Experimente já o Remix OS 2.0 no seu PC

100 Comentários

Como referimos aqui, o Remix OS 2.0 só vai estar disponível oficialmente amanhã mas o sistema já apareceu na Internet. Não se sabe ao certo se é a versão final mas o Pplware já testou e aparentemente está tudo funcional.

Para testar este sistema basta que tenham uma PEN USB no mínimo com 4 GB.

remix_00


O Pplware tem já em testes o Remix OS 2.0 desde que este apareceu na Internet. O processo de criação de uma PEN USB com este sistema é bastante simples e rápido. Já o processo de boot é bastante lento, no entanto, também testámos com USB 2.0.

Requisitos

  • Cliente de torrents para obter o Remix OS 2.0 aqui.
  • Remix OS USB Installer – obter aqui.
  • USB 3.0 (preferível)
  • PEN USB com no mínimo 4GB

Como criar uma Pen com o Remix OS 2.0?

Passo 1) A primeira coisa a fazer é formatar a PEN USB com o sistema de ficheiros FAT32.

remix_07

Passo 2) Em seguida executamos a ferramenta Remix OS USB Tool e selecionamos o .iso do Remix OS 2.0 e também a letra da drive.

remix_08

Passo 3) Depois da PEN USB com o Remix OS 2.0 ser criada, devem reiniciar o sistema e arrancar via Pen.

remix_09

Passo 4) Aquando do arranque o PC devem indicar que devem arrancar via Pen USB

remix_18

Passo 5) No boot já do sistema vamos escolher o modo “Resident” para que o sistema fique instalado na própria Pen USB.

remix_17

Passo 6) Depois do sistema arrancar, devem seleccionar qual o idioma que pretendem. Neste momento só existe em inglês ou chinês.

remix_11

Passo 7) Hora de lerem os termos de utilização. Aceitarem.

remix_12

Passo 8) Escolham agora como será o acesso à rede. Via Wireless ou Wired.

remix_13

Passo 9) E está feito! O sistema está instalado. Para arrancar basta carregar em Start.

remix_14

Passo 10) Em poucos segundos o sistema estará disponível, apresentando desde logo uma interface muito bonita, com um wallpaper muito bem escolhido.

remix_15

Em Resumo…

A máquina onde testamos o Remix OS 2.0 não tinha muito bom hardware daí a experiência também não ter sido certamente a melhor. No entanto, mesmo numa máquina antiga o Remix OS 2.0 correu sem grandes desfasamentos usufruindo, inclusive, do acesso à rede. Das versões que já testamos do Android para PC esta perece-nos, sem duvida, a mais bem conseguida (mesmo não sabendo se é a versão final).

Comentários

100

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Acabei de testar num dell e4300 dual core. Funcionou sem problemas, wifi, bluetooth, touchpad tudo normal.
    Fiquei impressionado, é uma versão muito bem conseguida. É tudo o que o ChromeOS veria ter sido e nunca foi.

  2. Avatar de Wistfultale
    Wistfultale

    Off Topic: Pplware, já alguma vez utilizaram o OS X Server?

  3. Avatar de Mota
    Mota

    Bom artigo! Por enquanto acho fantástico!

  4. Avatar de Pedro Pinheiro
    Pedro Pinheiro

    Que acham de instalar nisto num eeepc? Neste caso o 1101 ha da Asus…

  5. Avatar de Jorge
    Jorge

    Boa noite.

    Sempre que tento fazer o download da ferramenta usb, o Windows Defender apaga o executável, e informa que é malware. Não estou muito confiante em utilizá-lo…

    1. Avatar de Fábio Ribeiro
      Fábio Ribeiro

      Desactiva o windows defender.

    2. Avatar de Erick
      Erick

      então usa o unetbootin…. visto que esse executável só serve pra criar o pendrive bootável e não muda em nada!

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Obrigado pela ajuda, mas por acaso fiz algo parecido, e funcionou. Utilizei o Rufus, 5 estrelas.

        @fabio: desabilitar um anti vírus quando o mesmo me avisa se é vírus, quando o ficheiro vem de uma fonte desconhecida… não, obrigado.

        1. Avatar de Eduardo
          Eduardo

          Windows defender é terrível, inútil, desativa lo é o que deves. Eu não uso. O executável é confiável, é um falso positivo

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            O Windows Defender pode estar longe de ser o melhor Anti-Vírus, mas é bem melhor do que não ter nada. Logo a tua recomendação de desactivar-lo sem o substituir por outro Anti-Vírus é ridícula. Quando um anti-vírus detecta malware não se deve ignorar, mesmo no caso do Windows Defender.

