Chegou o BlueStacks 4! O emulador 6x mais rápido que o Samsung S9+

45 Comentários

Se usa aquela app no Android e gostava de a ter também no Windows ou Mac não se preocupe… hoje em dia há ferramentas que permitem esse suporte e muito mais.

Em 2011 apresentámos aqui, pela primeira vez, o BlueStacks, um software que permite, de forma muito simples, correr apps e jogos do Android no PC (também disponível para Mac). Recentemente, foi disponibilizada a versão 4.0 e são muitas as novidades.


O BlueStacks é provavelmente o melhor emulador Android que existe para Windows e Mac. Esta ferramenta foi desenvolvida pela empresa BlueStack e recentemente foi disponibiliza a versão 4 que passou a ter como base o Android 7.1.2 Nougat.

Quais as novidades do BlueStacks 4?

De acordo com os responsáveis por este projeto, o BlueStacks 4 eleva os jogos móveis para um nível superior. Comparativamente à versão anterior, o BlueStacks 4 necessita de menos memória RAM, CPU e garante uma melhor performance.

Segundo os dados da própria BlueStacks, o desempenho desta nova versão é 8x mais rápido que o BlueStacks 3. Comparativamente a um Samsung Galaxy S9 +, o desempenho é 6x mais rápido.

Esta nova versão traz também uma nova e mais simplificada interface. Há outras novidades que podem ser consultadas aqui.

De que está à espera? O BlueStacks 4 é grátis e, tal como referido, o desempenho que oferece é simplesmente fantástico. Experimente e conte-nos como foi.

BlueStacks 4

5 emuladores de Android que pode usar já no seu PC

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mix
    mix

    android só mesmo para brincar…

    1. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      Para brincar é esse comentário inútil….

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Mesmo. Quem não sabe fazer mais nada…brinca 😀

  2. Avatar de Jorge
    Jorge

    “BlueStacks 4! O emulador 6x mais rápido que o Samsung S9+”?????? Como é que se chega a essa conclusão? Não se pode comparar alhos com bugalhos! Não estamos a falar da mesma coisa!

    1. Avatar de Arkan
      Arkan

      Aqui na pplware eles babam ovos so para apple…titulo sensacionalista, sem por provas, tudo deles é apple é isso e aquilo, eu nao sei como ainda venho ler materias daqui.

      Podem notar quando o ioslixo da algum pau, bug, malware escrevem 3 linhas. Agora quando é OOOHH 300000x mais rapido que o principal concorrente da apple, faltam so falar q serve para papel higienico.

      A samsung deveria era proibir a ida da pplware e seus applefãsware.

      Não é de hoje desde uma wintech.pt q aqui so baba ovo para appleareshit, desculpe é a verdade.

      É igual tantas materias de linux, cada mes ou a que pagar melhor tem a materia: TROQUE SEU WINDOWS POR LINUX FEDOR.a, TROQUE SEU WINDOWS POR LINUX CUbuntu…TROQUE SEU WINDOWS por MELECAappplware.

      1. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        Arkan,

        Apesar de, por vezes, o Pplware exagerar um pouco na publicação de notícias sobre a Apple, a verdade é que foi a Bluestacks que colocou isso no site: 6x mais rápido do que o Samsung galaxy S9+” (que por acaso é o meu telemóvel :P)

        Ainda que fosse o Pplware a criar essa frase, só quereria dizer uma coisa: que o S9+ seria encarado como o supremo, o mais rápido. Porque quando queres elevar algo teu, comparas com o mais rápido. Imagina que crias um superdesportivo e dizes que é mais veloz do que o Bugatti Chiron….. (agora há outro da Bugatti, que já nem me recordo do nome, ainda mais veloz do que o Chiron, mas percebeste a ideia 😉 )

    2. Avatar de Arkan
      Arkan

      e vou te dizer, indo no site lixo dessa bluestack, olha o que tem lá e nao publicaram aqui:

      ”Nova versão garante o melhor desempenho em jogos. No entanto, tudo depende do poder de processamento do PC do usuário. Os desenvolvedores garantem que ele roda em máquinas mais antigas.”

