Experimente o novo Remix OS 2.0 no VirtualBox

55 Comentários

Lançado oficialmente no passado dia 12 de Janeiro, o Remix OS 2.0 tem recebido críticas muito positivos mesmo sendo uma versão Alpha. Antes do seu lançamento oficial, este novo sistema apareceu na Internet e o Pplware disponibilizou aqui um pequeno tutorial para experimentar através de uma PEN USB.

Hoje ensinamos como podem correr o Remix OS 2.0 no VirtualBox.

vm_11


O Remix OS é uma versão personalizada do Android, desenhada especificamente para dispositivos com grandes ecrãs, com o objectivo de oferecer a melhor experiência tal como outros sistemas operativos desenhados para desktop. O Remix OS 2.0  é baseado no Android 5.0 Lollipop permitindo o acesso à Google Play Store, inclui uma taskbar, suporte para multitasking, etc.

vm_10

Como executar o Remix OS 2.0 no VirtualBox?

O processo é muito simples. Para tal basta que criem uma máquina virtual com os seguintes requisitos:

  • RAM: 2GB
  • Memória em disco: 8GB

O download do Remix OS 2.0 pode ser realizados directamente a partir daqui.

Criação da Máquina Virtual

Para criar a máquina virtual deve indicar/definir os seguintes parâmetros:

Passo 1) Indicar o nome da Máquina Virtual, tipo e versão

vm_1

Passo 2)  Atribuir 2GB de RAM à Máquina Virtual

vm_2

Passo 3) Reservar 8GB de memória de armazenamento

vm_3

Passo 4) Arrancar a máquina virtual através do .iso

vm_4

Depois do sistema arrancar, devem esperar entre 4 a 5 minutos

vm_5

Passo5) Em seguida escolham em que idioma pretendem correr o RemixOS 2.0

vm_6

Passo 6) Hora de lerem os termos de utilização. Aceitem!

vm_7

Passo 7) E está feito! O sistema está instalado. Para arrancar basta carregar em Start.

vm_8

Passo 8) Em poucos segundos o sistema estará disponível, apresentando desde logo uma interface muito bonita, com um wallpaper muito bem escolhido.

vm_9

Como já referimos, das versões que já testamos do Android para PC esta perece-nos, sem duvida, a mais bem conseguida (mesmo não sendo versão final). Usando o Virtualbox o sistema é bastante fluído o que garante uma boa experiência. Experimentem!

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Correia
    Pedro Correia

    Quando se escolhe o Resident Mode parece não arrancar. E ontem quando o testei também tive problemas a obter rede no OS.

    1. Avatar de Taverna
      Taverna

      nos 2 modos estão em looping no splash “RemixOS”

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    á espera da versao 32bits…

    1. Avatar de Carlos Santos
      Carlos Santos

      Quem ainda precisa de versões x86 … Larguem isso, deixem-no cair… e deixem o x64 ir até onde têm de ir.

    2. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      Também tenho aqui um netbook de 11″ que gostava de ver a trabalhar

    3. Avatar de richard dos santos
      richard dos santos

      ja somos 2 .tenho um acer 5600 velhote que nao aceita 64x.
      esta prevista a saida do 32x?

    4. Avatar de Bruno Batista
      Bruno Batista

      Existe o PhoenixOS Android tbm. É uma opção para os x86

  3. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Num Lenovo com i5 e gráfica NVIDIA nao funciona a partir de PEN USB (sem virtualizacao): arranca, e depois de escolher guest/instalacao ficam uns pontinhos a correr durante eternidades e nao acontece nada.

    Pode ser que com virtualizacao seja melhor 🙂

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      É Android, precisas de 3 triliões de Ram para funcionar bem.

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Podias arranjar piadas novas, essa e a do Lag já são mais velhinhas que alguns avós…

    2. Avatar de Secalhar
      Secalhar

      Boas, já tentaste atualizar o bios? Acontecia isso no meu portatil com alguns Linux. Depois de fazer upgrade ao bios a situação corrigiu-se.