          2. Avatar de h3rman
            h3rman

            o Eduardo só quis ajudar…

            mas sugiro não sair clicando em tudo que é URL.. procure no google e tente baixar direto do fabricante:

            http://www.jide.com/en/remixos-for-pc#downloadNow

            Baixe a versao: Remix OS for PC Package (Legacy)
            a outra o arquivo vem no formato IMG

            [ ]s h3rman

        2. Avatar de asd
          asd

          O melhor anti-virus és tu mesmo. Eu não uso anti-virus e não tenho problemas

  6. Avatar de Carlos Taconi
    Carlos Taconi

    Usei o Rufus para gravar no pendrive.

    1. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Tambem, sem qualquer problema

  7. Avatar de Vasco Oliveira
    Vasco Oliveira

    Brutal brutal! Era fazerem um tutorial completo de como instalar o grub e depois o Remix OS com dual boot com windows 10 😀

    Digam lá que não era uma boa ideia!

    1. Avatar de Pedro Pereira
      Pedro Pereira

      +1
      Melhor que é possível ter o WIndows 10 e o Remix OS em dual boot e na mesma partição, tambem usando o grub, sem afetar nenhum dos 2 sistemas.

    2. Avatar de Joselino
      Joselino

      Subscrevo!

    3. Avatar de Rogerio
      Rogerio

      Sou da mesma opinião!

  8. Avatar de José Luiz
    José Luiz

    sabes fazer em uefi, pretendo testr em um thinkpad 8 ?

  9. Avatar de Mister M
    Mister M

    Boa noite,

    Suporta teclado PT-PT?

    Obrigado

    1. Avatar de João Moreira
      João Moreira

      Pois, essa também é a minha grande questão. Tenciono comprar o remix mini e gostava de saber isso primeiro

  10. Avatar de Luis
    Luis

    Para quem quiser testar no virtual box carreguem editar e no grub adicionem vga=788 ou vga=791

    1. Avatar de Pedro M
      Pedro M

      Obrigado Luis. A tua dica funcionou aqui. No entanto agora não passa do ecrã com o logo do Remix OS, provavelmente outro problema. Mas já deu para andar um passo. Mais uma vez obrigado.

    2. Avatar de 4y65
      4y65

      editar aonde?

      1. Avatar de Luis
        Luis

        quando te aparece o ecra de escolha para testar ou instalar cerragas no tab e escreves o que pus a cima

    3. Avatar de Rogerio
      Rogerio

      Estou a usar a virtualbox da oracle e quando faço essa alteração (ou não faço nenhuma) dou enter e ele não arranca com a instalação. Alguma sugestão?

      1. Avatar de Luis
        Luis

        certifica te que nas opções de storage no optical esta selecionado live cd

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          o meu fica parado em
          Format Data Partition …

  11. Avatar de Haadok
    Haadok

    O meu antivirus identificou o aplicativo “remixos-usb-tool.exe” como um cavalo de troia: Trojan:Win32/Spallowz.A!plock
    Muito suspeito. Vou tentar gravar com outro programa (Universal-USB-Installer).

  12. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Esta previsto a versão 32bits? para por no Eeepc.

    1. Avatar de borderline
      borderline

      a q leakou foi a d 64, 32b dia 12

  13. Avatar de Redin
    Redin

    Para seguir…

  14. Avatar de Diogo Filipe
    Diogo Filipe

    Boa noite,
    Gostaria de fazer uma pergunta, não sei se é possível mas gostava de criar uma pen usb com um sistema linux que pudesse utilizar no dia a dia, por exemplo se utilizar outro pc que não seja o meu posso colocar a pen dar boot pela pen e tinha lá o sistema com os meus ficheiros, teria de ser um sistema muito leve.
    A utilização que lhe iria dar seria mt simples, apenas alguma edição de texto, visualização de documentos, etc… Que forma e sistema recomendam para que o possa fazer?
    Espero ter-me feito entender e desde já obrigado.

    1. Avatar de Nuno Silva
      Nuno Silva

      Tens o UNetbootin…só precisas de uma pen usb, um .iso de linux (acho que no Ubuntu dá para reservar espaço para persistência e o Unetbootin para cozinhar tudo!

    2. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Procura Persistent USB Linux, escolhe a distribuição que quiseres que isso dá para fazer em quase todas, só aconselho utilizares algo com window manager leve XFCE por exemplo para evitares problemas com PCs mais antigos. Pelo que percebi queres que as alterações fiquem guardadas de sessão para sessão.

