Chegou a nova actualização Android KitKat 4.4.1

71 Comentários

A nova versão do Android é todo perfeita, tal como todas as versões iniciais, têm sempre alguns problemas. A Google teve conhecimento de todos esses problemas e mais tarde ou mais cedo iria lançar uma actualização a resolver, mas a sua data era uma incógnita.

Há cerca de 3 dias, foi reportado pelo site 9to5google, que a gigante das pesquisas estaria a testar a nova actualização. Através de logs de acesso ao site, o IP de acesso provinha directamente do campus da Google e dava conta que a nova versão já estava a correr em 3 dispositivos: Nexus 4, Nexus 5 e Nexus 7.

Depois de se saber que estavam a decorrer os testes da nova actualização, era mais do que certo que a sua disponibilização estaria por dias. E não foram precisos mais de 2 dias e meio para isso acontecer.

android_4_4_1

A Google comunicou hoje que o Nexus 5 iria começar a receber a actualização via OTA, não dando qualquer informação se também os restantes equipamentos iriam receber durante os próximos dias. Mais uma vez o principal era realmente actualizar o mais recente equipamento Nexus.

Mas para o agrado de quase todos os portadores de equipamentos Nexus, bastaram alguns minutos depois para que os equipamentos Nexus 4 e o Nexus 7 2013 LTE também recebessem essa actualização. As versões 3G e Wifi do Nexus 7 2012 e 2013 deverão ser actualizados dentro de dias.

Novidades até ao momento conhecidas:
  • Lockscreen transparente por omissão
  • Scroll no homescreen como na lista de aplicações em cor branca
  • Continua a não estar presente o novo launcher: Google Experience Launcher
  • Actualização de alguns ícones, como o ícone das definições no tile layout
  • Melhorias na câmara e na funcionalidade HDR+
  • Nova versão do Radio
  • Corrigido o bug que mantinha no ecrã a dizer “remover” depois de uma aplicação ser desinstalada
  • Corrigido o bug da mensagem quando usados códigos USSD
  • Corrigida algumas lags notadas por alguns utilizadores
  • Botão “Todos os contactos” no dialer
  • Alterações completas podem ser vistas aqui: KRT16M para KOT49E

1473820_3548128599625_1920339368_n

Possivelmente haverão mais algumas melhorias / novidades, no entanto, até agora, só se conhecem estas. Se conhecerem mais algumas, mencionem nos comentários.

O pacote da actualização tem quase 52MB, trata-se simplesmente de um update minoritário e não da ROM completa.

mako_441_thumb

Se preferirem, podem instalar esta actualização pelo ClockworkMod / TWRP, basta que instalem um custom recovery, caso não tenham. Também poderão flashar o ZIP via Nexus Toolkit, na eventualidade de não quererem instalar um custom recovery ou simplesmente instalem pela actualização automática do Android.

Update #1: Adicionado link para o changelog completo.

Download: Nexus 4
Download: Nexus 7 LTE

Já actualizaram os vossos Nexus 4 para o Android 4.4.1?

Que melhorias / novidades notam?

Partilhar:
Tags:

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sergio
    sergio

    É bom saber,o texto tem alguns erros que para ler a esta hora não fica fácil

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Mad é memo só saber…

      O que era fixe, era atualizar…

      1. Avatar de Profect
        Profect

        Não sei porque.. Ainda não compraste Iphone?

      2. Avatar de sergio
        sergio

        eu no meu nexus 4 tenho Cyanogen como rom primária mas a que uso é a MIUI que está como second rom, mas não me custa muito testar esta 4.4.1

  2. Avatar de José Fonseca
    José Fonseca

    Alguém sabe se vai sair para xperia J ?

    1. Avatar de claudio
      claudio

      Isso também gostava de saber 🙂

    2. Avatar de sergio
      sergio

      não creio que vá sair para xperia J

      Existem algus modelos que ainda suportavam esta nova versão, mas nem Cyanogen a 100% dá, por falta de drivers da camera etc.. o arc s x10i e mais aalguns

      1. Avatar de CriMac
        CriMac

        Xperia J não terá o novo Android KitKat!

        os modelos da Sony com direito à actualização são:
        Sony Xperia Z1
        Sony Xperia Z
        Sony Xperia Z Ultra
        Sony Xperia ZL
        Sony Xperia Tablet Z

        1. Avatar de Fábio

          Onde viste isso? Não acredito que o Xperia J nao seja atualizado… Saíu à meses…

          Se não o fizerem vou mesmo ponderar fazer uma queixa à união europeia…

          Os fabricantes têm que garantir uns x tempos de atualizaçoes…

          Essa tatica de meter os telemóveis outdated só para o pessoal ter que gastar mais uns euros tem que acabar…

          1. Avatar de Cristóvão Machado
            Cristóvão Machado

            http://androidadvices.com/list-android-phones-android-44-kitkat-firmware-update/

            tem um ano e pouco de facto concordo contigo mas enfim…

    1. Avatar de Hélder Ferreira

      Existem efectivamente melhorias na câmara, mas só para o Nexus 5 e não para os outros equipamentos Nexus.
      Segundo o post da Google no Google Plus, dá para deduzir isso.

