Comprar um Android? “Apenas” Nexus ou Samsung, diz empresa

61 Comentários

O Android é, hoje em dia, o sistema operativo mais popular do mundo. São muitos os fabricantes que incluem esta plataforma móvel nos seus dispositivos, até porque é um sistema aberto, bastante popular e tem provavelmente a melhor loja de aplicações.

Mas, se o utilizador procura os smartphones Android mais seguros do mercado, então a escolha deverá recair sobre um equipamento da linha Nexus ou Samsung , diz uma empresa de segurança.

Samsung-Galaxy-Note-4-vs-Google-Nexus-6


Gal Beniamini, um investigador bastante conhecido da área da segurança, descobriu e demonstrou uma vulnerabilidade que afecta determinados equipamentos Android com SoC Snapdragon. Na prática, este ataque consegue “furar/ignorar” o mecanismo de segurança ao nível da encriptação.

Tendo em conta o número de smartphones que ainda não receberam a actualização de segurança de Maio, calcula-se que 57% dos equipamentos Android, em todo o mundo, estejam vulneráveis.

Android-security-lock

De acordo com a empresa de segurança Duo Labs, 75% dos Samsung Galaxy S6 e equipamentos Nexus já receberam a actualização de Maio. A empresa alerta ainda os utilizadores para que procedam à sua actualização assim que fique disponível, recomendando ainda que comprem sempre um equipamento da linha Nexus ou então um smartphone Samsung.

As always, we find the only Android devices that we can recommend without major reservations are Nexus and, now, Samsung devices, provided they keep releasing those security updates quickly.

Como é comum no mundo Android, as actualizações demoram sempre muito tempo a serem lançadas e, para alguns equipamentos, nunca chegam a estar disponíveis. Este tem sido um dos problemas que tem afectado sempre os equipamento com Android e não parece haver uma solução geral à vista.

Partilhar:
Tags:

Comentários

61

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nagashi
    Nagashi

    Tenho um Oneplus One e sinceramente acho-o melhor que todos os Samsungs e Nexus daquele range de preço. Em termos de segurança, a rom do sultan nunca me deixou ficar mal 🙂

    1. Avatar de Limbus
      Limbus

      Como é que sabes?

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Compra um telefone de Homem com Windows 10 Mobile e esquece esses problemas.

        1. Avatar de LiTO
          LiTO

          O que queres dizer com “telefone de Homem”?

          1. Avatar de Nathan
            Nathan

            Quer dizer o telemovel mais lento do mercado…

            https://youtu.be/qtBHW5Nn2zI

          2. Avatar de coisinho
            coisinho

            Quer dizer telemóvel que não tem mais de metade das apps que o iOS e Android têm…

        2. Avatar de Alex
          Alex

          Essa tem piada xD. NSA OS

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Quem tem telhados de vidro…

            http://www.bloomberg.com/news/articles/2013-07-03/security-enhanced-android-nsa-edition#r=nav-fs

            … não deve atirar pedras aos telhados dos vizinhos.

          2. Avatar de Pablo
            Pablo

            deixem-se de tretas, somos espiados por todo o lado e não só no windows. por acaso já reparaste nas permissões que as aplicações têm quando as instalas?
            queres privacidade? não utilizes a internet

        3. Avatar de Hugo Nobre
          Hugo Nobre

          Lol XD o sistema para smartphones + limitado que existe .

    2. Avatar de Djfhc
      Djfhc

      Comprar p mim wiko , bom barato, rápido e fiável

    3. Avatar de Djfhc
      Djfhc

      Comprar p mim wiko , bom barato, rápido e fiável

    4. Avatar de João
      João

      Melhor que Nexus 6p? Que o Samsung S7 Edge? Vai ver a data da atualização de segurança e diz-me se é de 1/6/16. Estás a falar do One, nem é do 2 nem do mais recente, e bom, 3. Agora se bem entendi, referes-te a telemóveis de preços abaixo dos 300€, se assim é não me pronuncio.

  2. Avatar de e. mendes
    e. mendes

    Android seguro?

    Melhor esquecer e comprar iPhone.

    1. Avatar de Limbus
      Limbus

      Há quem prefira feijoada à transmontana.

      1. Avatar de chicosoft
        chicosoft

        olha que uma sandes de torresmos tb é aceitavel

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Se não viesse um tolo mandar a posta é que eu ficava admirado.

      1. Avatar de Antwin
        Antwin

        pode até mandar postas de pescada mas dada a gravidade daquilo que foi descoberto nem mesmo ter o Android actualizado significa que está seguro contra o problema.

        1. Avatar de Limbus
          Limbus

          Queres falar da gravidade do degelo da calota polar? Bem mais grave!

          1. Avatar de Antwin
            Antwin

            se não te preocupas com nada por haver coisas piores não vais longe

          2. Avatar de Limbus
            Limbus

            Eu preocupo-me! Com o degelo… e com a extinção do Atum Rabilho do Atlântico.

          3. Avatar de Antwin
            Antwin

            sim o degelo, que se lixe a saúde e o piriquito da avó da vizinha.

    3. Avatar de Pedro Almorin
      Pedro Almorin

      Seguro Seguro é um Nokia 3310
      O Resto é para esquecer.

      bem se me falares do siemens a50 acho que também pode ser.

      1. Avatar de Nathan
        Nathan

        Aquele que basta desbloquear para aceder a tudo?

