Free Net&More: A App da MEO/Altice que dá Internet grátis

67 Comentários

Em plena WebSummit 2017, a Altice deu a conhecer uma aplicação que permite aos utilizadores “ganharem” MB de Internet gratuita. Para tal basta que tinham a aplicação instalada e deixar que esta apresente anúncios no ecrã de bloqueio. Em 30 dias, com a app ativa, o utilizador pode ganhar 250 MB adicionais para acesso à Internet.


Os clientes MEO que instalarem a app Free Net&More passarão a ver anúncios adequados ao seu perfil no ecrã de bloqueio do seu telemóvel, recebendo por isso 250MB por cada 30 dias em que tiver a APP ativa.

O utilizador pode saber mais sobre o anúncio carregando sobre os mesmos, sendo assim redirecionado para a página do anunciante. Quem não quiser interagir com os anúncios e pretenda utilizar o smartphone basta que clique na opção Desbloquear.

Uma vez instalada a app e efetuado o respetivo registo, o utilizador passa a ter um ecrã onde pode ver a contagem decrescente de dias que lhe faltam para ganhar os próximos 250MB. Cada dia em que tenha a APP instalada e que use dados móveis ou uma rede WI-FI será considerado um dia ativo. Por cada 30 dias ativos receberá 250MB de dados.

É no entanto importante referir que não precisa de clicar num anúncio para que o seu dia seja ativo.

Além desta “oferta base”, na app pode ainda aceder ao ecrã Receba Mais e completar diversas ações, que podem passar por responder a um quiz ou fazer download de um jogo, entre outras. Cada ação completa atribui-lhe pontos e em qualquer altura poderá trocar os seus pontos por mais internet grátis.

De referir ainda que o utilizador pode filtar que tipos de anúncios serão apresentados, de acordo com um conjunto de Interesses.

E em termos de consumo de bateria?

Segundo a altice, a app Free Net&More está optimizada para gastar o mínimo de bateria possível. Neste momento a app apenas está disponível para utilizadores com dispositivos Android.

Comentários

67

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Adalberto
    Adalberto

    tudo pra 250 MB ?

    1. Avatar de carlos
      carlos

      Realmente…. que fartura!!! Espero que esse valor seja pelo menos líquido do “download” do anúncio… ou teremos os “donos dos telemóveis”a acabar por pagar os supostos anúncios gratuiros! kkkkkkkkkk

      1. Avatar de João Sousa
        João Sousa

        Mesmo que os dados utilizados pela publicidade não seja incluído nos 250Mb, continua a ser ridículo. LoL que grande oferta. O consumidor paga um porco e recebe como “oferta” uma chouriça.

      2. Avatar de CV
        CV

        A maior parte da navegação não implica o consumo de dados móveis. Por cada 30 dias da app ativa serão creditados 50MB adicionais para compensar o eventual consumo mínimo de dados que possa ocorrer.

    2. Avatar de Nokas
      Nokas

      Adalberto eu tenho esta aplicação e já tenho 2,2 gb de net este mes

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    Não vai ser no meu de certeza!

  3. Avatar de Nandeco
    Nandeco

    Papar com publicidade durante 30 dias para ganhar 250MB de net extra? Que lol….

  4. Avatar de Bruno
    Bruno

    e eu a pensar que estava num país europeu, também existe disto para ganhar comida?

    1. Avatar de darth
      darth

      comparação mais parva

      1. Avatar de maxim
        maxim

        porque parva? dados custam dinheiro, comida custa dinheiro..se substituem dinheiro por pub para ‘comprar’, pela mesma lógica podia-se substituir o dinheiro pela pub para ‘comprar’ comida.

  5. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Fiquem com a net, não quero isso, teriam de me pagar bem mais..

  6. Avatar de Ic
    Ic

    Ridículo! A querer enganar o consumidor à grande, como sempre. Não me vou prolongar mais porque qualquer pessoa com “2 palmos de testa” percebe que isto é rasteira e os benefícios não compensam o outro lado da moeda.

