bq Aquaris 5 HD – O novo smartphone da BQ por 199,90 €

121 Comentários

A bq, empresa espanhola dedicada ao fabrico e distribuição de dispositivos multimédia e impressoras 3D, anunciou o seu último smartphone, o bqAquaris 5 HD. Tal como outros equipamentos da mesma marca, este equipamento apresenta excelentes características e um preço low cost.

bq_05


Este equipamento destaca-se pelo seu ecrã IPS HD de 5 polegadas com uma resolução de 720 x 1280 px e 294 DPI,  a qualidade da visualização das imagens e aos conteúdos multimédia é espectacular. O ângulo de visão de 178º permite desfrutar até ao último detalhe do que ocorre no ecrã, independentemente da perspectiva da qual se observe. A resolução de 16:9 coincide com a dos vídeos e filmes. Por isso, as imagens não se deformam e o conteúdo reproduz-se na totalidade do ecrã.

bq_04

Uma experiência na qualidade de utilizador será extraordinária e será reforçada graças aos seus 9,1 milímetros de espessura.

O bqAquaris 5 HD é um dispositivo fino, o que facilita a sua utilização. Para além dos seus ângulos redondos e o seu design optimizado facilitam a sua utilização em qualquer posição, tanto horizontal como vertical.

bq_07

A tecnologia de som Dolby potencia o resultado audiovisual, ao criar uma sensação envolvente de som. As frequências baixas ficam mais nítidas e os diálogos mais límpidos. Para além de que o volume pode ser nivelado e os perfis distintos de áudio podem adaptar-se à actividade que se está a realizar. E sem nenhuma distorção.

O bqAquaris 5 HD distingue-se também pela sua fluidez. O seu processador QuadCoreCortex A7 de 1,2 GHz. aumenta a rapidez do dispositivo e optimiza a gestão  da multitarefa. Isto traduz-se em uma reprodução de vídeos mais fluida e com maior rapidez na execução das aplicações mais pesadas.

O bq Aquaris 5 HD dispõe de 16 GB de memória interna eMMC (ampliáveis até 64 GB mediante cartão microSD™), um novo standard que descarrega no CPU, optimizando o rendimento do processador.

Para além de que a sua bateria de 2100 mAh aguenta o ritmo, suportando até oito horas de navegação e seis de reprodução em streaming.

O bqAquaris 5 HD inclui 1 GB de memória RAM e Bluetooth, e dispõe de duas câmaras: uma traseira de 8 Mpx, com flash e autofocus, e uma dianteira de 1,2 Mpx.

bq_06

Na mesma linha dos anteriores, o novo smartphone da bq é um dispositivo livre com ranhura dupla SIM.

O sistema operativo da bqAquaris 5 HD é o Android 4.2 JellyBean. O seu firmware é actualizável via OTA, uma aplicação que permite ao utilizador actualizar o software directamente desde o dispositivo.

Tanto as actualizações de firmware como a OTA foram desenvolvidos pela equipa de engenheiros da bq, sendo que a integração entre as duas é total.

bq_08

Antonio Quirós, vice-presidente da bq, comenta: “o bqAquaris 5 HD é fruto do nosso esforço de conseguir oferecer aos nossos utilizadores tecnologia de ponta a um preço razoável”.

O bqAquaris 5 HD está disponível por 199,90 € em grandes superfícies, lojas especializadas e na loja online da bq.

Comentários

121

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alguém
    Alguém

    Então, e o que difere este Aquaris 5 HD do anterior Aquaris 5? Apenas o ecrã? A bateria também aparenta ter menos 100mAh.

      1. Avatar de trololol
        trololol

        Eu tenho o BQ Aquaris 5 (normal) e a diferença é só mesmo o ecrã. Foi a minha principal dúvida quando o comprei, devido ao baixo DPI. Na maior parte das vezes não faz diferença, mas por exemplo em alguns jogos nota-se. Se soubesse que aí vinha a versão HD tão pouco tempo depois, tinha esperado…

        O outro problema é o tamanho enorme. Se em vez de estarem preocupados com o design cheio de curvas, se se tivessem preocupado em fazer um telemóvel cum um tamanho mais perto do tamanho do ecrãn, seria mais interessante, mesmo que fosse menos redondo.

        Para mim as 5″ são o tamanho mínimo para usar um ecrãn confortavelmente, mas qualquer telemóvel maior do que 4″ já começa a ser mostruoso. E para quem o usa no bolso… ecrãs desdobráveis, espero que não demorem!

