não resolveu meu problema de imei null. Alguém sabe como resolver? Ou onde posso arranjar o backup da pasta efs? Ou alguém pode me facultar o backup da pasta efs?

    1. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      No xda tens tudo o que necessitas para resolver o teu problema.

      1. Avatar de Paulo Fernandes
        Paulo Fernandes

        Já fiz alumas coisas que lá andam e nada. Precisava do backup da pasta efs para repor no meu. sabes onde possa encontrar?

        1. Avatar de Maximo
          Maximo

          Como perdeste o IMEI, na instalação de alguma rom?
          Se não fizeste o backup antes como o queres recuperar?
          Tenta instalar roms oficiais mais antigas…

          1. Avatar de Paulo Fernandes
            Paulo Fernandes

            Não sei. Pk o telemovel é da minha namorada. Sabes onde posso encontrar roms mais antigas e completas?
            eu instalei esta e vou na pasta efs e aparece o imei. Só que ainda ta NULL

          2. Avatar de Paulo Fernandes
            Paulo Fernandes

            Instelei e tudo funciona ok. Menos o IMEI a NULL. Alguém sabe como resolver por software?

        2. Avatar de Maximo
          Maximo

          Não percebo bem o que estás a dizer.

          Como é que tens acesso à pasta efs, já tens root no 5.0.1 ?

          Como é que “perdeste” o IMEI? A tua namorada costuma instalar roms, ou foi numa tentativa de desbloqueio?

          O que aparece no visor quando marcas *#06# ?

          Já tentaste ver se o problema acontece com os cartões das 3 operadoras?

          Firmwares antigos encontras no Sammobile, Jelly Bean 4.3

  20. Avatar de Filipe Henriques
    Filipe Henriques

    Boas, alguém sabe se também vai sair para S5 mini? No site oficial não aparece nada. Obrigado.

  21. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Acabei de instalar e tudo OK. Obrigado pessoal.

  22. Avatar de Daniel
    Daniel

    Boas, será melhor esperar pela actualização via OTA ou actualizar já ? Qual seria a diferença ?

  23. Avatar de Dário Silva
    Dário Silva

    ISso activa o knox?

  24. Avatar de Miguel
    Miguel

    Mais reações ao consumo de bateria?

  25. Avatar de Manuel Gamelas
    Manuel Gamelas

    Boas, posso instalar o updtate no Samsung S4 Mini GT-I9195.
    Está bloqueado à MEO. Eventualmente terá de ser ROOTeádo?
    Obrigado.

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Não, é apenas para Galaxy S4 GT-i9505.

      1. Avatar de Mário Silva
        Mário Silva

        Boas. O facto de estar bloqueado a uma operadora… há algum problema com isso? Posso instalar?

        1. Avatar de Hugo Cura
          Hugo Cura

          Não há qualquer problema com isso, a ROM é independente do bloqueio ao operador.

          1. Avatar de Mário Silva
            Mário Silva

            Peço desculpa a pergunta… já tinha sido feita e vi depois 😉

          2. Avatar de Mário
            Mário

            A bomba 5 estrelas

  26. Avatar de Junior
    Junior

    Eu instalei a Room mas nao funcionou o wifi, alguem sabe o que fazer?

    1. Avatar de Alan
      Alan

      Marque Re-Partition e seleciona o PIT.
      Lembrando que todos os dados da memoria serão apagada.

    2. Avatar de Maximo
      Maximo

      Se fizeste tudo bem, entra em recovery e faz full wipes.

      1. Avatar de Junior
        Junior

        Fiz o que o Alan falou e agora funcionou perfeitamente, obrigado!

  27. Avatar de Jorge Cardoso
    Jorge Cardoso

    Eu prefiro esperar pelo lollipop oficial
    Eu ja vi noticias de consumo exessivo de bateria e o aquecimento do s4 subir demais

  28. Avatar de Zé

    Boas,
    Muita gente se queixa do consumo da bateria do lollipop. Sabendo que já existem outras versões do android a sair, valerá a pena instalar esta? Agradeço feedback de quem já utiliza esta versão. Obrigado.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Eu tenho instalado, depois de dois ciclos de recarga a bateria volta ao normal,e consome menos bateria

  29. Avatar de Rafael Solar

    E esse consumo de bateria sera que vão resolver em breve??? e será que quando sair a atualização brasileira vai atualizar novamente via OTA??

  30. Avatar de Gairifo
    Gairifo

    e para s4 active alguma coisa?

    1. Avatar de Dário Siva
      Dário Siva

      Saiu para os paises nordicos a versão 5.0

      http://www.sammobile.com/firmwares/database/GT-I9295/

      1. Avatar de Maximo
        Maximo

        Esse é o S4 Active.
        Também já saiu para a versão i9500 (octa-core) e para o i9506 (uma versão musculada do i9505, mas com Snapdragon 800 a 2.3 GHz), à que ter em atenção aos firmwares.
        Oficialmente só falta mesmo o GT-I9505 😉

      2. Avatar de Maximo
        Maximo

        Desculpa Dário Siva, só agora percebi que estavas a responder ao Gairifo.