  15. Avatar de Miguel
    Miguel

    Depois do Passo 5 é suposto arrancar logo o Sistema Operativo ? é que não estou a conseguir arrancar

    1. Avatar de Ssilva
      Ssilva

      Tenho exactamente o mesmo problema não consigo sair do passo 5 e deixei nessa parte 1h quase. Alguma sugestão por favor?

    2. Avatar de joão
      joão

      tenho o mesmo problema, ele começa a criar as partições e para la, dps de horas volto a reiniciar ele começa analisar se não me engano e fica preso la
      teste em outro PC ele reinicia nesta parte
      alguém tem uma solução

  16. Avatar de JOrge
    JOrge

    Tenho um pc antigo, mas não tem wireless para ligar a internet. Posso instalar uma pen wireless no android?

    1. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Têm que haver drivers.

  17. Avatar de Marco B.
    Marco B.

    Penso que a google devia olhar com mais atenção a este projecto, pois tanto o chromeOS como android para tablets, devem ser assim IMO

  18. Avatar de Miguel
    Miguel

    Serei o único com problemas de velocidade neste sistema operativo? Super lento e sempre a encravar tudo o que abro 🙁

  19. Avatar de Ssilva
    Ssilva

    Por favor ajudem-me já testei em 2 pcs e não consigo passar do passo 5 …

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      O PC era de 64 bits ou 32?

      1. Avatar de SSilva
        SSilva

        Um era a 32bits e o outro 64Bits os dois com Windows 10.

  20. Avatar de nuno
    nuno

    Fixe era dar para instalar numa raspberry.. Será possível??

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Isso é que era, mas por enquanto ainda não dá. Pelo menos com base na informação que está no site da distribuição.

  21. Avatar de Miguel
    Miguel

    Tentei instalar num eee PC q tenho e diz q o o meu spu i863 (ou parecido) nao suporta o kernel. n posso testar 🙁

  22. Avatar de Helder S.
    Helder S.

    Para quando um tutorial para OS X?

  23. Avatar de RuiP
    RuiP

    É possivel correr em virtualbox?
    Ou simplesmente dentro do windows?

    1. Avatar de RuiP
      RuiP

      E ja agora consigo correr isto num sistema com windows RT?

  24. Avatar de Jonas
    Jonas

    Funcionará se utilizar um cartão micro SD?

  25. Avatar de Rugby4ever
    Rugby4ever

    Pplware tambem estou com problemas no passo 5, existe algum fix? Obrigago

  26. Avatar de Rugby4ever
    Rugby4ever

    Ppplware tambem nao consigo sair do passo 5. Algum fix?
    Obrigado

  27. Avatar de AC
    AC

    Boas, quando estiver disponível a versão oficial podem p.f. informar o link ou a página de download?
    Obrigado e cumprimentos,
    ACord

  28. Avatar de Jonas
    Jonas

    Será possível usar um cartão micro SD?

  29. Avatar de Ricardo Dutra
    Ricardo Dutra

    Quando eu entro no modo “Resident” após um processo demorado ele chega na tela de inicio onde fica piscando “Remix OS” porém fica nessa tela e não avança…

  30. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Dado os relatos de malware e a fonte por torrent…estou com a pulga atrás da orelha…e links oficiais para download?

  31. Avatar de Ruy
    Ruy

    bom dia
    na instalação dá-me esta mensagem
    há alguma maneira de dar a volta a este problema ?
    obrigado
    this kernel requires an x86-64 cpu, but only detected an i686 CPU .
    unable to boot – please use a kernel appropriate for your CPU .

    1. Avatar de Ruy
      Ruy

      alguém pode-me ajudar ?
      o PC em causa é um dell inspiron mini 10
      obrigado 😉

      1. Avatar de Ruy
        Ruy

        não há mesmo uma alminha que possa ajudar ?

        1. Avatar de Vasco Oliveira
          Vasco Oliveira

          Esquece! a versão que está online e de 64bit, se o teu cpu e de 32 nao ha nada que possas fazer! não tenho conhecimento de nenhuma build 32bits

          1. Avatar de Ruy
            Ruy

            ok obrigado vasco !!

  32. Avatar de Jose
    Jose

    Boas

    ja esta disponivel a versão oficial.

    1. Avatar de AC
      AC

      Boas, esta versão menciona release date: 2015.01.12…será engano na data ou é de 2015?
      obrigado pela resposta.

  33. Avatar de Luís Santana
    Luís Santana

    Onde encontro o programa “Remix OS USB Tool”???
    Obrigado

  34. Avatar de Stanley
    Stanley

    no meu pc nao funcionou quando clico em qualquer uma das opçoes o pc simplesmente reinicia

  35. Avatar de Renato
    Renato

    De alguém aí trava na tela “Remix OS” e não sai mais?

