Elephone P1000 – O clone chinês do OnePlus One

34 Comentários

Os fabricante tecnológicos chineses têm vindo a registar excelentes números no segmento dos dispositivos móveis. Tal sucesso deve-se ao preço baixo dos equipamentos aliado a excelentes características que ombreiam com qualquer flagship.

Mas os fabricante tecnológicos chineses também são especialistas na criação de “clones/réplicas” (ex. Goophone N4, GooPhone i6). Hoje vamos conhecer o Elephone P1000, o clone chinês do OnePlus One até com CyanogenMod.

Elephone_00

O site Gizchina recebeu recentemente algumas imagens e as especificações do novo Elephone P1000 que tem um aspecto muito semelhante ao poderoso OnePlus One. Trata-se de mais um clone levado a cabo por uma empresa chinesa e promete ser um sucesso de vendas.

O P1000 vem equipado com o SoC Snapdragon 801 a 2.5 Ghz (o mesmo do OnePlus One) e GPU Adreno 330 (mesma do OnePlus One), 3 GB de RAM (igual ao OnePlus One) e também com a câmara traseira Sony de 13 Mpx (tal como o One).  No entanto há algumas pequenas diferenças: o P1000 vem com um ecrã de 5.88” (o do One tem 5.5”) e ao nível da resolução o P1000 suportará 2560 x 1440 comparado com os 1920 x 1080 do One. O equipamento terá suporte para redes 4G LTE.

P1000_2

Ao nível do sistema operativo (tal com o One), o P1000 virá também com o CyanogenMod. Falta apenas saber qual será o preço do equipamento (alguns rumores indicam que custará entre 200€ a 250€). A data de lançamento do equipamento está prevista para Outubro.

Qual preferem, o Elephone P1000 ou o OnePlus One?

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Krasy
    Krasy

    que pergunta cloro que o OPO

    1. Avatar de Blasterjack
      Blasterjack

      .praí escreveste que o percebi não

      1. Avatar de Krasy
        Krasy

        Qual preferem, o Elephone P1000 ou o OnePlus One?

        e queria dizer claro

  2. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    Abria mais os olhos se fosse por 170€ 😀

    Já há novidades quanto ao lumia 530 na tugalândia?

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Aparece no catálogo da Worten mobile

  3. Avatar de JC
    JC

    O OnePlus One já é por si Chinês. Isso é como dizer que a BMW é a clone alemã da Audi.

    1. Avatar de tavares
      tavares

      Tens razão…vejam bem onde chegamos.Os Chineses já se “clonam” uns aos outros…a “gaita” é eles são muitos!kkkkkk

    2. Avatar de Rochita
      Rochita

      Mais a VW clone mais barato de audi 😛

  4. Avatar de helcap06
    helcap06

    Este clone faz lembrar a Apple copiar sim mas melhorar lol
    eu vou deixar de ler estas noticias ja nem sei que devo comprar com tanta oferta.

  5. Avatar de Paulo Martins
    Paulo Martins

    Porquê o termo clone? São 2 modelos com características semelhantes mas também com várias diferenças, para além disso o aspecto de um e outro são bem diferentes.

  6. Avatar de Nelson N.
    Nelson N.

    Secalhar até é melhor, com os problemas do OPO. heheh

  7. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Também clonaram os ecrãs amarelos? 🙂

    1. Avatar de Filipe Viola
      Filipe Viola

      esse problema está identificado como sendo o adesivo que usam para colar a tela ao vidro. após alguns dias de uso, e com a ajuda de luz solar o efeito desaparece.

  8. Avatar de Krasy
    Krasy

    eu pelo que tenho lido de comentários contra o OPO 90% são pura dor de cotovelo por não conseguirem convite. os outros 10% são divididos por malta que tem problemas como qualquer marca tem e por users de iphone lol

    1. Avatar de Rui B.
      Rui B.

      Então onde me encontro? Eu tive um convite e não quis (e tenho disponibilidade para comprar) e dei a outra pessoa. e não tenho iphone… Simplesmente não consigo confiar na empresa, não gostei muito da forma como algumas coisas se processam.

    2. Avatar de Bruno Costa
      Bruno Costa

      Nice, bem dito. tenho OPO e não poderia estar mais satisfeito, a todos com dor de cotovelo vão à loja e gastem o dobro do dinheiro por um telemóvel com características inferiores.

    3. Avatar de Nelson
      Nelson

      ” e por users de iphone lol”?

      LOL?

      Os users de iPhone podiam ter escolhido qualquer outro telemóvel, se quisessem um Android bigalhão com CPU’s do ano passado, podiam ter comprado um Note 3, um LG G3, etc…

      São todos mais baratos.

      A verdade é que já estás a equacionar, e para a próxima vai um iPhone, mas mudas de nick e fica em segredo…

      1. Avatar de Ze
        Ze

        Tal como disseste se os outro são todos mais baratos porque raio comprar um iphone?
        Status social? Passa-me ao lado isso, obrigado.