  31. Avatar de Nuno
    Nuno

    O wifi não funciona. Alguma dica?

    1. Avatar de Calvin
      Calvin

      Amigo, faça todo o procedimento novamente como descrito acima, porém desta vez escolha o ficheiro .PIT que então ele corrige. Comigo a wifi não funcionou da primeira vez, então fiz o que te disse logo acima e funcionou.

  32. Avatar de Carlos Brito
    Carlos Brito

    Boa Tarde, preciso do firmware do Samsung Galaxy S4 do Modelo SPH-L720
    Android Version: 4.4.4, PDA, CSC,Modem. Por Favor

  33. Avatar de Nuno
    Nuno

    Já funciona.
    Carreguei 2a vez e funciona bem… 😀

  34. Avatar de H Cardoso
    H Cardoso

    Boas,

    Tentei fazer mas diz que falhou ao instalar os controladores, tenho o telemovel em Download mode, é seguro reiniciar o telemovel?

    Obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, o telemóvel pode ser reiniciado sem problemas.
      Estranho falharem os drivers, possivelmente tens alguns que foram instalados anteriormente.

      Instala o Samsung Kies, que tem uma ferramenta para correcção dos drivers:
      http://www.samsung.com/pt/support/usefulsoftware/KIES/

  35. Avatar de Alisson Reis
    Alisson Reis

    Olá, boa tarde.

    Caso não funcione bem a rom, posso voltar para o 4.4.2? Posso utilizar o Odin pra isso, sem problemas?

    Obrigado!

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Não se preocupe, funciona tudo bem!
      Já tenho instalado no meu Galaxy S4

    2. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, no SamMobile estão disponíveis todas as versões até agora lançadas.

    3. Avatar de piri_vm
      piri_vm

      Bem podes fazer isso mas tens que usar um ficheiro pit para fazeres o downgrade, esse procedimento irá fazer com que percas tudo que tens no telemóvel.

    4. Avatar de João Campos
      João Campos

      Li que se quiseres voltar para o 4.4.2 então não faças o flash do bootloader, porque senão não vai dar para regredir.

  36. Avatar de paulo
    paulo

    boas
    posso instalar essa rom no meu bloqueado a vodafone.
    galaxy s4 gt-i9505
    obrigado

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Sim, sem problemas. Continuará bloqueado, mas já não vai a personalização da Vodafone.

      1. Avatar de paulo
        paulo

        obrigado pela resposta logo ja vou instalar.
        bom trabalho o vosso.

  37. Avatar de Ricardo Trindade
    Ricardo Trindade

    Ao instalar a rom o meu S4 ficou pendurado no logo da Samsung!!!! Alguém me ajuda?

    1. Avatar de Ricardo Trindade
      Ricardo Trindade

      Já andou!!!!!!!! 🙂

  38. Avatar de Dário Silva
    Dário Silva

    knox 0x1 fica activado!?

  39. Avatar de Marcio
    Marcio

    Boa tarde,
    Tenho Um Samsung Galaxy S4 GT-I9505 com SuperUser(ROOT),
    Neste caso, quais seriam os procedimentos? Após instalar a ROM
    Ele perderá o Superusuário ou continuará com ROOT??
    Basta seguir os procedimentos acima para quem tem ROOT?

    1. Avatar de José silvs
      José silvs

      Depois de instalares fica sem root, procura o seguinte ficheiro cf-auto-root-jgedlte-jgedlteue-gti9505g.zip, foi o unico com que comsegui rotear com o Odin

    2. Avatar de Calvin
      Calvin

      Eu fiz no meu e perde o ROOT sim.

  40. Avatar de Renato
    Renato

    Uma vez feito esse procedimento de atualização via ODIN, quando tiver alguma atualização ela será feita via OTA ou novamente terei que atualizar pelo mesmo procedimento?

  41. Avatar de Tadashi
    Tadashi

    Dá para rootear depois de atualizar?

  42. Avatar de claudio
    claudio

    Boas

    Acabei de actualizar e não esta o dar o wifi e normal ???

  43. Avatar de geralldo
    geralldo

    não ta dando certo ta dando fail no odin oque fazer ?

  44. Avatar de Romario
    Romario

    Alguém sabe porque aparece este erro quando dou start no Odin.
    All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

  45. Avatar de Romario
    Romario

    Poderiam me dizer porque aparece este erro quando dou start no Odin.
    All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

    1. Avatar de Raffael Pinheiro
      Raffael Pinheiro

      O meu também ocorreu esse erro. Conseguiu resolver?

  46. Avatar de claudio
    claudio

    Já esta a dar tinha posto PIT tirei e já ficou a dar

  47. Avatar de Romario
    Romario

    Seria bom se postasse um video ensinado como fazer. O meu n~ao deu certo.