      Abraço

  4. Avatar de Daniel
    Daniel

    Estava mesmo à espera deste tutorial, obrigado Pedro. Ontem tentei e depois de não ter conseguido e procurado na net reparei que a maquina virtual teria que ser criada realmente com Linux – Other Linux (64-bit).

    Mas desisti, pois quando tento criar uma máquina virtual nova, seleciono linux, mas na opção Version, só me aparecem 32-bit, nada de 64. Sabem o que poderá ser?

    Cumpts

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Li na net que e por teres o Hyper-V activado

      1. Avatar de Renato
        Renato

        Será mesmo por esse motivo? É que eu tenho o Hyper-V activado e também não consigo criar nada sem ser 32bits.

    2. Avatar de Paulo
      Paulo

      Tb tinha esse problema, mas se o pc PC permitir virtualização, vais ao setup da BIOS e ativas a virtualização e já da aparece na VirtualBox a opção para o x64.

      1. Avatar de Renato
        Renato

        Paulo mas eu fiz isso, tive que activar o Intel Virtualization na BIOS, mas mesmo assim não aparece nas opções nada a 64bits, é tudo a 32b.

        1. Avatar de Jorge Franco
          Jorge Franco

          Sim tens que remover o hyper-v

          1. Avatar de Renato
            Renato

            Desculpa Jorge Franco mas quando dizes “remover” basta ir às Funcionalidades e tal como activei agora é retirar o visto e desactivar, basta isso???

  5. Avatar de Filipe
    Filipe

    Não consegui adicionar uma account e suspeito que por causa disso não consiga instalar outras Apps. Alguem passou por este problema?

    1. Avatar de Carlos Santos
      Carlos Santos

      Sim, tive o mesmo problema.

      Versão Alpha

      1. Avatar de Francisco Soares
        Francisco Soares

        A verão oficial não tem gapps, andei a ler sobre o assunto e a solução aparentemente é esta: https://www.reddit.com/r/RemixOS/comments/40olez/install_google_play_services_on_remix_os_official/

  6. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Um facto interessante: a versão leak do droidmen está mais completa a nível de apps (Google Play, Chrome, etc…) que a versão original.

    1. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      Sem que isso diminua o facto que estamos perante um SO que está muito bem elaborado graficamente e que a nível de performance tem-se mostrado muito fiável.
      A experiência Android está toda lá.

  7. Avatar de RuiP
    RuiP

    Isto funciona no Windows RT?

  8. Avatar de Xico Fininho
    Xico Fininho

    o que acham melhor para correr jogos android? Esse remix num virtualbox ou bluestacks? eu tenho o bluestack, funciona de forma impecável, mas vejo q quando trabalha em 2º plano consome boa quantidade de ram e cpu

  9. Avatar de Lazim
    Lazim

    Com muito custo rodei essa distro, mas percebi que não está embarcado a Play Store por isso não consegui testar avidamente. Pelo que consegui testar vi que não tem compatibilidade com leitores opticos Honeywell e Impressoras Zebra. Ou seja, em nivel empresarial essa distro não me apetece. Outra coisa é a questão de acesso remoto para o host que está. Não há opções de conf estilo TeamViewer para receber auxilio técnico.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Alguém mete uma disto em versão Alpha ou beta e dum SO (Android) imaginado para ambiente móvel e Touch num ambiente empresarial? Lolol boa anedota.

  10. Avatar de Felix
    Felix

    Isto seria fantástico se funcionasse em um Raspberry.

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      “em um” = “num”

    2. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Ou num relogio de parede (de corda). Lol
      (Piada apenas).

      Vai ate ao XDA Devolpers e posta la a proposta para portar para o Rasperry, se for possivel, algum geek podera aventurar-se a faze-lo. Tentar nao custa.

  11. Avatar de Jose
    Jose

    A minha questão é o seguinte:

    Com o Remix poderia instalar como hardware um FAX USB?

    Terá o OS drivers p reconhecer o USB Fax?

    Grato por eventuais ajudas

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Hum..complicado de responder a essa questão.

  12. Avatar de SSilva
    SSilva

    Há forma de em vez de gravar o iso num DVD e instalar mesmo no HDD?

