Especificações dos poderosos Oppo R9 e R9 Plus reveladas

32 Comentários

A chinesa Oppo, conhecida mundialmente pelo N1 (Primeiro smartphone com câmara rotativa) e pelo Find 7 (Primeiro smartphone de 5.5” Quad HD) está prestes a apresentar o novo Oppo R9 e R9 Plus.

Mas enquanto tal não acontece, correm já na Internet as especificações destes equipamentos que prometem “abanar” o mercado dos dispositivos Android.

Oppo-840x473

As especificações foram reveladas pelo @OnLeaks e estão em linha das que já tinham sido anunciadas pela TENAA (excepto a memória interna).

Especificações R9

O Oppo R9 virá com um ecrã de 5,5” 1080p AMOLED e um SoC octa-core a 64 bits. Destaque ainda para os 4GB de RAM, memória de armazenamento de 64GB, câmara traseira de 16 MPX e câmara frontal de 13 MPX. A bateria será de 2.850 mAh.

R9_00

Especificações R9 Plus

O Oppo R9 plus virá com um um ecrã de 6” e resolução 1080p. O Soc é o Snapdragon 652 a 64 bits e com oito núcleos. Em termos de memória RAM, o R9 Plus terá na mesma 4GB e ao nível da memória de armazenamento existirá uma versão de 64 GB e outra de 128 GB.

A câmara traseira é de 16 MPX e câmara frontal de 13 MPX. A bateria será de 4.120 mAh.

R9Plus_00

Ambos os equipamentos terão tecnologia de carregamento rápido e sensor biométrico. O sistema operativo será o ColorOS 3.0, uma versão personalizada do Android 5.1.

A Oppo deverá anunciar oficialmente os equipamento já no próximo dia 17 de Março. O Oppo R9 deverá rondar os 385 dólares enquanto o Oppo R9 plus deverá custar 460 dólares.

Via GSMArena | Muycomputer

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Professor
    Professor

    6″? Acho que se enganaram. São as novas televisões e não smartphones.

    1. Avatar de Goncalo
      Goncalo

      Tenho um de 6″ ha quase 2 anos, no inicio ate tinha medo dele, era grande e intimidante (lol), mas depois de uns dias habituei-me e agora já nem me imagino com algo menos que 5.5″. Quando uso um iPhone ou algo pequeno como um iPhone, até me irrita.

      1. Avatar de fjcp
        fjcp

        concordo plenamente contigo… quando comecei a usar o meu de 6 pol tambem foi um desatino… agora se um telemovel não tiver pelo menos 5.5pol quase que nem o consigo utilizar… lolol

        1. Avatar de joao
          joao

          isso porque voces nunca escreveram num blackberry….teclado virtual do android é a pior bosta do mundo. o do ios ainda consegue ser pior…pena o bb10 estar a dar as ultimas vai ser dificil substituir…nao me falem em w10 phones sff….

        2. Avatar de Professor
          Professor

          Devo ter umas mãos muito pequenas.

          1. Avatar de Hélder Correia
            Hélder Correia

            Não está relacionado com as mãos, mas sim com os olhos e com o que podes fazer (de forma efectiva e confortável) com um terminal de 5.5′ ou 6′ que com outros não.

          2. Avatar de joao
            joao

            Helder, nao tem nada a ver com o a tamanho do ecra, escrevo melhor n meu bb10 z10 de 4.2″ que no meu ipad air de 10″. O espacamento entre teclas, a area de toque das teclas e a distancia entre as teclas sao simplesmente melhores no bb do que no IOS ou android. Tenho os 3e sei do que falo e nao gosto de perder tempo a escrever. Gosto de escrever a velocidade do pensamento…..no bb10 é mais facil isso

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Epá, então eu acho que nunca viste aquele Huawei com 6,8″. Mais do que necessário!

  2. Avatar de joao
    joao

    android 5.1…

    1. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      android…

      1. Avatar de Xispes
  3. Avatar de gajo de alfama
    gajo de alfama

    Nada de especial.

  4. Avatar de Modem
    Modem

    Pelo preço já devia vir com o Android 6.

    1. Avatar de Arkop
      Arkop

      Não tanto pelo preço porque o Android em si é gratuito, mas sim porque ainda está para sair. E já temos uma boa quantidade de SmartPhones com o Android 6.

  5. Avatar de JVA
    JVA

    6”…que exagero…faz-me lembrar nos anos 80, certos ipos na praia com aqueles “tijolos cantantes” os quais se julgavam cheios de estilo a andar com aquela mer*** no ombro, colado ao aos ouvidos. Ridículo.

    1. Avatar de JVA
      JVA

      correcção: (…)certos tipos na praia.

    2. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      ainda no outro dia vi um gajo com um Phablet…. Faz-me impressão como é que as pessoas andam com aquilo à orelha lool

  6. Avatar de Jose Rego
    Jose Rego

    Quando sair um smartphone superior ao iphone 6s plus em bateria fluidez e updates eu troco..mas duvido que saia algum assim ate ao iphone 7

    1. Avatar de Balmer
      Balmer

      🙂 Que bom para ti?

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Os one plus não são muito diferentes, parecem melhores e são mais acessíveis!

  8. Avatar de José Martins
    José Martins

    Também já fui assim, “haaa naooo!!! 5 polegadas é muito grande!! que exagero!!”, mas tendo em consideração que actualmente uso um smartphone para muito mais alem de fazer chamadas, sempre que uso algo mais pequeno que 5.5 irrita-me profundamente… eu tenho um note 4, 5.7 polegadas, e quando actualizar terá de ser para outro de 5.7 ou ate 6, é que hoje quando vejo algo maior que 6 para fazer fazer chamadas volto a pensar “haaa naooo!!! 6,5 polegadas é muito grande!! que exagero!!” mas acredito que uma semana a usar e já não queria outra coisa… lol

    1. Avatar de joao
      joao

      Compra um tablet que isso passa…

  9. Avatar de Bruno
    Bruno

    Por acaso pensei que viesse algo mais “uoou”… As specs já não são nada que não se tenha visto ou algo semelhante..
    Acho que o utilizadores vão sofrer com o modelo base, aquela bateria parece me pequena para tanto, logo a começar por 5.5” amoled… Mas veremos

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    De tijolos passamos a telhas cada vez maiores -.-

  11. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Esses tipo da Opo fazem excelentes equipamentos, mas depois no software deixam muito a desejar. Cá me cheira que esse ColorOS 3.0 nunca vai chegar ao Android 6.0 nesses equipamentos.

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Olhem masé pros Xiaomi, principalmente o Mi 5 e depois nao querem saber de mais nada…
      ate o semi antigo Mi 4 mete mts telemoveis mais recentes num bolso…

  12. Avatar de Ocputus
    Ocputus

    Elephone p7000.. The best one!

  13. Avatar de Rafael
    Rafael

    1-“A bateria será de 2.850 mAh.”
    2-“ColorOS 3.0, uma versão personalizada do Android 5.1”
    3- “385 dólares”

    1 – lol
    2 – 5.1…?? WTF!!??
    3 – Por esse preço, nada de relevante.

  14. Avatar de jonathan jp
    jonathan jp

    alguem ai ja comprou um oppo r9 pq ainda nao visualizei nenhum video deste celular no brasil quero saber se é bom o aparelho se alquem souber me da um toque

  15. Avatar de Nelson
    Nelson

    Grande máquina, e bom preço para fazer frente ás outras marcas…isso é bom, para não abusarem nos preços…