  48. Avatar de Romario
    Romario

    Tem que ter root?

  49. Avatar de Bruno Barbosa
    Bruno Barbosa

    Instalei hoje dia 03/03/15 e esta funcionando perfeitamente, sem nenhum problema. Obrigado por postarem essa atualização!!

  50. Avatar de Ricardo Praça
    Ricardo Praça

    A funcionar sem problemas. Quase que estou a pensar usar o TouchWiz.

  51. Avatar de Paulo Alves
    Paulo Alves

    boas
    ja instalei no meu e ficou primo sem qualquer problema.
    já instalei os programas que tinha e tudo 5 estrelas.
    grana malha pplware

  52. Avatar de Tiago Pereira de Oliveira
    Tiago Pereira de Oliveira

    Eu tenho um galaxy s4 gt-I9515L, ele tbm ira receber a atualização ou somente o gt-I9505 ???

    1. Avatar de Bruno Barbosa
      Bruno Barbosa

      Nesse post só o I9505 é compativel.

      1. Avatar de Tiago Pereira de Oliveira
        Tiago Pereira de Oliveira

        Mais futurament o s4 gt-I9515L ira receber o lollipop?

  53. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas, nunca tinha feito nada deste genero, segui os passos a cima descritos e tá a funcionar impacavel. obrigado

  54. Avatar de João
    João

    O meu deu erro, como daço pra arrumar ? .. nao quer ligar mais .. como arrumo ? me ajuuda

  55. Avatar de marlon

    esta perfeito no meu s4

  56. Avatar de Luiz Reis
    Luiz Reis

    Precisa o aparelho, no meu caso, I-9505, possuir root?

  57. Avatar de Rafael Solar

    Ficou top!!!! funcionando perfeitamente!

  58. Avatar de Bruno Martins
    Bruno Martins

    Quando eu atualizar vou perder todos meus apps e dados do celular?

  59. Avatar de Pedro Pinto
    Pedro Pinto

    Alguém sabe quando será lançada a ROM para o S4 pela Vodafone? tipo previsão?

  60. Avatar de Luiz Reis
    Luiz Reis

    Pode ser em qualquer S4?

  61. Avatar de Jaimir

    Instalei como diz o tutorial e funcionou perfeitamente. Não deu problema com o Wi-fi. Sou brasileiro, do estado do RS, e utilizo a operadora Vivo. Quanto a questão da bateria, instalei o APP DU Buster e resolveu o problema. Podem instalar sem medo, deu tudo certo. Só tenho uma dúvida, o meu cel vai continuar recebendo as atualizações da samsung ou tenho que cada vez baixá-las e atualizar manualmente?

    1. Avatar de Thiago Vinicius
      Thiago Vinicius

      Quando você diz manualmente, é instalar pelo Kies né? e não pelo OTA? Estou com medo de fazer esse procedimento mas também tenho essa dúvida.

      1. Avatar de Jonathan Natos
        Jonathan Natos

        também estou com essa dúvida. se alguem puder, por favor, responda!

  62. Avatar de Jean
    Jean

    Não estou conseguindo baixa a firmware no endereço informado.

    Alguém tem um servidor alternativo.

    Grato.

  63. Avatar de Marcio
    Marcio

    Instalei a ROM no Meu S4, seguindo à risca todos os

    procedimentos e está funcionando perfeitamente.

    Show de Bola!!!! A questão agora é como fazer root novamente

    sobre essa ROM.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Segui esse tutorial aqui e o root ta funcionando de boa

      http://forum.xda-developers.com/galaxy-s4/general/guide-t3018625

  64. Avatar de Marcílio
    Marcílio

    Faço o download porém aparece a msg de arquivo corrompido. …

  65. Avatar de Helder Rodrigues
    Helder Rodrigues

    Boas.. Uma dúvida..
    Esta sendo uma actualização oficial porque não aparece no SamMobile?!

    O meu Esta está desbloqueado, mas é da Orange.. Faltará muito para a própria Samsung actualizar?

    Para quem já actualizou, a bateria está a durar quanto tempo?!

  66. Avatar de Nélson Mendonça
    Nélson Mendonça

    Quanto tempo leva isto a Instalar?!
    Creio que não está a funcionar, no Odin carrego Start e aquilo responde-me rapidamente ” All threads completed. (succeed 0 / failed 0)”, estarei a fazer correctamente?!
    Enquanto isto no dispositivo tenho o ecran a indicar “downloading, do not turn of target!”

    1. Avatar de Nélson Mendonça
      Nélson Mendonça

      O problema é que o meu dispositivo não é reconhecido pelo Odin, nem pelo pc quando este se encontra em modo “download mode”.
      Tenho widnows7 ultimate, o que devo fazer?!

  67. Avatar de Marcílio
    Marcílio

    Tenho tbm a mesma dúvida. ..Quando tiver a atualização via o tá oficial Brasil será automática ou terei que fazer manualmente? E qual o problema com A bateria ? Já baixei o arquivo 3 vezes e aparece a msg que ele está cor rompido na hora de descompactar. ….

