Chegou o Meizu PRO 6 – Um “monstro” do mundo Android

72 Comentários

Foi em Setembro de 2015 que a chinesa Meizu lançou no mercado um “monstro” em termos de especificações, o Meizu PRO 5. Agora, passado mais de meio ano, a Meizu volta em força ao mercado dos dispositivos móveis com o lançamento do poderoso Meizu PRO 6.

Meizu-PRO-6_2


A chinesa Meizu tem-se destacado do mundo dos dispositivos móveis pois tem já um portefólio de referência. No Pplware já analisámos o Meizu m2 note e o Meizu Pro 5 e, no geral, considerámos que são máquinas poderosas e com preços sempre muito acessíveis.

Tal como apontavam os rumores, o Meizu PRO 6 seria o primeiro smartphone com o SoC Helio X25 a 64 bits da MediaTek, uma característica que se veio a confirmar hoje com a apresentação oficial do equipamento. A GPU é uma Mali-T880.

meizu_001

O Meizu PRO 6 é um equipamento de 5.2″, com um ecrã Super AMOLED que oferece uma resolução de 1080p. Este equipamento destaca-se ainda por vir com a nova tecnologia 3D Press , uma alternativa ao 3D Touch e ainda por trazer já a mais recente versão do Android, o Android 6.0 Marshmallow.

 

amoled_phone_0bb6235

Tal como os seus antecessores, o Meizu PRO 6 tem um corpo totalmente em metal. Vem com 4 GB LPDDR3 de RAM e estará nas disponível com 32 ou 64 GB de memória de armazenamento.

meizu_002

Resumo das Especificações

  • EcrãSuper AMOLED de 5,2 polegadas – resolução Full HD (1920 x 1080 píxeis)
  • RAM: 4GB LPDDR3
  • SoCMediaTek Helio X25, deca-core(este SoC é exclusivo Meizu )
  • GPUARM Mali-T880
  • Câmara traseira21 MPX, com LED duplo
  • Câmara frontal: 5MPX
  • Bateria:  2560mAh
  • Sistema Operativo: Android 6.0 Marshmallow

O equipamento estará disponível para venda no mercado chinês a partir de 23 de Abril. Segundo as informações, o Meizu PRO 6 de 32 GB custará 2,499 Yuan ($386), enquanto a versão de 64GB custará 2,799 Yuan ($433).

Comentários

72

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguelt
    Miguelt

    Ja existe dados antutu.

  2. Avatar de Nada de mais
    Nada de mais

    Nada parecido com o iphone 6

    1. Avatar de Francisco C.
      Francisco C.

      Pensei o mesmo 🙂

    2. Avatar de Vlad
      Vlad

      A mim parece-me mais o HTC One

      1. Avatar de DóiDói
        DóiDói

        Sim, claramente HTC One, essa referência do mundo dos telemóveis…

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          A nível de design até foi uma referência, ou será que já te esqueceste que existem vários telemóveis que têm várias comparecências com o HTC One, principalmente a traseira. O iPhone 6 está entre estes que a traseira foi altamente inspirada pelo HTC One.

      2. Avatar de Tomás
        Tomás

        Só por ter dois “riscos” atrás? E o resto?

        1. Avatar de Vlad
          Vlad

          Bem como a posição da câmara. De frente é parecido com um Samsung.

          1. Avatar de Tomás
            Tomás

            a posição da câmera é idêntica a centenas de outros modelos, e há muito mais semelhanças com o iPhone que saltam à vista do que com a HTC; até no esquema de cores que escolheram o mesmo da Apple. De frente parece muito mais o iPhone do que Samsung; escala, forma, posicionamento de elementos, até o botão mesmo não sendo circular é muito mais redondo e maior do que o do Galaxy.

    3. Avatar de To Ma La Nuku
      To Ma La Nuku

      Parecido por fora mas muito melhor por dentro, e por um preco muito mais justificavel.

  3. Avatar de Gil M

    Para 200€, qual aconselham, Xiaomi ou Meizu?

    1. Avatar de g0tH1c.X
      g0tH1c.X

      Xiaomi…melhor suporte, updates, hardware

      1. Avatar de jonas
        jonas

        ya uodates tds em caracteres chineses!… tenho o m2 note e até agr perfect…! apesar de chines, não tenho a rom cheia de caracteres inválidos!… e updates já tive um e entretanto segundo li até maio planeiam k saia o flyme 5 stable

    2. Avatar de Miguel Ferreira
      Miguel Ferreira

      Xiaomi

    3. Avatar de Francisco C.
      Francisco C.

      Xiaomi!

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      Xiaomi Note 3 Pro
      Excelente!!

