EMUI 12: A Huawei apresentou de surpresa a nova interface para os seus smartphones

4 Comentários

Quando revelou ao mundo o HarmonyOS, pensava-se que a Huawei iria abandonar a sua EMUI. Este novo sistema era a sua grande novidade e seria o padrão da marca desse momento em diante, algo lógico e muito normal.

Assim, surge agora com muita surpresa uma novidade da Huawei para os seus smartphones. A EMUI 12 foi revelada de forma muito discreta, mas promete muitas mudanças para os smartphones da Huawei, com alterações de peso.

EMUI 12 Huawei smartphones HarmonyOS

Todos conhecem a EMUI como sendo a capa de personalização Android da Huawei. Esta está presente em todos os smartphones da marca, pelo menos até que o HarmonyOS chegue de forma global e comece a ser disponibilizado para estes equipamentos.

A surpresa foi assim grande quando se soube desta novidade da Huawei, que no seu site revelou tudo o que a EMUI 12 vai trazer. Do que se pode ver esta é uma evolução lógica da versão anterior, continuando a melhorar a imagem e as animações que traz para os utilizadores, recorrendo a um minimalismo lógico.

EMUI 12 Huawei smartphones HarmonyOS

Algo que também muda, e aqui de forma muito visível, é a zona de gestão do painel de controlo. Há agora vários elementos presentes, cada um dedicado a uma zona distinta do Android. Curiosamente, esta área é similar à que o HarmonyOS vai trazer para controlar os elementos.

A união entre os vários dispositivos do ecossistema da Huawei tem agora um papel ainda mais forte, tal como a marca esperava. Com um novo nome, Device+, continua a ser possível ligar o smartphone ao PC e a outros dispositivos, para partilhar o ecrã, fazer chamadas ou enviar mensagens.

EMUI 12 Huawei smartphones HarmonyOS

Com o alargamento do MeeTime a cada vez mais dispositivos, este serviço de comunicação da Huawei ganha um destaque maior na EMUI 12. Claro que a marca apostou também na segurança e elevou novamente a fasquia desta nova proposta.

Não se sabe ao certo qual a versão do Android que serviu de base para a EMUI 12, mas em breve será anunciado. O que não se sabe também é quando a nova versão será lançada e que smartphones da Huawei a vão receber. Espera-se que em breve tido seja revelado, de forma mais oficial.

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Eu continuo sem receber o amazon prime video HD num telemóvel com hdr e 120hz… Software Chino é uma idiotice

  2. Avatar de Ronald
    Ronald

    Depois que Google fotos passou a ter 15gb não vejo motivos para continuar no Google, oi vou mudar para Apple que é MT melhor em serviços ou vou continuar com a Huawei

  3. Avatar de ADILSON NUNES DE OLIVEIRA
    ADILSON NUNES DE OLIVEIRA

    A única dificuldade do harmony é a falta de modo drive para espelhar em carro e compatibilidade com APP de bancos, com isso podemos abandonar a Alphabet.

    1. Avatar de José Janeiro
      José Janeiro

      Quan to ao modo “android auto” da huawei, terão que ser os produtor da industria automóvel a criar um modo “universal” independente da plataforma, afinal de coontas, até hà pouco tempo só havia sistema do género para apple (apple car). Agora que mais e mais construtores compatibilizaram os seus sistemas para ambas plataformas, a google vai mudar as regras e já há marcas a referir que testes primários não compatibilizam as novas alterações com os sistemas de infotainment actuais em alguns veiculos. Ou tens um smartphone desatualizado ou tens um novo que não é compativel ( boa google…). A huawei já tem em testes uma alternativa ao “AndroidAuto” compativel com todos os sistemas que o suportam, mas não se sabe ao certo em que ponto está ( quem me dera que nos surpreendessem em breve). Relativamente às aplicações dos bancos já foi referido aqui e em muitos lados milhares de vezes que são perfeitamente compativeis, simplemente os programadores têm que submeter à HuaweiStore como fizeram para a GooglePlay.
      Mas vindo do mundo Tuga e analizando o tempo que muitas dessas aplicações não existiam na PlayStore e tinhas que descarregar através do site ou suporte dos bancos as “apk’s”, creio que se está simplemente a ter um dejá-vu.
      Na minha onesta opinião, que vale o que vale, eu tenho um p30 pro do qual já deixei de vez toda e qualquer aplicação da google, até ao ponto das que não posso desinstalar, desativo no sistema como a google framework e outros. O que a Huawei e mercado “não google” nos oferece está bem à frente dos nossos olhos, só temos que ver mais além e deixar o comodismo de procurar alternativas, muitas vezes superiores a que a google submeteu o mundo android. Cumprimentos aos haters e Bom fim de semana a todos