  68. Avatar de LEONARDO
    LEONARDO

    ACABEI DE INSTALAR, DEU TUDO CERTO AQUI….

    1. Avatar de Marcílio
      Marcílio

      Leonardo, vc baixou o arquivo da onde? apareceu a msg que ele estava corrompido? obrigado..

  69. Avatar de LEONARDO
    LEONARDO

    NOTEI APENAS QUE O APARELHO ESTA ESQUENTANDO MUITO, ALGUEM NOTOU ISSO TAMBEM ????

    1. Avatar de Lian
      Lian

      eu também achei

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Sim quando ligado a net

  70. Avatar de Jonas
    Jonas

    Por favor alguem me ajuda, fiz tudo o que pede no processo e nao estou conseguindo, agora meu celular nao esta funcionando mais, o que devo fazer? aparece a seguinte mensagem
    Removed!!
    Added!!
    Odin v.3 engine (ID:19)..
    File analysis..
    SetupConnection..
    Initialzation..
    Set PIT file..
    DO NOT TURN OFF TARGET!!
    Complete(Write) operation failed.
    All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

    1. Avatar de João
      João

      Cara ontem eu fui instalar e fiquei desesperado .. deu erro .. e entao n conseguia fazer nada .. nem voltar pra 4.4.2 … fuçei muito na internet e n axei nada .. li algumas coisasa dizendo q pessoas conseguiu trocando o cabo usb ou de maquina … entao tentei no noot do meu tio .. e foi .. selecionei todos .. o arquivo pit .. bl .. ap csc e c alguma coisa la … e dei start … e foi .. agra ta rodando aki ..

  71. Avatar de António Pestana
    António Pestana

    Boas pessoal,

    Tentei instalar no meu S4, segui os passos todos no entanto aparece-me FAIL no odin.
    Resultado agora não consigo sair do download mode.
    Alguém me consegue ajudar?

    Obrigado

    1. Avatar de João
      João

      Cara ontem eu fui instalar e fiquei desesperado .. deu erro .. e entao n conseguia fazer nada .. nem voltar pra 4.4.2 … fuçei muito na internet e n axei nada .. li algumas coisasa dizendo q pessoas conseguiu trocando o cabo usb ou de maquina … entao tentei no noot do meu tio .. e foi .. selecionei todos .. o arquivo pit .. bl .. ap csc e c alguma coisa la … e dei start … e foi .. agra ta rodando aki ..

  72. Avatar de bruno
    bruno

    Eu a três dias atrás instalei e está todo 5 estrelas, em relação a bateria ela descarrega rápido no 1dia dps dura mais

  73. Avatar de João
    João

    Só por curiosidade.. como faço downgrade ? …

  74. Avatar de FELIPE ZANIN
    FELIPE ZANIN

    Boa Noite. amigo a base do meu S4 é a I9505VJUGNI, pode instalar mesmo assim ou vai ocorrer algum problema??. Desde já agradeço. Abraço.

  75. Avatar de Bruno Sousa
    Bruno Sousa

    Existe algum problema em instalar a ROM de outros países?

    1. Avatar de Maximo
      Maximo

      Desde que seja de países Europeus “neste caso trata-se de uma ROM Alemã” não existe problema algum, pois ela trás o idioma PT-PT.

      1. Avatar de Bruno Sousa
        Bruno Sousa

        Pois. Mas eu tenho o S4 Active e já saiu o 5.0, mas para saiu apenas para países nórdicos.

  76. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Instalei ela ontem e posso dizer…. sensacional , esta muito fluida e melhor que a 4.4.2 , ficou perfeita e não notei nada na bateria e nem no wifi. recomendo a instalação , a sansung se superou dessa vez.

  77. Avatar de marconde fernandes
    marconde fernandes

    Esse ficheiro PIT por não é pra colocar também? no YouTube o pessoal colocar

  78. Avatar de marconde fernandes
    marconde fernandes

    Esse ficheiro PIT por não é pra colocar também? no YouTube o pessoal colocar. Mim responde por favor

  79. Avatar de marconde fernandes
    marconde fernandes

    Esse ficheiro PIT não é pra colocar também? no YouTube o pessoal colocar. Mim responde por favor

    1. Avatar de João
      João

      Eu instalei com o arquivo PIT

  80. Avatar de Juliano
    Juliano

    Parabéns, instalei no meu telemóvel e está perfeito, ficou mais rápido e não me apercebi de nenhum défice de bateria. obrigado.

  81. Avatar de José
    José

    Boa noite quanto tempo leva a fazer esta operação ????
    o meu S4 ficou em DOWNLOADING e nao passa daqui

    1. Avatar de José
      José

      Nova forma ja se econtra a funcionar 5 estrelas

  82. Avatar de Paulo Alves
    Paulo Alves

    Boas
    esta versão esta a funcionar no meu 5 estrelas mas ainda é leakd.
    como posso fazer dowgrade gostava de ter a 4.4.2 para poder instalar uma ROM preparada com as funções do galaxy s5.
    será que me podem ajudar?