  9. Avatar de Ricardo Carvalho
    Ricardo Carvalho

    Clone só se for no aspecto porque se for por Hardware então temos vários clones no mercado. 🙂 Vou mais pelo aspecto. No entanto, não conheço bem esta marca nem se é boa ou má. Agora o OPO já tem reviews em todo o lado e todos falam muito bem do aparelho apesar do ecrã amarelo (Que a maior parte do pessoal diz que nem reparava até o mencionarem). Mas é bom haver outros aparelhos no mercado para as pessoas terem várias escolhas, o OPO peca pelo sistema de convites. Estes não sei como vão comercializar …

  10. Avatar de k
    k

    O ecra amarelo e o menos. Se esse nao vier com o problemas de grounding como todos os originais ja fico convencido.

    E… ainda maior? Dass isto ja e uma telha enorme nas maos, para alem do problema do ecrã, o tamanho dele e uma desvantagem. Mexer lhe confortavelmente so com 2 maos.

  11. Avatar de enese
    enese

    se isto é um clone do OPO entao um gremlin é um clone de um tiranossauso rex

    1. Avatar de tavares
      tavares

      …são da mesma família.Acho que primos…o gremlin e o tiranossauro rex,claro!

  12. Avatar de Alex
    Alex

    Começo a suspeitar que todos estes clones vêm equipados com electrónica de segunda escolha, daí o preço baixo. Milhões de componentes que não devem ter passado em testes por um ou outro motivo mas continuam funcionais, vendidos ao desbarato a estas empresas.
    No caso deste Elephone estranho é o ecrã, que nos clones costumam ser de baixa resolução.
    Iria pelo OPO mesmo com ecrã amarelo só pela maior comunidade internacional já existente, mas jamais dava um tusto além do que a marca pede por ele.

  13. Avatar de Nicolinx

    Mais uns comentários “tipo raposa a olhar para as uvas”. Caríssimos o OnePlus One é qualquer coisa à parte!
    ecra amarelo?
    Com a sugestão destes foruns até via o meu amarelo, depois de ir à praia já me convenci que era apenas sugestão mesmo…
    Grounding?
    Não tenho qualquer tipo de problema com o touch em qualquer tipo de supreficie e tenho um RHINO SHIELD…

    PS.Não tenho (ainda!) convites

    1. Avatar de Krasy
      Krasy

      amigo tou cnt uso uma nilkin e nada de problemas de ecran quanto a convites já dei os meus 3 e vou receber mais 3 de um amigo que comprou com o meu convite e disse que me passava todos.
      agora só digo venha o One watch

    2. Avatar de k
      k

      O problema do grounding e dos ghost swipes e bem real.
      Saca o display tester da playstore, executa o teste multitouch counter com o fone pousado numa mesa. Quando lhe poes mais de 2 ou 3 dedos em cima ele passa se e da erros. Mas nao da problema nenhum se o tiveres a segurar na mão. Não falei do ar, tenho um ja lhe fiz o teste e noto bem no dia a dia.

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Franco kernel se nao queseres esperar pelo update.

      2. Avatar de Nicolinx

        Caro K
        Fiz agora o teste multitouch counter recomendado e não me dá mesmo qualquer erro.
        estou com a versão do kernel
        3.4.0-cyanogenmod-gad30e5
        atualização 19 agosto
        Caro Krazy
        Comprei e paguei a 23 de julho por convite deles mas não me deram mais nenhum…

  14. Avatar de okapi
    okapi

    O que não faltam é lojas a vender OPO, quem os quiser nem precisa de convites. Numa das lojas de confiança tem com os seguintes Preços : 16GB $389.99 e 64GB $459,50 dólares americanos, não sei qual o preço praticado por convite parece ser uma boa oferta mas, prefiro esperar por Setembro e compro um Mi4 já que o Mi3 me convenceu.

  15. Avatar de Unknown

    Mas que clone? Design diferente, tamanhos diferentes, specs diferentes… Já não se pode dar um peido tecnológico que já se está a copiar alguém…

  16. Avatar de Pedro
    Pedro

    Verdadeiros clones:
    Doogee Kissme DG580
    Elephone G5
    Landvo L200G

  17. Avatar de Ed

    E quando entrar no mercado estara a venda em Portugal na Elephone Portugal claro

  18. Avatar de Diogo
    Diogo

    Olá a toda a malta!

    Tenho um Doogee Dg580 (um dos clones oficiais) e gostaria que me dissesem se é melhor comprar uma capa destas:http://www.ebay.com/itm/Luxury-PU-Leather-Flip-Protecive-Case-Stand-Cover-Skin-For-DOOGEE-DG580-Phone-/291291772393?pt=LH_DefaultDomain_2&var=&hash=item43d257b5e9

    ou um vidro temperado.

    Obg.

  19. Avatar de Diogo
    Diogo

    P.S.- Agora a falar a sério – Um clone com design diferente?!

    Não me parece. Só não tenho mesmo um Oneplus One porque teria de vender o meu Doogee e tive o azar de ainda não ter encontrado um convite…