Fraunhofer AICOS cria aplicação para Android

12 Comentários

O “Dance! Don’t Fall” é uma aplicação para Android e Google TV desenvolvida no centro Fraunhofer AICOS, no Porto. Foi criada a pensar num dos maiores factores de insegurança e que inibe a autonomia de muitos idosos: o risco de quedas e as graves consequências que estas podem trazer para pessoas em idade avançada.

dance_00



O Dance! Don’t Fall permite que o seu utilizador, ao seguir determinados passos de dança, possa monitorizar e medir o seu risco de queda, ao mesmo tempo que se diverte. Esse risco vai-se reduzindo enquanto o utilizador realiza os exercícios que lhe são propostos. No final, a aplicação dá-lhe um feedback da sua dança e, juntamente com os dados de um pequeno questionário que preenche, fica a saber qual é o seu risco de queda.

qr_dance_01

A aplicação está também pensada para ser usada por várias pessoas, que podem fazer entre si uma “competição de dança”, com pontuações, estimulando assim a convivência social e servindo também para ajudar ao combate ao isolamento.

O Dance! Don’t Fall foi submetido a concurso no CES 2012 Mobile Apps Showdown, tendo ficado no top-25 da competição.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.1 +
Download: Dance Don’t Fall [1.9 MB]

qr_dance

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Kombo
    Kombo

    Viva pessoal uma coisa que nao tem nada a ver com isto.
    Alguem sabe como se tira a opção no gnome 3 para não estar sempre aparecer a informação abaixo se é para abrir a pasta ficheiros ou ejectar? a qualquer dispositivo que é colocado ao quando se acede a uma partição do disco após reiniciar o pc.

    Obrigado

    1. Avatar de Pedro Pinto

      referes-te ao auto mount de dispositivos?

      1. Avatar de Kombo
        Kombo

        Sim isso mesmo =D

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Boas Kombo, assim que tiver o Gnome3 à mão verifico como é possível desactivar isso

          1. Avatar de Kombo
            Kombo

            Ok ta certíssimo obrigado pela ajuda =D

  2. Avatar de serva
    serva

    Boa tarde ,

    Fantástica aplicação , mais uma para o portfolio dos programadores Portugueses , os meus parabéns por uma aplicação muito bem concebida .

    Aceitem os meus sinceros cumprimentos

    serva

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sem duvida, esta app vai ter sucesso! Ideia simples e a aplicação é muito prática

  3. Avatar de ozone
    ozone

    Boas,

    Eu estou neste momento a desenvolver um Website e tenho como webserver o wamp. Quando comecei a usar achei muito bom pois instala tudo de uma só vez(php apache, myaql). Mas recentemente surgiu a necessidade de enviar email´s. A nível de programação não tenho problemas mas preciso de opiniões sobre o que usar para enviar os emails. Tentei configurar um através deste video: http://www.youtube.com/watch?v=K99lmchhy2g

    Mas quando corri o código deu-me erro dizia que o email (from) não existia…

  4. Avatar de Telmo Neves (aquiganhasempre.com)

    Mas isto é um jogo ou outra coisa? lol

    1. Avatar de doc
      doc

      É as duas coisas ao mesmo tempo :D. É um jogo que previne e resolve sérios problemas nos idosos.

  5. Avatar de NP
    NP

    Muito bom exemplo de programação lusa.

  6. Avatar de ozone
    ozone

    Ninguém me sabe dizer por onde posso procurar uma solução ao meu problema?