Ex-funcionários da Google lançam tablet clone do Surface Pro

43 Comentários

A CES deste ano foi, mais uma vez, recheada de novidades e de dispositivos diferentes, que mostram o caminho que será seguido e quais as principais tendências.

Naturalmente que no meio de tanta novidade existem sempre algumas que se destacam, por um ou outro factor. Desta vez surgiu o Remix Ultra Tablet, um tablet que é nada mais nada menos que um clone do Surface Pro, mas com Android.

Remix_1

É normal as empresas procurarem incorporar nos seus produtos as melhores características que se conseguem ver no mercado, ajustando-as ao seu visual e à sua imagem.

Mas existem casos que por vezes são óbvios demais e que revelam uma cópia descarada do que a concorrência oferece.

O caso do Remix Ultra Tablet deixa uma enorme dúvida no ar. É mesmo um Surface Pro ou estamos perante uma adaptação levada demasiado à letra?

Este tablet foi lançado por três ex-funcionários da Google que criaram uma máquina que pretende tornar-se uma ferramenta de trabalho com as dimensões mais ajustadas e mais adequadas a qualquer utilizador.

As especificações do Remix não ainda totalmente conhecidas, mas sabe-se já que tem um ecrã de 11,6 polegadas e que corre uma versão proprietária do Android, o Remix OS, adaptada a monitores maiores.

Tudo no Remix lembra a série Surface Pro da Microsoft. Desde o seu teclado magnético que pode ser ligado facilmente ao tablet até ao suporte traseiro que pode ser ajustado nos mesmos ângulos que os equipamentos da Microsoft (40 e 80 graus).

anterior próxima

Mas as semelhanças com os equipamentos da Microsoft vão ainda mais longe. O próprio Remix OS é muito parecido com o Windows, apresentando uma barra de tarefas, onde as aplicações abertas favoritas dos utilizadores vão estar alojadas, quer estejam ou não abertas.

Tal como muitos utilizadores disseram antes, na altura do lançamento dos surface Pro, esta seria a combinação perfeita. Pois então o Remix vem agora ser apresentado como a solução perfeita.

Estes três ex-funcionários da Google, que trabalhavam no Google Search, Google AdWords e Google Maps, parecem ter acertado no formato mais adequado para um tablet de trabalho, com a base Android.

O problema é perceber se a Microsoft os vai deixar sequer chegar ao mercado. As semelhanças com os Surface são por demais óbvias e isso será o suficiente para que surjam processos e impedimentos de lançamento.

Homepage: Remix Ultra Tablet

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bombastic
    Bombastic

    o sonho do android e ter um SO tao bom fluido como a Apple e tao competente como o windows. Nao e nenhum dos 2.

    1. Avatar de SSaraiva
      SSaraiva

      o português é que não é tão bom fluído

      1. Avatar de bizugodaterra
    2. Avatar de int3
      int3

      não queiras comparar android com windows pff.
      Se tivermos a falar de user apps em Java no iOS e Java no android é igual, ou se calhar até melhor no android. Se usarmos NDK no android e Obj-C no iOS as coisas são mais ou menos iguais, depende do software. Se for feito pela apple no iOS corre melhor porque é da apple. Se for apps do Google no android muito provavelmente tem o mesmo performance no android.
      Isto “android vs windows vs iOS” é tão estupido como quem alimenta esta “ideia” falsa e desta guerra entre sistemas.

      1. Avatar de Zero Zero Sete
        Zero Zero Sete

        Então informa-te.

        No iOS não há Java nem coisa parecida nenhuma, as app’s são todas nativas, ou não entra na App Store.

        1. Avatar de eleck
          eleck

          ahahahah meu ja estavas calado eu até em c++ fiz apps para iphone e estão na app store

          1. Avatar de FG
            FG

            C++ tem a ver o quê com Java! Absolutamente nada!

        2. Avatar de Zero Zero Oito
          Zero Zero Oito

          Se não há Java no iOS, então não presta!

          1. Avatar de Zero Zero Sete
            Zero Zero Sete

            Pois, o Java não presta.

            Lentidão, não faz sentido qualquer usar Java num telemóvel.

          2. Avatar de Zero Zero Oito
            Zero Zero Oito

            Ò Sete, eu estava a referir-me ao iOS e não ao Java… Se o iOS não tem Java, o iOS não presta…!

          3. Avatar de João
            João

            Mas tas a chegar agora a conclusões que quemtem android média gama no mínimo e q têm 2 dedos de testa chegam

  2. Avatar de WPMM
    WPMM

    Até a janela do motor de busca tem o estílo Bing!
    Que tristeza…

    1. Avatar de int3
      int3

      E os anos todos que a Microsoft fez com a concorrência desleal? Fez o software deles virem nos computadores na altura para que ao pouco a sociedade que cada vez mais dependida das tecnologias fosse depender só do produto deles. Achas isto bem? Agora o surface veio mesmo a calhar. Acho muito bem haver pelo menos 2 escolhas para haver concorrência. Assim ambas as duas partes fazem esforços para inventarem e imaginarem mais funcionalidades.

      1. Avatar de WPMM
        WPMM

        Então se não viessem com o SO da Microsoft vinham com o quê? Unix? Macintosh? IBM que tentou mas não vingou? A Google nem existia sequer! Aliás, a google existe graças ao SO da MSFT.
        Mas aqui o caricato nem é lançarem um híbrido (?), mas sim o facto de copiarem tudo.