  83. Avatar de camila
    camila

    Óla boa noite…acabei de instalar no meu i9505 mas meu wifi não liga e aparece toda hora uma mensagem:mensagem de segurança;ações não permitidas reinicie..ja reinicie mas adianta meu wifi não quer ligar..tem alguma solução?

  84. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    ia ficando sem telemovel a tentar fazer root no 5.0.1.
    la consegui recuperar o 4.4.2.. não foi nada facil depois de tantas tentativas.. cuidado com o root beta e os seus procedimentos.

  85. Avatar de Miguel
    Miguel

    Alguém nota algum lag em vídeos fullhd no YouTube?

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Eu, tenho de reiniciar o telemóvel para voltar ao normal, mas depois de alguns vídeos volta ao mesmo.

  86. Avatar de Tiago
    Tiago

    Tendo eu uma versão de base diferente desta, poderei utilizar na mesma esta ROM? Não há incompatibilidade?

  87. Avatar de Miguel
    Miguel

    Ao seguires estes passos tb actualizas a baseband.

  88. Avatar de Joao
    Joao

    Se eu instalar em Portugal estou habilitado a usar o 4g? Funciona cá?

    Cumprimentos s4 🙂

  89. Avatar de Ton Duarte
    Ton Duarte

    Alguém sabe me explicar o pq de toda vez que instalo essa versão ele não reconhece o chip SIM, já instalei e reinstalei umas 3 vezes e o problema continua. Alguém pode me ajudar?

  90. Avatar de Alexandre Leite
    Alexandre Leite

    Obrigado pela ajuda.
    Segui passo a passo e deu certo.
    Funcionando perfeito !

  91. Avatar de Jorge Freire
    Jorge Freire

    Posso instalar no gt-i9515L?

  92. Avatar de Junior
    Junior

    Cara show de bola, valew mesmo. mil joinhas pra tu.

  93. Avatar de Jonathan Natos
    Jonathan Natos

    Se eu atualizar, depois que sair a atualização oficial, eu vou poder instalar a nova, ou vai ficar só nessa?

  94. Avatar de Raquel Ventura
    Raquel Ventura

    Tenho um S4 da vodafone, pelo que li no seu post, já foram lançadas as actualizações, sabe me dizer se também na vodafone?
    Quanto mais tempo é necessario esperar?
    Sei que o tab3 10.1 já foi actualizado em portugal, há 3 dias, mas ainda na tmn, na vodafone, ou wifi NADA!!!!

  95. Avatar de Arthur
    Arthur

    alguem pode me dizer se pra fazer isso é necessário root, sou meio noob nisso, também quero saber se é necessário formatar.

  96. Avatar de Miguel
    Miguel

    Não precisas de root. Aliás, se tiveres root perdes ao instalar a ROM. Não é estritamente necessário fazer os wipes, mas é aconselhável.

  97. Avatar de Kelly
    Kelly

    Melhor Tutorial Que vi até o momento, Fiz A primeira vez e Deu Erro apenas no Wi-fi, na segunda tentativa Deu Certo!
    Valeu!!! Obrigado!

  98. Avatar de Leopov
    Leopov

    Boas. Recebi o update via ota no meu s4 no reino unido mas depois de instalar o telefone esta demasiado lento nas apps e por vezes desliga se e para reiniciar tenho de remover a bateria. Já alguém teve estes problemas?

    1. Avatar de Leopov
      Leopov

      E também o consumo da bateria é muito superior.

  99. Avatar de Miguel
    Miguel

    Deves ter feito alguma coisa mal. O meu está mais rápido e a bateria dura mais.

    1. Avatar de Leopov
      Leopov

      Mas o que fiz foi update automático. Nao há forma de ter feito mal. Penso eu ja que apenas aceitei quando disse que havia uma nova actualização e perguntou se queria fazer. Há alguma forma de fazer de novo ou ate mesmo um downgrade?

      1. Avatar de Maximo
        Maximo

        Fizeste os wipes?
        Se não, entra em modo recovery e faz.
        Atenção que vais perder tudo, portanto tens que fazer backup das tuas coisas primeiro.

  100. Avatar de Miguel
    Miguel

    Instala seguindo estes passos, mas antes faz um Full wipe.

  101. Avatar de Yego
    Yego

    Estou com problemas em reprodução videos online, em especial Facebook , apos uns 30s o video trava e fica so audio.

    1. Avatar de pc
      pc

      Acontece a mesma coisa no meu.. já achou alguma solução?

      1. Avatar de Yego
        Yego

        Nenhuma solução ate agora :/

    2. Avatar de Propato
      Propato

      Encontrou a solução camarada, o meu acontece o mesmo.

