Estará na hora de mudar para um OnePlus?

60 Comentários

Quem não conhece a marca OnePlus, ou 1+?! Fundada em Dezembro de 2013, a OnePlus conseguiu uma enorme popularidade graças ao produto com que se lançou no mercado, o smartphone Android OnePlus One. Um smartphone de gama alta mas a um preço imbatível, capaz de envergonhar alguns concorrentes directos já que o seu preço era praticamente metade, mas com a condicionante de estar à venda apenas mediante convite, acabando por ser uma restrição para muitos que o queriam comprar.

Após a apresentação do seu segundo produto no passado dia 28 de Julho, o OnePlus 2, desde há uma semana que está à venda, no entanto, a OnePlus volta a utilizar o mesmo sistema de convites para a aquisição a partir da loja oficial. Mas… porquê esperar por um convite quando o poderá comprar já?

oneplus2_1


Segundo o site da marca, “o OnePlus 2 é um exemplo da nossa originalidade e determinação. Acreditamos que os grandes produtos resultam de grandes ideias e não de campanhas de marketing com orçamentos de milhões de dólares. Abonamos que a ideia de que “as coisas funcionam assim” raramente gera bons resultados. E, sobretudo, acreditamos que as melhores coisas da vida devem ser partilhadas”. É esta a postura da OnePlus, que tem resultado bem para o sucesso de uma empresa que nem 2 anos tem.

Ao contrário do OnePlus One, que foi apresentado com a ROM CyanogenMod, o OnePlus 2 vem já munido com o OxygenOS 2.0 que não é mais que uma versão modificada do Android 5.1 Lollipop, que inclui algumas opções e funcionalidades adicionais.

oneplus2_2

O OnePlus 2 é um smartphone Dual SIM LTE (2x Nano-SIM) de ecrã de 5,5″ FullHD, de tecnologia LTPS e protegido por Corning Gorilla Glass 4. Tem o poderoso SoC Qualcomm Snapdragon 810 (MSM8994) que possui dois Quad-core e um GPU Adreno 430. A espessura e peso não vão de encontro à evolução da concorrência, onde este OnePlus 2 se fica pelos 9,9 mm de espessura e 175 grama de peso.

As câmaras são de 13MP e 5MP, tem ligação USB Tipo-C e leitor de impressões digitais. A bateria é de Li-Po, não removível, com capacidade de 3300mAh. Existe em duas versões: 16 GB de armazenamento interno e 3 GB de memória RAM; 64 GB de armazenamento interno e 4 GB de memória RAM.

Comparando com o OnePlus One, este novo OnePlus 2 traz várias vantagens como suporte para Dual-SIM, sensor de impressão digital, modelo com 4 GB de memória RAM, recursos de CPU e GPU mais poderosos, câmaras com maior qualidade no conjunto de lentes utilizado, USB Tipo-C (reversível) e bateria de maior capacidade.

oneplus2_3

O mercado português não é famoso por ter disponíveis os smartphones de marcas chinesas que estão no topo, como a Xiaomi, OnePlus, Meizu ou Oppo, e não há forma de os adquirir a bons preços e atempadamente que não seja recorrendo ao mercado internacional.

Assim, poderá adquirir o OnePlus 2 sem necessitar de ter um amigo que lhe possa dar um convite ou de “virar a Internet” à procura de um. Na loja online EverBuying poderá adquirir ambos os modelos, de 16 GB ROM e 3 GB RAM por cerca de 360€, ou 64 GB ROM e 4 GB RAM por cerca de 422€. Para usufruir de um desconto de 13€, pode usar o cupão ONEPLUS16 para a versão de 16 GB e o cupão ONEPLUS64 para a versão de 64 GB.

Este é um smartphone bastante equilibrado a todos os níveis, com acabamentos de qualidade e um software bastante estável, que certamente dará ainda muito que falar.