  3. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Com a actualização no nexus 7 para o 4.4, também ficaram com problemas no teclado? Estilo problemas no corrector ortográfico e não dar para escrever a deslizar o dedo pelo teclado?

    Abraços

    1. Avatar de Miguel Ribeiro

      Deves ter que reactivar o deslizar para escrever.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Está activo. já tentei montes de configurações no teclado e no corrector ortográfico, e nada 🙁

  4. Avatar de João Dias
    João Dias

    “A nova versão do Android é todo perfeita, tal como todas as versões iniciais, têm sempre alguns problemas.”

    Perfeita não é.
    Senão o que será a próxima versão?

  5. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    off-topic: eu tenho de desbloquear o meu iphone pois evento está bloqueado para uma rede francesa. Ao desbloquear depois quando sair alguma atualização de software eu não o posso atualizar senão ele volta a ficar bloqueado. Estou certo?

    1. Avatar de D!
      D!

      Depende do desbloqueio, se for um desbloqueio oficial em que ligas o telemóvel ao iTunes e ele diz-te que está desbloqueado, ai podes actualizar à vontade… De outras maneiras não!

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        Eu até o fazia se alguém soubesse de alguma guia ou post com os passos a seguir e viável e eu visse que conseguia tentava. mas assim vou o levar a uma loja. Eles devem fazer isso corretamente digo eu.

        1. Avatar de Sergio J
          Sergio J

          Se for um 3GS e tiveres a 6.1.3 podes fazer jailbreak threated e desbloqueares. Nos outros não sei como fazem o desbloqueio

          1. Avatar de João Pereira
            João Pereira

            O meu é um 4S novo.

  6. Avatar de Profect
    Profect

    Já estou a actulizar via OTA 🙂

    1. Avatar de Profect
      Profect

      *actualizar

      1. Avatar de Alves
        Alves

        **atualizar!

        1. Avatar de Profect
          Profect

          Comigo não há novos acordos.

          Sou português não sou brasileiro.

          1. Avatar de california
            california

            então ainda escreves farmácia com “ph”, pharmácia? Atualiza-te pá!! não é só os telemóveis que se querem atualizados. cumpss 😉

          2. Avatar de Profect
            Profect

            Oi! Não foi minha intenção machucar seus sentimentos cara! lol

          3. Avatar de california
            california

            Eu no inicio tambem não era de acordo, mas a verdade é que juntos (PT e BR) somos mais fortes, e Portugal tem muito a ganhar, a literatura no Brasil é mais vasta que em portugal. e verdade seja dita, a diferença não é tão grande assim. Mas na boa, respeito a tua opinião.

          4. Avatar de diogo
            diogo

            mudamos tanto nós como eles, se queres ser velho do restelo, boa sorte

          5. Avatar de california
            california

            Certamente não conheces o conceito do “velho do Restelo”. O velho do Restelo, sim senhor era alguém que reclamava, mas a principal característica é não ser só resmungão (sim sou do norte) a principal característica reclamar por ser conservador. Algo que penso que neste debate não o estou a ser. Mas que grande off-topic hehe

    2. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Tenho um nexus 5 e ainda n recebi a actualização. è normal?

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Pelos vistos sim… não és o único nessa situação, pelo que percebi até ao final da semana todos os dispositivos vão receber o update. só resta esperar…

  7. Avatar de konteudos.info

    com o kit kat no meu Nexus 7 o google now nao funciona , falo para o : ok google mas nao acontece nada ….

    WTF ?

    HELP ?

    1. Avatar de Miguel Ribeiro
      1. Avatar de Profect
        Profect

        exactamente

    2. Avatar de california
      california

      posso estar enganado, mas acho que essa função de dizer “ok google” e o tem despertar, só está disponível para o Moto X.

      1. Avatar de Profect
        Profect

        Sim e Não.. O Moto X tem a função de estar em stand by e conseguires activar.. O Nexus só da se estiver já activo..

  8. Avatar de Tiago Campos
    Tiago Campos

    Quando fica disponível a opção de activar o ART no Nexus 7 2012?

    1. Avatar de António Pinto

      Possivelmente nunca irá ter o ART no Nexus7’12 (pelo menos não de forma oficial).

      Segundo li algures é apenas para chips Qualcom.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Tenho um N7 (2012) wifi + 3G mas ainda não fiz update para o 4.4, mas pelo que tenho lido não vai ter essa opção pois tem um processador Tegra3 e o ART está a ser desenvolvido e testado em processadores Qualcom. Não acredito que o N7 (2012) e N10 (2012) terão o ART disponível mas quem sabe se não temos uma surpresa da Google…

        1. Avatar de NewJ
          NewJ

          O que é o ART?

