Chegou a MIUI 9 – Saiba que modelos podem receber esta ROM

69 Comentários

Atualmente a MIUI, a ROM criada pela empresa chinesa Xiaomi para equipamentos Android, é uma das mais populares à escala mundial. A empresa disponibilizou recentemente a versão estável global que vai chegar a vários equipamentos. O Redmi Note 4, Mi Mix 2 e Mi Max 2 serão os primeiros equipamentos da Xiaomi a receber esta nova versão. Conheçam a lista completa de modelos elegíveis.


As novidades da MIUI 9 já são conhecidas há algum tempo e podem ser vistas aqui. Esta ROM foi apresentada em julho, num evento que a empresa realizou em Shanghai,

Destaque para o facto desta nova versão ter sido optimizada a diferentes niveis, trazer uma nova funcionalidade denominada de Image Search, por incluir um Smart App Launcher, uma assistente virtual e outras novidades.

Conheçam todas as novidades da MIUI 9

Que modelos podem receber a MIUI 9

De acordo com o site androidcentral, a lista de modelos elegíveis para receber a nova MIUI 9 é a seguinte:

  • Mi Mix 2
  • Mi Mix
  • Mi Note 3
  • Mi Note 2
  • Mi Note
  • Mi 6
  • Mi 5
  • Mi 5s
  • Mi 5s Plus
  • Mi 4i
  • Mi 4
  • Mi 3
  • Mi 2
  • Mi Max 2
  • Mi Max
  • Mi Max Prime
  • Redmi Note 4
  • Redmi Note 4X
  • Redmi Note 5A
  • Redmi Note 3
  • Redmi Note 4G Prime
  • Redmi Note 2
  • Redmi Note 4G
  • Redmi 4
  • Redmi 4X
  • Redmi 3
  • Redmi 3S
  • Redmi 3S Prime
  • Redmi 2
  • Redmi 2 Prime
  • Redmi Y1
  • Redmi Y1s

Segundo informações, esta ROM deverá chegar à maioria dos equipamentos no final do mês.

Partilhar:
Tags:

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de xptoh25
    xptoh25

    O Mi4c é preto! Lá se vai a Miui 9.

    1. Avatar de Manuel
      Manuel

      Mi4C Preto só mesmo de cor, o meu até é cinza. E já tem Miui9 desde Agosto.
      A lista apresentada não está correcta.
      Duração da bateria deixa muito a desejar, no entanto é muito fluido e estável.

      1. Avatar de xptoh25
        xptoh25

        Eu tenho a rom EU e não tenho Miui9. Tenho a versão 8.1.5.0 estável e diz que não existe atualizações para fazer…

      2. Avatar de André Neves
        André Neves

        O meu Mi4C a bateria desaparece, mesmo ainda com a Miui8. Basta estar 5 minutos no facebook que o telemóvel aquece mesmo muito e perde cerca de 10% de carga da bateria. Por vezes até aparece um alerta de aquecimento.
        Isso também acontece com os vossos?

        1. Avatar de Vitor
          Vitor

          Desde que uso o Miui 9 Beta não voltou a aquecer tipo estrelar ovos…

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Estamos a falar de versões Snapdragon e Mediatek?

  3. Avatar de Renato Nismo
    Renato Nismo

    vê a lista, está disponível para todos os telemóveis. até aquele Mi2 de 2012.
    depois falam de samsungs no que toca a actualizações androids, que nada tem a ver.

  4. Avatar de Bruno Jacob
    Bruno Jacob

    Não estou a entender, já desde Agosto que há a Miui 9….

    1. Avatar de RATM
      RATM

      Sim, mas não a versão estável, apenas as Developer ROMs já estavam na MIUI 9… A estável ainda era MIUI 8

  5. Avatar de João Silva
    João Silva

    Ainda não está disponível para o Redmi Note 4.

    1. Avatar de Ed
      Ed

      Também não recebi nada e alguns já receberam, tenho o note 4 global 4/64gb

    2. Avatar de Methotdic Owl
      Methotdic Owl

      bem como na versao 4x :\

  6. Avatar de Bérrio
    Bérrio

    É isto que mostra o ADN da XIAOMI…
    Excelente
    Muito Obrigado.