OnePlus 2

Comentários

60

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    Há diferença entre o modelo que vem da china e o da europa?
    Pelo que li existe uma pequena diferença entre eles os dois…
    Se eu comprar nesse site pago custos da alfandega ? :S

    1. Avatar de Dave Snow
      Dave Snow

      Penso que existe diferença nas bandas das redes.

    2. Avatar de Dave Snow
      Dave Snow

      https://forums.oneplus.net/threads/oneplus-2-regional-versions-explained.338780/

      Posso estar enganado mas como vem pela transportadora não passa pela alfandega. Vem direto para casa.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Versão curta: Estás enganado.

        Versão longa: Estás enganado, tudo o que vem de fora passa pela alfandega, pode é não ficar lá parada.

        1. Avatar de Tiago Santos
          Tiago Santos

          Versão curta: estás enganado.

          Versão longa: efectivamente os artigos passaram na alfandega mas já estão num armazém na Europa, ou seja quando compras vem directamente de um armazém europeu para tua casa.

          1. Avatar de borderline
            borderline

            versão curta:+1

        2. Avatar de nmartins
          nmartins

          Se a encomenda for despachada de um pais da união europeia não passa pela alfandega

      2. Avatar de youbi
        youbi

        Estás enganado, o facto de vir por transportadora não impede de parar na alfandega, muitos dizem que até é o oposto, tem mais probabilidades de parar. 😉

  2. Avatar de Vasco Carreira
    Vasco Carreira

    Já ouvi/li várias pessoas dizer que este é o melhor Android (qualidade/preço).

    1. Avatar de Moses
      Moses

      Só posso falar pelo OnePlus one. E confere. E bom!h

  3. Avatar de Ricardo Pontes
    Ricardo Pontes

    Para além de ser mais caro, não tem garantia com a OnePlus e faltam bandas utilizadas na Europa (e Portugal), e vem com o Software criado para o mercado chinês (HydrogenOS) e não o internacional (OxygenOS).
    É outra vez a mesma história que se passou com o OnePlus One.

    1. Avatar de mik
      mik

      o teu comentário só merece uma resposta: Não fales do que não sabes. Observa, lê e mais importante, utiliza, abusa e chafurda num modelo. depois sim, podes opinar. (comment feito a partir de um one plus one)

      1. Avatar de tfae
        tfae

        Quer-me parecer que quem não sabe do que escreve és tu.
        E ainda aposto que, se tiveres mesmo um OnePlus One actualizado, utilizas uma app com o cedinho do Ricardo Pontes… 😉

        1. Avatar de mik
          mik

          o cedinho? não entendi

          1. Avatar de tfae
            tfae

            * dedinho

    2. Avatar de Dave Snow
      Dave Snow

      Mas o HydrogenOS não é apenas para a China?

      Tem aqui uma explicação das bandas em relação aos vários modelos para as várias regiões.

      https://forums.oneplus.net/threads/oneplus-2-regional-versions-explained.338780/

    3. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      pois também estava em duvida sobra a garantia

  4. Avatar de NS
    NS

    Eu tenho um OPO 64Gb desde Novembro de 2014, comprado para substituir um Samsung Galaxy S4.
    Quando comparado com o S4, não tenho a menor duvida que foi um melhor investimento. Em particular porque a Samsung monta os equipamentos com material de qualidade duvidosa. Um problema comum é a qualidade das portas que trazem, que geralmente partem com facilidade.
    Mas atenção, nem tudo são rosas. Em Abril/Maio foi lançada uma actualização que fez com que o toque funcionasse mal. O problema destes equipamentos é também a falta de suporte caso avarie.
    Em conclusão: Prefiro gastar 600 euros em dois OPOs que 800 num S6.

  5. Avatar de Pedro T.
    Pedro T.

    Não compraria porque é grande demais. Telefones acima dos 140mm de altura deixam de ser “portáveis” e “utilizáveis” para mim. Infelizmente parece ser uma tendência ter mini televisões a fazer de telefone.

