Dica: Como desativar a conta do Facebook Messenger no Android

12 Comentários

Agora que o Messenger Lite chegou, é hora de muitos mudarem para esta aplicação que foi criada para poupar recursos no Android. Se é uma aposta vencedora, muitos vão querer experimentá-la antes de a abraçar a 100%.

Tudo estaria bem se não existisse um problema. É impossível desativar a conta do Facebook Messenger sem o remover do Android, o que muitos ainda não querem. Veja então a forma de contornar este problema rapidamente.

Facebook Messenger

A escolha do Messenger Lite é obvia, não apenas para quem tem smartphones mais limitados, mas para quem quer poupar recursos e bateria. Agora que chegou de forma alargada, é hora de o experimentar, desativando o Facebook Messenger.

Ao procurar uma forma de desativar a conta, e assim evitar estar sempre a receber notificações em duplicado, depressa se percebe que o Facebook não quer que façamos isto, razão pela qual não contemplou esta opção. Felizmente existe uma forma de contornar o problema no Android.

 

Como desativar a conta do Facebook Messenger

Para desativar a conta do Facebook Messenger, e assim impedir que este esteja ativo, é necessário aceder às Definições e aí selecionar a zona de aplicações. Isto varia de versão para versão do Android, mas estará visível.

Depois, e escolhendo a aplicação Facebook Messenger, devem pará-la. Para isso escolham a opção Forçar paragem. Será pedido para confirmarem, o que devem fazer.

Facebook Messenger parar

De seguida, e é neste passo que a conta é desativada, devem eliminar os dados associados à app. Escolham a opção Armazenamento e depois Limpar dados.

Mais uma vez vai ser pedido que confirmem se querem eliminar os dados associados à aplicação. Devem autorizar esse passo.

Facebook Messenger remover dados

Desse momento em diante, o Facebook Messenger está sem a vossa conta associada, o que impede de terem notificações repetidas com o Messenger Lite, que agora podem usar e forma completa.

 

Como voltar ao Facebook Messenger

Caso pretendam voltar ao Facebook Messenger, o que é pouco provável, o processo é simples. Basta lançar novamente a aplicação e seguir os passos apresentados. Uma vez que está associada à app do Facebook, nem devem precisar de colocar as credenciais de acesso.

Facebook Messenger configurar

A alternativa a estes passos seria a remoção completa do Facebook Messenger, algo que a maioria não quer realizar antes de confirmar que o Messenger Lite consegue cumprir aquilo a que se propõem e que tem mesmo todas as funcionalidades.

Com esta pequena dica podem já testar o Messenger Lite, sem receber repetidamente notificações repetidas e, principalmente, sem terem o Facebook Messenger a consumir recursos necessários a outras apps e ao próprio Android.

Leia também:

Portugal: Chegou o Messenger Lite para Android

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Vieira
    Pedro Vieira

    Outra forma de desativar o messenger é entrar no Facebook, na app ou num browser qualquer, e ir a «Definições->Definições de conta->Segurança->Onde tens sessão iniciada» e terminar a sessão do messenger.

    1. Avatar de Lisbon lover
      Lisbon lover

      Foi o que eu fiz… Eheheh

      1. Avatar de Lisbon lover
        Lisbon lover

        Juntamente com os processos acima descritos pelo Pedro de Pinto.

  2. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    Já experimentei, Não tem vídeo chamadas nem o balão das notificações, mas cumpre o que promete para o que é necessário. 🙂

    1. Avatar de Pedro Simões

      E isso faz mesmo falta? Esta é uma app minimalista para poupar.

      1. Avatar de Lisbon lover
        Lisbon lover

        Nem por isso, lol… Aliás, é raro eu fazer videochamadas pelo Messenger, e quando opto por fazer isso é através do PC, por uma questão de recursos.

  3. Avatar de Ruben
    Ruben

    Eu já troquei e tenho um S7 Edge, recursos não é propriamente o problema aqui, mas simplicidade do Lite está brutal, sem aquela coisa do “o teu dia” e essas tretas todas 🙂

  4. Avatar de Samuel
    Samuel

    Lol utilizo o navegador para acessar nunca senti necessidade de ter qualquer app para acessar ao Facebook, sou só eu?

    1. Avatar de androidx
      androidx

      não, não és , eu faço mesmo mesmo, no smartphone, tudo o que é app’s de redes sociais, foi tudo eleminado da rom, e quando preciso ver alguma coisa no facebook ou noutra rede social qualquer +e pelo browser e funciona muito bem, não preciso de app’s a consumir recursos…

  5. Avatar de Eliana
    Eliana

    Desativei minha conta do face e voltaar tem geito?

    1. Avatar de Powerverde
      Powerverde

      Estás bem assim, lê um livro em vez de ires ao face.

  6. Avatar de adelia chaves
    adelia chaves

    quero desativar uma conta no face e nao concigo