  102. Avatar de Marco Pinto
    Marco Pinto

    Acabei de actualizar o meu S4 na esperança que isso resolvesse o problema de som que tenho, estou contente com o OS, mas não me resolveu o problema, continuo sem sons de sistema, notificações, etc…

  103. Avatar de Pedro Leão
    Pedro Leão

    Tenho um Galaxy S4 e recebi a atualização LOLLIPOP 5.0.1 no passado dia 28 de Março. Pelo que tenho utilizado esta muito bom apenas tem de melhorar pequenos aspetos.

  104. Avatar de Nelson
    Nelson

    Bom dia,actualizei o meu S4 ha 3 dias para 5.0.1 lollipop e verifiquei que as chamadas perdidas nao aparecem no icon telefone,ou seja o numero de chamadas perdidas que ficava no canto superior direito a vermelho como em todos os samsung,apenas aparece chamada perdida na barra de notificações em cima. Algurm me pode dizer se é normal ?

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Tenho exatamente o mesmo problema, as chamadas não atendidas não aparecem no icon telefone.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Pensei que era so o meu,tipo algum erro na instalação… para alem da bateria ir rapido a vida aquece mt quando to na net. So tenho para dizer “enfim” comprei o tlm nem a 15 dias e tava tao bem…ja p nao falar nas corres horríveis que eles colocaram em padrao.

  105. Avatar de Nelson
    Nelson

    Pensei que era so o meu,tipo algum erro na instalação… para alem da bateria ir rapido a vida aquece mt quando to na net. So tenho para dizer “enfim” comprei o tlm nem a 15 dias e tava tao bem…ja p nao falar nas corres horríveis que eles colocaram em padrao.

  106. Avatar de Antonio
    Antonio

    Solução para as chamadas perdidas e outros problemas, fazer um reposição de fábrica.
    Fiz no meu e ficou a funcionar tudo corretamente até ao momento.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Ok vou fazer o mesmo assim k possa. Obrigado

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Problema resolvido das chamadas perdidas e do telemóvel ficar muito quente com uma reposição de fábrica! Obrigado 🙂

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Ja agora o meu do nada fica com os sons muito baixo,notificações sons sistema etc… so reiniciando o tlm vai ao sitio, axo k foi uma atializaçao nao sei é qual… isto acontece quando deixo algum tempo em silencioso axo… sabes alguma forma de contornar? Obg

      1. Avatar de Pedro Branco
        Pedro Branco

        Olá Nelson.
        Também tenho o mesmo problema no meu S4 GT-I9505.
        O meu instalei numa actualização que recebi on line.
        Obrigado pela atenção.

  107. Avatar de Fábio
    Fábio

    Boas tardes fiz tudo como manda tudo com sucesso a funcionar, o problema e que agora faço root assim que desligo o s4 fica na tela samsung nao sai e o led aberto azul vou ao odim faço tudo de novo a funcionar faço root renicio igual esta rom não aceita o root como faço obrigado

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Como é que fizeste o root?

  108. Avatar de Bruno Marques
    Bruno Marques

    Posso Instalar no Galaxy s4 GT 19515 ?

  109. Avatar de antonio
    antonio

    so quero saber uma cena o meu telemóvel esta broqueado a rede optimus que e nos em Portugal e mesmo asism da para fazer esta operação de instalar o lolipop no GT-I9505 ?????

  110. Avatar de antonio f
    antonio f

    o meu fis o dowload mas quando vou descompactar o ficheiro zip dame ficheiro currompido e normal digao-me alguma coisa antes de começar a instalar obrigado

  111. Avatar de antonio f
    antonio f

    espetacular correu todo as mil maravilhas obrigado ja tenho o programa mais recente e actualizado

  112. Avatar de Maximo
    Maximo

    Mas será que ainda ninguém percebeu que o lollipop já saiu para Portugal (TPH), do qual já não existe necessidade de instalar por este método, do qual o pplware disponibilizou e muito bem.

    É só irem ao site sammobile e escolher o país que vos interessa, depois em vez destes 4 ficheiros do tutorial, só basta instalar simplesmente 1.

    Se quiserem a versão mais recente podem optar pela United Kingdom (BTU).

    Vou deixar o link da Rom livre para Portugal (TPH).

    http://www.sammobile.com/firmwares/download/44627/I9505XXUHOB7_I9505TPHHOB1_TPH/

    1. Avatar de RS
      RS

      Já tinha reparado nesses 2 firmwares…achas melhor o TPH ou a última versão UK?
      OTA em qual delas funcionará melhor?
      Instalando pelo KIES não vou perder nenhuma APP nem nenhum dado, correto?

      Obrigado

  113. Avatar de Maximo
    Maximo

    A da UK é mais recente, logo já vem com bugs corrigidos, do qual a TPH ainda não tem.

    Quanto a actualizações via OTA não te sei dizer.
    Não sei se o teu código de região “CSC” pelo facto de ser diferente do que vais instalar “BTU” ou “TPH”, vai fazer com que depois recebas actualizações via OTA.

