Galaxy S20: Veja como a Samsung reinventou o seu smartphone de maior sucesso

70 Comentários

O mercado dos smartphones tem ofertas para todos os gostos e todas as carteiras. Claro que muitos não merecem a atenção dos utilizadores, mas alguns destacam-se por tudo o que trazem de forma nativa e até natural.

A linha Galaxy S da Samsung segue essa posição e é uma das que maior sucesso tem. O Galaxy S20 foi agora apresentado e volta a assumir uma posição de destaque. O Pplware foi conhecer o novo Galaxy S20 e tem todas as novidades para apresentar em primeira mão.

Samsung Galaxy S20 1

Depois de todos os rumores, fugas de informação e imagens que surgiram na Internet, a Samsung revelou finalmente os seus novos smartphones para 2020. Como é normal, a marca começou pela linha Galaxy S e trouxe o smartphone que todos esperavam.

O Galaxy S20 surgiu em todo o seu esplendor e a marca revelou as 3 formas que irá usar para novamente conquistar o mercado. Falamos assim do S20, do S20 Plus e do novo S20 Ultra. Estes 3 diferem em muitos fatores, principalmente no tamanho e nas câmaras que trazem.

Samsung Galaxy S20 Ultra2

Se o Galaxy S20 Ultra é de todos o mais bem apetrechado, qualquer um dos restantes consegue ombrear com a concorrência. Falamos principalmente de uma diferença de tamanho, com o S20 a ter um ecrã de 6,2 polegadas, o S20 Plus a ter 6,7 polegadas e por fim o Ultra com 6,9 polegadas.

Estes 3 smartphones seguem a mesma linha dos modelos de 2019, onde foram buscar a sua base, mas elevam o hardware presente a novos níveis e também as funcionalidades e até o software. Não é uma simples atualização, mas sim o reinventar do que já antes fornecia.

A fotografia é o centro destes novos Galaxy S20

É impossível pegar neste novo smartphone, e em especial no S20 Ultra, e não notar de imediato a melhoria que houve no campo da fotografia. Tanto este como o Galaxy S20 Plus têm 4 câmaras fotográficas, com excelentes capacidades.

Samsung Galaxy S20 3

Destaque vai mesmo para o modelo maior, onde encontramos uma câmara de 108 megapixeis, wide-angle, que é uma das maiores do mercado. Há ainda uma câmara Telephoto de 48 MP e uma Ultra Wide de 12MP. Por fim, há que contar também com uma câmara DepthVision.

No campo do vídeo, os Galaxy S20 são também smartphones únicos. É capaz de filmar já em 8K, o que garante uma qualidade única em qualquer momento. Curioso é o facto de podermos a qualquer momento retirar uma imagem destes vídeos de 8K e obter uma imagem clara de 33MP.

Claro que temos todo o software presente, nativo destes smartphones, que permitem explorar ao máximo o que oferecem. Um dos modos presentes, o Single Take, permite que recolha imagens de forma automática. Posteriormente o produto final é criado pelo telefone, com gifs, imagens e até vídeo. O utilizador só precisa de escolher o que a IA criou.

Algo que coloca este smartphone num plano ainda mais elevado é a sua capacidade de zoom. Podemos diretamente na app do Galaxy fazer um zoom de até 100 vezes. Isto permite recolher imagens de objetos a quilómetros de distância sem qualquer problema com o seu Galaxy S20.

Samsung Galaxy S20 4 primeiras impressões

Hardware único a equipar os novos S20

Se a fotografia é a face visível da evolução deste smartphones, há muito mais que não é visível. Aqui contamos com um novo SoC e com muito mais memória e armazenamento. No entanto, claro que o 5G é já uma realidade, mas isso é outro ponto.

Em termos de especificações do Galaxy S20, e de forma transversal, temos o novo Exynos 990, um octa-core construído com tecnologia de 7nn. No entanto, na RAM e no armazenamento, existem algumas diferenças entre os modelos.

Samsung Galaxy S20 5

Temos assim o Galaxy S20 com 8 ou 12 GB de RAM e 128GB de armazenamento. Já o S20 Plus tem a mesma RAM, mas existe em variantes de 128 e 512GB. Por fim, o S20 Ultra, oferece duas propostas.

Assim, teremos o modelo de 12GB de RAM e 128GB de armazenamento e o modelo de 16GB e 512GB de armazenamento. Além disso, todos os modelos podem receber um cartão microSD de até 1TB.

