Everything Home – Volte a gostar o seu Android

28 Comentários

….o launcher dinâmico e personalizado

Por norma, os utilizadores gostam de ter o seu smartphone de acordo com os seus gostos. Mudam os temas, mudam os tons, adicionam/removem atalhos, adicionam widgets, etc. O Android, para além de ser um grande sistema operativo, permite aos utilizadores um nível de personalização bastante elevado através das mais variadas aplicações.
Depois da apresentação dos principais launchers para Android – ver aqui, porque não instalar um ao seu estilo? Vamos conhecer o Everything Home.

everything_00

Gerir a HomeScreen do Android não é difícil…mas requer algum trabalho de personalização. Actualmente existem launchers para todos os gostos mas, na verdade, não há (havia) nenhum que se adapte ao nosso perfil.  Foi com base nessa carência que apareceu o  Everything Home.

O Everything Home é basicamente um launcher que adapta os ícones e tema do HomeScreen do Android com base nas pesquisas realizadas pelo utilizador.

everything_01

Este launcher permite adicionar widgets, pastas e outros itens à HomeScreen, sendo que tuda a interface se “molda” com base na pesquisa adequada. Vamos a um exemplo…imaginem que vão fazer uma pesquisa sobre pizza ou sobre a Beyonce…o resultado é algo do tipo…

everything_02

Mas há mais…ora vejam o vídeo

Esta aplicação ainda está na fase beta…mas poderá ser um bom princípio do conceito de computação ubíqua adaptada ao segmento dos dispositivos móveis. Instalem e experimentem.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android

Homepage: Everything Home

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Era fixe é se tivesse disponível para testar no nosso país, pelo menos diz me que não está disponível… Fora do market não confio!

    1. Avatar de SerginhoM

      Só é pena, ser um sistema lento em telefones a baixo dos 300 euros… 🙂

      1. Avatar de K
        K

        E em telefones acima dos 300€ também. Foi o motivo pelo qual deixei de o usar. Isso e o facto de precisar de uma ligação a net permanente para tirar todo o partido da mecânica. Claro, os constantes pedidos à net não ajudam na fluidez e isso talvez não seja contornavel.

        A ideia em si, é excelente.

  2. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Para quem quiser experimentar deixo aqui o link do .apk (enviado por eles), isto porque se enviarem um email para eles a pedir o .apk porque gostariam de experimentar o beta e não está disponível no nosso país, eles enviavam o ficheiro. Este foi o que eu recebi

    https://mega.co.nz/#!JFZ0BRqA!B3rA7QQKx_PvkbuTE52wYySUQv911cDth1gW8RbyBeM

    Abraços 😉

  3. Avatar de Gonçalo Silva
    Gonçalo Silva

    Esta aplicação é incompatível com o seu dispositivo 🙁

  4. Avatar de Kap75
    Kap75

    Pois! Também não consigo!

  5. Avatar de zelig
    zelig

    Eu tenho um dual sim android
    e queria uma aplicação de fazer chamadas que me permitisse seleccionar a pessoa/numero para chamar e depois me permitisse escolher o cartão 1 ou 2 para sair efectuada a chamada.
    coisa simples.

    Porque o actual disponível no android é ao contrário.
    1º tenho que escolhar o cartão 1 ou 2 por onde vou fazer a chamada e depois é que escolho a pessoa a chamar… o que obriga a saber de cor qual o operador da pessoa, não tem logica nenhuma…

    e depois ainda me falam bem do android…

    agradecia muito a ajuda

    1. Avatar de zelig
      zelig

      para mandar mensagens já está correcto, devia haver o mesmo para efectuar chamadas.

      1. Avatar de João Inácio
        João Inácio

        Onde é que escolhes qual o cartão a usar? Continua a ser na barra de notificações? (já tive um dual-sim android também

        1. Avatar de André Meireles
          André Meireles

          Não, é na altura de enviar a mensagem ou ligar, ele deve mostrar quais as opções (a não ser que se tenha pré-definido um dos cartões para mensagens ou chamadas)..

          1. Avatar de João Inácio
            João Inácio

            A grande queixa dele é que escolher o cartão antes obriga-o a saber de antemão o operador da pessoa a quem quer ligar. Se for como no dual sim que eu tinha, essa selecção é feita na barra de notificações, que pode ser acedida a qualquer momento, nomeadamente antes de pressionar no ícone de chamada/no contacto. Escolher o cartão depois também obriga a se saber o operado da pessoa, portanto não vejo o problema.

        2. Avatar de zelig
          zelig

          Eu escolho o icon laranja contactos
          escolha a pessoa
          vejo qual o telefone dele se é otimus, ou vodafone (por ex)

          e depois seria o logico clicar no no icon cartao 1 ou cartao 2 para efectuar a chamada pelo oprerador igual ao do cantacto (essa opção existe se for a mandar sms)

          mas no das chamadas voz só tem o icon do cartão usado como defeito, escolhido previamente.