  7. Avatar de Nando
    Nando

    E o redmi 4 prime? Ficou esquecido?

    1. Avatar de Pedro Carvalho
      Pedro Carvalho

      Também gostaria de saber. Não faria qualquer sentido, mas…

      1. Avatar de Pedro Carvalho
        Pedro Carvalho

        Acredito que seja contemplado, uma vez que os parâmetros serão os mesmos do Redmi Note 4 (3Gb/32Gb), desde logo no processador e na memória.

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Para o Redmi 4 Prime já existe a Developer ROM (Chinesa) Versão 7.11.2 (MIUI9) a correr na versão 6 do Android, bem como a Weekly 7.11.2_v9-6.0 da Xiaimi.eu. Só é pena é não ser com Android 7.

  8. Avatar de Corvo
    Corvo

    Recebi hj a actualização =)

  9. Avatar de RATM
    RATM

    Uso a Global Dev ROM com MIUI 9 há já algum tempo e é excelente. Muito fluída, sem bugs e com ótima gestão de bateria (não uso FB nem Instagram e faço cerca de 5 dias sem carregar)

    1. Avatar de Luis
      Luis

      5 dias? Desligado talvez. Tenho um Xiaomi e gosto muito, mas 5 dias, só se for ligado a uma powerbank

      1. Avatar de RATM
        RATM

        Não amigo, faço um consumo controlado, não tenho jogos nem redes sociais. Videos no YouTube, gmail, WhatsApp e web browsing. Não estou a inventar. Claro que só ligo dados móveis qd necessário.

        1. Avatar de RATM
          RATM

          MAs para tirar teimas e deixar o pessoal mais descansado, o meu Redmi Note 4X tem 4100 de bateria, pelo que explica também a longa duração. Claro que é um daquelas situações em que não dá para uniformizar, porque cada um tem as suas configurações e formas de usar! Mas volto a garantir mais de 5 dias de bateria:)

      2. Avatar de Renato Nismo
        Renato Nismo

        venho salvar o teu dia RATM.

        esta é a autonomia do meu Redmi Note 2, com muita má fama da bateria.
        uso muito ligeiro, 3 horas de SOT, 5 dias ligado. agora imaginem Mi Max 2 ? lol
        depende dos ROM’s que têm que está a comer a bateria sem razão.

        https://scontent.fpdl1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/22885940_1612512278771559_5503503138471297502_n.jpg?oh=3fdbf4cd018aaf4719d8e524894ef3ec&oe=5AAE298D

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        Obviamente que se te meteres a ver vídeos ou jogar com iluminação forte a bateria voa.
        Estou neste momento com 40% de bateria carregado há 3 dias e 6horas.
        Claro está que nestes últimos dias não tenho “inventado muito” para além de algumas chamadas e sms. Ontem ao jantar estive a ver videos no youtube e nota-se logo uma boa quebra no gráfico 😀

  10. Avatar de QuimRoscas
    QuimRoscas

    Ja tenho a rom MIUI9 desde Agosto como chegou agora?

  11. Avatar de André Lopes
    André Lopes

    Bravo 🙂

    Mi 5

  12. Avatar de Simão Santos
    Simão Santos

    Uma pergunta: quando se fala em modelos MI e as suas atualizações, fica sempre de fora das listas o redmi note 3 pro (proc. snapdragon). Isso é porque se considera que o que sai para RN3 normal é válido também para a versão Pro? Ou o pro não tem mesmo acesso a esses updates?
    Obrigado pela atenção.

    1. Avatar de Eduardo
      Eduardo

      Fora a lista?
      O meu já bomba a MIUI 9 á uns meses.
      Larga a Official e salta já para a Xiaomi.Eu.
      Não tens melhor rom que estae agoa ainda por cima já com actualizações OTA todas as semanas.

