exDialer – O dialer elegante para Android

36 Comentários

É um facto que cada vez menos o Android precisa de modificações dos fabricantes de modo a oferecer uma boa experiência na óptica do utilizador. Contudo, para quem está habituado a uma experiência “stock” do Android concordará comigo que o dialer por omissão está longe de ser o melhor. Falta-lhe uma maior organização e sobretudo a funcionalidade de auto complete de contactos na sua agenda no dialer de chamadas nativo.

Felizmente o market oferece-lhe várias escolhas, mas poucos dialers conseguem tão bem o que o exDialer faz na perfeição.



O exDialer, é um dialer (ou marcador), que lhe permite substituir na integra o equivalente nativo do Android. Baseado no dialer da popular ROM chinesa MIUI, assenta na beleza, simplicidade e leveza nos recursos que caracteriza a sua inspiração.

 

Além de um dialer, propõe-se substituir a sua agenda de contactos. Não irá encontrar funcionalidades avançadas, porque o exDialer não pretende substituir totalmente a experiência que lhe é fornecida pelo dialer nativo, mas sim ir tão longe quanto a Google deveria ter ido.

 

Claro que existem sempre um ou dois extras deliciosos. Um deles é a possibilidade de poder escolher e descarregar temas (de forma gratuita) o que possibilita uma melhor integração do dialer no seu sistema. Um tema que gostei em particular é o que integra o exdialer com a versão 4.0 (ICS) do Android.

Outro ponto a favor em relação ao dialer nativo, é precisamente na agenda do exDialer existir a separação entre contactos, grupos e favoritos para uma maior organização e acesso rápido aos contactos que realmente lhe interessam em diferentes cenários.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.1 +
Download: exDialer [739k]

qr_dialer

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de henrique almeida
    henrique almeida

    Sim uso e é excelente! o facto de poder ver além de 7 dias ajuda muito e ter um histórico bastante grande!

  2. Avatar de Pdms
    Pdms

    Recomendo vivamente, Já o uso a bastante tempo, quando não tenho rom Miui instalada é sem duvida o melhor.

    Continuem o excelente trabalho pplware.

  3. Avatar de kish
    kish

    Muito bonito, especialmente o de cor negra.

  4. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Tem muito bom aspecto, mais um que vai experimentar!

    1. Avatar de Vítor M.

      Vale e pena experimentar 😉

      1. Avatar de M.Manuelito
        M.Manuelito

        Confirmo…é brutal, não tem nada a ver com o que vem com o android!!!!

      2. Avatar de Astoneca
        Astoneca

        Bom assim sendo, e aproveitando a dica do Diogo, aguardamos a avaliação de CONTAPPS…

  5. Avatar de eu mesmo

    hum, para mim o dialer do ICS é perfeito, se n tivesse android 4 talvez usasse isto

    1. Avatar de roliveira
      roliveira

      Humm, mas “eu mesmo” o dialer do ICS tem auto-complete como este, permitindo procurares por contactos já na agenda assim que marcas? Pensava que não.

      1. Avatar de Joao Duraes
        Joao Duraes

        roliveira, não tem. É a única (e grande, a meu ver) falha que vejo no dialer do ICS, e a unica coisa que me faz recorrer a um dialer 3rd party. Ainda não percebi porque é que essa feature não vem no dialer de origem, não me parece nada muito complicado de desenvolver.

        Vou experimentar este dialer, que ando a usar o GoDialer exactamente pela falta de auto complete do original.

  6. Avatar de Fsantos
    Fsantos

    Gostei! Excelente!

    Mais intuitivo que o que vem de origem.

    Obrigado pela dica.

  7. Avatar de K
    K

    É parecido com o da MIUI (é o que eu uso) mas este ate tem mais alguma funcionalidade. Uma das grandes queixas do povo que trocava a rom da samsung pela cyanogenmod num SGS é que perdia a funcionalidade de deslizar para a direita ou esquerda em cima do contacto para sms ou ligar directamente. O exDialer trás isso de volta.
    E de uma forma geral é um dialer MUITO mais rápido que o que vem com o telefone. O da miui serve-me perfeitamente mas quando não uso o da miui é o exDialer que eu uso.

  8. Avatar de Diogo
    Diogo

    O melhor aplicativo é sem duvida Contacts: https://market.android.com/details?id=com.contapps.android

    Tem funcionalidades muito boas, como por ex mostrar um quadrado por pessoa, avisar os aniversários, ligar-se ao Facebook (entre outros), pesquisa por gestos (desenhar uma letra). E tem uma coisa que muitos não têm. Muitos dialers, não consegue limpar a notificação de uma chamada perdida, é necessário ir ao dialer original, este não. Este substitui por completo o dialer stock. Já experimentei vários e este é o melhor para mim.

  9. Avatar de T
    T

    Eis algo que sinto falta no android… ser bonito… todo!
    Icons de uma nação, o dialer nuns tons e estilo diferentes das mensagens, o email noutra combinaçao de cores… uma salada de widgets…
    E para personalizar dá cá uma trabalheira para encontrar algo que não fique muito mal junto!

    É muito funcional, mas ficariam melhor com bom aspecto! Muito melhor!

    1. Avatar de Sergio
  10. Avatar de Sérgio Santos
    Sérgio Santos

    Como desabilitar as notificacoes no dialer nativo?
    Pois quando recebe chamada perdida, fica sempre a notificacao..
    Tenho a ROM oxigenrc3 2.37

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Usa esta aplicação, esta tira as notificações.