          O meu telemnobel é um samsung S dual
          e vem por defeito com o soft assim e não encontro actualização para isto, nomeadamente para os contactos.

    2. Avatar de Andre Meireles
      Andre Meireles

      Eu tambem tenho um Dual-sim android com os 2 cartoes ativos + 1 conta VoIP configurada e, sempre que quero fazer uma chamada, ele pergunta-me qual das “contas” quero utilizar..

      Experimenta ir as definicoes do telemovel e escolher algo como “always ask” na parte das chamadas, em vez de ter um cartao pre-definido!

      E, nao querendo levantar polemica, a frase “e depois ainda me falam bem do android…” quase me fazia suspeitar que nao tens android nenhum.. 😉

      1. Avatar de zelig
        zelig

        Eu escolho o icon laranja contactos
        escolha a pessoa
        vejo qual o telefone dele se é otimus, ou vodafone (por ex)
        e depois seria o logico clicar no no icon cartao 1 ou cartao 2 para efectuar a chamada pelo oprerador igual ao do cantacto (essa opção existe se for a mandar sms)
        mas no das chamadas voz só tem o icon do cartão usado como defeito, escolhido previamente.
        O meu telemnobel é um samsung S dual
        e vem por defeito com o soft assim e não encontro actualização para isto, nomeadamente para os contactos.

    3. Avatar de Paulo Sabino
      Paulo Sabino

      Amigo peço desculpa mas nao fales mal do android pq a culpa é tua e nao do SO eu tenho um BQ dual sim que me permite escolher o contacto e depois o cartão devidamente identificado.
      Sou a favor de telemoveis lowcost mas de qualidade,

    4. Avatar de Ségio
      Ségio

      Pode ir a definições/ gestão de SIM/ Chamada de voz e colocas perguntar sempre. Deve ser assim que está nas mensagens, por isso te pergunta sempre pela operadora.

      cumps

      1. Avatar de zelig
        zelig

        tenho um samsung S dual – GT – s7562
        e androird 4.0.4

        e não estou a ver onde isso se faz…

    5. Avatar de Vitor
      Vitor

      Também tenho um android dual-sim, e ele permite-me escolher pessoa para quem quero liga, e quando faço a chamada, ele pergunta-me que cartão quero usar. Basta ter a opção de “perguntar sempre”.

      1. Avatar de zelig
        zelig

        Eu tb acho que devia ser assim, aliás era obvio, mas
        já revirei o telemóvel mais o android que uso 4.0.4 e não encontro essa opção…
        agradecia imenso por isto a funcionar antes que me enerve e atire o telemóvel ao rio,
        desde que o comprei só me faz cabelos brancos…

  6. Avatar de AMC
    AMC

    se mandarem um mail aos developers eles mandam a apk, ou então pesquisem na net que encontram onde se possa fazer download

  7. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    O título, ”volte a gostar do seu android” não é lá muito prático, pois nós, eu, que tenho um 2.3 isso não roda, ou seja, só quem tem um android mais a avançado é que pode usufruir disso, e de outras várias aplicações. É por isso que cada vez mais me desiludo com o OS Android, esquecem-se dos antigos e só se preocupam com os novos. Quem quer usufruir das novas versões tem de comprar um novo… treta!

    1. Avatar de Ru1Sous4
      Ru1Sous4

      Estamos a falar de uma versão do OS q saiu à 3 anos. Qts anos tem o tlm?

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        1 ano… e ele está novo, não vou simplesmente trocar de telemóvel só para ter um android atualizado.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Desculpe, mas se vai comprar um telemovel que trás uma versão do android super desactualizada e que me diz que não dá para actualizar, deduzo que o telemóvel, (apesar de estar novo e ter 1 ano) não seja um modelo propriamente recente. Sendo assim, não estou a perceber a indignação… Se estamos num mercado onde há avanços significativos a cada 6 meses +/- e saiem telemóveis novos nesse espaço de tempo, é natural que o SO acompanhe as máquinas em termos de requesitos e que coisas destas sejam frequentes (retro-compatibilidade impossível). Se não lhe avisaram que estava a comprar um telemóvel desactualizado, o meu amigo foi enganado, caso contrário não pode estar indignado… é a vida…

  8. Avatar de Nelson
    Nelson

    O melhor telemóvel do mundo: http://www.youtube.com/watch?v=gySnNAkJTPs

    Só podia ser android!

  9. Avatar de Tiago
    Tiago

    Engraçado como esse povo reclama demais dizendo que tem android antigo e não quer gastar muito para ter android atualizado… Pelo amor de Deus ! Eu tenho um Motorola razr D1 com android jelly bean e roda lisinho esse launcher que por sinal é muito interessante ! E paguei por ele 399,00 ! mais barato que alguns aparelhos com gingerbread.