Floatify: O sistema de notificações do Android L

43 Comentários

De acordo com os últimos rumores, o Android L poderá chegar já ao público no próximo dia 1 de Novembro. Esta nova versão do Android foi apresentada na última conferência I/O e esperam-se muitas novidades em todo o sistema.

Depois de ensinarmos como ter já o Teclado, Wallpapers e Launcher do Android L no seu equipamento, hoje damos a conhecer o Floatify – o sistema de notificações do Android L que também pode ser instalado em qualquer Android.

floatify_00

Floatify é um centro de notificações inteligente para o Android, que apresenta um menu translúcido, em qualquer interface, sempre que o sistema tem uma notificação. Através desse menu, o utilizador tem a capacidade de gerir todas as notificações do sistema de uma forma muito simples e intuitiva. É possível expandir o menu do notificações, abrir ou cancelar uma notificação, criar um lembrete, etc.

Mesmo com o telefone bloqueado o utilizador tem a capacidade de interagir com as notificações

floatify_01

O utilizador pode ainda definir sons diferentes para os diferentes tipos de notificação (dependendo da aplicação) ou criar criar smart blacklist para quando o utilizador está a jogar ou a navegar na Internet.

floatify_02

Veja como tudo funciona

De acordo com os testes que efectuamos, o Floatify é muito leve e funciona muito bem. Experimentem pois é gratuito e é simplesmente espectacular.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android
Download: Floatify – Smart Notifications
Homepage: Jawomo

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Cris
    Cris

    Paranoid Android peek master race

    1. Avatar de Dunaku
      Dunaku

      Miui desde que me lembro de usar… E já lá vão uns anos!

  2. Avatar de paulinh0
    paulinh0

    o IOS8 tem de longe o melhor sistema de notificacoes alguma vez feito, o poder responder a mensagem na notificacao sem ter de abrir a app e genial…o do android e engracado mas veremos se vai ser funcional pois no android as coisas nem sempre funcionam como deviam..

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Porque no iPhone funciona tudo sempre muito bem. Principalmente o iBend.

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Paulinh0 os teus comentários são sempre a mesma coisa.

      nem me vou dar ao trabalho de te explicar… toda gente aqui já percebeu o motivo do teu comentário, e a tua mentalidade.

      And again dont feed this troll.

      /end

      1. Avatar de Lumia 920
        Lumia 920

        +1
        O android L ainda não foi lançado oficialmente e já incomoda aos utilizadores do IOS 8, imagina quando for lançado.

        1. Avatar de paulinh0
          paulinh0

          O android L provavelmente so chegara a 95% dos androids em 2015, ah esquecam..muitos nunca o terao porque as fabricantes nem vos disponibilizam updates. O IOS8 ja esta em 70% de dispositivos ios….temos pena!

          1. Avatar de Nuno Almeida
            Nuno Almeida

            Se eu quero um iOS, vou ter que comprar um iPhone, overpriced, se quero usar Android, compro um por 30€

            Em comparação, a última versão vai estar sempre disponível em todos os Android’s que custem metade do preço de um iPhone

          2. Avatar de Rui
            Rui

            O comentário do Paulinho foi desajustado, o teu…

            30€????? LOL

        2. Avatar de João Terra
          João Terra

          Têm é inveja de não terem android e saberem que gastaram money numa porcaria de um Iphone…

    3. Avatar de Loureiro
      Loureiro

      Faço isso no meu android, clico na notificação e aparece o teclado e uma popup para escrever. Dá muito jeito quando estamos numa app e nao queremos estar sempre a sair para responder a mensagens.

    4. Avatar de the Dell guy
      the Dell guy

      e…? não percebi….ainda bem que o Android tem bons trash cleaners…

    5. Avatar de Manuel Coutinho
      Manuel Coutinho

      Toda a gente vê que o sistema de notificações do IOS é uma copia do android . Ainda bem que gostaste da actualização que levou a ser possivel responder as mensagens ( só nas mensagens mesmo ) , quando sair o IOS 55 vais adorar ter notificações flutuantes e não precisares de abrires nenhuma aplicação para responderes .

      1. Avatar de paulinh0
        paulinh0

        A apple usa o push notification e o android copiou…fact! Por alguma razao no android perde se 10% de bateria a noite e no IOS 0 (sem uso claro)

        1. Avatar de Manuel Coutinho
          Manuel Coutinho

          Deves estar a brincar , android já tem este tipo de sistema aos anos a apple a partir do ios 7 é que se lembrou de literalmente copiar o sistema de notificações e de quick settings do android ( não é por ser puxado de baixo que deixa de ser copia ). O meu android durante a noite não perde praticamente percentagem nenhuma da bateria , isso claramente são comentarios de uma pessoa que nunca viu android à frente.

