Cardmobili – Os seus cartões no seu dispositivo móvel

62 Comentários

Disponível para iPhone, Android, WP7, Windows mobile, Blackberry, Nokia, etc

Se forem como eu, carteira e cartões são objectos que raramente andam comigo. Por outro lado, o smartphone é o gadget que me acompanha para todo o lado e é nele que deposito e recebo muita informação.

Contactados pela CEO da Cardmobili, Helena Saraiva, fomos convidados a experimentar a aplicação Cardmobili que permite ter os nossos cartões no nosso dispositivo móvel. Vamos ver como funciona.

cardo_00

O Cardmobili é uma aplicação/serviço gratuito para dispositivos móveis. Este serviço é baseado na cloud e permite aos consumidores a possibilidade de guardar no smartphone/telemóvel todos os seus cartões de cliente, com toda a informação associada, usando depois o telemóvel para se identificar na loja, no momento da compra.

cardo_01

Identifique-se com o número de cliente ou com o código de barras que pode ser apresentado através da aplicação. Os códigos de barras poderão não funcionar em todos os tipos de leitores de códigos de barras, dependendo  da legibilidade depende da qualidade do leitor de códigos de barras;

cardo_02 .

Principais vantagens

  • Nas lojas, mostre o seu cartão através do smartphone;
  • Identifique-se com o número de cliente ou com o código de barras visível no ecrã
  • Consulte os seus cartões organizados em dezenas de categorias, incluindo hotéis, companhias aéreas, supermercados, lojas de moda, seguros, saúde, tecnologia, serviços, e associações, de vários países;
  • Aceda a ofertas exclusivas de parceiros Cardmobili;
  • Mantenha um backup dos seus cartões sempre actualizado, acessível em qualquer local no mundo;
  • Actualize os seus dados através do telemóvel ou da Web;
  • Guarde os cartões dos seus filhos e restantes familiares na sua conta Cardmobili e use-os sempre que quiser;

Veja com funciona o Cardmobili

Recentemente foi lançada para Android uma nova aplicação e com algumas novidades, das quais destacamos:

  • Possibilidade de ter um backup na cloud
  • Acesso aos dados em offline.
  • Possibilidade de organizar os cartões de forma simples, seleccionar os mais usados , etc.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 1.6 +
Homepage: Cardmobili [1 MB]

  qr_card

Partilhar:
Tags:

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de migas
    migas

    Interessante e prático… Agora falta saber se as lojas estão abertas a este novo método de identificação ou se os lojistas ficarão a olhar para nós quando apresentarmos o telemóvel.

    1. Avatar de Romeu Araújo
      Romeu Araújo

      Utilizo há bastante tempo e as 2 situações acontecem simultaneamente: ficam a olhar para nós, mas passam o leitor de código de barras, vêm que funciona e gostam da novidade. E a seguir, muitos são os que perguntam o nome da aplicação…
      Um aparte: utilizo num Nokia N82 e sempre funcionou bem com os leitores de código de barras; um destes dias um funcionário de uma farmácia disse-me que nos smartphones recentes os leitores de códigos de barras não conseguiam ler… Achei estranho – alguém confirma?

      Cumps

      1. Avatar de Ana
        Ana

        Eu utilizo num iPhone 3GS e até agora não tive qualquer problema.

      2. Avatar de lourenço
        lourenço

        eu utilizei 2 vezes no modelo, e nunca funcionou!.., tinha sempre de vir alguém para autorizar a escrita dos números manualmente,

        n sei!, usei num iphone4!…, n sei se é só do modelo/continente…,
        outra coisa q me disseram foi que isso é ilegal… (provavelmente porque lhes apetece que seja ilegal, n sei)

        1. Avatar de Mike
          Mike

          No fundo estás a fazer uma copia, ainda que virtual, do cartão…

          Imagina isso para a Carta de Condução, BI etc…

          No caso de cartoes de desconto não diria ilegal mas que eles não são obrigados a aceitar este formato não são… até porque isto permite que mais que uma pessoa tenha copia do cartão e pode não ter sido autorizado pelo dono do mesmo… Por isso penso que será normal e aceitável eles pediram para mostrar o original, mas nas caixas automáticas se o leitor conseguir ler suponho que ninguém se apercebe.

          Contudo, pelo que vejo a Cardmobili tem uma area para empresas, talvez seja possível usar o cardmobili em acordo com as lojas, garantindo ainda assim a identidade do utilizador.

