Clean Master – Software de Limpeza para o seu Android

38 Comentários

A utilização constante do Android traz alguma lentidão, normal pelo acumular de fragmentos de aplicações que ficam pendurados no sistema. Existem aplicações talhadas para ajudar na limpeza do sistema, ainda ontem falámos no conhecido cCleaner para Android, que estará muito perto de ser lançado.

Mas o que vos quero apresentar hoje é uma ferramenta que usei e que trouxe resultados muito interessantes, tanto na limpeza de algum “lixo” crónico como no aumento da performance do sistema operativo móvel da Google.

Cleaner_0


Clean Master é uma aplicação Must Have para qualquer utilizador Android que queira ter o seu dispositivo limpo e em alta performance.

A aplicação permite manter a cache limpa, removendo os ficheiros não utilizados, limpa o histórico de utilização das diversas ferramentas, desliga as aplicações inactivas para libertar a memória RAM dos dispositivos.

Desta forma vão poder ter o vosso Android a responder de forma mais rápida pois tem o acesso aos recursos garantidos, sem ter de gerir ou concorrer entre as muitas aplicações possíveis.

O Clean Master é uma aplicação muito simples de usar onde o utilizador apenas indica que acções devem ser tomadas, do leque que estão disponíveis.

Podem desactivar aplicações, libertando RAM, limpar ficheiros de histórico e ficheiros de aplicações que tenham deixados esquecidos, eliminar dados do sistema e desinstalar aplicações que não pretendam manter no Android.

anterior próxima

Podem ainda ter acesso à ocupação dos recursos que estão afectos ao vosso Android e assim gerir melhor esses mesmos recursos.

A realização destas tarefas aumentam consideravelmente a performance do Android mas também aumentam a disponibilidade da bateria.

Instalem esta aplicação no vosso Android e melhorem a gestão dos recursos que o vosso equipamento tem. Libertem o “lixo” e mantenham a vossa máquina com tempos de resposta mais adequados e com uma melhor performance geral.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.1+
Download: Clean Master (Cleaner) 3.0 [1.8Mb]
Homepage: Ksmobile

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Utilizador
    Utilizador

    Android. O Windows dos telemóveis.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Já cá faltava…

    2. Avatar de Marcelo A.
      Marcelo A.

      O típico comentário construtivo.

    3. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Lol, e então o que é o Windows Phone/Mobile?

    4. Avatar de Jorge Rodrigues
      Jorge Rodrigues

      jovem faz um favor a todos e abstém-te de comentários tristes, para não fazeres má figura

      1. Avatar de Mribeiro
        Mribeiro

        Qual é o problema de escrever um comentário que não seja construtivo? Deixem lá o rapaz!

  2. Avatar de Hugo
    Hugo

    Uma ferramenta brutal sem dúvida… principalmente na ferramenta que retira ficheiros deixados no sistema e no SD de apps já desinstaladas… no entanto esta ferramenta que poderia ser um dos pontos fortes desta app é também o seu pior pois já tive que reinstalar o OS no telemóvel pois apagou ficheiros aparentemente não necessários o que depois deixou o telemóvel com funcionamento instável…
    Enfim uma aplicação excelente mas ainda com algumas arestas a limar!

  3. Avatar de Amador Ribas
    Amador Ribas

    Utilizo o “Mobile Care”. Será este mais eficaz e devo optar por ele?

    Cumprimentos

    1. Avatar de guilherme santos
      guilherme santos

      Idem, e não me dou mal com o “Mobile Care”! Coloco a mesma questão: um ou outro… ou os dois em simultâneo?

      Off-topic:
      alguém me sabe dar uma dica sobre a razão pela qual o meu “Samsung Galaxy S” está a ir abaixo e/ou a reiniciar vezes sem conta quando instalo o cartao SD de 32GB? Tenho, na verdade 191 Apps instaladas (distribuídas pelo smartphone e pelo cartão), mas, mesmo assim, no telemóvel ficam cerca 1,5 GB livres e no cartão 20 GB livres! É normal? Há limites para o número de apps instaladas, mesmo com tanto espaço livre? E qual será esse limite, no caso vertente? Já fui umas 6 vezes à Vodafone e o resultado é sempre o mesmo: dizem que não há qualquer problema com o smartphone (que está dentro da garantia). O que é certo é que nunca sei quando “crasha” e isso acontece-me quase todos os dias, principalmente quando ligo o telemóvel ou apanho redes novas. Nos primeiros 3 meses após a compra não acontecia nada de anormal, com o mesmo número de apps instaladas. Não era suposto poder instalar apps e/ou armazenar dados até ao limite teórico da capacidade?
      Nota: sem não utilizar o cartão SD (que já substituí várias vezes) tudo vai bem! Obg.º