    6. Avatar de Marco
      Marco

      Épa vai lá tentar dobrar o teu iphone

    7. Avatar de Nuno
      Nuno

      Várias reviews apontam o sistema de notificações do IOS8 como um “dumpster fire”, mas tudo bem.
      Nota-se a excelência quando o ponto alto referido (responder a mensagens a partir da notificação) é algo que no Android é possível há anos…

    8. Avatar de Androidano
      Androidano

      O melhor… entao quando se recebe uma notificaçao, o pop-up desaparece e nao fica nenhum aviso sem ser um numero no homescreen… muito util LOL o Android logicamente teve desde sempre um sistema de notificaçoes excelente, e por algum motivo, a Apple quis imitar o a status bar igual a Android. Quando desaparece o pop-up, e nao vas à homescreen, como sabes qual a notificaçao que recebeste em iOS? Fico à espera da volta que vais dar para justificar as notificaçoes excelentes do iOS (NOT!!).

  3. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    Bonito este sistema de notificações do Android L. Contudo, a ideia geral já é usada desde o IOS 7. Não vejo grandes novidades.

    Off topic: Na sexta troquei o meu 5S por um 6… continuo apaixonado! Sou um felizardo.

    1. Avatar de Junior
      Junior

      Se a tua paixão é um telemóvel vai lá vai 🙂

  4. Avatar de larterpt
    larterpt

    Boa app mas melhor mesmo vai ser quando sair o android L, tudo o resto a mim pouco me diz, ou nada 😉

  5. Avatar de João Terra
    João Terra

    Malta estive a ver o app e tenho a dizer que o Android 4.4.4 KITKAT já tem traz uma função do genero de notificação. chaman-se notificações pop-up

  6. Avatar de Rui
    Rui

    LOL… Eu já respondo a sms sem entrar na app das mensagens aos anos no Android!! Isto é uma cópia do IOS?? Enfim

    1. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      +1000

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Mas se usares o hangouts que veio substituir a aplicação antiga das mensagens não consegues.

  7. Avatar de Marco
    Marco

    Aquilo que eu queria mesmo era o Android avisar-me na aplicação do hangouts qts mensagens tenho por ler, qts por pessoa (dentro do hangouts) e o mesmo para as chamadas. Assim no ícone estão a ver..

    1. Avatar de JEFE
    2. Avatar de Manuel Coutinho
      Manuel Coutinho

      No launcher? Se for isso podes usar o nova launcher que tem contador de notificações.

  8. Avatar de Eu
    Eu

    É compatível com que versões?

  9. Avatar de Filipe
    Filipe

    acdisplay , já utilizo a muito tempo e acho muito bom.

  10. Avatar de Tiago
    Tiago

    Bem, vou perder um minuto do meu precioso tempo a responder a esta guerra entre Android/IOS, Apple/google.
    O ios é o melhor sistema para quem quer um telefone “start’n’go”. É so ligar, já esta.
    Quem vai para o Android apenas o faz por duas razões. Ou não quer gastar 700 num telefone ou então gosta de personalizar o seu telefone.
    Qual deles é o melhor? Não há. É como perguntar se a melhor cor é preto ou branco. Depende dos gostos.
    Como usuario de ambos os sistemas só tenho uma coisa a lamentar: o meu android ser samsung. A samsung está ao nivel de preço da Apple mas nao oferece metade. Nem 1/3. O meu GS3 na altura, custava tanto como um iphone 5. O iphone 5 ja tem ios8, o meu GS3 ficou preso no 4.3.
    Agora, fico com um telefone sem valor nenhum. Há aplicações que ja nem sao atualizadas… Como não tenho nenhum degree em informática, e mesmo que tivesse, nao vou fazer root. Corro o risco de ficar com um pisa papeis da marca coreana. Ah, e ja agora, mesmo que fosse um master em programação, nunca mudava nada ao meu Samsung, porquê? Porque paguei 600 euros para ter um serviço/produto completo. A samsung faz-me lembrar aquelas colecções que vendem nas papelarias com as pecinhas dos barcos. Numa semana sai uma, noutra sai outra, mas nunca vem o pacote completo.
    Para mim, a Apple apenas tem um defeito. O preço. toda a gente sabe que um telefone com menos ram, cpu, memoria etc que outro custa menos a fazer e eles continuam a vende-los ao mesmo preço dum HTC ONe M8 por ex. A unica diferença aqui é que a apple gasta milhoes a desenvolver o seu sistema, enquanto a HTC ja o recebe feito, apenas lhe da uns retoques, que o torna pior.
    Ouvi por ai dizer que o android é melhor porque tem telefones a 30 euros. Por 30 euros comprar um android é um erro. Ou é roubado, e vendem-no a 30 euros, ou então coitado do sistema. Visto que o android é “pesadão”. A melhor opção para quem quer um android de momento, é sem duvida o Moto G ou o X. Tem-se um android de fabrica sem tretas.
    Se eu pudesse escolher, ia sempre para ios. Mas é a minha opinião apenas, e vale o que vale.
    Mas oh “pessoal dos androids” deixem la de falar do bendgate. O telefone que menos resiste a essas dobras é o M8.
    Para quem ja testou os dois sistemas tudo bem, agora para quem fala so pelo que ouve, mais vale estar calado. Já enerva esta guerrinhas. Parecem os putos da primaria : ah o meu pai e melhor que o teu porque tem mais musculo. Ah ja o meu é melhor porque é medico..
    Critiquem o que tem em casa, não o que os outros tem ou querem ter. Que eu saiba ainda se pode fazer compras sem ser preciso pedir autorização ao governo.

