É oficial! Android 7.0 Nougat para o OnePlus 3 e 3T

59 Comentários

O Android 7.0 Nougat foi anunciado a 30 de Junho pela Google passando a estar disponível para alguns Nexus em Agosto. Alguns fabricantes têm trabalhado arduamente nesta versão para a disponibilizar aos seus clientes mas, mais uma vez, a questão da fragmentação no mundo Android é bem notável.

Mas há boas notícias para quem tem um OnePlus 3 ou 3T, pois o Android 7.0 Nougat já está disponível para estes equipamentos.



O Android 7.0 Nougat está apenas em 0,4% dos dispositivos Android. Tal como estava prometido pela OnePlus, o Android 7.0 Nougat (através do OxygenOS 4.0) chegou mesmo antes de 2017 para o OnePlus 3 e 3T. Carl Pei, CEO da OnePlus, fez o anúncio via twitter referindo que esta versão do Android vai chegar de forma gradual via OTA.

Quais as novidades?

De acordo com as informações, o OxygenOS 4.0 que é baseado no Android 7.0 Nougat vem com:

  • Nova interface de notificações
  • Novo Menu de Definições
  • Multi-Window
  • Resposta directa em notificações
  • Adicionada um ícone

A actualização do Android 7.0 Nougat para o OnePlus 3T ocupa 919 MB.

Comentários

59

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Filipe Teixeira
    Filipe Teixeira

    5 meses depois. É por isto que quando o meu 5X “morrer” não sei que smartphone comprar.

    1. Avatar de ssx
      ssx

      quando não vem reclamam, quando vem dizem que é tarde, quando não têm reclamam. dass que chatos

      1. Avatar de Filipe Teixeira
        Filipe Teixeira

        Se é chato não leias. Só estava a dizer que quem gosta de android puro a horas, está a ficar sem opções.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Compras o Pixel…

    2. Avatar de Pedro Silva
      Pedro Silva

      Hoje em dia algumas marcas como a Motorola ou a LG já actualizam poucos meses depois de sair a versão da Google. Mas tendo em conta que a Google já disponibilizava as versões de testes às marcas, não existe muita desculpa para tanto atraso. Além disso, só fazem essa actualização “rápida” para os flagships desse ano…
      O melhor é comprar o produto da Google (presumo que o pixel baixe de preço nos próximos meses) ou então ir para as custom ROMs. De facto, no sistema Android não temos grandes opções se queremos ter um smartphone sempre actualizado…

      1. Avatar de ssx
        ssx

        lool. uns não mudam para o windows mobile porque está morrendo aos bocados e ninguém sabe ao certo o futuro dele. depois não mudem para o ios porque é muito caro. agora no sistema android dizem ” não temos grandes opções se queremos ter um smartphone sempre actualizado”

        conclusão. usem telefone só para chamadas e sms

        1. Avatar de Ze
          Ze

          Tens razão, sempre tive Windows Phone, agora mudei para Android… Daqui a 2 anos terei que mudar para outro OS às tantas…

      2. Avatar de Andre Ferreira Andrade
        Andre Ferreira Andrade

        Xiaomi…. Actualizações semanais… Porque complicar ?

        1. Avatar de eachtime
          eachtime

          Mas não são actualizações para as versões de android mais recentes…

          1. Avatar de Andre Ferreira Andrade
            Andre Ferreira Andrade

            E ainda bem que não…. Se não os telemóveis iam ficar super lentos… Assim, levam com o Android em que o fabricante do so disponibiliza drivers e tudo rola 5 estrelas … Depois ficas sempre com a última versão da MIUI … Que aí é que são implementadas as novidades …. Experimenta Xiaomi, apaixona te pela MIUI e vais ver que até te esqueces da versão Android …….

        2. Avatar de Filipe Teixeira
          Filipe Teixeira

          Não leves a mal, e ja o disse aqui, a miui pode ser fantástica, mas para mim parece uma ui feita para crianças, não consigo gostar daquilo, após tantos anos a usar android stock.
          Aliás estive para comprar o mi5 que acho fantástico pelo preço que está, mas quando vi que a comunidade no xda não era muito desenvolvida nem ativa desisti logo.

          1. Avatar de Andre Ferreira Andrade
            Andre Ferreira Andrade

            tranquilo… nao levo a mal e gostos nao se discutem.

            Mas , contudo, a MIUI resolve, de certa forma, o problema dos updates do Android….

            Nos que o fabricante do SOC disponibiliza drivers….. é feito o update para a nova versao do android… nos que nao disponibliza… fica com a versao do android que esta…..Mas TODOS levam a ultima versao da MIUI ( que é ai que a Xiaomi mete todas as novas features….

