Como migrar do iPhone para o OnePlus One

41 Comentários

A concorrência “agressiva” não é propriamente uma novidade no mercado tecnológico. Depois das várias campanhas contra a gigante Apple, a OnePlus decidiu agora também entrar no “jogo” e publicou um tutorial que ajuda a migração do iPhone para o OnePlus One.

Cyanogen_pplware


De acordo com a documentação pública disponibilizada aqui, o processo é muito simples e rápido.

Contas/Contactos

Primeiro é necessário verificar se os nossos contactos estão sincronizados com o iCloud ou Gmail. Se sim, no iPhone basta ir a Definições > Mail, Conctactos, Calendário> Contas. Se seleccionarmos a conta do iCloud e a opção contactos estiver activa, desactivem e voltem a activar para ter a certeza que os contactos voltam a ser sincronizados.

step_1

Não se esqueça também de importar os contactos do cartão SIM carregando em “Importar contactos do SIM

step_2

Exportar do iCloud

Para exportar do  iCloud, basta abrir o iCloud, ir a contactos e depois na roda dentada (no canto inferior esquerdo) seleccionar a opção Export VCard

step_3

Importar no Gmail

Do lado do Gmail basta ir a contactos e fazer Import

step_4

No site da OnePlus há ainda outras dicas relacionadas com o Google Play Music, fotos, dicas para aplicações e até como mudar o nano SIM (já com o adaptador).

one Se migrou ou pretende migrar do iPhone para o OnePlus One então já tem toda a informação que necessita. Boa Sorte!

Via OneNote

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rjreis
    Rjreis

    Sempre útil.
    Comigo tive um problema com os contactos, pois o iphone teimava em não os passar todos para a icloud, mas resolvi a questão com recurso ao My phone explorer para copiar tudo direitinho para o one plus.

    1. Avatar de Spooky
      Spooky

      Boa dica, Sr. Reis 😉

  2. Avatar de Full
    Full

    “Como migrar do iPhone para o OnePlus One”
    Nao obrigado!

    1. Avatar de lol
      lol

      apple fags incoming… get ready!

      Para ti pode não ser importante, mas para outras pessoas pode ser.

      1. Avatar de Full
        Full

        A minha mensagem foi assim tao ofensiva? uhmm desculpa lol

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      coitado, com esse dinheiro compro telemovel, phones, consola e ainda sobra para ir jantar fora

      1. Avatar de darth
        darth

        ha iphones a 260€. nao ha so os iphone6 à venda, sabes isso, nao?

        1. Avatar de miguel
          miguel

          haha para que quero um iphone de 260€ para instalar o ios8 e ele lagar por todo o lado como um android de 70€??

  3. Avatar de el cora
    el cora

    Isso é o mesmo que alguém “migrar” de um Ferrari para um fiat…

    1. Avatar de Cris
      Cris

      Não. No máximo é como “migrar” de um Jaguar para um carro de corrida.

      1. Avatar de el cora
        el cora

        Huh..não,não é.

    2. Avatar de Mr Loco
      Mr Loco

      Sim, como um ferrari anos 60, uma verdadeira antiguidade
      Consumo altissimo, mas da para dizer ‘Tenho um ferrari(mas moro em casa dos meus pais)’

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        +99999999999999999999999999999999

      2. Avatar de pedro
        pedro

        ikes…Mr loco na mouche…

  4. Avatar de FD
    FD

    *Grabs popcorns*

  5. Avatar de Filipe
    Filipe

    Se desse para exportar o sistema operativo (lol) até ponderava mudar! =P

  6. Avatar de Christian Nogueira de Faria
    Christian Nogueira de Faria

    Não acho que um usuário de iPhone tenha tanta dívida ao ponto de pensar fazer isso.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Acho perfeitamente descabida a insinuação de grandeza de muitos… pois tanta gentinha que para aí anda a exibir bons carros e smartphones têm os bolsos rotos ou até mesmo com a corda ao pescoço… mas enfim.
      Não discuto as qualidades/pontos fracos de ambos os equipamentos mas de uma forma em geral a mentalidade de pobre sem educação financeira é assim!

