EDP Online – Quanto gastamos de electricidade e gás?

21 Comentários

Cada vez mais os consumidores gostam de controlar tudo o que são gastos e, sempre que possível, tentam que o valor da factura seja menor! Através de um simples browser ou de uma aplicação móvel, são muitas as empresas prestadoras de serviços que hoje disponibilizam aos consumidores as mais diversas ferramentas para uma melhor gestão e controlo do serviço.

Hoje vamos conhecer a app EDP Online que está disponível para Android e iOS.

EDP


O Grupo EDP está entre os grandes operadores europeus do sector da energia, sendo um dos maiores operadores energéticos da Península Ibérica e o maior grupo industrial português.

Para quem é cliente EDP, além da factura mensal, existe também uma app que permite ao consumidor realizar as mais diversas tarefas. A app tem uma interface muito intuitiva e nela o consumidor pode consultar as mais diversas informações dos respectivos contractos.

edp_02

Com a app EDP Online, o consumidor pode realizar as seguintes acções:

  • Dar leitura comodamente (gás e electricidade)
  • Ver as suas facturas
  • Saber o estado da sua conta corrente
  • Consultar o seu histórico de leituras e consumos
  • Consultar e alterar detalhes do contrato

edp_00

No caso de falha de energia, a função “estou sem luz” ilumina-o, acompanha-o no despiste da avaria e, se necessário, efectua a ligação para a linha de apoio técnico.

edp_01

A app EDP Online está disponível gratuitamente para Android e iOS e no caso de ser cliente EDP, basta que proceda ao registo aqui.

Licença: Freeware

Sistemas Operativos: iOS/Android

 

Homepage: EDP Online

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vela
    Vela

    Quanto gastamos de electricidade e gás? MUITO DEMASIADAMENTE MUITO.

    1. Avatar de RM
      RM

      Pq não produzes a tua energia e deixas de pegar à EDP? Tens essa possibilidade… Eheheh

      1. Avatar de R
        R

        Porque os preços dos equipamentos que nos permitem fazer isso ainda estão demasiadamente caros e perto da altura de se compensarem monetariamente é também altura de reparações e substituições e na prática é “dar o tiro no pé”.
        Não será assim em todos os casos, mas a relação custo/benefício ainda não é “apetecível”, por assim dizer.

  2. Avatar de Paulo Oliveira
    Paulo Oliveira

    É pena mesmo que algumas das funcionalidades apresentadas não funcionem, ou apresentem problemas. Refiro por exemplo a impossibilidade de consultar as facturas em PDF, ou erros consecutivos no envio de leituras.
    O conceito é apresentação está excelente!

    1. Avatar de John Doe
      John Doe

      Pior! Só permite acrescentar contratos da EDP Universal e não da EDP Comercial (os novos) tanto na app como no site, portanto (mesmo à tuga) arranjou-se um budget no marketing para pagar o desenvolvimeto de uma app mas se funciona ou não, who cares? Atenção que nem de propósito, ontem, antes de sair esta notícia aqui, perdi um bom tempo a tentar dar a volta a isto sem conseguir…
      É verdade. Tem tudo para ser uma app excelente e útil mas é, afinal, uma bosta!

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Eu vejo perfeitamente o meu contrato da EDP Comercial !
        e vejo as facturas em PDF
        e vejo os consumos
        e comunico as leituras ….

        tudo a funcionar perfeitamente !

      2. Avatar de Mary Doe
        Mary Doe

        No site e na app vêem-se todos os contratos que temos com a EDP. Para fazer novos contratos tem que ser no site, a app não tem essa possibilidade.

        Essa coisa de adicionar contratos não é para fazer contratos novos, é para conseguires ver outros contratos que não sejam teus mas só é permitido na EDP Universal.

        1. Avatar de John Doe
          John Doe

          sim, eu refiro-me a ver o(s) meu(s) contrato na EDP Comercial, não a fazer novos. No dropdown list só aparecem 3 opções de contratos do serviço universal (só luz, luz+gás, luz+gás gpl. Nada de EDP comercial que me permita acrescentar o meu contrato atual.

          Talvez seja problema na configuração da minha conta no servidor deles (já tenho login há muito tempo) e tenha que ser “limpo”.

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, a app ainda tem alguns bugs.

    3. Avatar de João
      João

      Eu uso esta app há já algum tempo e a verdade é que nunca comuniquei leituras mas tenho de dizer que a consulta de facturas em pdf tem funcionado bem.

  3. Avatar de pedrito
    pedrito

    falta para Windows phone 8 ….

    1. Avatar de Mário
      Mário

      E windows phone?

    2. Avatar de DJMartins
      DJMartins

      Falta Sempre =(

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        Chama-se a isso autismo. É um não querer ver que existem clientes com essa plataforma. Até compreendo que somos menos mas ainda assim é uma palhaçada. Por outro lado, pelos vistos, também não funciona como suposto em Android.. Espero sinceramente que a chegada do win10 venha mudar as coisas..

  4. Avatar de Mikes
    Mikes

    Já existiu uma versão para Windows também que deixou de funcionar.
    Quanto a mim, este é o tipo de app que funciona muito bem em webapp / link, já que a página online tem um design muito bom e é funcional.
    Mesmo que existisse app para windows, acho que continuaria a usar a versão web.

    1. Avatar de Mary Doe
      Mary Doe

      Liguei para lá e disseram-me que a versão Windows da app foi descontinuada. Melhor é mudar de telefone, quem hoje quer um Windows phone? trabalhas na Microsoft?

  5. Avatar de Douroin
    Douroin

    já uso á muito tempo e funciona na perfeição,muito útil.

  6. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    erros graves de lançamento. Não valida o CUI corretamente, 2 waiting forms a validar os dados, e depois de concluido e entrar não vizualizo nenhum contracto…esta tudo vazio lol….cheira-me que nem testaram

    1. Avatar de David Ferreira
      David Ferreira

      no site a mesma coisa, e aprenseta a mensagem “null” loool que erro básico xD