Cuidado! Pode estar a enviar imagens do seu smartphone Samsung sem saber

37 Comentários

No Android, para além das aplicações da Google, muitas marcas optam por ter presentes também as suas versões, que muitos utilizadores adotam. Infelizmente também estas apresentam problemas, como está agora a ser reportado por muitos utilizadores de smartphones Samsung. Os seus smartphones estão a enviar mensagens com imagens para os seus contactos.

Samsung mensagens Android imagens

Ainda não existe uma causa lógica para este problema, mas a verdade é que existem já muitas reclamações de utilizadores sobre o envio de mensagens com imagens retiradas da galeria de fotos dos smartphones.

O único padrão que existe nos casos reportados é mesmo a utilização da app de mensagens da Samsung, que aparentemente está a ter um comportamento estranho e automaticamente toma a liberdade de enviar essas imagens, muitas vezes não se limitando a uma única imagem e remetendo galerias inteiras.

My S9+ sent my entire photo gallery to my girlfriend last night while I was sleeping.
by inGalaxyS9

Ao procurar por essas mensagens no registo da aplicação elas não existem e os utilizadores apenas têm conhecimento destas mensagens porque os seus contactos os alertam. A prova desse envio são os registos que podem ser vistos nos operadores.

Não existe também um padrão nos equipamentos afetados, tendo sido reportados problemas em vários smartphones da marca sul-coreana, entre eles os Galaxy S9, S9+ e Note8.

So… S9s have been sporadically sending the entire contents of one's gallery to a contact via SMS, and it doesn't show up on your side. Might be worth checking logs on your carrier's site, because it happened on my T-Mobile Note8.
byu/transfo47 inGalaxyNote8

O problema pode aparentemente ser resolvido com a remoção da permissão de acesso da app Mensagens ao armazenamento. Para isso devem aceder a Configurações -> Aplicações -> Samsung Messages-> Permissões -> Armazenamento.

Apesar da Samsung ainda não se ter pronunciado sobre o problema, espera-se para breve uma solução que chegará na forma de uma atualização da app Mensagens, tal como normalmente acontece nestas situações.


Atualização:

A Samsung já teceu algumas declarações sobre o caso, ainda sem apresentar uma solução geral, garantindo aos seus clientes que está a tentar solucionar o problema o mais rapidamente possível.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Isso vai dar cabo de algumas relações

  2. Avatar de Heldr
    Heldr

    Ai se fosse Apple…

    1. Avatar de bola
      bola

      A Apple não tem problemas destes….

    2. Avatar de Pedro Fonseca
      Pedro Fonseca

      Se fosse apple o app das mensagens crashava o iOS…

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        +1000 Ahahahah…

        1. Avatar de José
          José

          Tenho um iphone SE ha 2 anos, 250euros 0 problemas, 5 anos de updates. O S7 teve o seu ultimo update no android 8, n terá android 9 e custou o triplo. Ainda dizem que a Apple é cara..

          1. Avatar de Renato Nismo
            Renato Nismo

            o meu redmi note 2, há quase 3 anos, 150€, 0 problemas.
            sem updates ao android, e com recente MIUI9 actualizado e cheio de novidades, e SEM NENHUMA obsolescência programada como a apple já pediu desculpas 😉

            se fores pegar um telemóvel com grande suporte a comunidade, tens update para além dos 5 anos, sem nenhuma obsolescência programada, como anda por aí pessoas com o primeiro One Plus e o último custom rom melhor e não precisam de trocar ainda.

          2. Avatar de AqueleGajo
            AqueleGajo

            SE = 499€ | S7 699€… triplo? não sei se confio em pessoas cuja matemática está nesse estado.

      2. Avatar de Heldr
        Heldr

        Sim, sim… isso causa DANOS IRREPARÁVEIS!

        Já no Android não é preciso fazer nada para o Google Play crashar, ou quase tudo o resto.

        1. Avatar de Pedro Fonseca
          Pedro Fonseca

          Nunca vi a Play Store a crashar.

          1. Avatar de Pedro Fonseca
            Pedro Fonseca

            Isso pode acontecer quando se faz alterações nas apps da Google.
            Num tlm stock isso pode acontecer mas é raro.
            E pelos icones o gajo que tirou a print tem uma custom rom, visto que o nexus 7 n tem aqueles icones.
            Estamos a falar aqui de tlms originais e n alterados.
            Mas tambem, tu vais buscar qualquer coisa para dizer que o android não presta.

