Coolpix S800c – A máquina fotográfica da Nikon com…Android

18 Comentários

As plataformas móveis, como o Android, foram inicialmente desenvolvidas para integrar smartphones e tablets. No entanto, devido às características e funcionalidades que oferecem, estas plataformas podem ser facilmente adaptadas a outros equipamentos tecnológicos e também migradas para outros segmentos (ex.automóvel, aviação,etc).

Recentemente a Nikon, marca de relevância no segmento da fotografia, anunciou a sua primeira máquina fotográfica com a plataforma Android.  Vamos conhecer a Nikon Coolpix S800c.

nikon_03

 

A Nikon Coolpix S800c anunciou ontem a sua primeira máquina fotográfica que irá ter como sistema operativo o Android. Esta câmara virá equipada com o Android Gingerbread  e suportará tecnologias com o Wireless e GPS, que irão permitir georreferenciar as fotografias e também permitir o upload das mesmas para os vários serviços disponíveis na Web.

nikon_00

 

Principais características

  • Sistema operativo Android 2.3
  • Ecrã LCD OLED touch de 3,5”
  • zoom ótico de 10x
  • Sensor CMOS de 16 MPX
  • Suporte para cartões SD/SDHC
  • Sensor de detecção de movimento
  • Wi-Fi (IEEE 802.11b/g/n)
  • GPS integrado
  • Suporte para gravação de vídeo em 1080p
  • Efeitos especiais disponíveis
  • Dimensões: 111.4 x 60.0 x 27.2 mm

nikon_01

A Nikon Coolpix S800c oferece interessantes funcionalidades e esperamos que a bateria 1050 mAh esteja à “altura” da mesma. Segundo de ainda não existir uma confirmação oficial até ao momento, há vários rumores que indicam que a câmara fotográfica rondará os 280 euros e que estará disponível em Setembro deste ano.
Homepage: Mais informações aqui

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vasco Palmeirão
    Vasco Palmeirão

    já se previa isto. se não era a morte das maquinas fotográficas de baixa gama, pois hoje os smatphones ja estão melhores que certas maquinas. Claro que agora da jeito por exemplo instalar apps numa maquina dessas e mandar directamente a foto para o mail, dropbox, facebook etc

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    A tentar imitar o nokia 808 pureview, mas nem la perto chegam

    1. Avatar de Santiago
      Santiago

      Mas porque haveria de ser uma tentativa de cópia do 808? Esta câmera da Nikon nem tenta ser um telefone.

      Talvez o aparelho que poderia ser chamado de imitação do 808 seja o Lumix Phone 101P da Panasonic. Mas não pode, pois foi lançado antes.

    2. Avatar de FerreiraL
      FerreiraL

      claro que não… até porque o nokia 808 tem muito mais zoom ótico e um conjunto de lentes muito melhor…

      1. Avatar de Sérgio Lourenço

        Do manual: “— it will give you around 3x lossless zoom for
        stills”… “around 3x” isso deve ser para aí ou mais 30x de zoom para ti, não? 🙂

        1. Avatar de João Ramiro

          o 808 tem até 12x de zoom óptico 🙂

          1. Avatar de CA3iR0

            Deve ter, deve! São apenas 3x ópticos. Os 12x são digitais, com tudo o que isso implica (fantasmas, desfoque, colour glitches, etc)

            Umas fotos e uns videos NOJENTOS de como as fotos e os videos ficam com o zoom no máximo (12x digitais):
            http://mynokiablog.com/2012/06/25/nokia-808-pureview-and-zooming-in-12x/

            E antes que penses “eish, um telemóvel com zoom optico na camera! tinha de ser Nokia!”, eu respondo-te que já há telemóveis com zoom óptico há imensos anos. Exemplo: Sharp 903

    3. Avatar de CA3iR0

      É uma cópia do Nokia, mas com um sistema operativo de jeito.

      Agora a sério, o Nokia 808 é apenas um telemóvel com uma camera. Esta Nikon é uma camera fotográfica (logo, melhor do que qualquer telemóvel a tirar fotos) com sistema operativo Android, wifi, gps, etc.

      Mal esta Nikon esteja á venda serei o primeiro a comprá-la para complementar a minha outra Nikon SLR.

  3. Avatar de João Ramiro

    Por falar em maquinas fotográficas com SO móvel, onde anda a review do 808 PureView?? 🙂

  4. Avatar de M.Manuelito
    M.Manuelito

    Talvez no futuro, com as máquinas fotográficas dos telemóveis a evoluírem em termos de qualidade, se possa fundir fotografia e telemóvel num só. Aliás já hoje há telemóveis com excelente câmaras fotográficas, mas normalmente são os de gama alta.
    Eu não compraria este equipamento, parece-me muito “grosso” para se trazer no bolso. Mas é da Nikon e eles não costumam brincar em serviço 🙂

  5. Avatar de serva
    serva

    Boa noite ,

    Já há muito tempo que o Linux está presente em imensos dispositivos electronicos , como é evidente o Android veio alavancar as possibilidades de interação que este SO permite , sendo a Nikon a dar este passo outras marcas certamente se seguirão , considero a Nikon das melhores marcas de maquinas fotograficas por experiencia propria , são lufadas de ar fresco e produtos que cada vez mais fazem para além das suas funções principais .

    Cumprimentos

    Serva

    1. Avatar de DLC
      DLC

      Olá Serva,

      É pá… tu devias ser nomeado o comentador oficial de posts no pplware!!! Gosto sempre do que escreves!! ;D

  6. Avatar de Bugxek
    Bugxek

    Bom, bom, era que desse para fazer chamadas e tivesse 3 ou mesmo 4G … seria o meu telemóvel de sonho.

  7. Avatar de João Cardoso
    1. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Mas que grande “LOL”

  8. Avatar de ze
    ze

    Aqui estão as 2 coisas que odeio Android e Nikon

  9. Avatar de Tiago Branco
    Tiago Branco

    Em relação à bateria li pela Internet que tem uma vida útil de aproximadamente 140 fotos, o que é um valor algo baixo para uma máquina desse valor. Não sei é que condições foram usadas para chegar a esse valor, se com/sem flash, GPS ligado/desligado, Wifi ligado/desligado… É esperar para ver alguns reviews. 🙂