    4. Avatar de João
      João

      Nem Android nem iOS são seguros, se o achas deixa de ser ingénuo.

      1. Avatar de Nathan
        Nathan

        iOS é seguro a empresa que descobriu o erro, fez o estudo para o iOS, e determinou que é muito mais seguro, e viraram-se para a segunda divisão.

        Digo Android, é claro!

        1. Avatar de Limbus
          Limbus

          É engraçado como a segunda divisão incomoda tanto a primeira que os fãs não largam os artigos de Android, sobretudo alguns que por aqui populam.

    5. Avatar de Pablo
      Pablo

      deves ser daqueles que deixa a família à fome só pra ter um iphone. fazem todos o mesmo, não te esqueças disso. mas pior ainda é não dar atenção à família para estar a curtir com o iphone

    6. Avatar de Leonardo Côrte-Real
      Leonardo Côrte-Real

      Ou um windows 10 mobile porque pelo preço do iphone compro um lumia 950 que na minha opinião é melhor

      1. Avatar de Nathan
        Nathan

        Ninguém quer saber! Nem dá para chamar um Uber!

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Por acaso dá para chamar Uber..

  3. Avatar de Limbus
    Limbus

    Então e o artigo sobre a segurança da Huawei?

    1. Avatar de Bruno Fernandes
      Bruno Fernandes

      Pensei o mesmo… Afinal em que ficamos?

      1. Avatar de Freitas
        Freitas

        Já não percebo nada, que confusão.

        1. Avatar de Filipe Teixeira
          Filipe Teixeira

          O que interessa é lançar artigos

    2. Avatar de Gervásio
      Gervásio

      Eu tenho um Honor 7 (Huawei) com o patch de segurança Android de 1 de junho de 2016.

      1. Avatar de jeton90
        jeton90

        Tens tu e tenho eu lol

  4. Avatar de Antwin
    Antwin

    fica sem explicar a gravidade do problema bem como a importância de ter um bootloader não desbloqueável

  5. Avatar de João Batista
    João Batista

    Samsung? LOL

    1. Avatar de João
      João

      Sim, por incrível que pareça a Samsung tem vindo a atualizar a segurança quase ao mesmo temo que os Nexus, nas linhas S. Digo porque tenho um 6p e um S6

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        e sao os unicos androids encriptados por knox que é o unico parecido com a encriptacao da apple nos iphone, o resto basta roubar formatar e usar.

        1. Avatar de Antwin
          Antwin

          o knox não é assim tão mais parecido com a encriptação da Apple. Poderás é se calhar dizer que é mais robusto que a encriptação normal do Android.

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Tenho um galaxy s5 e já tenho à muito tempo a atualização de segurança de junho 2016.

  7. Avatar de Helder
    Helder

    Qunto será que este senhor vai receber da samsung e da nexus pela publicidade?

    1. Avatar de Cyberon
      Cyberon

      Sabes que Nexus não é uma marca certo…

  8. Avatar de Bq
    Bq

    Até acredito que esta notícia seja verdadeira e livre de pretensão mercantilista… mas também acredito que se hoje é verdade, amanhã será mentira porque atrás de a atualização de segurança está sempre a procura de a quebrar.
    Conclusão… comprem telemóveis de teclas…. e ainda assim não sei, não !!

  9. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Meu rico Huawei! Samsung só em televisões.

  10. Avatar de Alguem
    Alguem

    Esse ”especialista” esquece-se que a Samsung não tem só Galaxys S’s. Os restantes smartphones Samsung são dos piores no que toca a atualizações…

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Por acaso fui ver o “nível de patch de segurança” do meu mi4c : 1-7-2016
    Samsung…lol

  12. Avatar de bruno
    bruno

    algum de voces me sabe dizer qual o telemovel que esta na imagem com o cadeado?
    Obrigado desde ja

  13. Avatar de Jorge
    Jorge

    Falar de segurança
    Para mim nao existe nenhum que dê segurança total ao publico

  14. Avatar de jeton90
    jeton90

    Olá podem dizer a esse senhor, que o HONOR 7, também já recebeu essa atualização … Obrigafo

  15. Avatar de Cyberon
    Cyberon

    Este “especialista” só vem informar algo que já se sabe há muito, a linha Nexus da Google é equiparada ao iPhone da Apple, é óbvio que apenas estes dois têm garantias de “relativa” segurança porque são actualizados directamente e rapidamente pela casa mãe. Quanto aos Samsung, acredito que estão a par das Huawei e afins, mas por quanto tempo ninguém sabe.

  16. Avatar de Mário Oliveira
    Mário Oliveira

    Tenho um Huawei P9 e a actualização de maio há muito que foi disponibilizada via OTA.

  17. Avatar de Alexsandro
    Alexsandro

    Só não falam quanto é que o pessoal especialista recebeu para chegar a essa conclusão…

  18. Avatar de Limbus
    Limbus

    É curioso nunca ter passado por nenhum destes ifanáticos da segurança nos seus blindados quando saem das suas fortalezas…

  19. Avatar de Martins
    Martins

    O meu BlackBerry Priv já recebeu o patch de segurança de 5 de julho de 2016 e hoje ainda é 4 de julho… Por isso não digam “apenas nexus ou samsung” sendo que claramente não são as únicas.

  20. Avatar de Bruno S
    Bruno S

    Também o meu ex-Moto X Style tem a actualização de segurança de Maio há umas 3 semanas