    1. Avatar de PBatista
      PBatista

      Só uma questão, por acaso conheces alguém com dois palmos de testa?!

      quase que se conseguia por um placar publicitário numa testa dessas…

      1. Avatar de Olly
        Olly

        Melhor, um tablet com esta App e sempre ganhava alguma coisa ao fim do mês!

      2. Avatar de sfaf
        sfaf

        posso confirmar que não conheço ninguém com 2 palmos de testa.

  7. Avatar de Pedro Dias
    Pedro Dias

    250 MB ? a sério? ridículo…

  8. Avatar de Diogo
    Diogo

    E está disponível para todas as redes? Ou seja, quem for Vodafone, por exemplo, também ganha os 250MB, ou é apenas para clientes MEO/Altice?

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Apenas para clientes Altice.

  9. Avatar de jorge
  10. Avatar de Tiago Vaz
    Tiago Vaz

    O aplicativo devia de dar 50 megas por dia pelo menos…

    1. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Nem deve dar para o download das publicidades + videos que tens de ver…

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    Novamente.. para windows nada. A minha sorte é que não preciso de uma aplicação para telefonar.. senão estava tramado haha 🙂

  12. Avatar de Miguel Ribeiro
    Miguel Ribeiro

    Agora falta saber quantos MB gasta por mês para carregar as publicidades 🙂

    1. Avatar de Napoléon Bonaparte
      Napoléon Bonaparte

      Está previsto pela Triplice que os 250MB da oferta devem chegar para fazer os downloads da publicidade com que os totós dos clientes Triplice/Meo hão-de levar durante os 30 dias do calendário. Parece-me óbvio que o pagamento será pós consumo, tendo o o cliente que financiar os primeiros 30 dias de publicidade.
      Parece-me também que, salvo melhor opinião, está na hora de rescindir o meu contrato M4O, pois o advento Triplice só veio piorar a situação…

  13. Avatar de Rui Afonso
    Rui Afonso

    Publicidade enganosa! Ninguém dá 250MB! A Altice irá cobrar uma importância a quem faz publicidade; e por as pessoas verem essa publicidade recebem como pagamento 250MB.

  14. Avatar de Bazinga
    Bazinga

    250MB gratis através da App.
    Consumo de dados da App apos 30 dias 500MB

    XD XD XD XD XD XD XD XD

  15. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Se ainda fosse 500mb ou 1 giga agora 30 dias levar com publicidade por 250 megas é perder tempo.

    1. Avatar de Ana
      Ana

      São 250 megas por semana ou seja 1 GB por mês.

  16. Avatar de Paulo
    Paulo

    Por menos de 2Gb nem vale a pena perder tempo com isso. Querem os clientes como cobaias e receptores de publicidade, paguem-lhes bem. Isto é um gozo autêntico., ninguém devia aferir, que eles aumentavam logo a oferta. É a lei de mercado.

  17. Avatar de Marco Martins
    Marco Martins

    Por favor se existe alguma entidade superior, tipo Deus, acabe com a raça humana. 250 MB? APP com 5 estrelas, no Google play!!!! Ironia há parte, não gozem, com as pessoas.

  18. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Não funciona, não da nada em écran de bloqueio. A Meo já não é o que que era. Testava tudo antes de sair para o cliente. Agora com esta treta da Alice, é só tangas.

    1. Avatar de Olly
      Olly

      Desde que contabilize (na mesma) o tempo, posso considerar instalá-la! Eheh.

  19. Avatar de pois.....
    pois…..

    só rir 😀 😀 😀 😀

  20. Avatar de Marco
    Marco

    Enfim … tratam as pessoas como otários 😛 …

  21. Avatar de Vasco
    Vasco

    A porcaria dos anúncios que já aborrecem ao fechar um site noticioso, a passar onde quer que eu coloque o telemóvel com um potencial de tempo de 24h/dias ? Tudo isso por 200 MB? Nem pensar, muito obrigado! Devem querer fazer negócio à borla, à conta de parolos.

  22. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Estes 250 mb são dados móveis ou MEO WIFI?