    1. Avatar de SSilva
      SSilva

      *Há forma de em vez de gravar o iso numa pen, gravar num DVD e instalar mesmo no HDD?

  13. Avatar de Rui
    Rui

    Já tentei instalar duas vezes, mas fica sempre com a mensagem “Checking Data Partition” e não passa daí. Alguém com o mesmo problema?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Tenho o mesmo problema. O meu host e win10 cpu AMD

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      eu com o mesmo problema -.-

  14. Avatar de Benchmark do Surface Book
    Benchmark do Surface Book

    Teste esse treco no virtualbox e ficou uma bela porcaria. O mouse não funciona corretamente, se você clica em um ícone o mesmo fica selecionado para o resto da vida, o chrome inicia e fecha na mesma hora…

  15. Avatar de Kyllaz
    Kyllaz

    Boas pessoal ! Estou com um problema na instalação do virtualbox e espero que alguem me possa ajudar. Quando termino a instalação do virtualbox a minha conexão de rede deixa de funcionar, ou seja, fico sem rede, nem por Ethernet nem por wireless. Alguém sabe como resolver esta situação?

  16. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    aqui o download aponta para um ficheiro, mas no site existem agora 2 diferentes para o Remix for PC, um EFI e um legacy… ???

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Sempre que faço boot ele reinicia a máquina e piscam as luzes do teclado lol

  17. Avatar de tavares
    tavares

    boas tardes
    alguem testou com o vmware player?
    obrigado

    1. Avatar de Ricardo Monteiro
      Ricardo Monteiro

      Tavares, com o vmware nao consigo passar do ecran com o logotipo Remix OS..

      1. Avatar de tavares
        tavares

        pois, a mim acontece isso mesmo
        deixei 4 horas e não avança
        acabei por testar com disco externo neste portatil em modo live
        demora menos, funciona relativamente rapido
        MAS NÃO CONSIGO usar o snapchat
        ;(

  18. Avatar de Fernando Costa
    Fernando Costa

    Para quando a versão de 32 bits?
    Queria experimentar num asus de 11″

  19. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boas, alguém consegue instalar isto num disco externo?já tentei com o rufus e o Universal-USB-Installer.
    Quando vou para escolher o destino, nunca me deixa escolher o disco externo.

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    ja consegui…..

    1. Avatar de Tiago Ramalho
      Tiago Ramalho

      Já agora como é que conseguiste instalar num disco externo?

  21. Avatar de Pedro Matai
    Pedro Matai

    Instalando o Remix OS no Virtual Box (resident/definitivo)

    1- Baixe o Remix OS : http://www.jide.com/remixos-for-pc

    2- Extraia osarquivos baixados

    3- Crie uma nova VM no Virtual Box
    Memória: 1024mb (mínimo)/2048 ou mais (recomendado)
    Armazenamento: 8gb ou mais

    4- Inicialize a nova máquina com a ISO do Remix OS

    5- Pressione a tecla TAB na opção “resident mode” > pressione (espaço) e adicione: INSTALL=0 (Em maíusculo) no final do código > pressione Enter

    6- Create/Modify partitions > Do you want to use GPT (No) GPL (No) > New > Primary > Choose all size you make for virtual > Bootable > Write (yes) > Quit

    7- Primeira linha (sda1) > OK > escolha “ext4” ou “fat32” > Format (Yes) > GRUB (Yes) > Do you want to install EFI GRUB2 (Skip) > System read-write (Yes) > Run OK (algumas opções podem variar dependendo do sitema)

    8- Para ativar o mouse dentro da VM > Entrada > Integração de Mouse ( desabilite)

    9- Desligue a VM, remova a ISO e inicie novamente.

    Post Original: http://forum.xda-developers.com/remix/remix-os/install-remix-os-parallels-vm-t3328973

    1. Avatar de luiz
      luiz

      funcionou aqui VLW

  22. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Ajudem-me eu tenho 2 gb de ram no meu pc se eu colocar 2 gb de memoria na maquina virtual o meu pc trava de todo!!!!!!! Posso colocar pelo menos 1 gb de ram na maquina virtual?