Ecrã do S20 Ultra está próximo do que é a perfeição tecnológica do momento

35 Comentários

A apresentação dos novos Galaxy S20 mostrou que a Samsung apostou muito forte em algumas áreas chave no campo dos smartphones. Se a fotografia foi algo óbvio, há outras áreas onde esta novidade e qualidade está também presente.

Um novo teste a este smartphone veio agora mostrar que o ecrã do S20 Ultra está próximo da perfeição. É o que de melhor a tecnologia pode oferecer em termos tecnológicos. Assim, bateu todos os recordes nos testes da DisplayMate.

S20 Galaxy Samsung ecrã perfeição

Um ecrã único no Galaxy S20 Ultra

O ecrã do Galaxy S20 Ultra apresenta-se com 6,9 polegadas e com tecnologia Dynamic AMOLED. Para além de uma taxa de refrescamento de 120 Hz, consegue dar uma elevada taxa de densidade de pixels, o que garante imagens perfeitas e de excelente qualidade.

Ao ser testado pela DisplayMate, o Galaxy S20 Ultra marcou um novo ponto nesta categoria, sobretudo ao igualar ou bater qualquer outro smartphone que antes tinha sido avaliado. Foram 12 as categorias onde teve uma nova de excelência, conforme se pode ver abaixo.

S20 Galaxy Samsung ecrã perfeição

Este Samsung está perto da perfeição

Com uma nota A+, este smartphone da Samsung obteve notas de exceção em categorias como a mais alta precisão absoluta de cores, o maior brilho de exibição de cores e a maior gama de cores nativas.

Ao ser comparado com o S10 Plus, destacou-se como muito melhor em muitas categorias chave. Tem principalmente uma área 23% maior, uma taxa de refrescamento superior e uma visibilidade muito melhor na rua, graças a um ecrã 14% mais brilhante.

S20 Galaxy Samsung ecrã perfeição

As melhorias batem qualquer outro smartphone

Esta melhoria veio da forma como a Samsung melhorou aspetos da qualidade da imagem. Tal como aconteceu com o Galaxy Note 10, este novo modelo conta com calibração de precisão de fábrica, colocando a qualidade de imagem e precisão de cor num patamar “visualmente indistinguível da perfeição“.

Este primeiro teste veio provar o que as primeiras análises já o indicavam. O ecrã do S20 Ultra está decerto perto da perfeição e é atualmente o melhor que a tecnologia pode oferecer aos utilizadores.

Galaxy S20: Veja como a Samsung reinventou o seu smartphone de maior sucesso

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Como tem vindo a ser habito de geração em geração. Os melhores paineis OLED para telemóveis aliados a um conhecimento de anos na area

    1. Avatar de Rui
      Rui

      O melhor ecrã do mercado e do iPhone 11 Pro eleito por todos os especialistas da área. Samsung e bom mas na sombra da apple

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Eu tenho o 11 pro max e não considero o ecrã do iPhone melhor. Por acaso gosto do Notch, contrariamente à maior parte das pessoas.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Mas tu não és especialista em nada logo a opinião e irrelevante. Os especialistas do displaymate elegem o ecrã do iPhone o melhor logo quem és tu para discordar.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Sabes se sou especialista ? Mais vale estares calado quando nao sabes as coisas. Prefiro Apple a Samsung ou a qualquer Android mas nao sou um carneiro que vou atras de tudo aquilo que a Apple faz ou diz, não considero o ecrã do iPhone melhor.

      2. Avatar de Abreu
        Abreu

        “O iPhone 11 Pro e o iPhone 11 Pro Max estão fazendo tanto sucesso que a Apple teve que aumentar a encomenda de painéis OLED da sua principal fornecedora, a Samsung. O último relatório referente a setembro revelou que as vendas foram 40% maiores do que o esperado inicialmente. A previsão é que a Samsung finalize o segundo semestre enviando até 50 milhões de componentes para Apple.”

        Parece Rui que e a Samsung que fornece os ecrãs ao fogão

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Não só mas os oled do iPhone são muito melhor calibrados que os da Samsung. Os xiaomi também usam sensores Sony nas câmeras e tiram fotos horríveis logo não vejo onde queres chegar. Lê o displaymate em vez de dizeres disparates

          1. Avatar de Abreu
            Abreu

            Rui és uma melga pior que o Hugo.. se e a Samsung que fornece os oled da Apple logo o fogão e ecrã da Samsung, e assim tão difícil ou e só a tua opinião que conta? Que saiba tens tanto direito como eu de opiniar na Pplware .deves respeitar a opinião dos outros.

      3. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Não sei se sabes mas os ecrãs dos iPhones são fabricados pela Samsung. Por alguma razão a Apple só usa ecrãs da Samsung e é claro que os melhores ecrãs não vão para eles, mas sim para estes novos modelos da marca

  2. Avatar de ToFerreira
    ToFerreira

    Aquele buraco não tem nada de perfeito…

    1. Avatar de carlos suez
      carlos suez

      Eu ia falar disso, pra mim só precisava tirar esses buracos de cameras da tela pra ficar perfeito. E também nada de notch que é feio. Coloquem a camera no cantinho fora da tela, aí fica bom.

      1. Avatar de Nuno Herdeiro
        Nuno Herdeiro

        Om um ecra secundário atras.