            O ideal seria sempre a ultima versao do Android… mas a nao ter nada…. sinceramente, prefiro a maneira como a MIUI faz…

            Veja se o caso do Xiaomi Mi2… no mercado desde novembro de 2012… Estamos em 2017….. e continuam a sair updates…… todas as semanas…. Esta com a ultima versao da MIUI 8 a correr.

            Conhecem mais alguma marca que faca isto?

        3. Avatar de V.T.
          V.T.

          E depois levas com uma ROM martelada… para quê complicar?!?

          1. Avatar de Andre Ferreira Andrade
            Andre Ferreira Andrade

            ROM martelada ?! São roms oficiais da Xiaomi!

      3. Avatar de Filipe Teixeira
        Filipe Teixeira

        A motorola é a unica que pondero neste momento. A oneplus tinha tudo para ficar com o mercado dos nexus, mas gosta de inventar no capítulo do software.

    3. Avatar de eachtime
      eachtime

      Eu estou com o mesmo problema mas nos tablets. O meu nexus 7 estragou-se e agora não sei que tablet comprar que garanta update para o nougat 🙁

      1. Avatar de rui
        rui

        o google pixel c tem ou entao ipad

        1. Avatar de eachtime
          eachtime

          Apesar do iPad ser um bom tablet preferia ter Android.

          O Pixel C não está à venda em Portugal. Pelo menos não encontro 🙁

          1. Avatar de rui
            rui

            pois, então acho k só mesmo mandando vir o pixel c pela net

        2. Avatar de The Onee
          The Onee

          Sim, porque o ipad terá nougat LOL

          1. Avatar de rui
            rui

            eu dei o ipad como alternativa

    4. Avatar de Caio Santana Jacobina
      Caio Santana Jacobina

      Se quisesses tinhas desde Dezembro… Eles não usam bem o “android puro” dai esta demora…
      Por enquanto estou a gostar do que vi e acho que prefiro esperar do que ter o sistema cheio de bugs 😉

  2. Avatar de Carlos Eduardo Gil
    Carlos Eduardo Gil

    Têm conhecimento de alguma fonte fidedigna onde se possa descarregar a OTA para o OP3? No site da “oxygen os” ainda não está. Tenho o nougat beta e queria fazer a instalação manual.

    Obrigado.

    Feliz 2017

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Alguém me explica como fazer ? Ate agora ainda não recebi nenhuma actualização

    1. Avatar de Cláudio Catarino
      Cláudio Catarino

      Sempre podes-te ligar a uma VPN do Canadá e de imediato aparece a OTA

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Já fiz isso e apareceu … Recomendam fazer a atualização já ?

    2. Avatar de Chico Esperto
      Chico Esperto

      Sacas o Opera VPN na playstore ligas-te na alemanha e está feito.

  4. Avatar de Carlos Eduardo Gil
    Carlos Eduardo Gil

    Creio que não vai aparecer a ota automaticamente a quem estava a usar o Open beta. Vai ser necessário baixar e instalar manualmente.

  5. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Sera que vão lançar para Oneplus2?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Há sempre as versões cm ou actual lineage do 7.1.1 para o opo 2 e até 1. Não são é oficiais.

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Já uso faz 1 mes. Num velho g2

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Boas, sacaste a ROM de onde?

  7. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Ao menos tinham lançado logo Android 7.1

  8. Avatar de David.pt
    David.pt

    O IOS tem tanto ou mais falhas que o Android…. Apenas é melhor na optimização com o hardware porque não existe fragmentação.

  9. Avatar de bikes
    bikes

    a gearbest é o melhor site para comprar o ONEPLUS 3T? e garantias que não fica retido na alfandega para pagar taxas e impostos?Como fazer?

    1. Avatar de Mauro
      Mauro

      Os oneplus compras do próprio site que de lá não param na alfandega nem pagas mais pelo gearbest, aliás o pessoal é tão tolo pelo gearbest que existe um chamado aliexpress em que os preços são mais baratos e os métodos de envio bem melhores

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Compra diretamente do site da one plus, tens garantia da marca, podes trocar caso venha com algum defeito e não fica preso na alfândega porque vem de armazém europeus …

    3. Avatar de André
      André

      Os OnePlus devem ser comprados SEMPRE pelo site da marca. Sempre!
      Depois queres garantia e “chapéu” 😉

  10. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Acho que tens de encomendar do armazém China e escolher a forma de envio correrecta (Priority Line?). Se for do armazém HK parece que não dá…

  11. Avatar de bikes
    bikes

    ok. obrigado pela dicas

  12. Avatar de V.T.
    V.T.

    Não compreendo, como é que a marca diz que já está disponível o Nougat e a maior parte do pessoal que tem este terminal não recebe notificações de actualizações?? Estranho não?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Eu já a tenho instalada 😉 usem as dicas em cima referidas e já podem instalar

    2. Avatar de André
      André

      Para Portugal ainda não foi lançada OTA. Se quiseres tens que instalar uma VPN e ligar-te ao Canadá.