  23. Avatar de pgs
    pgs

    Só para comparação fui ver quanto se cobrava a TVI para um banner ranhoso num site deles mostrado num tablet ou telemóvel. 160€ por dia. E vêm estes oferecer 250MB por mês, quê? O que eles vendem por 1€? Que belo negócio que este é.

    1. Avatar de Titi
      Titi

      Como é que sabes isso?

  24. Avatar de Mota
    Mota

    250 mbs de net?
    Estamos em 2010 ?!

    Isto é patético. A ideia seria boa se ganhássemos 1gb no mínimo. A altice dá 250mbs de net ganha 40€ de publicidade.. ahah

  25. Avatar de zé tuga
    zé tuga

    gramar 30 dias de publicidade para ganhar uns miserus 250mb em pleno 2017, deviam ter vergonha e nem sequer lançar uma coisa destas…

    tenho 3Gb mensais chega e sobra para o meu uso, mas devia ser bem mais , ou melhor nem devia de haver limite de trafego…

  26. Avatar de jmps
    jmps

    falam todos mal, mas depois quando não tiverem net vai tudo a correr a instalar a app.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Na verdade eu fui a correr a trocar pela concorrência… E não estou arrependido. Quem tenta fazer o seu cliente de parvo não merece outra coisa que não seja levar-lhe a fonte de receita para “outra freguesia”.

  27. Avatar de Joao ptt
    Joao ptt

    O pessoal da Altice lá no alto da sua estupidez pensa o povo faz tudo por uma borla, toca de lhes oferecer 250 míseros MB que não dá para nada e papam a publicidade e tudo o mais que eles queiram fazer com a aplicação.
    Se tivessem a falar de 250 GB disponível para o mês seguinte, talvez tivessem adesão… agora 250 MB bem podem enfiar a publicidade onde lhes for menos conveniente.

    1. Avatar de Manuel Couto
      Manuel Couto

      Olha lá sabes quanto vale 250 GB de dados móveis?

  28. Avatar de Helio
    Helio

    Sem pedir nada, a NOS deu-me sem publicidades 3 Gb

    1. Avatar de darth
      darth

      tenho meo e tambem 3gb

      1. Avatar de Helio
        Helio

        Mas o meu tarifário contratado é de 200 Mb…

        1. Avatar de Joao ptt
          Joao ptt

          Talvez tenha carregado com 15€ e é por isso que lhe deram 3 GB para utilizar nos próximos 60 dias (http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/tarifarios-por-carregamento.aspx), se tivesse colocado 30€ tinha 9 GB para gastar nos 60 dias seguintes.
          Eles também têm um pseudo ilimitado que por exemplo por 30€ tem 30 dias de tráfego pseudo ilimitado… escrevo pseudo pela terceira vez porque eles metem lá o asterisco que podem limitar em condições excepcionais (seja lá o que isso queira dizer) a velocidade e não dizem sequer qual o mínimo garantido… se for como em outros pode baixar para os 128 Kbps ou até menos, já que não dizem nada… e o tráfego é realmente ilimitado, mas a uma velocidade tão baixa que as páginas nem abrem ou demoram horas :p (pormenores, pormenores!)

  29. Avatar de Sr. Pedro
    Sr. Pedro

    Por 250? lol
    Se fosse 1GB ou 2GB, ainda poderia ponderar ser bombardeado com publicidade. Agora por 250 respeitem os clientes sff.
    Enfim.

    1. Avatar de Joao ptt
      Joao ptt

      É uma borla! Eles oferecem o que bem lhes apetecer… e a aplicação ainda gasta tráfego, e eles por isso supostamente dão 50 MB ao fim de 30 dias com a aplicação activa para tentar compensar esse consumo, resta saber se a aplicação não consumirá mais que isso ahah com um pouco de sorte a aplicação gastava mais do que aquilo que oferecia, e com todo o tipo de trafulhices que já vi desta operadora, com pseudo promoções da UZO em que por 1€ poderia fazer chamadas por um determinado número de minutos que, espante-se, era quase exactamente o mesmo que custaria sem a promoção! ahah com amigos destes…

  30. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Experimentei a aplicação durante dois dias.

    Mas num equipamento mais fraco, como é o caso do meu, notei redução do desempenho.