      1. Avatar de jorjão
        jorjão

        Já compraste? De onde mandaste vir??
        Obrigado

    5. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      Só tens 200€?!!! Esquece este mundo…

      1. Avatar de Ricardo M.
        Ricardo M.

        E tu? Tens quanto? Tens 1000? Esquece este mundo.

    6. Avatar de Britney Spears
      Britney Spears

      Xiaomi, claro. É uma das melhores marcas atualmente e tem a MIUI.

  4. Avatar de irlm
    irlm

    onde está o meizu e o bq com ubuntu?

    1. Avatar de g0tH1c.X
      g0tH1c.X

      O BQ já saiu, tanto em phone como tablet…

  5. Avatar de Rui
    Rui

    trabalho num operador nacional na analise de rede e digo-vos isto: nos ultimos 3 meses consecutivos, os equipamentos de marca Xiomi são os que apresenta pior qualidade (DDR, queda de chamadas, dificuldade de manutenção de rede). Não deixam de ser chinezices, embora com muitos “cavalos”. Não chegam aos calcanhares de grandes marcas em termos de durabilidade e qualidade das comunicações propriamente dita. Só conseguem ter algum hype pelo preço e pelo facto de usarem android (nem tem que se preocupar em fazer o software).

    1. Avatar de Nuno Amaral
      Nuno Amaral

      Tenho um Xiaomi e o teu comentário não tem nenhum fundamento. Até agora é o melhor telemóvel que tive. Tenho um da maçã e deixa este a milhas….

    2. Avatar de luis lelis
      luis lelis

      Vivo no uk tenho 3 xiaomi e nunca tive problemas de rede ou queda de chamadas.
      Redmi note 2
      Redmi note 3
      Redmi note 3 pro.
      Único ponto negativo não tem banda 20 (800mhz)
      Nao poderá ser um problema da operadora,?

      1. Avatar de tilt
        tilt

        Isso depende da área onde vives e da operadora

      2. Avatar de Jaquim
        Jaquim

        Sim.

        Comprem sempre telemóveis que suportem banda 20.

        E para quem se queixa dos updates, aprendam a flashar ROMs. É fácil. Basta investigarem antes de comprarem o telemóvel se existe gente a desenvolver a ROM para esse telemóvel em larga escala.

    3. Avatar de Miguelito
      Miguelito

      De certeza que estás a inventar !! redmi3 e mi4c all the way

    4. Avatar de Sérgio E.
      Sérgio E.

      Conta aí à malta qual é a operadora que disponibiliza Xiaomis aos clientes …

    5. Avatar de bs
      bs

      Claro que trabalhas… nota se claramente que nunca tiveste um na vida para dizer tanta porcaria junta. Queda de chamadas? nunca tive nada disso, manutenção de rede? não, ddr? és parvo?! Tentam denegrir a Xiaomi à força não sei porquê, devem ter ciumes que um dia deixe a maçã podre ou algo do género, arranjem uma vida e deixem de inventar coisas

    6. Avatar de andre
      andre

      Deves deves. Não pescas mas é nada!

    7. Avatar de Deadpool
      Deadpool

      Deve-se tudo à qualidade da operadora onde trabalhas (queda de chamadas, dificuldade de manutenção de rede) nada que o usuário comum já não saiba!

      1. Avatar de Pedro S.
        Pedro S.

        Não leves a mal mas que termos colocaste na pesquisa?! A pesquisa que todos fazemos para qualquer coisa é sempre tendenciosa para o que procuramos. Se por exemplo colocaste xiaomi+problema vais de certeza encontrar o que procuras. mete Samsung+problems ou apple+problems e vais ter os mesmos ou mais… 😉

    8. Avatar de Manuel Monteiro
      Manuel Monteiro

      São três telemóveis cá em casa um lumia e um Huawei de um operador que na minha zona tem esses problemas referidos pelo Sr. Rui e o outro lumia de outro operador sem nenhum desses problemas! Agora será dos telemóveis ou do operador?!

    9. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      Como fazem a analise da rede e qualidade/fiabilidade de certa marca se a mesma não é adquirida em massa em territorio nacional nem é tratada cá em caso de garantia?! Comentário enganoso e tendencioso!! 😉

      1. Avatar de VC
        VC

        “Como fazem a analise da rede e qualidade/fiabilidade de certa marca se a mesma não é adquirida em massa em territorio nacional nem é tratada cá em caso de garantia?!”

        Isso para um operador é a coisa mais simples de fazer… Estás ligado a uma rede, logo tens informação dos disponível dos equipamentos registados nela…

        1. Avatar de Pedro S.
          Pedro S.

          Lá está, mas não conseguem obter informações de problemas, fiabilidade, activações de garantia… 😉
          Só mesmo se for queixas no Apoio ao Cliente.