Em termos de ecrã, para além da diferença de tamanho, contamos com um Quad HD+ Dynamic AMOLED, com certificação HDR10+. É aqui que está a câmara frontal, em puch-hole, com 10MP, no Galaxy S20 e S20 Plus, e 40MP no S20 Ultra.

Samsung Galaxy S20 7 primeiras impressões

A bateria é também um ponto de destaque, novamente, com excelentes capacidades e uma promessa de muita durabilidade. Temos no Galaxy S20 uma bateria de 4000 mAh, uma de 4500 mAh no S20 Plus e uma de 5000 mAh no S20 Ultra.

5G: O futuro da comunicação está nestes Samsung

Com o mercado a querer cada vez maiores velocidades no acesso à Internet, a Samsung resolveu apostar definitivamente no 5G. Isso está presente nos novos Galaxy S20, onde já encontramos esta tecnologia presente.

Apesar do modelo menor não ter esta oferta, o modelo intermédio pode ser comprado nas duas tecnologias. Por fim, o Galaxy S20 Ultra, será proposto apenas com 5G, o que não representará um problema, uma vez que tem retro compatibilidade.

Samsung Galaxy S20 8 primeiras impressões

Preço e disponibilidade destas propostas

Os novos Galaxy S20 podem ser comprados já a partir de hoje. As entregas serão iniciadas no dia 13 de março. Estas propostas vão chegar em 4 cores – Rosa, Azul, Cinza e Preto – não estando todas disponíveis em todos os modelos.

Quanto a preços, e para o nosso país, a Samsung já os apresentou. Assim, vamos ter o Galaxy S20 4G a custar 929 euros. O S20 Plus vai custar 1029 euros na variante 4G e 1129 euros na variante 5G. O topo de gama, o S20 Ultra, irá custar 1379 euros na versão de 12GB de RAM e 1579 euros na versão de 16GB de RAM.

Samsung Galaxy S20 9

O Pplware irá muito em breve ter acesso a estas máquinas e detalhar todas as suas capacidades na análise que vamos fazer. Aí vai ser testada a sua qualidade fotográfica e de vídeo, e também todo o que hardware presente tem para oferecer.

Com estas 3 novas propostas, a Samsung volta a agitar o mercado e a obrigar a concorrência a crescer em áreas onde muitos ainda não dão cartas. OS novos Galaxy S20 mostram que a marca conseguiu reinventar novamente o seu smartphone de maior sucesso e elevá-lo a novos níveis de qualidade.

Galeria fotográfica dos Galaxy S20

Comentários

70

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Agora é esperar 3 meses para os preços ficarem mais realistas fora das cadeias ”fnac, worten e phonehouse”, onde em lojas de informática mesmo as versões TPH (Portuguesa) ganham logo descontos de 100 euros ou mais nos primeiros meses e tudo fica melhor.
    Não se deixem enganar pelos preços das cadeias grandes. Ou então Amazon ou versões europeias que essas saem logo 200 euros ou 300 euros abaixo do preço em Portugal, com a mesma garantia. E que este ano nem oferta de algum acessório fazem na pré venda como o ano passado que davam os Galaxy Buds (que era logo uma oferta der 150 euros).

    Curioso para ver o que vale o novo setup de cameras, e também o ecra 120hz, pois de resto é mais do mesmo no que toca a evolução natural, ou seja mais bateria, memorias mais rapidas, processador mais rapido, etc etc etc

  2. Avatar de Jefe
    Jefe

    Atualizações 2 como habitualmente !!!!
    SAR ?

    1. Avatar de Mestre em direito
      Mestre em direito

      Vê -se que pouco sabes da Samsung

    2. Avatar de IDroid
      IDroid

      Duas questões muito importantes (que aparentemente não interessam à maior parte das pessoas)…

    3. Avatar de Nuno Herdeiro
      Nuno Herdeiro

      Boa questão a do SAR.

      1. Avatar de Dadjo
        Dadjo

        É o que interessa… O resto é mais do mesmo..