    Sabe como resolver?

    1. Avatar de lucas neri
      lucas neri

      conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema quando tento entrar através do virtualbox?

  36. Avatar de SSilva
    SSilva

    Alguém conseguiu instalar com USB 2.0? Se calhar o meu problema é esse..

  37. Avatar de rricardo
    rricardo

    uso ja a algum tempo no remix mini, e tirando uma coisa ou outra ta muito bom…ainda n tive incompatibilidades com nenhuma app da playstore.

    1. Avatar de Vasco Oliveira
      Vasco Oliveira

      Onde compraste o Remix Mini? na amazon nao enviam para portugal

      1. Avatar de rricardo
        rricardo

        foi qd o projecto tava em financiamento no kickstarter, prai em agosto…

        1. Avatar de Vasco Oliveira
          Vasco Oliveira

          Não foi bem isso que eu perguntei mas obrigado de qualquer forma. acabei de comprar no ebay 😀

          1. Avatar de rricardo
            rricardo

            comprei mesmo a jide quando tava em faze de desnvolvimento

  38. Avatar de rodrigo
    rodrigo

    o meu não passa do partition

    1. Avatar de SSilva
      SSilva

      Tas a usar uma porta USB 2.0?

      1. Avatar de rodrigo
        rodrigo

        sim estou, o meu pc tem 3 portas usb 2.0 e uma sata

  39. Avatar de Nelson R
    Nelson R

    Já está online a vesão Alpha. Funciona bem no virtualbox.
    Ainda não experimentei num sistema de 32bits mas vou fazê-lo.

    1. Avatar de Vasco Oliveira
      Vasco Oliveira

      Onde tens uma versão de 32 bits? não encontro em lado nenhum

  40. Avatar de Inshann
    Inshann

    Erro – No default or UI configuration directive found, alguem ajuda ? Obrigado

  41. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pois o meu tambem já empancou nessa parte, reiniciei até lá que entrou…..queria instalar era isto como dual boot sem ser em pen….

  42. Avatar de Paulo
    Paulo

    Pretendo instalar e já vi as imagens do procedimento … mas fica a questão: Dá para escolher em que partição pretendemos instalar? Visto que tenho o disco particionado e não pretendo apagar o que está na 2ª partição, apenas queria poder apagar o linux que lá está instalado para instalar o remix.

  43. Avatar de André
    André

    O meu trava na tela “Remix OS” e não sai do sitio…

    1. Avatar de Jaelton
      Jaelton

      Boa tarde, conseguiu resolver ?

  44. Avatar de Filipe
    Filipe

    Instalei, mas não aparece a Play Store, nem consigo adicionar uma conta… mais alguém?

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Comigo aconteceu a mesma coisa. Ja conseguiu solucionar isso amigo?

    2. Avatar de Sérgio E.
      Sérgio E.

      Aqui também aconteceu isso… nem playstore nem nenhuma aplicação da Google, embora no post estejam bem visíveis a store e o gmail.

    3. Avatar de Dani
      Dani

      a mim aconteceu-me o mesmo. nem conta, nem play, nem apps. já há solução?

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Existe um tutorial para fazer a instalação da playstore procura no google

  45. Avatar de Tiago Sousa
    Tiago Sousa

    Num PC que eu tenho aqui a instalar de raiz na máquina fica preso no Checking Data Partition isto durante bastante tempo, reenicia e voltei a ligar para instalar faz o check de todos os ficheiros que foram instalados e fica preso no mesmo sitio.

    O led da pen e do disco nenhum pisca.

  46. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Só existe versão para 64bits. Por isso eeepc e máquinas antigas é para esquecer.

  47. Avatar de Angelo
    Angelo

    Pra quem quiser playstore é só ir no site UPTODOWN e baixar.Aqui funcionou normal.

  48. Avatar de Inshann
    Inshann

    Erro – No default or UI configuration directive found, alguem ajuda ? Obrigado

  49. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    Finalmente a dar uso ao portátil com 10 pontos de toque, visto que o windows não compensa 😀

  50. Avatar de Rafael
    Rafael

    Estou travado na tela Remix OS, ele fica piscando e não sai dessa tela

  51. […] O download contempla a imagem (ISO) do sistema e um aplicativo executável do Windows para implantá-la em um pendrive “bootável”. Como uso uma distribuição Ubuntu/Linux precisei do Unetbootin para realizar essa tarefa, mas também executei a instalação com o Multisystem em outro HD, que ocorreu sem problemas. Para realizar a instalação siga os passos descritos no Pplware. […]