        2. Avatar de Joao
          Joao

          A store da app crash muito mais. O iOS então nem se fala.

          1. Avatar de Louro
            Louro

            Nao é que concorde com a parvoice do Heldr e do facto de ele também falar do que nao sabe, mas com a tua também deixa estar que a tua nao se deixa ficar nada atrás.

        3. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          Acontece em todos os sistemas,incluindo no sistema divino criado por Deus

          https://discussions.apple.com/thread/8087365

        4. Avatar de Joao Tavares
          Joao Tavares

          A ignorância é atrevida…

      3. Avatar de JCFB
        JCFB

        Então Pedro, por aqui? A spamar o pplware? hehehe
        Bem, isto é sempre o mesmo, nenhum sistema operativo nem nenhum telemóvel é perfeito. No entanto estas notícias só dão flame wars.

        1. Avatar de Pedro Fonseca
          Pedro Fonseca

          Ya, é só fanboys. Ajuda aí a rektar uns.

    3. Avatar de Adalberto
      Adalberto

      Que vens fazer a um artigo não Apple?
      Existem artigos suficientes da Apple a descrever problemas não precisas de vir pra este.

      1. Avatar de Heldr
        Heldr

        Como se não fosses tu para os da Apple falar de Android.

    4. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Impossível até hoje não há registo de um único bug ou erro em iPhones

  3. Avatar de V.T.
    V.T.

    Daqui um Samsung Galaxy S7 e nadinha a apontar!!!

    1. Avatar de Heldr
      Heldr

      Porque não tens contactos nenhuns. Deve ser disso…

      1. Avatar de Mist3r
        Mist3r

        Também tenho um S7 Edge e sem problema nenhum a apontar.
        E, sim tenho contactos (420), e não, não são duplicados!

  4. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    https://us.community.samsung.com/t5/Galaxy-S9-Questions-and-Answers/Samsung-Messages-Bugs-With-the-RCS-Advanced-Messg-Update-on-T-Mo/td-p/350134

    A origem do problema é so para os Galaxy da T-Mobile aparentemente, portanto não é um problema global nem afeta ninguém da Europa. Está identificado. Esta info estava também já no reddit era só pesquisar do que criar uma noticia que é de um problema exclusivo a uma versão e operadora de telemóvel do mercado Americano.

    1. Avatar de nkp
      nkp

      ao menos alguém que saiba responder direito. coisa que o pplware nem sabe fazer

      1. Avatar de Vítor M.

        Claro que sabemos. Diz, em que podemos ajudar?

        1. Avatar de nkp
          nkp

          por acaso vitor m. não foram capazes de dizer no artigo que foi na operadora t-mobile. falam como se fosse em todo lado

          1. Avatar de nkp
            nkp

            escrito por vossas palavras. por exemplo. poderiam criar o tal título e dizer. apenas na t-mobile

          2. Avatar de Vítor M.

            Por acaso diz, no artigo está lá tudo. O artigo não é composto só pelo título, há mais partes que deves ler para perceber tudo. Dentro há um vasto leque de informações disponíveis, testemunhos e outros dados sobre o assunto. Não percebo como é possível não teres visto. Pensei que tinha faltado efetivamente algo no artigo, mas não.

            PS: não é só a T-Mobile, há já reports de casos na AT&T.

          3. Avatar de LR
            LR

            Vitor, neste caso, o nkp até tem alguma razão. O titulo, apesar de não estar errado, é algo enganador, já que leva a crer que é algo que se passa em todos os Samsung.
            Claro que, depois de se ler o artigo, ficamos a saber que não, mas não deixa de ser como o famoso titulo “Filho come carne do próprio pai”, e quando se lê a noticia, era a carne do talho do pai.

  5. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Caso para dizer “Same shit different day”

  6. Avatar de Jordane Quissanga
    Jordane Quissanga

    Os reportes até agora são apenas de utilizadores da rede T-Mobile.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, há casos também na AT&T segundo alguns relatos. Portanto, a questão é mais extensa. É importante saber se não haverá também outras redes além destas duas já identificadas.

  7. Avatar de winetree
    winetree

    Muito Bom…

  8. Avatar de Joao Tavares
    Joao Tavares

    A notícia é sobre samsung mas tem de haver sempre algum atrasado mental que vem falar da Apple…. Deve ser sentimento de inferioridade…

    1. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Não é algum, é sempre o mesmo. E sim tem complexos