    1. Avatar de Boa
      Boa

      E pronto… está tudo dito!

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      Enquanto não se convencerem disto, não há sossego.

      São sistemas diferentes, servem propositos diferentes. Uns gostam de ter opções variadas, brincar com o sistema, e não estão preocuados nem com a qualidade dos materiais nem com a simplicidade.

      O outro é simples, muito funcional (veja-se a simplicidade do TouchID que não existe em mais lado algum), com a qualidade melhor de materiais. Quem tem Apple dura anos, é para se manter a usar. Quem gosta de estar sempre a trocar compensa comprar Android mais barato, Nunca dar mais de 400e por um Android, compram o mesmo em Segunda Mao passado 1 mes. Não compensa.

      Tudo depende do que se quer. Eu gostava de usar os dois, como tenho apenas dinheiro para um, escolhi 4S à tres anos, e agora para o 6. USo para trabalho e fiabilidade do ecosistema Apple, é o que me dá descanso.

  11. Avatar de João Dias
    João Dias

    Pensem lá um bocadinho: Que sentido faz um sistema de notificações que promove o swipe vertical do fundo para o topo, quando isso vai quase de certeza ligar o Google Now? Não faz sentido nenhum.

    O sistema aqui implementado é bom, tem algumas falhas de Usabilidade, mas já é porreiro para se ter uma ideia de algumas coisas que estão para vir. Contudo, não é o que vai ser implementado pela Google no Android L.

    1. Avatar de JM
      JM

      Concordo que são sistemas diferentes, mas discordo da ideia de que servem um propósito diferente.
      O que dizes acerca da diferenciação entre smartphones android e ios já tem objetivamente um caráter depreciativo do android.

      Mas que razões apresentas para dizer que quem compra android não está preocupado com a “qualidade dos materiais, nem com a simplicidade” vs a preocupação pela “simplicidade e a qualidade dos materiais” dos compradores Apple?
      O problema da disputa android vs ios está nessa ideia descabida de que quem compra android quer comprar barato e quem compra apple quer qualidade, sem preocupação com o preço. Eu compro android, quero qualidade e compro qualidade e fico pasmado quando os cromos da tecnologia consideram que podem generalizar sobre as razões que alguém utilizou para justificar comprar android ou comprar ios.
      Se a Apple mudasse de política e alargasse a gama de produtos a segmentos de baixo custo queria ver onde ficava o poder dos argumentos pró apple!
      Podem afirmar que isso nunca vai acontecer, que é pura especulação, mas o que digo é tão válido como os que pressupõem que a minha escolha por android foi uma escolha não informada, ou ponderada com limitações cognitivas ou dificuldades económicas.
      Haja paciência para esta discussão estéril em torno da ideia do “meu é melhor que o teu”!

      1. Avatar de JM
        JM

        PS: o comentário deveria surgir a seguir ao do João reis.

  12. Avatar de CodingGuy
    CodingGuy

    Posso instalar o android L num bq aquaris E5 HD?

  13. Avatar de JP
    JP

    estas threads acabam sempre da mesma forma: com alguém chateado pelo pugilato io Vs android.

    Eu uso os dois e desde já estou a preferir o Android. Aí ó Paulinho, só uma coisa: – o ios8 está muito mal no meu tablet ipad mini, arrasou-me por completo.

  14. Avatar de paulo Carneiro
    paulo Carneiro

    instalei no meu telefone mas não funciona

  15. Avatar de Vidal
    Vidal

    Já uso o Android L no meu Nexus 4 e não tenho nada a reclamar, o aplicativo de notificação é muito bom, assim como o resto do SO.