    1. Avatar de Miguel Pestana Nóbrega
      Miguel Pestana Nóbrega

      É realmente um ponto fraco, pelo menos no que toca aos meus gostos..

    2. Avatar de Pll
      Pll

      Quando o mínimo da Apple for desse tamanho és o primeiro a comprar um.

      1. Avatar de Pedro T.
        Pedro T.

        lol… Fail.
        Nunca compraria um IMono. Sou fan de Androids e xinos! Actualmente tenho um Umi Zero, que é um telefone grande demais, na minha opinião.
        A nivel de ergonomia, o meu telefone favorito é o Huawei Honor 6, mas além de ainda ser caro, não gosto do Emui a imitar o IOS! 🙂
        Try again…

    3. Avatar de L. M.
      L. M.

      Man, compra calças com bolsos maiores

      1. Avatar de Pedro T.
        Pedro T.

        E troco de dedos, ou deixo crescer as unhas? 🙂

      2. Avatar de André Alves
        André Alves

        há poucas dessas infelizmente, mesmo assim tenho 3 calções com bolsos grandes.

    4. Avatar de Dave Snow
      Dave Snow

      Por acaso era e sou da mesma opinião. Mas decidi comprar o OPO, vindo de um Xperia U, sinceramente é um caso para dizer que “o tamanho não importa”, adaptei me facilmente.

    5. Avatar de borderline
      borderline

      epá eu tb achava q o meu máximo era 5″display. Qnd fui pra comprar, comparando o preço/qualidade entre os de 5.5″ (fabricados à patada) e os <=5" (p/q muito abaixo) intriguei-me…
      pq será q num mercado chinoca super competitivo de 1400.000 de "membros" (:)) mais pequenos q os europeus a tendência já s fixou à algum tempo nos 5.5"?n era suposto s a utilização n fosse prática pensei…
      Tou a experimentar um d 5.5" à uns dias, antes d fazer a compra, e já apanhei o jeito cm uma mão em andamento, o teclado q reduz e move prás laterais tb dá jeito. S um gajo tiver parado vai as duas mãos…

      1. Avatar de Joao Peixoto
        Joao Peixoto

        os chineses vao para os de 5.5, porque sao mais pequenos como tu disseste, e para eles 5.5 e’ tamanho de tablet :). como e’ um pais pobre, nao compram tablet e tem os 2 em 1. em paises mais desenvolvidos que se pode ter facilmente um bom telemovel 4.5-5.0′ e um tablet 8-10 baratinhos, ter ambos e’ uma opcao validade. mas a moda do 10×1 parece que veio em força nos smartphones. para o ano, a novidade vai ser, virem com um canivete suiço, abre garrafas e mesa de jogar bilhar.

  6. Avatar de someonept
    someonept

    Supostamente a versao chinesa nao funciona o DUAL SIM fora da china…

    “The Chinese version will have very limited 4G compatibility in Europe and North America. More importantly, it only has one IMEI meaning you will not have dual-SIM capability outside of China. If you like having dual SIMs, do not buy the Chinese version.”

    fonte : https://forums.oneplus.net/threads/oneplus-2-regional-versions-explained.338780/

  7. Avatar de Salib
    Salib

    Será que ira ser comercializado na Europa as taxas para este valor é elevado…

    1. Avatar de youbi
      youbi

      Ele já é comercializado na Europa, é só ires ao site da Oneplus e tens lá em stock para compra o Oneplus one e se arranjares convite também o Oneplus 2. 😉

  8. Avatar de Albano
    Albano

    trazer esse tanso no bolso ..??? por a amor de Deus, trazer por trazer já agora Samsung …..