      Então daí ja se nota o TITULO sensacionalista daqui. Fora que essa versao segundo usuarios:

      ”o bug infernal do mouse travar quando a muitos toques de teclado isso principalmente acontecia em jogos FPS”

      GRANDE MATERIA!!! CLAP CLAP!!

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Se tiveres uma máquina potente e o emulador for realmente mais rápido qual o problema?
        Até emuladores de consolas Nintendo têm melhor performance que as próprias consolas.

    3. Avatar de Pedro Pinto

      Tens de dizer então aos responsáveis pelo BlueStacks o seguintes: “Vocês não percebem nada disso” 😀

      Estamos a falar de performance/desempenho.

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Mas querem comparar performance / desempenho entre um telemóvel e um pc????
        É o mesmo que compararem uma moto 125 com um Foguetão….

        Sério, cada vez me desiludem mais com o fanatismo de denegrir a imagem da Samsung em prol da Apple.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Não tem nada a ver. Então a tua ultima frase é “terrível” 😀

    4. Avatar de eu
      eu

      Sempre bom para os haters seja lá do que for, neste caso da Apple.

      Vai lá ver o site do BlueStacks antes de falares

      https://www.bluestacks.com/pt-br/index.html

  3. Avatar de Filipe
    Filipe

    Qualquer emulador de android, num pc “que preste para alguma coisa”, é mais rápido do que qualquer smartphone à venda no mercado hoje em dia. Não entendi o porquê da comparação.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Olha que não é bem assim. Há muitos smartphones com melhor poder computacional que muitos PCs.

      1. Avatar de piri_vm
        piri_vm

        Ele disse que “preste para qualquer coisa”.

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Totalmente errado.
      Ainda há bem pouco tempo haviam emuladores com performance terrível, independentemente da máquina usada.

  4. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    Nox é bem mais rápido.

  5. Avatar de cantor
    cantor

    Instalei , parou por diversas vezes (até eu desistir e desinstalar) , na parte onde ficava “verificando os dados” com uma roda azul que ficava “Freeze” , placa e processador AMD 8gb memoria, tentei várias definicoes e nada de nada , o velhinho e descontinuado Leapdroid vai continuar a reinar por aqui…

    1. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      O projecto está descontinuado. Onde arranjas um instalador que possa usar?

  6. Avatar de Hélder de Sousa
    Hélder de Sousa

    Já usava o BlueStacks 3. Vamos lá experimentar a nova versão.

  7. Avatar de toni da adega
    toni da adega

    6 mais rapido que um Galaxy s9 é muita coisa.
    Agora basta arranjar um tablet Atom de 100€ instalar isto e fico com o tablet mais rápido do mercado. Qual iPad pro qual quê.

  8. Avatar de Balmer
    Balmer

    Nox ainda parece estar a dar menos problemas por agora, fluidez na maior parte dos casos também não tem sido problema.
    Nada de benchmarks, mas…

  9. Avatar de Mateus
    Mateus

    Pedro Pinto, esperava mais duma notícia tua…

    “Comparativamente a um Samsung Galaxy S9 +, o desempenho é 6x mais rápido”

    Então pela tua perspetiva se eu meter o novo Bluestacks num Atom Quad Core com RAM suficiente tenho um desempenho 6x mais rápido que um S9? ERRADO.

    O desempenho foi conseguido com um i7 num combinado bem potente. E isto em CPU que necessita refrigeração etc etc. E com isso só conseguiram 6x a potência dum S9. Mas aqui está a desinformação desde post.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      @Mateus, a conclusão não é minha. A conclusão é dos responsáveis pelo Bluestacks. Obviamente que tens de ter poderio ao nível de hardware. Não te esqueças é que o Android não está optimizado para uma arquitetura PC. Com o Bluestacks o desempenho, pelo que testei, é fantástico (não tenho i7)

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Um Ferrari dá 350Km/h? Dá, se tiveres mão para ele.
      A afirmação inicial é falsa? Não.