  3. Avatar de Fernando Adão
    Fernando Adão

    Teria este Smartphone suporte a DEX Station como seus antecessores?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Não o dex já acabou. Morreu por ser inútil mas o Android 10 tem um modo desktop. Não tem e apps de qualidade para editar fotos como iOS tem o Photoshop , Lightroom, affinity photo, pixelation. Para Samsung não há nada disso, demasiado limitado não passa de um brinquedo

      1. Avatar de Fernando Adão
        Fernando Adão

        O fato de não haver utilidade para si, não significa que é inutil como um todo, ao que relata sua necessidade é para edição, e esta não é contemplada a contento por nenhum Hardware Mobile, eu faço o uso apenas para rotinas básicas de escritório, resposta a e-mail, pacote office e navegação, isto posto digo-lhe que me poupa muito tempo e é sim demasiadamente útil, uma vez que não tenho que carregar o Notebook o tempo todo, ficando o Notebook para uso apenas quando preciso programar, então para o usuário comum é uma ferramenta fantástica.

      2. Avatar de Fulano
        Fulano

        Mas quem é que edita fotos bo Photoshop em iOS? É para isso que servem os Computadores.
        Por isso é que para quem utiliza software de edição tem a certeza que no IOS não passa de um brinquedo para quem se “acha” importante.

    2. Avatar de Flavio Ferreira
      Flavio Ferreira

      Sim vai continuar a suportar, até vai chegar a alguns da LINHA A

  4. Avatar de Nelito
    Nelito

    Adoro aquele “pixel queimado” ao meio no topo do ecra……………………………………….

    1. Avatar de Nuno Herdeiro
      Nuno Herdeiro

      É uma câmera.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Será que grava 4k60fps como o iPhone ? Afinal parece que não. Que flop

        1. Avatar de Zhan Manel
          Zhan Manel

          ? Que tal te informares. O S20 grava 4k60fps. Que tal esse 8K do iPhone? Ah afinal parece que não tem…

          1. Avatar de Mestre em direito
            Mestre em direito

            O S9 grava ao tempo 4K 60fps…

          2. Avatar de Miguel
            Miguel

            O iPhone filma na câmera frontal a 4k60fps e o Samsung não . Factos. 8k num ecrã 1080p (120hz não aguenta 1440p) e com abertura de f3.5 deve ser fantástico, not.

        2. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Mas grava a 8k

        3. Avatar de Fernando antunes
          Fernando antunes

          Filma sim

          1. Avatar de Zhan Manel
            Zhan Manel

            Ele não sabe nem quer saber. Uma última tentativa de informar e ensinar alguma coisa ao Miguel. Como disseram e eu não mencionei porque pensei que estivesses apenas a falar da camera frontal, o S9 grava a 4k60fps. 4k30fps no S10, agora 4k60fps no S20. Chora lá mais um bocadinho. Apple sheep só vê mesmo o que quer ver

        4. Avatar de Ceguito
          Ceguito

          Realmente , acho um flop gigante, prefiro comprar 1 telemovel com uma frontal de 4k60fps e ter o meu ecrãzito FHD em 2020 e ter que comprar mais uns adaptadores e tal para poder usar o telemóvel normalmente , mas o que mais quero é mesmo ligar o meu telemóvel ao PC e usar os dados do meu cartão SIM em vez do meu cabo Ethernet só porque o meu telemóvel mandou isso sim.
          Enquanto houver inteligentes a vender vão ser haver burros a comprar e antes de tentar usar a cartita do “Só criticam porque tem inveja ou não conseguem comprar” saudações do meu OP7 Pro 12GB.

          1. Avatar de Zhan Manel
            Zhan Manel

            Tens noção que FHD só se for a 120Hz(Sim eu sei triste na mesma). A cena dos adaptadores também precisas porque não tens headphone jack. A ti nem critico tanto ao menos tens uma máquina decente.

      2. Avatar de Pedro Simões

        Ele sabe… está é a fazer-se de esquecido. Por vezes é complicado aceitar a evolução, ainda para mais quando a marca preferida dele ainda não tem.

    2. Avatar de Fulano
      Fulano

      Eu adoro é aquele notch horrível que rouba 90% do topo dos iPhones… Isso sim, é que é muito bom.

  5. Avatar de Pedro
    Pedro

    Num smartphone 16 gb de ram servem para quê?

    1. Avatar de Mestre em direito
      Mestre em direito

      Vídeo 8K e fotos gigantes e respetiva edição; DeX. Também o GPU e VPU partilham dessa RAM, logo quanto mais melhor.