  9. Avatar de Alegom
    Alegom

    Eu quero é o Xiaomi Redmi Note 2 Prime e a preço decente. Não o encontro em lado nenhum, alguém?…

  10. Avatar de Luis
    Luis

    Boas,
    OnePlus tenho desde setembro do ano passado e não troco por nada.
    A cerca de 3 meses caiu e o ecrã estalou no canto. Ponderei e optei pela troca na marca, 130eur com portes da DHL, numa semana tive novamente o OnePlus nas mãos.
    Vão tentar isso nas outras marcas e depois digam valores e prazos de entrega.

    não vou buscar o two porque não vejo porque estou muito contente e faz o seu trabalho… E sobra 🙂

    1. Avatar de Joao Peixoto
      Joao Peixoto

      ao irmão dum colega meu aconteceu-lhe algo parecido num telemóvel BQ, foram-lhe buscar o smartphone a casa e na semana seguinte já tinha o problema resolvido. gostou tanto da assistência prestada ao irmão que pondera trocar o samsung galaxy 3 dele para um BQ.

  11. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Vou esperar pelos novos Nexus…

  12. Avatar de Rafael Cardoso
    Rafael Cardoso

    Tinha pensado trocar o meu Z1 por novo OnePlus two, mas depois li que não pode levar sdcard.
    Tenho um Z1 de 32gb e um sdcard de 64gb apenas para musicas/video/fotos e estou quase sem espaço…

    1. Avatar de Flagship
      Flagship

      Eh pa.. e gastas ou usas esses 92gigas todos duma so vez!? não andaras com lixo a mais nessa memoria!?
      Man.. usa a cloud pra backups e liberta espaço que ficas bem melhor!!!

      1. Avatar de Rafael Cardoso
        Rafael Cardoso

        O que tenho são fotos/videos/musicas, que quero ter no telemóvel.
        Basta ver que um video em FULL HD com poucos minutos fica logo com gigas e gigas.

        1. Avatar de Sierra
          Sierra

          Ate compreendo a vontade de guardar tudo mas como o “flagship” diz, 92 gigas ocupado é muito extremo.. o que te aconteceria se perdesses o tlm!? ou magicamente desaparecesse sem volta possivel!? o teu mundo acabaria, não!?
          Acho que o teu exemplo não foi muito bem exposto!!
          Quanto aos videos full hd faz backup num serviço online ou PC ou poe no youtube que ao menso ficas com o gostinho dos Likes e se tevers conta em condiçoes ate ganhas alguns cobres com os anuncios antes do video..
          -just my humble oppinion-

          1. Avatar de Rafael Cardoso
            Rafael Cardoso

            Eu tenho backups, fotos na dropbox e vídeos no mega.
            Só eu pelo menos, gosto de ter as coisas no telemóvel para mostrar a um amigo ou coisa do género.
            É os pacotes de dados em Portugal não premitem que se ande a ir buscar as coisas às clouds sempre que precisares

    2. Avatar de braz
      braz

      cara, usa one drive ou googledrive! coloca as coisas nas nuvens, e baixa o que realmente vai precisar! simples man

    3. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      A google deixa te por 20000 músicas online.

  13. Avatar de Pato Lucas
    Pato Lucas

    Eu posso-vos dizer que gostava de experimentar o Oneplus 2 já que tenho o 1 e há algumas coisas que não gosto apesar de ser de facto um grande telemóvel, a saber:

    – Não inclusão de rádio FM – já sei que o pessoal anda todo a falar no streaming mas mesmo assim em Portugal os plafonts são curtos por isso o FM daria muito jeito. Como resolvi isso…com o Sony SBH52.

    – Problema da vibração aquando do uso da capa oficial com protecção de ecrã. O telemóvel vibra apenas uma vez e pára se não sentimos à primeira lá ficamos sem saber da chamada. 🙁 Não sei de resolução para isto.

    – O problema do auto-focus constante aquando do modo de vídeo. Muitas aplicações têm este problema e é parcialmente resolvido com o Oppocamera unica app que parece ultrapassar este tema.

    1. Avatar de Pato Lucas
      Pato Lucas

      Aparentemente a questão da vibração pode passar por aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=org.koradesktop.mylongvibrator&hl=en

      1. Avatar de Pedro Marques
        Pedro Marques

        ah e obrigado pela dica da vibração, tb tinha o mesmo problema.