      1. Avatar de Amador Ribas
        Amador Ribas

        Boa Noite. Acontecia-me a mesma coisa com o meu SonyEricsson Live Walkman, tendo recorrido (está ainda em garantia) à assistência técnica da marca. Reportaram que não havia nada de anormal com o aparelho e recomendaram que formatasse o cartão SD. Procedi em conformidade depois de guardar o seu conteúdo, como é óbvio, e a situação corrigiu-se.
        Espero que sirva para o seu caso.
        Cumprimentos

        1. Avatar de guilherme santos
          guilherme santos

          Vou tentar, embora já tenha substituído o cartão.
          Obrigado pela sugestão.
          Cumprimentos

          1. Avatar de Amador Ribas
            Amador Ribas

            Esqueci-me de referir que não utilizei a formatação rápida.

            Cumprimentos

      2. Avatar de Amador Ribas
        Amador Ribas

        Soube mais tarde que me substituiram a placa mãe (se assim posso dizer), passando o IMEI a ser outro.

    2. Avatar de miguelmpn
      miguelmpn

      Formatar é boa ideia, mas se não resolver, aconselho a testar uma nova firmware… com certeza não ficarás desapontado com a versão 4.2 da Cyanogen
      Se tens dúvidas quanto à qualidade, fica a saber que são muito melhores que as disponibilizadas pela TMN e a própria Samsung distribui material para eles continuarem a dar suporte quando a própria marca já não dá 🙂
      (Existe também a firmware original no SamMobile, se quiseres voltar atrás)

  4. Avatar de JJ
    JJ

    Eu já uso essa aplicação no meu tablet… muito boa mesmo.

    Só que a minha esta em inglês… as imagens do tópico mostram app em PT, tenho que ver porque. Talvez reinstale a app para ver se fica em PT. Não é que isto me incomode, mas pronto é diferente estar em PT em vez de EN.

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Esta ferramenta é importante, na medida em que, ajuda a gerir a má gestão de memória que o android faz no sistema.
    Para mim, o Android falha muito na gestão de memória e caches. Eu digo isto porque todas as pessoas COMUNS que compraram o telefone Android (Não topo de gama) Têm uma má experiência ao usar o Android. Uma das queixas que mas fazem é o facto de o Android está sempre a avisar que não tem mais memória disponível e não pode instalar ou actualizar uma determinada aplicação. Depois ficam arrependidas de ter comprado o Android e desejam o iphone.
    Por isso seria muito bom que a Android Faça alguma coisa a este respeito, senão seguramente que vai perder clientes.

    1. Avatar de Joao Lapa
      Joao Lapa

      O que a Google devia fazer, era limitar a fragmentação do OS. Eu tenho o Xperia U, e apesar de ter um hardware razoável, com o android pós editado pela sony, torna se lento rapidamente.
      Devia, no mínimo, haver uma opção de comprar um telemóvel com o OS android AOSP.

      1. Avatar de EacHTimE
        EacHTimE

        Por isso é que arranjei um nexus para não ter que me chatear com isso e não ter que por roms para ter o OS sem lixo da marca

  6. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Eu uso o advanced task killer para limpar a ram. alguém sabe dizer se este é melhor?

    1. Avatar de btxeize
      btxeize

      já usei esse e o ZDBox é bem melhor!
      Além de que controla o tráfego 3G, limpa, move apps, limpa espaço, tem widget de ligar 2G/3G, lanterna, e muito muito mais.
      Must have

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Isso é das piores coisas que podes usar
      Android não é como windows. Ao usares isso só estas a fazer pior pois estas a terminar processos que são necessarios ao sistema e que vão ser carregados de novo ou seja….0 ganhos e mais lentidão no momento de loading.
      Se tens um Nexus o ideal é abrir a multitasking screen e limpares a aplicações. Não precisares de memoria livre no Android, ela fica em cache pronta para ser utilizada quando necessaria.

  7. Avatar de WildWIngxD
    WildWIngxD

    Eu tenho sempre instalado o zdbox no qual também dá para limpar a cache e definir o que queremos “matar” para limpar a ram e contem outras opções tal como ver status da bateria e dados transferidos.
    Alguem sabe se esta aplicação poderá compensar a nivel de limpeza do sistema comparado ao zdbox?

    Cumprimentos

    1. Avatar de btxeize
      btxeize

      Não tinha lido, já falaste nele.
      Concordo 100%, ZDBox é top. Para mim o melhor

  8. Avatar de btxeize
    btxeize

    É de mim ou o ZD Box já faz isso?? Além de IMENSA coisa mais, numa só app?

  9. Avatar de António Matias
    António Matias

    Precisava de esclarecer uma questão que me tem ficado já há algum tempo.

    Li em tempos algures na internet que o Android não precisava, aliás, até dispensava, este tipo de aplicações que terminam processos visando obter um melhor desempenho.

