Chegou o novo LG G4 com SoC Snapdragon 808

57 Comentários

Tal como estava previsto, a LG anunciou hoje num evento que decorre nos Estados Unidos o novo  LG G4. Este será o sucessor do poderoso LG G3, que já analisamos aqui.

Ao contrário do que indicavam os rumores, este equipamento vem com o SoC Qualcomm Snapdragon 808 uma vez que o Snapdragon 810 tem apresentado alguns problemas de sobreaquecimento.

LG-G4-capac-baterie-si-dimensiuni


A LG anunciou recentemente o seu novo flagship, o novo LG G4 que vem com o SoC Snapdragon 808 de seis núcleos. Destaca-se ainda os 3 GB de RAM e os 32 GB de memória interna. Com um ecrã que garante uma resolução 2K (Quad-HD) a LG saliente que este consegue oferecer 20% de melhor qualidade de imagem comparativamente a toda a concorrência.

Resumo das especificações

  • Ecrã de 5.5” com resolução 2K (2560 x 1440 píxels)  IPS; Gorilla Glass 3
  • SoC: Qualcomm Snapdragon 808 a 64 bitscom seis núcleos a 1,8 GHz
  • GPU: Adreno 418
  • RAM: 3GB
  • Memória Interna: 32 GB (eMMC) + microSD 
  • Bateria: 3.000mAh
  • Suporte para microSD
  • Sistema Operativo: Android 5.1 Lollipop
  • Câmara traseira: 16 MP com  f1.8 e | Câmara frontal: OIS 2.0; 8 MP f2.0
  • Dimensões: 149,9 x 76,1 x 9,8 mm
  • Peso: 155 g
  • ConectividadeHSPA, 4G, NFC, Bluetooth 4.1, Wi-Fi

Momento de apresentação do novo LG G4

Nova interface LG UX4.0

Como referido, o novo LG G4 traz como sistema operativo o “novo” Android 5.1 Lollipop mas a LG introduz também a sua nova interface  LG UX4.0 que permite personalizar o sistema ao gosto de cada um, oferecendo também um conjunto de novas funcionalidades, como por exemplo “notificações inteligentes”.

UX40

 

Comentários

57

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jaime Reis
    Jaime Reis

    E em relação ao preço, não ha nenhuma informação?

    1. Avatar de Diogo Pereira
      Diogo Pereira

      Pensa-se que seja 10€ mais barato do que o galaxy s6

    2. Avatar de Flink
      Flink

      650 USD para a versão com capa traseira em plastico

  2. Avatar de knom
    knom

    bem bom, mas ppi muito elevado… resolução muito alta

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Desde quando é que ppi e resolução muito elevada é um problema? UI scaling nisso amigo…

      1. Avatar de Flink
        Flink

        só se for para fazer “downgrade” e poupar bateria 😀

  3. Avatar de David Ferreira
    David Ferreira

    ainda agora arranjei o nexus 6 e esta besta saio :O

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Pelo menos tens updates no futuro. Este no máximo tem um update tal como aconteceu com o meu lg optimus 4x hd (que só piorou o sistema) e de vez em quando perdia sms.
      E claro com o android 4.1.2 nem trim fazia, e ao fim de 2 anos a memoria flash ficou óptima…

      O LG G3 tb saiu uma pérola, a câmara volta e meia crashava…

      As especificação da LG são óptimas, o software deixa a desejar, o suporte é muito fraco! Agora nem sequer têm representante em Lx, é necessário enviar para o Porto!

      1. Avatar de Bruno Tavares
        Bruno Tavares

        Isso dos updates não é verdade, pelo menos nos modelos mais recentes. O meu LG G2 saiu com 4.2.2, já recebeu a 4.4.2, neste momento já tenho a 5.0.2 e pode ser que nem fique por aqui.
        Quanto a enviar para o Porto para a assistência, qual é o mal, a malta do Porto também tem que enviar outras coisas para assistência em Lisboa… isso é uma palermice de reclamação.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          A 5.0.2 é oficial da LG? Pode ser que estejam a aprender depois de várias reclamações que enviei para eles.

          Antes havia em assistência em Lisboa e no Porto.
          Quando acaba a garantia, é necessário pagar para enviar para o Porto só para fazer um orçamento…

          1. Avatar de luis filipe
            luis filipe

            Eu tenho um Lg-L90 e tanto actualizações de android como da própria Lg poem muitas marcas num canto,tais como a Samsung e a Sony(falo isto por experiencia própria.

          2. Avatar de Joao Magalhaes
            Joao Magalhaes

            O meu Sony Z2 já tem a actualização para Lollipop há algum tempo, não que isso interesse para alguma coisa, pois uso a versão da Cyanogenmod e também não notei diferença nenhuma do kitkat para o Lollipop, só no visual. Tenho um S3 e esse sim, fiquei parado na versão kit kat da CM, mas o que mais me desiludiu no S3 foi a bateria e parece que o S5 vai pelo mesmo caminho.