      Se pensares bem, os SoC dentro destes terminais são tão ou mais potentes que alguns i7 de há uns anos, estes acoplados a 16 GB RAM. Ora, se agora a adobe apostar em forte em terminais, a edição necessita RAM. Eu por exemplo edito fotos mais rapidamente no meu S9 Plus que no meu i5 de 8a geração

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        iPad Pro 4gb de ram a editar filmes 4K tranquilo. Aliás Samsung nem editor de vídeo tem algo comparado ao lumafusion ou iMovie do iOS. Android só para brincar

    2. Avatar de Nuno Herdeiro
      Nuno Herdeiro

      Muita coisa

    3. Avatar de rodrigo
      rodrigo

      O povo gosta ‘e de números! 16gb de ram..zoom de 100X etc

    4. Avatar de hfilipe
      hfilipe

      Talvez para não “crashar” … brincadeira

  6. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    É pena só existir opção de fast charge 45W no Ultra, e o facto do sensor ultrasónico ser o mesmo do ano anterior, com todos os problemas. Esperava-se já o novo sensor da Qualcomm.

  7. Avatar de Iurie Solomon
    Iurie Solomon

    e pke se chama s20 e n s11?

    1. Avatar de iFernando
      iFernando

      porque estamos em 2020 (?)
      é o melhor telemóvel do mundo!
      só lhe falta um pouco do charme e beleza de um iPhone.

      1. Avatar de Fulano
        Fulano

        Queres dizer o contrário, certo? É que o iPhone é simplesmente horrível e tem o mesmo design quase há 5 anos.

        1. Avatar de iSad
          iSad

          o X original foi lançado a menos de 3 anos, mas concordo o notch parte a mobilia. Samsung lança telefones as dúzias e dizem deus queira que um deles venda bem. lol
          Leiam este artigo.
          https://www.engadget.com/2020/02/12/samsung-makes-too-damn-many-phones/

  8. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O Steve Jobs deve andar aos reboliços dentro do caixão.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Só se for de tanto rir. Continuam com um processador inferior ao iPad de há 2 anos ainda com 7nm quando a Apple já tem 5nm para 2020. Câmeras cheias de megapixels que a noite vão continuar inferiores ao night mode do iOS e cheias de grão e por fim 8k para que? Os tlm da Samsung tem limite de 5min em 4K para não aquecer, em 8k vão derreter! Só aumentaram o preço e ficou mais feio que nunca , sem jack 3.5mm e aquele buraco feio

      1. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        só alterava uma coisa
        modo nocturno, mas mesmo escuro, as fotos dos iphones não saem melhor que alguns topos de gama android, nem média gama de 250€ mas que tenha gcam mod optimizado.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Sim continua a viver na tua fantasia da gcam. O iPhone tem melhor modo noturno e vídeo que a Samsung só ver no YouTube. Factos

          1. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            apresento-te o mi a3 que podes arranjar por 140€ com gcam que oferece qualidade aproximada de iphone 11 pro max,
            agora seria escusado meter mais exemplos e androids de 250, 500, 100€
            discussion closed

            https://www.youtube.com/watch?v=6h4R8TZnU-U

      2. Avatar de Tiago
        Tiago

        Iphone 11 Pro não é dos melhores em termos de fotografia, pois fica atrás do Mate 30 Pro, do Mi Note 10 Pro, Samsung Note 10 plus 5G. Iphone tem carregamento lento, qualidade do ecrã fica atrás da Samsung, o sistema operativo é fechado, não dá para costumizar, o design é o mesmo há 3 anos. Afinal a maçã inova a onde? Sim, tem um CPU poderoso em benchmarks, pois na realidade fica atrás da concorrência como a snpadragon. É só ver os vídeos do youtube side by side, que demora mais a abrir as apss, a ligar o telemóvel.

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          A Apple já desde 2017 que tem 120hz em ecrã 4K no iPad com taxa variável. A Samsung só aguenta 120hz em 1080p, fraquinho. O design da Samsung e o mesmo desde o s6 há 5 anos e continua feio com aquele pixel preto no ecrã. Melhor ecrã e do iPhone dito por todos os especialistas da área: este Samsung my não vale nadinha , ainda tem limite de 5min para filmar 4K? Ahah

          1. Avatar de asdf
            asdf

            Mas estamos a falar de telefones ou tablet? O iphone tem algum com 120khz?

        2. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          essa do SO ser fechado é boa.. a única coisa que o Android tinha bom de ser aberto era o bootloader para lhe trocar a ROM, agora não sei que costumização falas. launchers?