      1. Avatar de Fábio Alexandre
        Fábio Alexandre

        eu gostava de fazer isso ahah

      2. Avatar de Ed
        Ed

        Eu tenho a oficial e experimentei a xiaomi.eu mas não obrigado, para além de trazer umas versão de Android mais antiga havia algumas apps que não funcionavam bem (redmi note 4 snapdragon)

        1. Avatar de André Meireles
          André Meireles

          Isso não faz sentido. A Xiaomi.eu é baseada na Chinese Development/Stable ROM e é igual em tudo, exceto tirarem todas aquelas apps chinesas meio duvidosas, logo a versão Android também deve ser a mesma! Quanto a apps, é raro haver incompatibilidades.

          1. Avatar de Ed
            Ed

            Pois cá para mim era baseada na versão mediatek

      3. Avatar de RATM
        RATM

        ATenção que a MIUI Developer não tem bugs e atualiza praticamente todas as semanas (hoje mesmo atualizei o meu Redmi Note 4X)! Tentei atualizar também um Redmi 3 Pro que está com multilang da Xiaomi.eu e está “Delayed”… Depende dos casos!

        1. Avatar de André Meireles
          André Meireles

          Isso de não ter bugs é relativo, há sempre alguém a queixar-se de algo, e daí que por vezes seja Delayed, como foi o caso da ROM para o 4X esta semana que tinha problemas no launcher e por isso já não está disponível até que isso seja resolvido!

          1. Avatar de RATM
            RATM

            Falo da minha realidade, esta não têm demonstrado bugs. Mas já esteve um mês sem atualizações por problemas, mais vale mas no geral tanto mini como Xiaomi eu são bastante fiáveis! Eu parecido bastante

          2. Avatar de André Meireles
            André Meireles

            Eu também tenho usado sem problemas (tirando talvez na segunda ROM da MIUI 9 em que a bateria não durava o esperado), mas o que é certo é que todas as semanas são páginas e páginas de gente com os mais diversos equipamentos a queixarem-se de algo!

      4. Avatar de Santos
        Santos

        Caro Eduardo,
        Fico contente por saber. Qee tutorial seguiste? Há riscos? obrigado.

        1. Avatar de Eduardo
          Eduardo

          Nada de riscos.
          Desde que tenhas o bootloader desbloqueado ( Caso n tenhas solicita á Xiaomi aqui http://en.miui.com/unlock/ ) e depois segue este tutorial super basico e bastante simples ( https://www.youtube.com/watch?v=qMmvc1E81GU&t=360s&ab_channel=ChinaMobileMag ) quer apesar de ser para o MI6 podes utilizar para qualquer xiaomi.

  13. Avatar de Samuel Pereira
    Samuel Pereira

    Redmi 4A de fora ??

    1. Avatar de Pedro Pereira
      Pedro Pereira

      Segundo o fórum oficial, a versão global estável para o Redmi 4A está confirmado e está previsto para Novembro (este mês).
      Fonte: http://en.miui.com/thread-743447-1-1.html

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    Já tenho a MIUI 9 desde 18 de Agosto na ROM EU

  15. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Em outro site também referia o 4a será que também vai receber a MIUI9?

  16. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Recibi hoje de manhã a minha autorização no mi Max 2 está muito bom

    1. Avatar de Luis Teixeira
      Luis Teixeira

      Autorização ou actualização?

  17. Avatar de Rui Rocha
    Rui Rocha

    Tenho o Redmi Note 4 com a versao MIUI 8.5.8.0. tenho reparado que o MIUI 9 é uma versao 7. qualquer coisa. pergunto tambem vou receber atualização para a MIUI 9?

    tenho andado a procura e nunca consigo encontrar nada que me responda com certezas.

    1. Avatar de RATM
      RATM

      7 deve ser a versão do Android… Digo eu

      1. Avatar de André Meireles
        André Meireles

        Não, a numeração da MIUI 9 é diferente pq até agora era versão Development e não Stable. Na Development o 7 refere-se ao ano (2017), depois mês e dia em que saiu a ROM para download.