      3. Avatar de zeze
        zeze

        Caro colega! Esqueca esse comentario do senhor da farmacia.. Esta aplicação da em qualquer smartphone.. novo ou velho! Sem qualquer problemas para o leitor ler o codigo de barras… cumps

    2. Avatar de Dmytro
      Dmytro

      Algumas lojas ficam a olhar, como por exemplo Pingo Doce… Só com o cartão mesmo. Estão atrasados ainda.

  2. Avatar de Filipe Afonso
    Filipe Afonso

    Não conhecia… Já instalei e posso dizer que já tenho menos cartões na carteira…

  3. Avatar de Fernando Mendes
    Fernando Mendes

    Experimentei-o ao principio e odiei, não batia nada certo. Vou-lhe dar mais uma hipótese.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      eh eh eh. Só mais uma não custa nada :). Há alterações para Android

  4. Avatar de kombo
    kombo

    Até a adicionar cartões a aplicação fica toda atrofiada e acaba por fechar

  5. Avatar de Dav7

    e se eu vou a uma loja e explico que aquilo funciona, mas depois não…fico com cara de parvo l-o-l

  6. Avatar de Carlos Morais
    Carlos Morais

    Já instalei para Android e já estou a usar, de facto isto vai ser muito útil pois já não obriga a andar com tantos cartões e até em caso de esquecimento temos uma solução…
    Artigo 5 estrelas!

  7. Avatar de jango
    jango

    Não consigo instalar a aplicação no Vodafone 858, embora no site do Cardmobili me diga que a aplicação é compativel com o meu telefone

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Vou enviar essa informação para eles. Aparece algum erro=

      1. Avatar de jango
        jango

        Não encontra a aplicação

      2. Avatar de José Pedro Dias
        José Pedro Dias

        A mim também n aparece no android market… diz que a aplicação não está disponível para o meu Huawey IDEOS X3. Alguem sabe de alguma coisa?

        1. Avatar de jango
          jango

          Instalei através do APK e está a funkar!!!:)

  8. Avatar de Fampa
    Fampa

    Boas a todos ! 😉

    Gostaria de saber se vocês acham o HTC Wildfire um telemóvel porreiro … digam-me se o telemóvel é bom eu acho que o vou comprar 😉

    Se quiserem fazer sugestões de um telemóvel melhor mas dentro do mesmo preço eu gostaria imenso ! 😀

    1. Avatar de Zé

      tenho 1 amigo que tem um.. e honestamente não acho nada de especial, embora o preço seja atractivo. Em comparaçao com o optimus stockolm, acabou por funcionar melhor o optimus stockholm.

      Julgo que o ecra é maior, e sobretudo acho que o HTC não tem memoria suficiente para correr o senses. Como o Optimus Stockholm vem com o android de fabrica, sem skins, corre bem melhor porque se torna mais leve. A nivel de ecrã é muito porreiro, e é até bonitinho (tem um aspecto mais giro que o HTC por ter um ecra maior, e parece mais bem construido)

      1. Avatar de Fampa
        Fampa

        Boas Zé

        Penso que me enganei no produto eu cria dizer HTC Wildfire S!

        Penso que a versão S do Wildfire é muito melhor .. verifica la 🙂

  9. Avatar de jpedro20
    jpedro20

    Tentei com o cartão multibanco mas na altura de apresentar o cartão a máquina não faz nada :s

    1. Avatar de Zé

      como assim com o multibanco? Os multibancos não tem codigo de barras..

      1. Avatar de jpedro20
        jpedro20

        Por isso mesmo…

        1. Avatar de Nazgul
          Nazgul

          Ahahahahaha
          Os ATMs têm de se actualizar! xD

  10. Avatar de Zé

    No continente não me aceitaram mostrar o codigo de barras do cartão continente com o carmobili. Disseram mesmo que têm ordens para não aceitar ler cartões neste dispositivo, mesmo que queiram!

    1. Avatar de lourenço
      lourenço

      confirmo!

    2. Avatar de Aranha
      Aranha

      A mim também não queriam aceitar, mandei chamar o responsável e de loja e deixaram logo, depois fiz figura de urso porque não leu o código de barras no iPhone 3gs

      1. Avatar de Xe0n
        Xe0n

        Hahahaha… Já me valeste uma gargalhada 😀

        1. Avatar de Filipe Campanico
          Filipe Campanico

          Após mais de um ano SEMPRE a usar a aplicação num iphone 3GS, hoje, no Hipermercado Continente recusaram a passar no scanner. Mais até a responsável se recusou a identificar, dando-me apenas o primeiro nome e recusando o sobrenome. Isto no Continente Beja.
          Apresentei queixa tanto no referente à recusa do dispositivo como à de identificação da funcionária.
          Deixo no entanto uma pergunta se não é para aceitarem porque têm a opção “Telemóveis” nas caixas de self-service?