          3. Avatar de João Filipe Terrível
            João Filipe Terrível

            Então e se eu estiver em Coimbra? Tenho que pagar para enviar para o Porto ou Lisboa…vai dar ao mesmo…

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          Boas Bruno Tavares.
          Quando é que o teu LG G2 recebeu o 5.0.2?
          O meu esta com o 4.4.2 e diz-me que é o mais actual!!!

      2. Avatar de Fernando Rodrigues
        Fernando Rodrigues

        Comprei meu LG G2 com Jellybean 4.2 e recebi uma atualização para o Kitkat logo quando o liguei e recentemente ficou atualizado para o Lollipop 5.0.2. Como ves, o suporte não é assim tão fraco…

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Boas Fernando Rodrigues.
          Quando é que o teu LG G2 recebeu o 5.0.2?
          O meu esta com o 4.4.2 e diz-me que é o mais actual!!!

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            tens que actualizar através do software da lg só assim funciona.

    2. Avatar de FG
      FG

      Não sabes português, queres um telemóvel topo de fama, para quê? LOL!

  4. Avatar de comentador assiduo
    comentador assiduo

    para que 2k num tlm..aprendam com a apple. full hd chega num 5.5. 2k so para tablets.

    1. Avatar de José Fonseca
      José Fonseca

      concordo, nao faz sentido nenhum ter 2k num smartphone…depois queixam-se da bateria xd

    2. Avatar de Rafael
      Rafael

      Isso é tudo muito bonito. Mas mal o iphone tenha um ecrã de 2k a história já muda. E ninguém tem de aprender com a Apple, mas sim com o que as pessoas querem. Todos diziam que o 2K não traz vantagem, mas o LG G3 teve um enorme sucesso.

      1. Avatar de Mota
        Mota

        Oh Rafael eu concordo cntg, para algumas pessoas se o iphone tivesse é pq era o maior e pardais ao ninho… mas é preciso dar a mão à palmatória.. ter um ecrã que reproduza 2k come bateria à fartasana.

        1. Avatar de asdbvbc
          asdbvbc

          o meu G3 a bateria dura 2 dias facilmente com uso normal
          wifi, localização e dados ligados 24/7

      2. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        E depois dizem: ah e tal, não tem a mesma performance, pq é 2k, senão dava um baile. Enfim…

        1. Avatar de Comentário
          Comentário

          Rafael tiraste-me as palavras da boca! Quando apareceu o Motorola ATRIX, em 2011, com impressões digitais ninguém ligou. Em 2013 saiu um iPhone com impressões digitais é logo a melhor coisa do mundo, e segundo o que fãs da apple dizem, o iPhone foi o primeiro a ter impressões digitais no mundo!

  5. Avatar de Luis Costa
    Luis Costa

    Quanto tempo é que a bateria durará com um resolução de ecrã tão grande?

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      O meu G3 com utilização moderada ( meia dúzia de chamadas p/ dia, por volta de 20 sms, wifi + dados por volta de 15 min por dia, modo de avião à noite) e aqui em casa o sinal até é bastante fraco (tenho sempre 1/2 traços) já consegui 10 dias seguidos sem carregar. Por isso, não digo que não gaste mais bateria (depende do uso) que os outros mas também não é o “bicho papão”.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        com essa utilização, para que queres um G3?

      2. Avatar de Márcio Sousa
        Márcio Sousa

        Imagina agora sem esse ecrã devorador de bateria quanto tempo durava 3 semanas

      3. Avatar de Darkvoid
        Darkvoid

        10 dias seguidos sem carregar?! Isso é muita fruta, ou é treta ou então não ligaste o ecrã, pois é aquilo que gasta mais no G3.

    2. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      No meu Note 4 (e o ecrä é maior, e com um Exynos de 8 núcleos):
      – mínimo dos mínimos 1 dia a usar GPS, WIFI, 3G (claro que se fazes um teste surreal de ter o ecrä permanentemente ligado, com muita claridade e a passar filmes e com o GPS/4G ligados, näo chega nem de perto a 1 dia)
      – standard 2-3 dias com 3G/WIFI/BT ligado ao smartwatch, umas 2h/chamada/dia, muitas sms/whatsapp, muitas páginas de web e email;
      – com pouco uso facilmente 5 dias, se meter em modo “ultra económico” (nunca tive paciencia de o deixar tanto) facilmente >1 semana.

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    Que venha o quanto antes, para baixar o preço do G3, que já o ando para comprar à muito tempo :p

    1. Avatar de Flink
      Flink

      Já somos 2.
      Qual o melhor preço que encontras-te até agora (e onde)?

      (isto para não contar com as lojas online que se encontram no kuantokusta, que muitas delas são de pouca confiança)

      1. Avatar de Francisco Gil
        Francisco Gil

        Na Redcoon já o encontram bem barato e desbloqueado

        1. Avatar de joao rodrigues
          joao rodrigues

          Mas vejam se se trata do G3 versão 2GB ou 3GB RAM.
          Mas sugiro esse site ao site onde comprei o meu que deve ser site fictício, e agora que o mandei para reparação a fatura desse site(oprecoespecial) nem NIF/NIPC tem e na “fatura” não consta o IMEI que é necessário para poder usufruir da GARANTIA.
          já a redcoon tem tudo direitinho

          1. Avatar de joao rodrigues
            joao rodrigues

            tive sorte.
            Aceitaram e repararam o equipamento como estando na garantia. uffff

          2. Avatar de António Monteiro
            António Monteiro

            João Rodrigues: para não ter o mesmo problema, qual é esse site/loja online onde compraste e nem NIF/NIPC tem e na fatura não consta o IMEI ?
            Obrigado.