    Em termos de bateria, o telemóvel não apresentou consumo relevante.

    Desinstalei.

  31. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Tentei pesquisar e ainda não tenho uma resposta. Os 250 mb são acumuláveis ou é apenas para o mês? Pensava que fosse para acumular, caso contrário, é para desinstalar na hora. Nos termos e condições diz que ficamos automáticamente inscritos o promo da meo, para levar ainda com sms…

  32. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Recebi agora uma mensagem para atualizar a aplicação, que agora dá 1 Gb.
    “A App Free NetandMore agora oferece-lhe 1GB/mes! Para ativar esta oferta, atualize ja a sua app aqui: http://bit.ly/2hXp3H2

  33. Avatar de vitor
    vitor

    eu ja instalei
    utilizem os primeiros 7 dias em wifi
    depois têm 250mb por semana gratuitos
    para quem nao tem internet no telemovel e uma boa opçao
    ou conhecem melhor maneira de ter internet no telemovel sem pagar

  34. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Já tenho a app instalada à 2 semanas e nada, quando chega ao fim dos 7 dias continuo sem pontos para trocar por internet

  35. Avatar de Nokas
    Nokas

    Eu uso esta aplicação e todas as semanas ganho 250 mb no tlm, neste momento já tenho 2,2 gb de net. Só é pena que não tenham feito a oferta para clientes altice que tenham tlm apple.

  36. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    Dá no iPhone???

  37. Avatar de Filipe
    Filipe

    Leiam isto e continuem aqui!

    https: //www.madeiraislandnews.com/2017/05/are-you-being-robbed-by-meo.html

  38. Avatar de Mónica Mirão
    Mónica Mirão

    Eu estou bastante satisfeita, se não querem ter net grátis, problema vosso, eu recebo quase todas as semanas. Se não gostam paciência, à pessoas que até gostam de publicidade, faz parte. Eu cá aderi e problema meu, quando não gostar é só desinstalar, menos pessoal, nem toda a gente tem o porco e em casa.

  39. Avatar de Hugo
    Hugo

    A notícia está mais menos certa mas 250 megas é por semana que da total de 1 giga por mês e os anúncios é só ao ligar telemóvel mas n precisa de ver

  40. Avatar de Cesar
    Cesar

    Deixou de estar disponivel a aplicação na playstore minha questão é temporário?

  41. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    Recebi mensagem de que a app ira deixar de existir. o que penso que irá fazer com que a net gratis, também irá deixar de estar disponível. A meo deu 10 gb para 60 dias.
    Alguem confirma ?
    Será substituida por outra app?

  42. Avatar de Pedro N
    Pedro N

    Também recebi hoje a mensagem e acho que deve ser permanente.

    A minha sugestão é contactar a MEO na área de cliente e pedir uma solução alternativa.

    Um pacote básico de dados móveis, recentemente, fizeram uma campanha para a alguns números onde davam 1GB/mês, por 1€/mês.

    Eu já enviei o meu pedido e acho que todos deveriam enviar, porque se todos se calarem fica assim.

    Como o pplware tem bons contactos com a MEO, poderia dar uma ajuda neste sentido 🙂 e seria um pacote de dados MEO/PPLWare basic.

  43. Avatar de Santos
    Santos

    Aqui em casa 4 números meo, todos receberam o SMS alertando para desinstalar a APP.
    Ninguém desinstalou e até agora ainda funciona, portanto enquanto funcionar devem deixar estar porque se a desinstalarem aí é definitivo, ela já não existe mais na play store para poder ser instalada novamente.
    Mesmo num telemóvel sem cartão que esteja arrumado serve para ganhar a net através da rede sem fio de casa e não necessariamente ter de usar dados móveis para ela funcionar.

    1. Avatar de Rui Santos
      Rui Santos

      Ainda se pode encontrar o apk, aqui:
      https://free-net-more.pt.aptoide.com/app

  44. Avatar de Pedro
    Pedro

    O próprio serviço já não funciona mesmo com a app instalada, fica permanentemente “a pensar” e nem conta os dias que faltam para receber MB (quanto mais recebê-los mesmo)