  3. Avatar de Carlos Morais
    Carlos Morais

    Aquele “buraco” é qualquer coisa deve dar para por uma argola e fazer um porta chaves também ficaria prefeito

    1. Avatar de Mestre em direito
      Mestre em direito

      Não seria até má ideia, sugere à Samsung e pode ser que te ofereçam um… no fundo é isso que gostavas. Quando o pplware fizer aqui um concurso a ver se o buraco te vai incomodar e nem sequer vais tentar ganhar um lol

    2. Avatar de Just Me
      Just Me

      Tenho o Note 10+ e nem se dá pelo buraco da câmara.
      Além disso é configurável e podes ficar com essa parte do ecran desactivada….

      1. Avatar de eu
        eu

        Também tenho o Note 10+ e isso foi uma perfeita desculpa (de alguém que comprou) mas algo que efetivamente existe.
        O buraco está. Tu até podes tentar ignorá-lo ou mesmo desativar a área (que se perde o propósito do ecrã perfeito) mas isso não vai fazer desaparecer o buraco.

    3. Avatar de Zhan Manel
      Zhan Manel

      Passei de um S10+ para um Note10+ e consigo dizer que mesmo a do S10+ sendo ao lado, é muito maior e chateia e ocupa muito mais espaço do que um simples “buraco” no meio, em que mal se nota e para jogar ou ver vídeos é simplesmente brutal

  4. Avatar de hmk
    hmk

    tenho pena quem compra android caro e depois leva com 2 anos de updates. ainda para mais samsung demora actualizar. samsung nunca mais

    1. Avatar de Pedro Fernandes
      Pedro Fernandes

      Tendo em conta o hardware dos telefones de hoje, não percebo porque é que as marcas não vendem updates após os 2 anos de suporte, por exemplo. Quem queria, comprava, e ajudava as marcas a tornarem financeiramente viável o suporte aos equipamentos por mais tempo.

    2. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Não sabes do que falas. Tenho um S9+ e recebo updates todos os meses sem qualquer atraso. A última versão do Android atualizei 1 mês após o lançamento. Deves ter confundido com aquele lixo chinês chamado Xiaomi.

    3. Avatar de qwerty
      qwerty

      e tu compras iphone e há uns 6 anos que só tens bugfixes nas updates, o SO continua igual há anos!!! os designs mudam de quase 5 em 5 anos.. esse design saiu com o iphone 10, agora durante 5 ou mais anos andas com esse notch horrível em todos os modelos que vão sair e software não mudou desde que o steve morreu lol

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Perfeição e o queixo do iPhone sem bezel onde nenhum Android consegue copiar. Buraco ao meio e pior que notch normal, parece um pixel avariado

    1. Avatar de LR
      LR

      Perfeição seria acentuar as palavras…

      1. Avatar de Rui
        Rui

        iPhone e o único sem beZel em baixo, os androids não conseguem nem mesmo os 1500 euros ultras da Samsung…não tem a mesma qualidade da Apple e querem cobrar o mesmo

        1. Avatar de qwerty
          qwerty

          este cromo está mesmo a comparar os ecrãs da samsung com os dos iphones AHAHAHAHHA
          este cromo faz-me lembrar um falecido chamado Heldr (ainda deve andar à procura do cérebro no saco das ervilhas)

        2. Avatar de qwerty
          qwerty

          e os iphones são dos telemóveis topo com mais bezel do mercado, com menor % de ecrã!

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tens razão. Assunto encerrado. Fecha o separador.

      MODERADORES já estava na altura de eliminarem TUDO o que este indivíduo diz não?

  6. Avatar de art
    art

    Ao ser comparado com o S10 Plus ?????? se fosse a eles comparava-o a um modelo mais antigo…..muito sinceramente não o vou comprar ..pesadíssimo , enorme demais, demasiada espessura …estive a experimentar e muito sinceramente , não acredito no peso que li nalguns sites …mal peguei nele senti logo o peso, mesmo comparado com s20 plus….deviam ser os corona que vieram à boleia…..

  7. Avatar de Bruno João
    Bruno João

    Não podes simplesmente apreciar a tecnologia? Tinha de vir a comparação com o Iphone, que nem é mencionado no artigo; ainda para mais comparar um notch ocultado nos anúncios com um wallpaper escuro com uma câmara em forma de pixel a ser a única coisa a ocupar o ecrã. Enfim…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Nenhum smartphone do mercado e bezeless no queixo como o iPhone. São factos. Samsung só bloatware e sem updates e para esquecer

      1. Avatar de Bruno João
        Bruno João

        O artigo não fala de bloatware, de updates, nem de nenhum Iphone: fala do ecrã de um Samsung. Deixa de ser defensor de causas, e aprecia a informação que o artigo te dá.

      2. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Atrasos nos updates? Tem juízo. Deves estar a confundir-te com aqueles lixo chinês de nome Xiaomi.

        1. Avatar de Abreu
          Abreu

          Lixo? Depende do modelo.. tenho um 9tpro e não tenho nada a dizer, bateria aguenta um dia com utilização intensiva em rede móvel, écran sem argolas nem notch, queixo e bordas mais finas que o 11pro max.. soc 855 da SD.. dei 360 EUR.. impossível pedir mais..

  8. Avatar de João
    João

    os meus olhos sao incompatíveis com a resolucao e refresh rate do ecra 🙁

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    Muito bonito aquele buraco no ecrã não haja dúvida….