      3. Avatar de asdf
        asdf

        Processador inferior? qual é o processador deste novo samsung?

  9. Avatar de Miguel Simão
    Miguel Simão

    Samsung não reinventa nada, são smartphones genéricos em termos de design, cujo apontamento distintivo continua a ser o ecrã curvo, porque de resto a traseira parece quase uma cópia descarada dos novos Iphones. Até nos preços cada vez mais proibitivos a Samsung quer ser o cavalo de Troia da Apple, por isso não encontro valia nenhuma em adquirir este terminal. O chamado “punch hole” é outra “trend” que não entendo, outra forma mais discreta de notch, mas que continua a ser intrusiva quando a norma devia ser ecrãs completamente limpos como a proposta da OnePlus o ano passado, bem mais apelativa, na minha opinião…

    1. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      Caro Miguel… concordo com os preços proibitivos… mas em relação ao deign tenho a dizer que à muito tempo que está quase tudo igual em tosdas as marcas. São tantos modelos e todos parecidos à primeira vista nem se destingue quem é quem. E para terminar… a Câmara está colocada atrás do tlm, tem uma data de lentes como todos os outros… queria que colocassem uma em cada canto do tlm… sim isso era original mas não muito funcional… por isso não fale que copiaram a apple… isso era no passado.

      1. Avatar de Miguel Simão
        Miguel Simão

        Caro Paulo Ferreira,

        Há muitas formas de colocar câmaras, sem ser num bloco quadrado, exatamente como fez a Apple com os Iphones 11. Ainda hoje a Xiaomi apresentou os seus topo de gama e conseguiram colocar 4 câmaras sem recorrerem a um design semelhante. O ano passado os S10 tinham um design mais icónico com as câmaras alinhadas numa barra horizontal alinhada, bem mais ao seu estilo. Este ano, vejo o design traseiro como uma reciclagem do design de terceiros. Contudo, a minha afirmação não é incompatível com o facto de os smartphones do ponto de vista estética serem elegantes, apelando a um design industrial, mas os preços altíssimos que impingem com a nova notch mais discreta “punch hole” e especificações acima do que é necessário para um usufruto pleno, e algumas gimmicks como os 120 hrtz só funcionarem em FHD, Zoom ótico 100x ser obsoleto e filmar a 8K com frames baixas, afastam-me completamente deste terminal.

  10. Avatar de Iurie Solomon
    Iurie Solomon

    alguem tava a espera que a linha s20 tivesse mais algumas funcionalidades e nao teve?
    eu tava a espera que tivesse a camara de profunidade e eSim e tem 🙂

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      A apresentação foi terrível , não tem mesmo jeito para aquilo nem a copiar o estilo da Apple. Aquele zoom 100x não passa de zoom óptico de 4x com abertura f3.5 e pixeis minúsculos de 0.8um ou seja a noite ninguém consegue filmar ou tirar fotos com aquilo.

      1. Avatar de asdf
        asdf

        A nivel de cameras nem compares o Iphone. O dinheiro que ele custa e fica a baixo da huawei e xiaomi é uma vergonha. Nem comentes …

  11. Avatar de Joso
    Joso

    Tanto hardware e software para….ir ao Facebook e Instagram… será que também faz chamadas??Cada vez maiores,já são considerados phablets,tenho de andar com um saco de tiracolo para os carregar.Já não há inovação.

    1. Avatar de Mata-Ratos
      Mata-Ratos

      Caro Joso,
      E o fo…. fo…. é que com isso o preço das tiracolo vão disparar.
      Votos CCM

  12. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    E continua a cena do meu é melhor que o teu.
    Já chateia os comentários que o ios faz melhor isto, que o android é melhor naquilo….
    Este artigo, muito bom por sinal, está a falar de um novo telemóvel, que está a ser lançado com algumas inovações. Vamos aguardar para ver.

  13. Avatar de ze
    ze

    Uma pipa de massa para fazer chamadas? Pra isso compro uma camara fotografica e filmar por menos dinheiro. Daqui por 2 anos ja nem sequer actualiza o SO….