  3. Avatar de Bombastic
    Bombastic

    maquina de trabalho com android ahaha, android so em tablets de 100euros rascas como o so em si

    1. Avatar de M Tread
      M Tread

      Explica lá porque é um SO rasca?

      1. Avatar de djizus
        djizus

        Porque não é sequer um SO. É um armazém de apps basicamente.

        1. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Não é um SO? Tens que explicar essa melhor.

        2. Avatar de M Tread
          M Tread

          O conceito de fanboy aplica-se neste caso…

        3. Avatar de Zero Zero Oito
          Zero Zero Oito

          Se é um armazém de apps, então muita bom!

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        M Tread, ele não tem vocabulário para tanto. Depois vai querer fazer umas contas e aí a coisa fica mesmo feia. É tão ruim de gramática quanto de matemática…. lol

      3. Avatar de ddymoo
        ddymoo

        não alimentes o troll

    2. Avatar de Invision
      Invision

      Deves andar mesmo frustrado com a tua vida…lol que triste..

      1. Avatar de Zero Zero Oito
        Zero Zero Oito

        A frustração da vida dele é um completo inconseguimento, motivado pelo Soft Power Sagrado das palas…

  4. Avatar de Márcio Soares

    Vejo tanta critica ao Android mas é tudo tão vago! Isso da LAG e afins já não pega. Não me venham com isso pois se pegarem num android HighEnd vão ver que nada disso acontece pois é tão fluido e capaz como qualquer outro SO.
    A meu ver o único problema do Android é mesmo a diversidade de equipamentos e consequente fragmentação do SO.

    1. Avatar de flavio
      flavio

      Mas lá está, tu próprio afirmas android HighEnd. Então e o resto? Em LowEnd, na minha opinião, o WP está melhor que o android

    2. Avatar de Luis Andrade
      Luis Andrade

      o lag ainda é um problema, porque não precisamos de specs brutais para termos fluidez como no android…

    3. Avatar de Zero Zero Oito
      Zero Zero Oito

      Eu não tenho HighEnd’s nem Media-End’s e os meus droids funcionam sem lagos… Esta malta é mesmo inconseguida, produto do Soft Power Sagrado da agregação pirómana em órbita com a equivalência dos fluídos da maçã…

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Nao mintas, tenho um galaxy s5 e tenho lag, ate gosto do tlm mas n admito lag quando pago 600euros. proximo tlm que irei comprar sera um iphone.

        1. Avatar de Zero Zero Oito
          Zero Zero Oito

          Então és um azarado… Tenho dois chinocas sem lagos nem peixinhos… E custaram-me, cada um, pouco mais de cem mokas…

        2. Avatar de João
          João

          Claro q tens lag.. Tens o touchwiz que só se descreve nessa palavra. Instala o Google now launcher ficará melhor

        3. Avatar de Pedro Miranda
          Pedro Miranda

          tira o touchwiz no more lag :v

  5. Avatar de Tavares
    Tavares

    Eu tenho um Surface e estou muito satisfeito. E sou sincero se tiver de escolher entre o original é a cópia…fico com o original.Mesmo que o SO seja diferente…escolhi o Surface (e o WP) por isso mesmo.

  6. Avatar de Zero Zero Sete
    Zero Zero Sete

    Parece que os “engenheiros da Google” (que duvido que o sejam), vêm cá para fora, só fazem porcaria, é o Hugo Ibarra na Xiaomi a fazer imitações de Apple, e agora estes com imitações da Microsoft.

    Se calhar, é porque saíram da Google…

    1. Avatar de Zero Zero Oito
      Zero Zero Oito

      Pois… é isso mesmo ó Sete! Os tipos da Google, como se sentiram inconseguidos na empresa, resolveram activar o Soft Power Sagrado na órbita dos fluídos microsoftianos, numa equação quântica droidiana… (amanhã tenho consulta no psiquiatra por isso ando a treinar-me…)

  7. Avatar de zeligx
    zeligx

    Só gostava de saber para que alguém gostaria de ter uma maquina destas?
    O que podia fazer com ela? brincar?

  8. Avatar de NewJ
    NewJ

    Realmente, qual o interesse em ter um equipamento parecido ao híbrido surface mas com o S.O. de brincar Android? Pagar mais por isso? Há tantos Android para brincar.

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Bom, ao menos não copiaram descaradamente da Apple, já é uma novidade!

    Se bem que, tendo em conta as patentes que a Microsoft tem, não vejo como é que estes tipos não vão ser bombardeados com processos judiciais.

    É que os tipos até as cores do Windows copiaram! As cores, que é a coisa mais simples de mudar para fazer uma coisa parecer diferente.

    Isso se calhar explica porque são EX-googlers…

  10. Avatar de Jean
    Jean

    Parece-me um tablet potente. Considero o surface 3 como sendo o melhor tablet no mercado no entanto acho o seu preço proibitivo. Navegando um pouco pela net parece que este remix ultra-tablet apresenta uma relação preço/qualidade bastante superior ao do surface 3.

    http://www.extremetech.com/extreme/197178-jides-remix-ultra-tablet-puts-android-on-a-microsoft-surface-clone

    http://www.androidcentral.com/first-look-remix-ultra-tablet

    1. Avatar de WPMM
      WPMM

      Então e o que fazes num “Surfdroid” a sério alem do uso de apps?
      Acerca do preço do Surface, quanto custa um bom portátil com um i7? Se comparares com outras marcas está no mesmo patamar.

  11. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Bonito… Pena é ser bugdroid!