      2. Avatar de Luis
        Luis

        Bem feita ! Quem te mandou armares-te em mandão? Agora mandas alguma coisa no que é dos outros??

  11. Avatar de Zé

    Num outro supermercado aceitaram ler o código de barras pelo telemovel. A senhora ficou com um ar desconfiado e amedrontado, mas lá pegou no telemovel e pôs a frente do codigo de barras. A verdade é que não leu o código. Ela bem tentou, virou e revirou (com 2 telemoveis, um iphone 4, e um HTC Android). Com ambos ao fim de muito escarafunchar com o telemovel na maquina, acabou por desistir (a fila já era grande). Talvez tenha a ver com os ecrãs, talvez impossibilitem a maquina de ler (talvez por serem em vidro?). Era daqueles leitores de supermercado fixos nas caixas igual ao pingo doce. Secalhar aqueles que parecem uma pistola pode ser que funcionem melhor…

    1. Avatar de Romeu Araújo
      Romeu Araújo

      Como referi num post anterior, parece haver alguma dificuldade com alguns telemóveis (no meu Nokia N82 funciona sempre). Não esquecer que o ecrã tem de estar iluminado (retroiluminado) como de papel se tratasse. Além disso, no site indicam onde aceitam ou não os cartões. Mesmo onde não os conseguem ler, podem introduzir o nº…

      Para instalar fiz o seguinte: abri conta no site, acrescentei os cartões e depois fiz o download do ficheiro para o tlm e instalei (no meu caso, java)- instala aplicativo já com os cartões.
      Cumps

  12. Avatar de Zé

    Devo dizer, e quem tem sabe que é verdade, que a versão para iphone é bem superior.

    Os aspectos referidos no artigo:
    •Possibilidade de ter um backup na cloud
    •Acesso aos dados em offline.
    •Possibilidade de organizar os cartões de forma simples, seleccionar os mais usados , etc.

    Todos estes já se encontram na versão do iphone desde origem, à um ou dois anos.

    Para além disso a versão iphone oferece cupões de desconto. Ao adicionar cartões, se houverem descontos em lojas parceiras da cardmobili, temos desconto ao usar a aplicação na loja, e isso é uma grande vantagem (é como o groupon, mas para as lojas que usamos). Eu não tenho sequer muitos cartões na aplicação, e já me apareceram vários cupões (ofertas) de desconto associados aos cartões quando abro a aplicação.

    Não percebo porque é que as outras plataformas ainda não têm esta particularidade.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, também verifiquei que a versão para iphone é bem superior. Vamos aguardar que hajam mais novidades para Android

      1. Avatar de 007
        007

        A ideia é boa, mas não quero arriscar, estar com pressa numa caixa de pagamento e o caixa rejeitar este sistema. Prefiro esperar até os vendedores aderirem. É tudo muito lindo, mas…

    2. Avatar de BrunoM
      BrunoM

      pois so se pode usar se tiver ligaçao de dados bela m£#$%

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Nops, precisas de ligação de dados para sincronizar, mas isso podes fazer via wifi. para usar basta acederes á app

  13. Avatar de PapiMigas
    PapiMigas

    offtopic: lá se vai o nosso crédito se a bateria se acaba 🙂

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      o que é que isso tem de offtopic ? 😛

  14. Avatar de bismarques
    bismarques

    Boas!
    Quando se vai adicionar um novo cartão aparece:
    Empresa e depois por baixo programa, o que é que se coloca em programa?

    obrigado

    1. Avatar de BrunoM
      BrunoM

      1º escolhes Portugal no filtro
      2º escolhes o cartão que queres e depois inseres os dados que queres ou então usas o código de barras nos cartões que o teem
      3º se não houver o cartão que queres não sei como ajudar

  15. Avatar de dude
    dude

    Só consegui mesmo por isto a funcionar com o cartão do continente. Fnac e Springfield não existem por exemplo. Mas vou gostar de passar numa caixa e apresentar o telemóvel.

    1. Avatar de aver
      aver

      Na FNAC não é preciso cartão, basta o nº. Às vezes pedem também o nome, mas penso que é para confirmar que introduziram bem o nº. Menos um cartão.

