Cartão de Vacinas – uma app para toda a família

14 Comentários

São imensas as aplicações móveis que existem actualmente e a utilidade de muitas delas é bastante questionável. Por outro lado, existem tantas outras que surgem como forma de colmatar necessidades dos utilizadores e que são verdadeiramente úteis.

No que respeita à saúde, hoje apresentamos a Cartão de Vacinas, uma aplicação desenvolvida em Portugal e que se adapta na perfeição ao Plano Nacional de Vacinação Português.

vacina


Desde a nossa primeira vacina que nos é fornecido um boletim individual de saúde para o registo das vacinas. Este método de registo funciona, mas em plena era digital é preciso mais.

Num agregado familiar, com crianças a terem que ser vacinadas com mais frequência, algo que se adapte ao mundo tecnológico e móvel é uma vantagem acrescida. A aplicação Cartão de Vacinas pode ser a solução.

Registo e notificações

Cartão de Vacinas é uma aplicação móvel, disponível para Android, que permite a qualquer utilizador registar um ou vários cartões de vacinas do agregado familiar, e por conseguinte, registar as tomas de vacinas, bem como ser notificado sempre que uma data de toma tenha passado ou esteja a aproximar-se.

cartao-vacinas

Esta aplicação foi desenvolvida em Portugal estando desenhada à luz do Plano Nacional de Vacinação Português. Permite adicionar vários cartões de vacinas e posteriormente registar todas as que já foram tomadas.

Com um carácter também informativo, esta aplicação tem a lista das várias vacinas indicadas pelo Plano Nacional de Vacinação Português para cada faixa etária, bem como as doses recomendadas e ainda uma descrição de cada uma delas.

A aplicação é gratuita e ainda só está disponível para Android. Segundo Paulo Relvas, autor do projecto, o feedback tem sido bastante positivo e estão a ser desenvolvidas, actualmente, algumas melhorias, que em breve deverão surgir numa actualização.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de irlm
    irlm

    offtopic, porque não estão a transmitir o evento da Microsoft.

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Lol.. Mais uma App calendário.

  3. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Gostaria de saber se também permite adicionar vacinas que estejam fora do Plano Nacional, como por exemplo a Bexsero?

    1. Avatar de prelvas
      prelvas

      Irá permitir as vacinas do extra em breve

  4. Avatar de João Catalão
    João Catalão

    Grande app, grande professor.
    Um abraço…

    1. Avatar de Paulo Relvas
      Paulo Relvas

      Olá Catalão, obrigado. Abraço

  5. Avatar de Luis
    Luis

    Seria interessante registar as gripes e constipações e poder extrapolar a origem e progressão das mesmas de modo a poder de futuro evitar essa maleita…

  6. Avatar de Mike
    Mike

    Portanto, basicamente uma app que para os adultos só serve de 5 em 5 anos, ou 10 em 10?
    Mesmo para as crianças, só até aos 5 anos precisam de mais vacinas.
    Esta dependência de APPS está num nível ridículo.

  7. Avatar de Claudio Domingos
    Claudio Domingos

    Excelente App, muitos parabéns ao criador.
    Venho pedir que esta app possa ser desenvolvida também para Windows 10 Mobile. Como utilizador do Windows Phone, a viver hora do país, ando sempre com alertas e mais alertas por causa das vacinas, com o receio de deixar passar as épocas de vacinação. Obrigado, continuação de excelente trabalho.

    1. Avatar de Mike
      Mike

      “Cortana, remind me to take the vaccine in April 2017”.
      Feito,,, ela sincroniza com a cloud e mesmo que eu troque de tlm, ou avarie, ou o formate, ela lembra-me na mesma no PC, no futuro tlm, na xbox, no frigorífico, etc.

  8. Avatar de Jonas
    Jonas

    Até poderia ser interessante se pudéssemos colocar o número do nosso boletim de vacinas e ele sincronizasse, pois ter de colocar todas as vacinas desde que nascemos, nem toda a gente tem paciência

  9. Avatar de Nuno Gonçalves
    Nuno Gonçalves

    E app para iPhone? Posso ajudar se quiserem 😉

  10. Avatar de Helder Ferreira
    Helder Ferreira

    Reparei que para introduzir a data de nascimento é necessário “chegar” atrás no calendário….isto para quem já tem uns bons anos tem de carregar muitas vezes para chegar à data que pretende.

    Devia ser possivel escolher, individualmente, ano…mês…dia.

    Tambem estou de acordo com o que foi dito anteriormente…devia ser possivel sincronizar com o que existe no centro de saude.

    1. Avatar de Paulo Relvas
      Paulo Relvas

      Em relação ao calendário, tente fazer o seguinte, clicar sobre o ano no topo do calendário e aí surgem os anos. Se tiver dúvidas contacte-nos através do email suporte@outcomewai.pt. Relativamente à questão de sincronização, sim, seria interessante e estamos em crer que lá chegaremos.