  13. Avatar de JOAO
    JOAO

    O primeiro comentário é logo destrutivo, mesmo à tuga, mas tal como se diz em inglês “ignorance is a bliss” : na verdade para um fabricante tão pequeno acho que fizeram um bom trabalho. Lançar uma nova versão de Android não é só pegar no que a Google faz e já está. Há trabalho com drivers, compatibilidade, etc que não acontece de um dia para o outro. Já tive vários equipamentos que nunca subiram de versão e alguns nem eram de gama baixa… Se querem tudo no ponto têm de optar por telefones do fabricante se software, ou seja, da Google, Apple ou Microsoft pois de resto vai sempre haver tempo e custos de desenvolvimento e como os telefones são máquinas que estão sempre a sair modelos novos, a maior parte dos fabricantes não investe muito nas atualizaçoes…

    1. Avatar de V. T.
      V. T.

      Há lá coisa mais “tuga” do que desdenhar o que é nosso…

  14. Avatar de JOAO
    JOAO

    Eu uso Android (telefone) e IOS (tablet) , e só há duas razões para não ir para 100% IOS: preço absurdo e falta de dual sim. Não gosto do interface do Android, é inconsistente, os widgets não têm regras, ficam desalinhados uns dos outros, não usam o espaço disponível, etc. As apps Android usam recursos “à bruta” fazendo com que muitas vezes a mesma App tenha os mesmos lags e problemas num telefone de topo e num dos mais fracos. Um teste que fiz: o Asphalt 8 demora mais tempo a carregar e iniciar o jogo num Oneplus 3 do que num iPad Mini 2!!!! No prática é como digo: Android é um “mal necessário” para quem usa dual sim… (ah mas apesar de tudo estou muito satisfeito com o OP3)

  15. Avatar de JOAO
    JOAO

    Essas VPN a que se andam a ligar são se confiança? Sabem o que são não sabem??? Eu cada vez que ouço a frase “usei uma VPN” fico todo arrepiado…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Podes explicar melhor a situação ? E que já axo um pouco exagerado quando falam dessas questões de “segurança” …

    2. Avatar de André
      André

      Nunca sabes se é 100% segura… Mas é da Opera, em princípio terá alguma segurança!

    3. Avatar de Just say
      Just say

      Considera a VPN como um adereço falso, que coloca a tua maquina virtualmente noutro país ou local, todo o teu tráfego de internet (pacotes de dados) irão passar pelo servidor ao qual estás conectado, dai ser aconselhado o uso de um serviço pago, que garanta a proteção dessa informação. Se for para descarregar algo não tem problema mas se for para uso de dados pessoais é preciso mais cuidado.

  16. Avatar de Joao
    Joao

    Boa tarde

    Acabo de adquirir o OP3T, e ate ao momento tem sido impecável, vamos ver como se comporta e se me ira convencer…

    O quero saber ‘e porque essa actualização não aparece no meu? Diz que esta tudo actualizado mas ainda estou na versão anterior ‘a 4.0.

    Alguém pode ajudar?

    Desde já obrigado.

    Joao

    1. Avatar de André
      André

      Já saiu a versão oficial mas para Portugal ainda não. Se quiseres ter já essa versão, instala o Opera VPN, coloca Canadá na localização e procura novamente por atualizações. Vais ver que te aparece 😉

  17. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Fiz a atualização do meu OP3 OTA Canadá e até ao momento nada a apontar, funciona na perfeição, quanto às melhoria do OS ainda não notei grandes diferenças, mudou o visual algumas funcionalidades que o tornou mais prático como por exemplo a opção multi janelas, muitíssimo útil para quem quer usar uma baseado no que está na outra,” já sei a Samsung já tinha isso”

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Fizeste uma limpeza total ou instalaste por cima ?

      1. Avatar de Just say
        Just say

        Descarregar e instalar, apenas… Isto é uma actualização e não uma ROM,

        1. Avatar de Carlos
          Carlos

          Sim eu sei … Mas é que no meu fiquei com apps “repetidas” e parece que algumas cenas ficaram mais lentas

  18. Avatar de Joao
    Joao

    Boas pessoal

    Algum de vocês que tenha o oneplus 3 ou 3t, tem as apps tipo facebook com o contador de notificações?

    Obrigado
    Joao

    1. Avatar de André
      André

      Olá João.
      Sim, tenho. Instalei o Nova Launcher Prime e o Testlaunread.

  19. Avatar de KENNEDY CARDOSO DOS SANTOS
    KENNEDY CARDOSO DOS SANTOS

    Gente depois dessa atualização para o Android
    7.0 meu oneplus da esquentando d+ Tô até com medo.. será o que é?