FXP Team disponibiliza o Android Lollipop para vários Xperia

10 Comentários

O Android Lollipop continua a chegar a passo lento apesar da Google já ter feito o seu trabalho. Do outro lado os fabricantes, demoram (como é comum) na disponibilização das novas versões e como será de esperar, o Android Lollipop não chegará a todos os equipamentos.

Para quem tem um Sony Xperia, há novamente excelentes noticias.

sony-xperia-z3-17-770x420


Foi durante o dia de ontem que a equipa FXP (Free Xperia Project) disponibilizou um conjunto de imagens funcionais do Android 5.0 Lollipop para vários dispositivos Sony Xperia. Na lista constam os seguintes equipamentos:

  • Xperia Z Ultra
  • Z1
  • Z1 Compact
  • Z2
  • Z2 Tablet
  • Z3
  • Z3 Compact
  • Z3 Tablet Compact
  • T2 Ultra
  • T2
  • M2
  • E3

De acordo com a equipa FXP, as ROMs oferecem uma performance incrível, até mesmo nos equipamentos de baixa gama como é o caso do Xperia E3. O único problema é que a câmara não funciona na maioria dos equipamentos Xperia.

Toda a informação pode ser consultada no site xda-developers.com, na secção respectiva ao vosso equipamento.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Acho curioso muita gente falar mal das ROM originais, mas pelo menos funciona tudo o que é disponibilizado no telemóvel.

    Com a maioria das ROM “näo oficiais” há sempre algo que näo funciona, ou gasta muita bateria, ou faz uns reboot. Independentemente disso muita gente tem ROM näo-oficiais, e fala mal das oficiais.

    Claro que funcionando a 100%, é uma opcäo 5 estrelas, mas apenas e quando funciona a 100%. Caso contrário é preferível fazer root e alterar o que näo se gosta.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      O pior é que nem sempre funciona tudo na oficial, nexus4-muita gente se queixa de não ter som nas chamadas.
      Uso uma não oficial porque tem umas funções extras que acho indispensáveis

      1. Avatar de Dogzilla
        Dogzilla

        Eu tenho um Nexus 4 com Android Lollipop oficial e não tenho qualquer tipo de problema.

        A única coisa que aconteceu fora do vulgar foi a aplicação do Facebook forçar o telemóvel a reiniciar.

          1. Avatar de Pedro Fernandes
            Pedro Fernandes

            Ui, não sabia disso e ainda bem que nao atualizei para o 5.0.1..

  2. Avatar de Redin

    Agora que eu perdi o meu telemóvel xperia j, já estava mesmo a ver que viria por aí alguma atualização que viria apenas bebeficiar quem o encontrou. Apesar de já o ter bloqueado a nível de operadora, deve no entanto com a mesma sorte que eu estava a ter com ele, servir-se da utilização de um simples pisa papeis.
    Bem vindo então o meu Hyunday Eagle

  3. Avatar de minie
    minie

    esse lollipop mais valia não ter saido. só bugs.

    1. Avatar de Scud
      Scud

      Bugs??? Onde? Tenho um Nexus 5 e ainda não dei por nenhum bug.

  4. Avatar de Jose
    Jose

    A Sony por acaso está melhor que muitas outras neste campo das actualizações.

    Já tinham anunciado o Lollipop para alguns dispositivos e há dias até disponibilizaram a source no github (como noticiado aqui). Suspeito que este lançamento da FXP tenha sido um fork dessa disponibilização oficial.

    Não deve faltar muito para a aparecer a actulização oficial OTA.

  5. Avatar de João Silva
    João Silva

    O meu Nexus 7 (2012) ainda não recebeu nada de Lolli’s quanto mais de pop’s… 😉