    10. Avatar de Pedro S.
      Pedro S.

      Acrescento que adquiri recentemente um Xiaomi Redmi Note 3 e um Xiaomi Redmi Note 3 Pro e até hoje 5 estrelas. Pelo preço/qualidade, recomendo a todos. Quanto à desvantagem de não ter a banda 800mhz, como alguns dizem, até hoje usufruí sempre de velocidades 4G (Grande Porto e Seia).

    11. Avatar de VC
      VC

      O problema dos equipamentos chineses não é o hardware, mas sim a bom compatibilidade dos mesmos com o Android, que pode provocar alguns “bugs” como o que descreveste, nomeadamente na rede. Pode ser das ROMs usadas, etc…

      1. Avatar de Britney Spears
        Britney Spears

        Não estás a falar da Xiaomi, de certeza absoluta! A MIUI é só uma das melhores interfaces Android que por aí andam e os smartphones da marca são super fluidos e bem optimizados. A Xiaomi está a um nível bem superior a outras marcas como a Elephone ou a UMI.

    12. Avatar de Britney Spears
      Britney Spears

      Grandes marcas quais? Samsung, HTC, Huawei, LG? Essas marcas são o quê? Inglesas, não? LOL
      Este preconceito com smartphones desenhados e pensados por chineses é completamente ridiculo! Lá porque há lojinhas dos chineses com produtos sem qualidade, não significa que tudo o que venha da China seja rasca.

      Tomara muitas marcas terem um terço da qualidade da Xiaomi. Bons ecrãs, designs bem conseguidos, boa qualidade de som, boas powerbanks, bons earphones, etc.

      Não te estou a responder por ter alguma consideração à tua pessoa, que nem conheço e que pelo comentário, não passa de um aldrabão, mas quis deixar bem claro que tudo o que disseste não passa de uma mentira que pode induzir em erro muitas pessoas menos informadas e que se possam basear nessas afirmações ridículas.

      1. Avatar de Deadpool
        Deadpool

        Britney deixa-me dizer-te que as marcas que falas nenhuma é chinesa!

        1. Avatar de Deadpool
          Deadpool

          excepto a Huawei

  6. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    Olhando para as especificações a bateria parece-me fraca.

    1. Avatar de Osvander
      Osvander

      Perfeito para estas configurações e especificações bateria deixa a desejar.

  7. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Essa bateria nem deve chegar a meio da tarde.

    1. Avatar de Matilde
      Matilde

      As vendas das powerbank têm de continuar a crescer lol
      Eu, que não percebo lá muito, penso que a baixa amperagem/h está relacionada com o tipo de ram (LPDDR – Low Power DDR). A voltagem requerida é menor, logo menos bateria consumida..

      1. Avatar de Ângelo
        Ângelo

        Posso estar errado, mas normalmente o CPU e GPU são, de longe, os maiores consumidores de bateria. Duvido que essa RAM LPDDR permita poupanças ao ponto de se colocar uma bateria com quase menos 1000 mAh que outros smartphones desta categoria.

      2. Avatar de Enese
        Enese

        todos os telemoveis têm LPDDR RAM

  8. Avatar de nuno
    nuno

    O Meizu Pro 6 que hoje foi apresentado não é o substituto do ainda actual Meizu Pro 5 pois esse substituto será apresentado apenas lá para Agosto/Setembro e terá o nome de Meizu Pro 6 Plus.
    Esse Meizu Pro 6 Plus terá um ecran 5,7″ e o processador (CPU + GPU) deverá ser o utilizado no Samsung S7.
    Este Meizu Pro 6 veio “apenas” substituir o Meizu Pro 5 mini, que ainda muito se falou mas que não chegou a ser apresentado oficialmente nem sequer foi comerciazado… A Meizu com este novo Pro 6 vem dar resposta à apresentação do modelo de marca concorrente, o Xiaomi Mi5…

    Quanto ao Meizu Pro 5 e da própria marca tenho a dizer que estou plenamente satisfeito e sem sinal de avarias.
    É certo que de 15 em 15 dias ou menos surgem actualizações “beta” e pelo menos 1 vez por mês há uma nova versão “estável” para actualizar mas tenho me mantido no ainda flyme 4.5.4.1A que é tão estável que me nem penso em actualizações…

    Como já li alguns comentários à noticia e que falam entre Xiaomi ou Meizu eu digo que depende.
    O Xiaomi Mi4C é/era um bestoff até +/-250€ mas acima desse valor a Meizu é de um campeonato superior (qualidade e especificações).

  9. Avatar de Jesus
    Jesus

    Aspecto 5 estrelas (cópia de iphone), software não é mau, mas updates nem ver-los!! E sendo um chipset mediatek nem xda foruns nem cyanogenmod os safam..
    Eu prezo as actualizações de sistema, e com isso ainda tenho o meu moto g original com android AOSP 6.0.1 e, provavelmente não ficará por aqui! Quase 3 anos e sempre com o OS mais actual (de forma não oficial, claro)..
    O problema das xinezices é mesmo estas limitações (exceptuando os one plus ou alguns xiaomi)

    1. Avatar de GonnaEatUout
      GonnaEatUout

      Lês Mediatek é logo rotuulado como mau! santa paciência! e o 810 que é bom ! ..vais ao youtube e passados 5 minutos ficam com queimaduras de 3º grau!