        1. Avatar de RATM
          RATM

          Sim, está correto, é mesmo o ano. Obrigado pela correção:) O meu Note 4X está com a versão Global – Developer ROM de hoje (7.11.2 MIUI 9), atualizado há 2 horas!

  18. Avatar de Marco Almeida
    Marco Almeida

    Pessoal que já tem MIUI 9 desde agosto, a diferença é que já existe MIUI9 DEVELOPER desde essa data. Hoje, dia 2 de novembro começa a ser disponibilizada a MIUI 9 GLOBAL STABLE.

  19. Avatar de jouze
    jouze

    o meu Mix 2 continua à espera…

  20. Avatar de Marcio
  21. Avatar de Carlos
    Carlos

    PORQUE É QUE O MEU REDMI NOTE 3 SNAPDRAGON 2 16 ESTÁ COM A 8.0 E DIZ-ME QUE NÃO TEM ATUALIZAÇOES DISPONIVEIS?

    1. Avatar de RATM
      RATM

      Tenta ver quantos algarismos tem a versão da ROM? Pode acontecer teres uma ROM martelada (shop rom)…

  22. Avatar de ocsav
    ocsav

    E o Redmi Pro não vai receber também ?

  23. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    O meu Mi4 não se vai encontrar com a Miui 9. O meu filho arrumou- o esta semana quando o levou para a escola: partiu o ecrã e deixou de funcionar…

  24. Avatar de Eu
    Eu

    Lendo os comentários de alguns aqui, fiquei convencido em instalar a rom .eu para ver no que dá…

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Vale bem a pena, já que fica sem muita tralha desnecessária e fica bem enquadrado ao que um utilizador europeu usa!

  25. Avatar de André
    André

    Boas, como vocês têm o MIUI 9? Eu tenho o Mi5 e quando vou para fazer actualização não me aparece nada apenas fica a versão que está (estável).

  26. Avatar de João de Medeiros
    João de Medeiros

    Aos que já receberam a Stable Rom pergunto se têm a região Espanha ou China nos vossos Xiaomi? Penso que se voltar a mudar de Espanha para China se calhar me surge a actualização!

    1. Avatar de José Antunes
      José Antunes

      Coloca na Região: Hong Kong
      No Mi6 nas atualizações lá estava MIUI 9 Estável Boa Sorte!!!

      1. Avatar de João de Medeiros
        João de Medeiros

        OMFG Acabo de receber o mail de notificação da tua resposta vou primeiro ver se há update e nem fui ainda mudar a região quando aparece um update. O mais estranho é dizer beta diário o.0 deve ser um pré update vou fazer o update e se houver novidades dou um update sobre a situação!

        1. Avatar de João de Medeiros
          João de Medeiros

          Não tive de mudar de região nem nada! Simplesmente apareceu o update quando fiz a busca na app actualizações após ter visto o comentário do José Antunes, obrigado!! Só foi afinal um download e update e é Miui Global 9.1 (Estável) 9.1.1.0(NAAMIEI). Não sei porque é que antes tinha beta diária entre () quando surgiu o download disponível!

  27. Avatar de Eloisa
    Eloisa

    Ontem tinha a actualização e não a fiz logo.. hoje diz que não há actualizações disponíveis… O que terá acontecido?

    1. Avatar de João de Medeiros
      João de Medeiros

      Estranho! Experimente reiniciar o smartphone e procurar e voltar a fazer a busca pelo update ou veja se fez update auto durante a noite

      1. Avatar de Eloisa
        Eloisa

        Não fez sozinho, tenho essa opção desactivada. Já reiniciei e continua na mesma…

        1. Avatar de João de Medeiros
          João de Medeiros

          Não te consigo ajudar! Espero que alguém te consiga dar alguma luz sobre o assunto!

  28. Avatar de Adriano
    Adriano

    Redmi note 3 pro nada ainda. Mta demora

  29. Avatar de Rui Lopes
    Rui Lopes

    Alguem sabe a previsão de saida para o Xiaomi Note 2?
    Não percebo como um telemovel topo de linha (Apesar de ja antigo), é metido de lado, porque é expansivo.
    Enfim
    Obrigado,