    Presumo que tenhas o KitKat, como tal é obrigatório fazer Full Wipes depois da instalação do lollipop, “eu pessoalmente gosto de fazer antes e depois da instalação”, como tal irás perder tudo.
    Tens que fazer um backup das tuas coisas primeiro.

    1. Avatar de RS
      RS

      Já reparei que sim…instalei o BTU e começou a crashar por todos os lados…resolvi então fazer um full wipe e agora está fazer download de toda a tralha automaticamente.
      Obrigado pelas dicas e sim tinha o KitKat mais precisamente o 4.4.4 da MEO

      1. Avatar de RS
        RS

        PS – espero que resolva o aquecimento que estava a ter já que estava constantemente a fazer reboot’s e a crashar

        1. Avatar de Maximo
          Maximo

          O full wipe é obrigatório sempre que se muda de versão de android.

    2. Avatar de RS
      RS

      Podes tirar-me uma duvida?
      Já tenho a versão 5.0.1 a funcionar sem problemas. O meu S4 está preso a uma rede (MEO) e gostava de saber se mesmo assim é possível fazer root ao tlm. Já fiz algumas vezes este procedimento mas sempre a tlm’s desbloqueados e este é o primeiro que tenho com bloqueio à rede.
      Obrigado

      1. Avatar de RS
        RS

        Já descobri que sim e já o fiz…tudo 5*

  114. Avatar de Nuno C
    Nuno C

    Boas, tenho de adicionar o ficheiro em todas as opções (BL/AP/CP e CSC)??
    Só adicionei na AP.. :/
    O que vai correr mal??? 🙁

    1. Avatar de RS
      RS

      Se fizeste o download que o Maximo disse (BTU ou TPH) é só no AP…se por outro lado seguiste as instruções iniciais serão todas as opções mas com ficheiros diferentes…
      Nada vai correr mal 😉 se como eu fizeres update do 4.4 tens de fazer full wipe e tudo 5*

    2. Avatar de Maximo
      Maximo

      Não cheguei a perceber de qual método estas-te a referir.

      Se for por este do pplware, tens que usar todos os ficheiros, se o baixares do site da sammobile basta um, e é inserido no AP.

      Por fim, acho engraçado primeiro fazeres uma coisa do qual não tens a certeza, e depois é que vens para aqui perguntar se está bem ou mal, depois de virar um pisa papeis… loll

      1. Avatar de Nuno C
        Nuno C

        Obrigado pela resposta.
        Por sorte foi o da sammobile, no entanto está instalado, actualizado, lollipop a bombar.

        até agora 200% funcional.
        Obrigado pessoas como vocês que nos ajudam (e muito) neste tipo de assuntos.

        1. Avatar de Maximo
          Maximo

          Fico contente que tenha tudo corrido bem.

          Agora é como o RS disse, um Hard Reset no final da instalação, para apagar vestígios da antiga Rom para que não surjam bugs.

  115. Avatar de Sergio Spinola
    Sergio Spinola

    Boas
    Fiz a atualização do S4 GT-I9505 4G (livre) de 4.4.2 para 5.0.1 pelo Smart Switch e tudo a correr bem , mas não gosto desta versão . É possivel voltar para a versão anterior e como ? Algum post aqui no site do pplWare sobre isso ? Qualquer coisa agradecia
    Obrigado

    1. Avatar de RS
      RS

      Não vais ter muita sorte…mas já agora explica porque não gostas desta versão? Eu pelo menos só tenho a dizer bem dela em relação à 4.4 que tinha anteriormente.

  116. Avatar de João Fernandes
    João Fernandes

    Após atualizar o serviço de NFC parou de funcionar. Tentei de diversas formas e nada funciona. Já até atualizei para a OF2 Julho / 2015 e nada de funcionar. Estou fazendo um Downgrade 4.4.4 e ver se tudo volta a funcionar ou se me lasquei mesmo quando fiz a primeira atualização. Aparelho Samsung Galaxy GT-i9505

  117. Avatar de Fernanda
    Fernanda

    O meu é s4 GT 9515.
    Será tem vai receber o atualização para o 5.1

  118. Avatar de Daniel
    Daniel

    Tenho o telemóvel bloqueado à vodafone , se instalar este firmware , vai ficar desbloqueado ?

    1. Avatar de Hugo Cura
      Hugo Cura

      Não. Apenas removerá os conteúdos da Vodafone, não vai interferir com o bloqueio.

  119. Avatar de Daniel
    Daniel

    E há algum método através de firmware para desbloquear ?

  120. Avatar de Carlos Almeida
    Carlos Almeida

    Fiz actualização no s4 para 5.0.1 , agora fiquei sem botão de menu e de retrocesso.

    1. Avatar de Isabel
      Isabel

      a mim aconteceu o mesmo!! qeria saber se há solução para isto!

  121. Avatar de Isabel
    Isabel

    Boas. Fiz a actualização para o Lollipop no meu S4 mas os botões de menu e retroceder deixaram de funcionar. Alguem me pode ajudar?