  7. Avatar de comentador assiduo
    comentador assiduo

    Agora percebo porque dizem que androids sao para miudos, vejam a interface deste tlm..é tao infantil. Prefiro o iphone ou o WP que sao mto mais “business man” style.

    1. Avatar de Bruno Tavares
      Bruno Tavares

      A vantagem deste (Android) é que ao contrário dos iPhones ou WP podes mudar toda a interface com um simples launcher.
      Business men preferem usar o que lhes apetece e não estarem limitados. Já posers de Business men preferem iPhones para acharem que se afirmam =)

      1. Avatar de David
        David

        Business men preferem usar o que lhes apetece e não estarem limitados? Cada um utiliza aquilo que lhe der mais jeito, lá por ser business man não quer dizer que tenha de mudar de interface, sim porque isso é algo relativo

        1. Avatar de Bruno Tavares
          Bruno Tavares

          Claro, mas ele queixou-se da Interface deste modelo, não sabendo com certeza que a pode alterar… No iPhone e WP realmente não pode, mas isto é um Android. No Android pode tudo…

          1. Avatar de Extaci
            Extaci

            Para um business men, nada melhor que um BB… O resto são posers…
            Btw, tenho os 3 em casa (WP, Ios e android) mas andei uma semana com um BB z10.
            Só me falta mesmo o Ubunto, mas acho que se não for algum amigo que o tenha, nem faço questão de lhe tocar.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      iOS é interface para idosos.

      1. Avatar de rmcrys
        rmcrys

        lolololol conseguiste-me por a rir hoje 🙂 o melhor comentário do mes! 🙂

      2. Avatar de LP
        LP

        E para crianças, por aquilo que dizem…

    3. Avatar de Joao Magalhaes
      Joao Magalhaes

      Estilo é sem duvida o Iphone, na China existe um serviço de sms para quem não tem Iphone e quer mandar estilo, enviam desse site e vai com o “sent from my Iphone” , todos estes smartphones são bons para trabalhar, é tudo uma questão de gosto.

  8. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    A mim parece-me que as especificações não são muito diferentes do LG G3. Se fizessem um update ao sistema de operação ninguém reparava nas diferenças (já não vendiam tantos). É por isso que o NEXUS 5 está atualíssimo! Basta upgrade ao sistema enquanto o HW aguentar.
    Para que novo HW?!!!

  9. Avatar de Fernando Rodrigues
    Fernando Rodrigues

    Acho que deve haver uma gralha nas especificações da camera, pois o Estabilizador Optico de Imagens (OIS) é uma feature da camera principal traseira e não da frontal como está descrita no artigo. Também não menção acerca do sistema laser para focagem.

  10. Avatar de Celso
    Celso

    Excelente telemóvel vou ver se a Microsoft amanhã lança um lumia a substituir o meu 930 mas este é uma excelente opção para tal logo se vê 😉

  11. Avatar de PENSO HIGIÈNICO
    PENSO HIGIÈNICO

    Ah! Ah! Ah! Eu divirto-me á brava lendo os comentários de tantas pessoas informadas!!! Essa de o IOS ser um interface para idosos foi boa…! Mas o que eu mais gosto é da discussão em torno do sexo dos anjos, pois há sempre alguém mais esclarecido nessa teologia, … do estilo a minha é que é melhor que a tua!!! Impagável…!

  12. Avatar de Bruno
    Bruno

    Faltava aqui uns 4GB de ram, Gorilla Glass 4, para ser considerado uma excelente escolha em 2015, e fazer valer um upgrade ao G3.
    No entanto, não está aqui nada de muito novo, nem uma grande perda. É um excelente aparelho obviamente!

    1. Avatar de Comentário
      Comentário

      Vê o lado positivo, quem tem um LG G3 não se sente tão ultrapassado 🙂

  13. Avatar de almmpt
    almmpt

    Tenho um G3 e na minha opinião não vale a pena fazer o upgrade.
    Eu pelo menos não devo fazer.
    Troquei a Samsung pela LG porque posso flashar custom roms à vontade que não perco a garantia, coisa que perdia na Samsung devido ao knox.
    Estou muito satisfeito com o meu G3, grande máquina, boa camera e excelente bateria. Brutal o G3.

  14. Avatar de Rui Pires
    Rui Pires

    A parte da frente é super parecida com o OnePlus One.

  15. Avatar de Diogo Miranda
    Diogo Miranda

    Nada de especial, e tem quase 10mm de espessura? Ainda se tivesse uma bateria que o justificasse mas assim…

  16. Avatar de Real
    Real

    Querem ver o que é uma bateria a durar? comprem um Mate 7 ou um G7 da Huawei depois falamos…