      Eu comprei o 1+ e estou muito satisfeito, não só mas também por conseguir ter mais por muito menos.

      Bem hajam!

    2. Avatar de Marco Pinheiro

      LOL se soubesses a quantidade de gente que largou iPhones para OnePlus Ones até tu mudavas 🙂 engraçado é que são todos satisfeitos pela mudança e muitos até se questionam como antes se satisfaziam com iPhones.

  7. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    dados guardados no cartão SIM?!!?!? Quem é que ainda guarda aí?!?

    Esta não é a forma correcta, pois perde-se por exemplo as fotos de contacto. Por exemplo, eu tenho literalmente centenas de contactos. Muitos familiares (tenho uma familia muito grande), amigos, mas acima de tudo os contactos profissionais. Eu tenho centenas de contactos profissionais. Todos (ou quase) tem como foto os logos das empresas. Eu recebo muitas chamadas diarias. A primeira coisa que faço é olhar para o logo da empresa. Só depois para a pessoa.

  8. Avatar de Rui
    Rui

    Parece que adivinharam. O Meu OPO chegou hoje as 10:54 e até me dava jeito um tutorial destes. Acedi ao pplware e como sempre nunca desiludem :D.

    1. Avatar de BrunoM
      BrunoM

      Um convitezinho para mim é que era… 🙂

  9. Avatar de Nuno
    Nuno

    Serious ? Ninguém no seu perfeito juízo toma essa decisão.

    1. Avatar de Webchuzz
      Webchuzz

      Pois, que raio de mania das pessoas terem preferências pessoais e escolherem optar por iOS / Android / Windows Phone.

      Parem lá com este tipo de discussões “à-lá-Youtube comments”, disfrutam do artigo, simplesmente partilhem a vossa opinião e respeitem a dos outros.

      1. Avatar de pedro
        pedro

        Fan boys…and girls!!! Get ready to rumble!!!

    2. Avatar de Fábio
      Fábio

      Passei de iPhone para o OPO e foi a melhor decisão que já fiz. Em menos de 2 semanas estou completamente rendido!
      O Android pode até ter alguns bugs e outros contras, mas pelo que se ganha em troca vale bem a pena.
      Aconselho qualquer um a experimentar este Smarthphone

    3. Avatar de Edroid
      Edroid

      Tens vários exemplos acima de pessoas que mudaram, será que não estavam no seu perfeito juízo?

    4. Avatar de asdvv

      conheço pelo menos 2 casos, e ate agora nao se queixam

  10. Avatar de lecas
    lecas

    Eu também não trocava, agora que começamos a sair dos armários, é de aproveitar !!!

  11. Avatar de Samuel
    Samuel

    Bom tutorial, quando passei no 4S para Android não havia disto 🙁
    Muitos tutorial para conseguir passar tudo

  12. Avatar de Anónimo Martins
    Anónimo Martins

    Ahahah foto tirada no bar da ESTG! IPG <3

  13. Avatar de Full
    Full

    Porque raio haveria eu de fazer esta migracao se ainda a um mes atras fiz ao contrario? E na realidade ja nao via a hora de o fazer eheheh
    A isto chama se de ir de cavalo para burro kkk

    1. Avatar de Rui Pedro
      Rui Pedro

      Não vi a imposição no artigo a obrigar alguém a migrar.
      Não se chama ir da cavalo pra burro mas sim de ovelha pra cavalo. hehehehe

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    E já agora convites alguém arranja? Obrigado

    1. Avatar de David
      David

      Também agradecia um convite se faz favor.

  15. Avatar de ph
    ph

    Quanto é que tá o Oneplus One já com portes?

  16. Avatar de admilton

    preciso encarecidamente de um convite para comprar um oneplus one