          1. Avatar de Hélder Ferreira

            O ART é o novo Android Runtime.
            Neste momento o ART e o Dalvik estão presentes uma vez que o ART ainda está em versão experimental, mas possivelmente já na próxima versão do Android, o Dalvik deverá ser completamente removido.

  9. Avatar de Profect
    Profect

    Após a actualização reparei grandes melhorias na câmara, maior qualidade e maior rapidez..

    Parece-me também que está melhor a nível de som.. alguém com Nexus 5 que consiga confirmar?

  10. Avatar de Mota
    Mota

    Se alguém souber se isto funciona no live walkman avisem 😉

  11. Avatar de Android 4.4 KitKat
    Android 4.4 KitKat

    Não consigo actualizar via OTA. Diz que o meu sistema já se encontra actualizado. 🙁

    1. Avatar de Profect
      Profect

      Espera um bocado, as actualizações via OTA sao faseadas, isto é.. são lançadas de x em x equipamentos… não te preocupes que te irá aparecer uma notificação, quando estiver disponível no teu..

      PS: não é aconselhado forçarem a actualização apagando os dados da framework.. não tenham pressa, todos irão acabar por ser actualizados 🙂

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    Nexus 7 (2013) ao tentar actualizar, diz que já está, mas não está! Há volta a dar ?

    1. Avatar de Profect
      Profect

      Vai as definições e vais de certeza verificar que a versão que te aparece é a versão 4.4 e não 4.4.1..

      De resto, o mesmo te aconselho a ti, o que respondi em cima.

  13. Avatar de Android 4.4 KitKat
    Android 4.4 KitKat

    Ok já fui informado que é consoante o IMEI e o MAC Address, por isso é uma questão de tempo.

    1. Avatar de Profect
      Profect

      exactamente 🙂

      1. Avatar de Android 4.4 KitKat
        Android 4.4 KitKat

        Obrigado Profect

      2. Avatar de Luís
        Luís

        Só sei que no meu ainda nada… 😐

  14. Avatar de Blizard

    Ja ca canta desde ontem…

    1. Avatar de Profect
      Profect

      Se for Nexus 5, verifica se notas melhorias a nível de som também sff

  15. Avatar de Bruno
    Bruno

    Já a datas para esta versão em Samsungs?

    1. Avatar de diogo
      diogo

      ainda nenhum tem a 4.4 e já queres a 4.4.1, isto lá para 2015 o galaxy 6 vai ter a versão 4.4

  16. Avatar de nachz314
    nachz314

    alguem aqui ja recebeu o update OTA com o nexus com root ? nem sei se sera possivel …

    1. Avatar de Profect
      Profect

      yup, Nexus 7 para a 4.4 e Nexus 5 para a 4.4.1

      ambos com root

      1. Avatar de nachz314
        nachz314

        e dps da atualizacao ficaste com o root na mesma ?!

        1. Avatar de Profect
          Profect

          Não.. tenho que voltar a fazer..

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Viva,

        Tenho o nexus 5 e pelo que percebi também tens, e fizeste root. Sabes se de alguma forma, a garantia do telemóvel é afetada fazendo root? Porque ando a pensar se faço ou não.

        Obrigado

        1. Avatar de Profect
          Profect

          Não perdes a garantia se fizeres root.

        2. Avatar de Profect
          Profect

          Caso queiras, tens a aplicação Nexus Root Toolkit, pesquisa por ela, no Xda tens a ultima versão.. e é super fácil..

          1. Avatar de Android 4.4 KitKat
            Android 4.4 KitKat

            Ainda não chegou a actualização via OTA :(. Já tou a desesperar.

          2. Avatar de Profect
            Profect

            Durante esta semana os updates devem ser concluídos em todos os dispositivos.. A única coisa que te posso dizer é para aguardares..

  17. Avatar de Blueparty
    Blueparty

    Como consigo atualizar para o 4.3 no Galaxy SIII ROM do Reuno Unido? que passos tenho que percorrer e que backups (além das aplicações) tenho que fazer? Obrigada

  18. Avatar de Android 4.4 KitKat
    Android 4.4 KitKat

    Esperemos que sim Profect 🙂

  19. Avatar de Profect
    Profect

    Acabei de receber uma actualização.. 4.4.2!

    Portanto quem não recebeu ainda a 4.4.1 vai passar a receber logo a 4.4.2..

  20. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Boas pessoal,

    Não sei se será o sitiu mais indicado para perguntar, mas acho que sim..Recebi a nova atualização 4.4.2 para o meu xperia z1, mas está veiu com muitos bugs, alguem me pode dizer se também tem o mesmo problema ou sou só eu??

    Fiquei um pouco desapontado com a sony neste aspeto, na versão 4.3, estava excelente, smartphone de topo, vem este update e estraga tudo…

    Help !!!:(