CEO da Oneplus admite insucesso do OnePlus X

28 Comentários

Com os seus últimos lançamentos, a OnePlus está a tentar conquistar o seu espaço no competitivo mercado dos smartphones.

Numa entrevista para a comunidade, Pete Lau falou sobre vários assuntos da marca chinesa, assim como do insucesso do OnePlus X.



A OnePlus é uma empresa jovem que tem tentado construir o seu caminho ao longo dos anos. Se inicialmente a venda dos seus smartphones era muito limitada e com obrigatorieadade de uso de convite, nos últimos anos tem ganho maturidade e tem chegado a outros patamares.

No entanto, o crescimento não foi feito sem alguns problemas. Após o estrondoso início com o OnePlus One, a marca chinesa teve grandes problemas com a geração seguinte que ainda hoje mancha a imagem desta marca. Embora o OnePlus 2 tenha sido o modelo mais criticado, a verdade é que o OnePlus X também não atingiu o sucesso esperado.

Numa entrevista dada à comunidade, Pete Lau, CEO da OnePlus, respondeu às questões de um utilizador sobre o seu percurso e a evolução da marca.

De entre as várias perguntas respondidas, a que se destacou mais foi sobre o produto que Pete Lau considerava que não teve o sucesso esperado. De entre as várias escolhas, o CEO da marca chinesa escolheu o OnePlus X, um modelo que descreve como um excelente equipamento “flagship Lite”, com um design elegante, mas que não entrou nas escolhas da maior parte dos utilizadores, que preferiam outros modelos. Além de admitir este insucesso, referiu ainda que este “falhanço” levou a empresa a centrar-se numa estratégia de aposta exclusiva em modelos de topo.

Quando foi questionado sobre a características que gostaria de implementar nos smartphones OnePlus, mas cujas condições ainda não se encontram reunidas, Pete afirmou que gostaria de adicionar uma tecnologia de carregamento rápido sem fios, algo que ainda não conseguiram desenvolver. Esta resposta confirma que a marca chinesa está a investir nesta área, mas que ainda não está satisfeita com o grau de maturidade da tecnologia existente.

oneplus 6 opiniao 54

Nas restantes perguntas, Pete referiu que neste momento anda com 2 OnePlus 6, um com OxygenOS e outro com HydrogenOS, visto que gosta de fazer parte do teste contínuo dos seus produtos. Afirmou ainda que o hardware dos novos modelos tem de estar pronto 7 a 8 meses antes do início da produção e que começa a usar as novas versões mal esteja disponível uma versão EVT (Engineering Verification Test).

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos costa
    Carlos costa

    Falhou porque é mais um com o horrivel notch
    Falhou porque aumentou de preço
    Falhou porque perdeu a confiança em lançar modelos 3 em 3 meses e a esquecer os antigos
    Falhou quando oxygenos perdeu a confiança de ter updates e enviava as palavras escritas para a chine
    Falhou quando a camera mediucre leva porrada de um port no XDA

    Sucesso da Nokia é isso mesmo:
    – Android ONE
    – Foco aos updates (as pessoas não se sentem esquecidas)
    – Flashships como Nokia 8 Sirocco não são mais um com o notch

    Quando diluiu a oneplus no mar de smartphones todos iguais e até o nome copia, queria o quê?

    1. Avatar de Hugo Barbosa
      Hugo Barbosa

      Uma oportunidade para estar calado perdida. O oneplus X nao é o oneplus 6, o oneplus x nao tem notch.

      O oneplus 6, com notch, é o smartphone da oneplus com melhores vendas até agora.

      1. Avatar de Lagaffe
        Lagaffe

        O rapaz anda um bocado desnorteado 😀

    2. Avatar de Tx2
      Tx2

      ^Quando te dá um ataque de vergonha alheia

      1. Avatar de Carlos costa
        Carlos costa

        só pq confundi o ter ou n ter notch? hummmmmmmmmmmmmm
        btw toda a entrevista parece tao fake

    3. Avatar de Pedro Pinto
      Pedro Pinto

      O Carlos está a criticar exatamente o tlm que mais vendas a OnePlus teve!
      Além de que este artigo não se refere ao Op6, mas sim ao OpX!
      Apesar de não ter compreendido este artigo, concordo com algumas coisas que escreveu!
      Cumps,

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      Grande burro hahagaga
      One pus X nem notch tem, é apenas um telemóvel que já saiu à uns anos atrás e nem topo de gama era… Burro

      1. Avatar de Nuno Palma
        Nuno Palma

        Estamos a falar de um telemóvel. Justifica-se esta linguagem? Seria capaz de se dirigir à mesma pessoa nos mesmos termos se a conhecesse na vida real?

      2. Avatar de MAC
        MAC

        Paulo, sabes mais de telemóveis chineses do que português.
        Não é “… saiu à uns anos atrás…”, “mas há uns anos”.
        à e há são palavras de uso completamente diferente. Em relação ao atrás, dizia um humorista que os “anos são todos atrás”.
        Portanto, não chames burro ao rapaz.