    1. Avatar de Carlos Almeida
      Carlos Almeida

      Fui a loja Samsung mas não fizeram nada, eu disse que após a actualização tinha acontecido isso, o técnico disse que não podia ser, devia ser do hardware, disse que só mudando o ecrã onde estão embutidos os botões ficaria bem, 170 euros disse, trouxe novamente o tm, e pus a ROM de 4.4.2 e claro ficou a funcionar. Fui a loja falar com o técnico e disse-lhe que afinal sempre era da actualização, ficou danado, como é que fiz, eu disse-lhe o técnico é você, eu em 1 hora fiz e ele queria 1 semana. Agora aguardo por outra actualização.

  122. Avatar de humberto
    humberto

    boas noites desculpem a minha pergunta, mas já estou baixando o firmware do link da pagina, gostaria de saber se esta actualização é a mais correta para o meu S4 I9505 versão 4.4.2, visto que o comprei em 2ª mão e até agora tem trabalhado bem, pois não queria fazer M….. com ele 🙂 . Obrigado.

  123. Avatar de Maximo
    Maximo

    Não, esse método já está ultrapassado, usa antes este link.
    Lê uns posts ligeiramente a cima e percebe o porquê.

    Uma pergunta, já tentaste receber o lollipop via OTA, é que ele já saiu para tudo o que é país (penso eu de que).

    http://www.sammobile.com/firmwares/download/61038/I9505XXUHOJ2_I9505TPHHOJ1_TPH/

  124. Avatar de Humberto
    Humberto

    Maximo muito Obrigado pela ajuda, desculpa mas sou um pouco verde nisto visto ser o meu 1º android, não sei o que significa OTA por isso não consigo responder, desculpa mas esqueci de mencionar o seguinte, como referi comprei em 2ª mão a meio de julho/2015, o qual a pessoa foi honesta e mencionou que estava desbloqueado mas tinha sido a traves do IMEI, quando me lembrei de esta situação fui pesquisar no sammobile e a versão que o Telm tem é referente a 4.4.2 da vodafone axo que é TLC que é esta, http://www.sammobile.com/firmwares/download/26438/I9505XXUFNB8_I9505VFGFNB3_TCL/…… de ai agora até tenho medo ou não saber qual poderei fazer a referida actualização, mas Maximo Agradeço pela ajuda.

  125. Avatar de Maximo
    Maximo

    OTA significa Over-The-Air, e entende-se como uma atualização do software (e/ou firmware) do dispositivo em que o conteúdo da atualização é transferido via redes sem fios.

    Por norma quando existe alguma atualização recebe-se uma notificação para tal, no entanto podes ir às definições e procurares por ti mesmo:
    Definições
    Acerca do dispositivo
    Atualizações do software
    Atualizar agora.

    Ou então instalares o programa da Samsung no PC o Kies, ligares o cabo ao telemóvel e procurares.

    Também podes ter Root no aparelho e por essa razão ele não receber a atualização.

    Seja como for podes sempre usar o link que te dei e instalares o lollipop pelo Odin, em principio se o desbloqueio foi bem feito não irás ficar com ele bloqueado de novo à antiga operadora “mas nada te garanto”.

    O importante mesmo é veres se o teu modelo é o GT-I9505 😉

  126. Avatar de Humberto
    Humberto

    Obrigado Maximo, pensei que fosse isso o OTA, mas da me sempre que esta actualizado por isso comecei a pesquisar para poder actualizar eu mesmo, O Kies não se liga ao meu Android, o kies diz que ñ consegue ligar ao Tlm e mandou me baixar o Smart Switch da samsung e pelo mesmo já fiz o backup, mas o Kies continua sem fazer ligação ao Tlm nem o Lite, vamos la saber porque?…. sim é o GT-I9505 e vou tentar fazer, a ver se não meto a pata lol… Obrigado pela ajuda Maximo…..

  127. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boa tarde, onde posso arranjar para o gt-i9500 não encontro para Portugal? Obrigado

    1. Avatar de Maximo
      Maximo

      Firmware para Portugal não existe mas tens para o Brasil, Turquia , Rússia…

  128. Avatar de Nuno
    Nuno

    Obrigado Maximo,
    qual aconselhas ….

    1. Avatar de Maximo
      Maximo

      Eu não sei se as da Turquia e Rússia têm idioma em PT-PT.
      De que país é o teu firmware (CSC) ?

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Boas Maximo,
        o telefone teve um problema mas ja esta de novo a funcionar,
        fica aqui os dados
        banda base I9500XXUHOA7
        kERNEL 3.4.5-805579
        COMPILACAO
        KOT49H.I9500ZSUDNB3

        Obrigado

        1. Avatar de Maximo
          Maximo

          Por esta altura já todos os S4 GT-I9500 receberam o Lollipop.
          Tens que ir ás definições e actualizares por via OTA.

  129. Avatar de António
    António

    Será possível que me conseguissem a rom PT-PT com todos os arquivos?