      Contacts: https://market.android.com/details?id=com.contapps.android

      1. Avatar de Astoneca
        Astoneca

        Contapps é de facto uma excelente aplicação…reune num só app dialer, mensagens, contactos, posts redes sociais dos contactos…fantático. Obg. pela dica.

  11. Avatar de Manuel Coutinho
    Manuel Coutinho

    Grande dica , usava o GoContacts e apesar de ser muito bom comecei a usar este devido à sua simplicidade. Ainda assim vou experimentar a recomendação do Diogo ao programa “Contacts”.

    Cumprimentos

  12. Avatar de Italo
    Italo

    A interface dele é EXATAMENTE igual ao do MIUI! Uma cópia, sem dúvida. A forma como funciona, os temas (o de cor negra, baseado no ICS, é obtido ao usar o tema Black Ice no MIUI)… É simplesmente uma cópia do dialer do MIUI. O que é bom pra quem não usa MIUI mas gosta da experiência de alguns aplicativos da ROM (quando eu utilizava o CyanogenMod, sempre estava à procura de uma dialer tão bom quanto o do MIUI).

  13. Avatar de Salomão Abreu
    Salomão Abreu

    Eu uso o GO Contactas e sinceramente parece-me que reúne os mesmos predicados. Não vejo razão para mudar. Alguém que tenha experimentado ambos e possa fazer uma comparação?

  14. Avatar de vitor
    vitor

    Boas!! como é que eu substituo este pelo nativo?? este fica nas aplicações mas eu queria-o no menu inicial…

  15. Avatar de serva
    serva

    Boa tarde ,

    Este não conhecia , já o instalei , e vai ficar , gostei imenso da aplicação , vou também instalar o que o @Diogo gentilmente nos indicou .

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Também tem pinch to zoom para aumentar as imagens, é porreiro 😀

  16. Avatar de serva
    serva

    Boa tarde @Vitor ,

    Antes de mais tens de ter espaço no teu home screen principal , depois disto feito , vais as aplicações e pressionas durante uns 2 segundos o icone do exdialer , e imediatamente é transportado para o teu home screen é só largares aonde desejas e está feito .

    Cumprimentos

    Serva

  17. Avatar de vitor
    vitor

    Não é isso…eu tenho um Lg2X e ele tem 4 aplicações fixas na parte inferior, independentes dos ambientes que se movem, que são telefone,contactos,mansagens e Aplicaçoes… eu queria substituir o telefone e os contactos por esta aplicação.
    Obrigado desde já pela ajuda!

  18. Avatar de serva
    serva

    Boa tarde ,

    Ok já percebi o que queres , eu nos Samsungs tenho uma dock , que suponho também exista nos LGs , e o procedimento é igual clicas no icone que está na dock e moves para o home screen ou mesmo para o Lixo e arrastas para a mesma dock o Exdialer .

    Não sei se é isto que queres fazer , eu já tenho o meu na dock principal e substitui pelo nativo do Android .

    Não tens de agradecer estamos aqui todos para ajudar .

    Um abraço

    Serva

  19. Avatar de vitor
    vitor

    É isso mesmo…mas no meu não consigo mover nenhum dos icons…tenho que ver melhor isto que tem que funcionar…
    Não instalaste nada como uma dock nova nem nada? a dock que tens é a nativa? já vi umas aplicações para alterara dock…

    😉

  20. Avatar de serva
    serva

    Caro @Vitor , não instalei nada e estou a correr a rom de origem da Samsung , vou explorar esta situação e depois digo-te como fazeres .

    Abraço

    Serva

    1. Avatar de vitor
      vitor

      Ok!! Se souberes algo avisa. Eu vou tentando todas as formas…;)

  21. Avatar de Bruno Vieira
    Bruno Vieira

    Realmente tem um aspecto agradável, mas eu continuo à procura de algo que dê pra substituir o “edit contact”. Quero editar algumas informações tal como a data de nascimento através do telm e não consigo.

    Alguém conhece um apk q permita?

  22. Avatar de Samuel Gomes
    Samuel Gomes

    Simplesmente adoro esta app! ;D Só a parte de ter grupos que realmente funcionem bem é excelente, envia sms para o grupo.. Não como o Contacts Ex ou esse tipo de app. Muito bom mesmo 🙂

  23. Avatar de Luis Rodrigues
    Luis Rodrigues

    Costumava usar o gocontacts ex juntamente com o go sms pro. Como tenho um telelé fraquinho tive de arranajr uma alternativa pois estava a usar 2 apps = a mais ramm em uso :/
    Então experimentei o exdialer algum tempo e até é porreiro mas não tem componente para sms,(ou seja é necessário outra app), não tem lista das chamadas efectuadas/perdidas, (só vendo 1 contacto de cada vez) e para efectuar alterações aos contactos é utilizado a app do android nativa, naahhh.

    Agora uso o Youlu addressbook 🙂
    Tem tudo o que descrevi acima em apenas uma app e conta também com um design porreiro e corre bem no meu telelé fraquinho.

  24. Avatar de pedro
    pedro

    funciona bem com o experia mini pro?

  25. Avatar de Graydson
    Graydson

    Seria melhor se não interagisse com o discador nativo. Um dia será um aplicativo independente. Assim espero.

  26. Avatar de Filipe
    Filipe

    Gostei bastante. Mas me surgiu uma dúvida… O exdialer não faz a chamada? Quando faço uma ligação com ele acaba abrindo o discador nativo. É assim mesmo?