        1. Avatar de Filipe Ezequiel
          Filipe Ezequiel

          MAC, se tens demorado uns minutitos a mais a publicar o texto, muita malta tinha ido atrás do Paulo, hahahaha, muito bom!

      3. Avatar de Carlos costa
        Carlos costa

        respira menino

    5. Avatar de Hugo
      Hugo

      Estás confuso, o Oneplus X saiu há anos. Curiosamente, contrariamente ao que dizes, o Oneplus 6 já é o telefone que mais rapidamente vendeu na história da marca.

    6. Avatar de Pedro
      Pedro

      Deve ter um trauma qualquer com a notch , nao gosta nao come.
      Nem interpretar um texto consegue quanto mais dizer se a estratégia da empresa x ou y é boa.
      Nao ganhe noção nao …

    7. Avatar de David Salgueiro
      David Salgueiro

      Dá Deus teclados, a quem não tem unhas.

  2. Avatar de luis ferreira do nascimento
    luis ferreira do nascimento

    eu tenho um one plus X , e está para durar.

    1. Avatar de kendimen.c
      kendimen.c

      Eu também!
      Espero que entretanto a marca prepare um substituto à altura!

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      OP X for life 🙂

    3. Avatar de fadd
      fadd

      Também tenho um e não vejo necessidade de o trocar.
      Só estou meio desiludido com os updates, de resto tem sido bom companheiro.

    4. Avatar de jorge
      jorge

      +1 , quanto aos updates.. Lineage OS 14.1 +- de 15 em 15 dias com os updates de segurança. Estou à espera que apareça a versão oficial com Oreo :). Já são 4 as versões de Android (salvo erro)

  3. Avatar de Pedro M.
    Pedro M.

    Tenho um OnePlus X e até estou contente com ele a nível de hardware.

    O que desiludiu foi o software, o OxygenOS no OPX só teve um ano de suporte, foi actualizado sem grande primor para o Android M, quando já estavam a ser lançados smartphones com Android N, e foi aí, em 2016, que tive direito à última atualização de segurança pela OnePlus.

    O que vai safando é o LineageOS, que aparentemente ficou no Android N mas ao menos tem actualizações de segurança…

    1. Avatar de CD
      CD

      Eu também comprei o primeiro modelo e está de perfeita saúde apesar dos anos. Foi o meu primeiro smartphone. Pena as atualizações. Embora também use iPhone 7. Gosto do sistema e para testar apps serve.

  4. Avatar de Napoleon Bonaparte
    Napoleon Bonaparte

    Bem bonito que o Oneplus X era.
    Nesse momento eu usava um iPhone 4S por isso a compra estava fora de questão. Em 2016 comprei o OP3T,noara substituir o iPhone 4S, que chegava ao fim da linha.

  5. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    sao péssimos sinais

  6. Avatar de Ricardo Sebastião
    Ricardo Sebastião

    Tenho um One Plus X e só já não o uso porque lhe parti o écran, de qualquer forma o meu garoto usa-o para Youtube, jogos etc. e está impecável sem qualquer lag para um telemóvel com quase 3 anos e sem qualquer reposição de fábrica.

  7. Avatar de Joao Magalhães
    Joao Magalhães

    Eu pessoalmente nem sei como é que os outros vendem, quero dizer, Apple diz que os seus telemóveis duram 10 anos mas todos os anos as pessoas trocam, Samsumg também, etc. Todos os anos lançam novos telemóveis que praticamente são iguais aos anteriores, com algumas melhorias que não servem para nada pois na prática a maioria das pessoas usa o telemóvel para redes sociais, email e uns joguinhos. O meu Z2 já vai com quase 4 anos e continua para as curvas.

  8. Avatar de Goncalo Maia
    Goncalo Maia

    Continuo com o OnePlus X (3 anos e meio depois) e posso dizer-vos que sim o preço não era acessível mas de resto não ha nada a apontar, além do OS Oxygen que sempre foi péssimo, assim como as actualizações, e camera fotos a baixa luz no entanto existem Rom’s excelentes para este telemóvel e digo-vos aguenta >1 dia e < 2 sem carregar a bateria com 2 SIM cards.
    Continua a ser dos mais bonitos Android's que já vi e tive, e com o tamanho acertado.
    Como ja disseram atrás 3 anos e meio tem o meu e não se engasga em apps nenhumas…

  9. Avatar de António Manuel Afonso
    António Manuel Afonso

    Tenho um One Plus 6 e tenho muitos problemas.

    1. Avatar de João Pedro Silva
      João Pedro Silva

      Não tens nada. Quem tem um aprecia, quem o não tem deseja ter. Os haters são aqueles que dão 900 euros sem hesitar só porque são da Apple ou da Samsung para mostrar aos amigos.