      1. Avatar de Jesus
        Jesus

        Atenção, Mediatek tem qualidade ..o problema é o opensource..drives nem ver-los e assim a comunidade não pode desenvolver roms!

  10. Avatar de Liberal da Cerca
    Liberal da Cerca

    Prefiro o original à cópia.

    1. Avatar de Branets
      Branets

      com esse nome não era de esperar outra coisa

  11. Avatar de Nitroglycérine
    Nitroglycérine

    Mais um pro 6?! Nã!!!! Cheira-me a droids pequeninos e a outro tipo de bicharocos semelhantes! Eu cá, vai mesmo ser um SE space grey… brand new!

    1. Avatar de Johnny
      Johnny

      Tipo comentário pro Apple lol

  12. Avatar de Fábio Antunes
    Fábio Antunes

    oneplus two não será melhor?

  13. Avatar de Rafa
    Rafa

    Eu acho que a xiaomi será melhor opção pelo facto de ter soc Qualcomm, é que a mediatek não me inspira muita confiança. Até posso estar enganado, mas é a minha opinião.

  14. Avatar de censo
    censo

    Com uma bateria dessas, deve ter uma autonomia fantástica …

  15. Avatar de Dlopes
    Dlopes

    Eu tenho um xiaomi redmi note 2 e um Meizu M2 note… Ambos custaram 150€… Gosto de ambas, mas a qualidade de construção do Meizu é superior e o flyme tens uns truques engraçados muito úteis…

    Ambos batem de longe qualquer telemóvel de operador até 300€ ou até mais… Se são tão bons como s6/s7 ou iPhonecas?! Não! Mas não desapontam em nada e o dinheiro que me sobrou deu para ir de férias uma semana para Cabo Verde…

  16. Avatar de Jamendes
    Jamendes

    Eu tenho um telemóvel de 30€ e não tenho problemas. Para outras coisas uso um PC ou a minha Nikon, cada macaco no seu galho. Tudo em um, para mim não. Essa bateria para isso tudo é fraca.

  17. Avatar de Gil
    Gil

    Eu tenho um smartphone “chinoca” dual sim (Doogee DG 550) e estou ligado à NOS nos 2 cartões e vejo muitas vezes um dos cartões ficar sem sinal (mesmo com os 2 em 2G), já experimentei com 2 sim´s da concorrência e o resultado foi diferente, portanto não venham com a conversa que os “chinocas” são piores ou os Ipho*** e os Sam***** não são também “chinocas”.

  18. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    Só é pena ser pior que o Pro 5, e esta bateria? Consegue ser pior que a do meu m2 note.
    Os smartphones até não são maus de todo, o problema é mesmo a FlymeOS (ou BugMeOS)

  19. Avatar de Britney Spears
    Britney Spears

    Esse iPhone está muito bonito.
    Não, espera…

    1. Avatar de Francisco Franco
      Francisco Franco

      expected from Britney.

  20. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    Este meizu vai morrer pela bateria!!

    Muito fraquita.

  21. Avatar de Johnny
    Johnny

    Pena estas empresas Chinesas não aderirem ao Android One.
    A unica opção que existe de android puro com dual sim parece ser o BQ Aquaris A4.5.
    Pena.

  22. Avatar de Tiago
    Tiago

    Boas. Alguém reparou que um dos cabeças da xiaomi é portugues? Vejam…

    http://www.mi.com/en/founder/

    Estou neste momento à procura de um novo telemóvel e estava inclinado para comprar o Xiaomi MI4S até ver esta noticia. Não conheço a Meizu logo não posso opinar.
    Quanto à xiaomi, um amigo meu adquiriu recentemente um MI4C. É bastante rápido, fluido e tem um multitasking brutal, só é pena ser em plástico e não em alumínio mas de resto, pelo preço que custa está bastante bom. O que me dá a entender é que neste momento a xiaomi é para a china o que a Apple é para Portugal, uma das marcas mais vendidas. (Eu não sou fã da maça, nem de longe nem de perto, mas a verdade e que toda a gente tem um, parece uma praga.. xD).

    O que eu procuro principalmente é performance, claro existem mais aspectos importantes mas gostava de saber a vossa opinião entre estes dois meninos…

    Obrigado

    1. Avatar de Zé

      Se estás a falar do Hugo Barra acho que é brasileiro e não português.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Boas, tens razão. Se a info do Wikipédia estiver certa é mesmo brazuca. =/