  16. Avatar de Zé

    Já experimentei há algum tempo para o ipod touch e embora a ideia seja muito boa, não funciona correctamente. Ou as lojas não aceitam ou onde até poderiam aceitar a leitura não funciona. Talvez experimente um dia destes no Android…

  17. Avatar de James Bond
    James Bond

    Eu sempre tive dificuldades em trabalhar com empresas de tecnologias de informação portuguesas e, por isso, não consigo perceber esta como não podia deixar de ser.
    Registei-me, queria começar por adicionar o cartão do Continente, não consta na Lista, cliquei em criar e depois pede-me o programa e a descrição do programa!! E não existe no site nenhuma explicação sobre o que é o programa e que raio de descrição é que é necessária… Só pode ser português mesmo…

    1. Avatar de Paulo Santos
      Paulo Santos

      Haver há, mas não aparece no site, não sei porquê.
      No Android aparece tanto o do Continente como o do Modelo.

  18. Avatar de Valente
    Valente

    Os meus cartões nestas andanças? Nem pensar!!!

    1. Avatar de Ricardo Martins
      Ricardo Martins

      Era essa a minha questão. Que garantias dão que a nossa informação não é acedida, sempre tive cuidado com este tipo de informações e lendo o artigo “A sua foto pode causar-lhe problemas de privacidade…” dá para pensar.

  19. Avatar de Targa
    Targa

    tenho usado no meu android e funciona 100%.
    já me safou para poder carregar pontos numa compra.recomendo.

  20. Avatar de Dan
    Dan

    Boas,
    Ontem fui ao cinema e tentei usar a aplicação com o cartão da zon.
    1º A senhora ficou muito desconfiada de lhe pedir para passar o codigo de barras no telemovel.
    2º Tentou passar e acho que não leu, de qualquer forma como a vontade de o fazer não era muita, fico sem saber se funcionou ou não.
    3º Disseram-me que mesmo que mostrasse o codigo de barras no telemovel teria sempre que mostrar o cartão.
    Se assim é, se temos que mostrar os cartões (zon, continente) sempre que os queremos usar, acho que a aplicação perde a sua funcionalidade. é bonito andar com os cartões num software, mas ter que andar na mesma com eles atras???… Bah

  21. Avatar de João Martins
    João Martins

    Será que me deixam entrar no estádio com o cartão de sócio no telemóvel ou levo logo uma pazada do steward? se calhar não vou experimentar :p

  22. Avatar de Marco Cipriano
    Marco Cipriano

    Boas,

    Já tenho este programa à algum tempo no meu Iphone 4. É uma maravilha, nunca me deixou ficar mal. Para mim é uma das melhores aplicações que tenho actualmente no iphone.

  23. Avatar de Zetmix
    Zetmix

    Ninguém sabe como utilizar a aplicação em offline no em android? Já precisei de utilizar um cartão, tinha a aplicação instalada no smartphone, mas como a loja onde me encontrava não possuía rede sem fios, nem eu queria gastar € com uma ligação de dados, saí da loja, procurei uma rede wireless e voltei à loja já com o o código de barras do cartão mas, para meu espanto a aplicação começou logo a queixar-lhe de falha da rede e não permitia utilizar o código de barras. Alguém sabe como combater isto?

  24. Avatar de Hélio Santos
    Hélio Santos

    Olá pessoal, alguém sabe se esta app funciona no Sapo a5? Já há experiências nesse sentido?

    obrigado

  25. Avatar de AeroPT
    AeroPT

    Agora já se pode colocar os dados de outro cartão continente de um cliente aleatório, e todos os dias limpar-lhes o bónus do cartão 🙂

    Ultrapassou-se a necessidade de falsificar cartões, basta introduzir os dados .

    Venham mais ideias 🙂

    Acho que há coisas que não se deviam de mexer, estão tão bem assim quietinhas .

    1. Avatar de Pedro Ponte
      Pedro Ponte

      Caros CardMobili…

      Acabei de instalar a vossa app para android e confesso que me convenceu… mas permitam-me uma sugestão/optimização: das dezenas de cartões que tenho apenas consegui inserir metade deles… Devia ser possível inserir novos cartões mesmo que estes não estejam categorizados…

      Assim conseguim eliminar a minha 2ª carteira 🙂

      Mas estão de parabéns!

      Cumps,
      Pedro Ponte

  26. Avatar de carlos
    carlos

    cardmobili é uma apk discriminatoria no android em relaçao ao iphone, quem conhece esta aplicaçao nos dois sistemas sabe daquilo que falo, espero que os criadores da apk corrigem a grande difrença de funcionamento entre os dois sistemas.

  27. Avatar de fernando
    fernando

    no iphone4 nao consigo que ele leia os codigos de barras…

  28. Avatar de Paulo Santos
    Paulo Santos

    Está ainda é a única aplicação do gênero? Não há mais nenhuma?

  29. Avatar de Telmo Martins
    Telmo Martins

    Boa Tarde

    Não consegui aceder através do Codigo QR