  14. Avatar de Miguel Simão
    Miguel Simão

    Em termos de hardware é só specs, números, que é aquilo que atrai as pessoas. O 8k ainda nem sequer está massificado, e a Samsung já está a tentar vender gato por lebre ao oferecer gravação a 8K com framerate baixa, o que em termos de fluidez acaba por ser pior que filmar em 4K com mais frames. Câmaras fotográficas com zoom de 100x, mas quem é que vai usar essa função? Poder focar um objeto tão longe, e a imagem obtida é toda borrada, pixelizada, e sem definição nenhuma. Será bom para usar como telescópio para mirar algum objeto, agora para tirar uma foto decente? Enfim, é mais propaganda que outra coisa. Ecrã a 120 hrtz? Para quê? se na resolução máxima (WQHD) não consegue utilizar essa taxa de refrescamento, só em FHD. E depois, a extrapolação de todos estes componentes sai a que custo? A um custo proibitivo, em que a maioria das especificações ultrapassam o que é necessário para um usufruto pleno no dia a dia. Para que é necessário 12GB de RAM na opção mais cara? O meu portátil tem 8 GB e é mais que suficiente…

  15. Avatar de iSad
    iSad

    Continuam com buracos no ecran! Fail, next please!

  16. Avatar de Flávio Soares
    Flávio Soares

    quando acharem que a vossa vida é patética pensem que há um tal de Miguel que teve num forum de tecnologia a dar hate a um telefone as 11 e meia da noite e logo de manha no dia seguinte estava aqui batido a fazer o mesmo! nao arranjes nada pra fazer nao…

    1. Avatar de Fernando Adão
      Fernando Adão

      KKKKK
      Deve ser um bot, o cara flopou todo comentário positivo.

    2. Avatar de SergioFerreira
      SergioFerreira

      … xD

    3. Avatar de asdf
      asdf

      é um aziado com a vida…

  17. Avatar de asdf
    asdf

    E afinal qual é o Soc?

  18. Avatar de Gito
    Gito

    Com estes comentários já parece uma rede social.
    Se tivessem um sistema de autenticação e identificação para comentarem não havia metade dos comentários inúteis que se tem de ler em muitas das publicações do pplw, como os que o “Miguel” publicou em que está visto que não se sente bem com o que compra e tem de vir criticar o que as outras empresas lançam ou o que os outros têm, independentemente de achar que inovaram ou não, se não gosta passa à frente da publicação e não vem para a mesma fazer os outros perdem tempo a lerem comentários fúteis. Existe telemóveis para todas as carteiras e gostos, cada um compra o que quer não é preciso vir para aqui medir “paus”. Têm Ferraris mas mesmo assim têm de vir criticar os que têm ou querem ter Lamborghini.

    1. Avatar de Vítor M.

      O mundo da internet tem essas particularidades realmente. Agora, onde é que o teu comentário é diferente de outros que lá estão?

      1. Avatar de asdf
        asdf

        Vitor qual é o Soc do telefone? Não achas que é um dos aspectos mais importantes quando se faz um post de um telefone?

        1. Avatar de Vítor M.

          Lê o texto todo. Diz lá.

  19. Avatar de Miguel Simão
    Miguel Simão

    É triste, haver tanta gente com pouca maturidade inteletual para aceitar opiniões diversas sem ter de achincalhar os outros só porque têm pontos de vista diferentes. Aziados são os que nem sequer têm opinião própria, e a única crítica ignorante que sabem fazer é através da ofensa pessoal, alienando completamente o objeto em análise, que é um smartphone e não o ser humano.

    Se quiserem, posso também dizer coisas sobre o smartphone, não me custa nada: Tem o melhor ecrã de um smartphone do mercado, tem um design industrial atraente, tem câmaras fotográficas de alto desempenho, tem especificações de topo. Está melhor assim? Se disser isto, que é um dado adquirido, incontestável, daí só tocar nos pontos menos bons, já sou respeitado? Já vos alimento o impulso consumista para amontoarem todos os elogios para irem a correr comprar o equipamento para daqui a uns meses estarem-no secalhar a vender, como muitos o fazem? Enfim…

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Olha, até faço melhor! Mandei vir 2 por razões que não vou explicar. Queres comprar 1? 1300€ em cinza? 2500€ ambos

  20. Avatar de Amândio Ferreira
    Amândio Ferreira

    Finalmente passado 10naos um Samsung que se pode comprar!!! Snapdragon RulEzzz

  21. Avatar de Gabriel Gonçalves
    Gabriel Gonçalves

    Bem este tlm tem bem mais capacidade que o meu portátil, é possível instalar uma versão completa do excel num telemóvel deste ou fica sempre com aquela versão minimalista de android?