    O que explicavam nesse artigo era que o Android funcionava de uma forma diferente da do Windows e que nem sempre muitos processos a correr, como acontece no Windows, tornam o sistema mais lento, dado que o Android está construído de uma forma que ele próprio gere esse tipo de situações.

    O que era referido era que ao matarmos esses processos de aplicações que estavam em background e que não estávamos a utilizar, o sistema encarregava-se de as voltar a iniciar, sobrecarregando ainda mais o processador do telemóvel, dado que teria de reiniciar os programas todos nos instantes a seguir a ter terminado os processos destes e consecutivamente tornar o telefone mais lento.

    Se alguém me puder esclarecer relativamente a esta questão, ficaria agradecido 🙂

    1. Avatar de i always win
      i always win

      O android não precisa de gestão de memoria ram, porque quanto mais ram ele tem usada mais rapido vai ser, quando abres um programa pela 2 vez ele é muito mais rapido, se o fechares ele vai demorar mais…
      Mesmo este tipo de programas torna se inutil, so pra quem tem espaço limitado, quem tem muitos gb no tlm nao precisa disto pra nada…
      Instalem roms aosp, esqueçam a ram e desfrutem do android…

      1. Avatar de luis santos
        luis santos

        “O android não precisa de gestão de memoria ram”??? LOLOLOL

        só podes estar a gozar. então é abrir programas até encher e depois reiniciar o telemovel se, entretanto, ele não “crashar” primeiro, claro.

        há cada um…

        obviamente que é necessário gerir a memoria. e obviamente que é inutil estar a carregar aplicações que, por vezes, nunca são usadas.
        o android, no meu caso, está constantemente a carregar, para a ram, aplicações que quase nunca uso. as que uso, nc aparecem por lá. tenho q “matar” as outras para ter ram para as que uso. é fantástico, o android.

        e isso sem falar na optimização para usar o processador como deve ser. o android é ridiculamente mau nisso.

  10. Avatar de Pirex
    Pirex

    Boas, eu já usei esta app por algum tempo, mas acabei por deixar de usar porque acabava por limpar mais do que devia. Contudo continua na minha lista e se precisar de uma intervenção profunda, a ela recorrerei.

  11. Avatar de fornost
    fornost

    obrigado pela dica, testado e aprovado!

  12. Avatar de A Magalhães
    A Magalhães

    Vou testar. Obrigado.

  13. Avatar de masterencore
    masterencore

    Confirmo! o problema do android é a gestão da ram! Depois…ainda mais grave é fecharmos as aplicações via app kill e minutos depois abrem de novo….é uma frustração total.
    Exemplo…não estou a utilizar o leitor de musica… porque razão está aberto? Fecho mas minutos depois lá volta ele, é que são 20mb de ram a serem usados para nada…
    Enfim… precisa de ser melhorado nesta área e nos ads abusivos…haaa, aqui também temos que recorrer a um adbloker…que por sinal consome ram que nem um cavalo.
    Em gestão de ram o ios faz bem o trabalho.

  14. Avatar de Tomé Mendes

    Boas,

    Fico contente pelos comentários que por aqui foram colocados.

    Participei neste projecto da KsMobile no que diz respeito à tradução da App, e parece que não ficou muito mal.

    Se tiverem alguma queixa, ou se quiserem trabalhar comigo, entrem em contacto via: http://www.tomemendes.com

    Cumprimentos a todos!

  15. Avatar de Diogo
    Diogo

    isto apaga o progresso nos jogos?
    ou seja se eu correr esta aplicação, vou ter que começar os jogos de inicio outra vez?

    obrg.

    1. Avatar de Tomé Mendes

      Não. Pelo menos aqui os jogos continuam sem mudanças nos savegames.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Obrigado pela resposta!!

  16. Avatar de Wiko Darkmoon
    Wiko Darkmoon

    Boas!

    Desde já peço desculpa se estou a publicar o meu comentário na área errada, sou novo neste fórum que por acaso acho super interessante assim como as opiniões dos vários participantes.
    Possuo um Wiko Darkmoon, é o meu primeiro smartphone e como podem imaginar sou novato no mundo android. Tendo isto em conta gostaria que me ajudassem a dar umas dicas sobre como gerir a memória de forma correcta sem apagar nada que seja importante no sistema. Actualmente uso o CCleaner e primeiramente faço um “Analyze” do sistema e depois “Clean”. Contudo gostaria de saber o que poderia fazer mais para libertar de forma mais eficiente espaço da memória. E já agora, o que o “Process” que aparece na análise do CCleaner. Peço desculpa pelo texto longo e obrigado por este fórum.

    Cumprimentos a todos.

  17. Avatar de pedro daniel
    pedro daniel

    Boa noite preciso de uma pequena ajuda técnica de limpeza de software de um sony ericsson xperia