  10. Avatar de hommer
    hommer

    na realidade para atingir boas perfomances de utilização , o bluestack’s tem de estar instalado numa maquina bem avantajada, pois é bastante guloso no que toca a recursos para funcionar decentemente, logo é um emulador que já testei e não é nada agradável, existe outras opções melhores…

  11. Avatar de lv
    lv

    uma duvida, está limitado só a jogos ou tambem dá para instalar aplicações?

  12. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Alguém usa um emulador Android para correr apps de IPTV? Qual a vossa opinião?

    1. Avatar de hommer
      hommer

      péssimo, a maioria nem trabalha, queres apps de iptv nada melhor que android nativo…

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Obrigado pela dica

  13. Avatar de Mário Jorge
    Mário Jorge

    Eu de facto tenho concordar.
    Aqui neste site, adoram a Apple!
    Já eu, se alguém me oferecesse um tlm da Apple, aceitaria por educação, mas, ou daria a outra pessoa, ou iria para o lixo.
    Não trocaria Android, pelo iOS, de maneira alguma!

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Já não há homens como tu 😀

    2. Avatar de Mário
      Mário

      Já somos dois!
      Já tive Apple e jurei para nunca mais.
      Tenho Samsung desde so S4, Note 4, S8 e Agora Note 8 e não troco por Apple.

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Acusas os autores de serem fanboys e depois dizes que mandavas um iphone para o lixo?
      Vais-me desculpar, mas ou és hater ou és burro.

    4. Avatar de Pedro Pereira
      Pedro Pereira

      Já somos 3, mas digo isto.
      Eu não sou anti-iphone, mas se me oferecessem um iphone, tipo se não tiver o “não” como resposta eu não botava ao lixo, mas sim vendia, a razão é porque cheguei a mexer em alguns, principalmente nos SE, no 4 e no 6s, e não gostei do sistema, apesar do sistema ser seguro como alguns dizem, mas infelizmente não chega às minhas necessidades, e claro com um preço absurdo.
      Isto é apenas a minha opinião, cada um tem os seus gosto e eu respeito isso 🙂

  14. Avatar de zeze camarinha
    zeze camarinha

    confirmado esta sim mais rapido eu tenho um S9

  15. Avatar de piri_vm
    piri_vm

    Por acaso testei, e é muito mais rápido, que Mi Mix 2s, OP6 e Note 9, mas esses 3 ‘telemóveis’ não davam para pagar o meu PC.

  16. Avatar de Hugo Rodrigues
    Hugo Rodrigues

    Nox continua a ser melhor em todos os aspectos na minha opinião.

  17. Avatar de Israel
    Israel

    Nao consigo instalar Dragon Ball legends , ” equipamento nao suportado” , na versao 3 nao dava e continua a nao dar no meu PC ,alguém pode confirmar este jogo!?visto se encontrar na pagina de sugestões de jogos , devia dar!! Já o Asphalt 9 , já corre a 100% , 3D corrigido.

    1. Avatar de M
      M

      Funciona e funciona muito bem. Gostei do jogo mas jogar no teclado não dá muito jeito, já se for num gamepad deve ser fixe.

  18. Avatar de Daniel
    Daniel

    Para que usam este software? Alguma utilidade especial?

  19. Avatar de Marcelo Fares
    Marcelo Fares

    Alguém sabe se para MAC essa versão 4 está disponível pois já baixei 4 .dmg do site oficial e parece que ele mantem a minha versão 2

  20. Avatar de Hugo dos Santos
    Hugo dos Santos

    Já experimentei vários e realmente foi o melhor que até agora. Infelizmente tive voltar a usar o Nox, com a actualização MacOS Mojave, o BlueStacks deixou de ser compatível.