        1. Avatar de Pato Lucas
          Pato Lucas

          You’re Welcome! 🙂

    2. Avatar de Pedro Marques
      Pedro Marques

      O que queres dizer com o problema do auto-focus constante? Se o problema é teres de andar constantemente a focar manualmente, tens que mudar a opção de video de autofocus para continuous focus. Se o que te incomoda é o modo como como o próprio continuous focus funciona (se já o tiveres selecionado) já não te posso ajudar.

      1. Avatar de Pato Lucas
        Pato Lucas

        Obrigado pela resposta. O problema tem sido debatido em vários foruns como este: https://forums.oneplus.net/threads/google-camera-refocus-issue-with-opo.87806/

        Vê e depois dá-me a tua opinião porque já perdi um par de horas nisto. O que achas?

        1. Avatar de Pedro Marques
          Pedro Marques

          Pois, tive a pesquisar e ver se encontrava algo mais mas parece que não existe uma solução viável que resolva o problema por completo

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    Ando com um Oneplus Two há uma semana e devo dizer que não justifica a diferença de preço para o OPO,
    a reduçao de velocidade do CPU no 810 de modo a não aquecer (mas aquece um pouco)faz com que se note pouca diferença para o 801(o Snapdragon mais estavel ate o momento).
    O premium feel dele destaca-se realmente em relaçao ao OPO. A câmara é muito boa (foco a lazer)mas o software básico dela não permtita aumentar uma foto que se acabou de tirar sequer, tendo que ir para uma galeria. O som tb é bom, mas o finger print nem sempre reage, a bateria só dura um dia apesar de 3300mha que se deve ao software OxigenOS quase de certeza, pois o mesmo acontece no OPO com o OxigenOS, que eu deve salientar como o ponto fraco dele, tem muitos bugs, apps a cracharem acontece com frequencia.
    Nas bandas Lte em Portugal não temos problemas com a versão chinesa, mas deixamos de ter o dual active pois só tem um IMEI. E Já vem com a rom OxigenOS, mesmo que não venha qualquer pessoa o faz.
    Conclusão, não é que seja grande fã da Cyanogen mas quem ficou mais a perder com a separação foi a Oneplus.

    1. Avatar de Filipe Marques
      Filipe Marques

      Boas, podes me arranjar o nº convite??? Como conseguis-te?

  15. Avatar de Luis Reis
    Luis Reis

    Sem Fast Charging e processador snapdragon 810 ( burn burn 😛 ) , é para esquecer este 1+

    1. Avatar de David.pt
      David.pt

      Já foi explicado 1000 vezes que este snapdragon é uma versão alterada que corrige os problemas de aquecimento… Não percebo porque insistem… Em relação as 3horas até é bom porque aumenta o tempo útil da bateria

      1. Avatar de Felipe Teixeira
        Felipe Teixeira

        Já foi explicado 1000 vezes que isso não é verdade, e só uma versão capada do 810.

      2. Avatar de Joao Peixoto
        Joao Peixoto

        cada um acredita no que quer…

      3. Avatar de Luis Reis
        Luis Reis

        V2.1 do Snapdragon 810 , os problemas continuam lá, undervolting não é solução 🙂
        Deves ser o unico que deve gostar que uma bateria carregue em 3h . Todos os smartphones de topo ( flagships ) , têm fast charging e alguns com wireless charging 😉

  16. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Sim, esta é a versão chinesa, com as mesmas frequências LTE que os smartphones Xiaomi suportam e com o OxygenOS 2.0.
    Para um desconto de $15, podem utilizar o cupão ONEPLUS16 para a versão de 16GB e ONEPLUS64 para a versão de 64GB.

  17. Avatar de Alberto Nhumba
    Alberto Nhumba

    eu gostaria de ver esse smaltfone