  2. Avatar de Ricardo Oliveira
    Ricardo Oliveira

    Alguém me consegue comparar este telemóvel a outros topo de gama!? Esta marca é mesmo de confiança?

    1. Avatar de psychok7
      psychok7

      Comprei um para a minha namorada e se tem mostrado ser melhor que o meu Samsung Galaxy

      1. Avatar de Andre Gomes
        Andre Gomes

        Estás a compara-lo com que Samsung já agora?

    2. Avatar de Bitó
      Bitó

      Já tive oportunidade de testar um bq aquaris 5 e uma tablet (não me recordo do modelo)e posso dizer que são boas apostas. Basta teres o preço e o hardware em conta.

    3. Avatar de Bitó
      Bitó

      Podes sempre compará-lo ao Samsung galaxy S2 e ver a diferença de preço

    4. Avatar de MigM
      MigM

      Acerca da marca BQ posso garantir que é de confiança e com um excelente atendimento ao público e apoio técnico.
      Tive 2 tablets (ainda tenho 1), e necessitei de assistência tecnica (2 vidros parrtidos e 1 bateria viciada). Os vidros partidos foi culpa minha e num dos casos eu próprio tratei do envio do tablet para Espanha, o outro tinha seguro.
      O que teve problema na bateria estava na garantia mas a bateria já não (já tinha passado mais de 1 ano e menos de 2). A BQ trocou-me o tablet quando nem era obrigada a isso.
      Sem dúvida uma marca de confiança, de qualidade e que vale bem a pena comprar.

  3. Avatar de João Batista
    João Batista

    Perderam a oportunidade de por mais um pouco(250€ em vez dos 199, por exemplo) meter 2gb de ram no tele…

    1. Avatar de Manekas
      Manekas

      Confirmo, deviam lançar um concorrente ao Wiko Darkfull.
      Aliás um com características idênticas ao Aquaris de 5,7 mas um pouco mais pequeno 5,7 pol já é um abuso.

      1. Avatar de Duarte Machado
        Duarte Machado

        Concordo plenamente!

    2. Avatar de Bitó
      1. Avatar de Manekas
        Manekas

        Literalmente GRANDE. Até grande demais 😉

    3. Avatar de Rui
      Rui

      Por 250 têm o 5.7 com 2Gb de RAM e ecrã 1080

  4. Avatar de Duarte Machado
    Duarte Machado

    BQ está em força!

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Interessante era começarem a colocar Gorila Glass nos telefones em questão. Melhora consideravelmente a imagem/contraste.

    1. Avatar de Jorge Ferreira
  6. Avatar de Setokaiba
    Setokaiba

    tenho um tablet Edison e um phone Aquarius 5.
    recomendo vivamente…. pelo preço, é um excelente telefone… só é pena não ter 13mpx e hdmi.. de resto…. estou bastante satisfeito e recomendo….

  7. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Isto é um pagode, ainda há muito pouco tempo lançaram o Aquaris 5, e agora lançam o 5 HD. Imagino os proprietários do 5 original, devem estar fulos, isto é gozar com o cliente.
    Por esse preço preferia comprar o Moto G, e ainda poupava dinheiro.

    1. Avatar de Joka
      Joka

      Acho que no fundo não se pode comprar só pelo facto de um ser dual sim e o outro não.

  8. Avatar de Pois
    Pois

    Boa maquina, mesmo assim preferia o 5,7 da BQ. Ecrã full HD, 2GB de ram e 13MP de camera. O que hoje é considerado grande, amanha já é pequeno.

    1. Avatar de Mário Silva
      Mário Silva

      Não tenho o 5.7 da Bq mas tive o 4.5 que dei à minha filha e tem sido uma boa aposta dado o preço, sem problemas a não ser a actualização que tarda (habitual). Também tenho um tablet Bq Elcano com 3G e nada a apontar. Quanto ao écran 5.7, nem é assim tão grande a não ser para quem tenha mãos pequenas… Tenho um 6″ made in China que manuseio perfeitamente sem qualquer dificuldade e foi a solução para os meus dedos pois em móveis mais pequenos, cada vez que batia numa tecla, respondiam 3 ao mesmo tempo… 😉

      Agora este 5 HD quando saiu o 5 ainda há pouco tempo… vai deixar o pessoal em brasa para quem comprou o anterior…

  9. Avatar de Luís
    Luís

    Acho que o problema destes telefones é ainda sairem com Android 4.2. Não sendo mau, era bom ver que atualizam para novas versões, sem ser só correção de bugs.
    Já os chineses é a mesma coisa, se bem que ai a culpa parece ser do chipset Mediatek que não tem suporte para além do 4.2. No caso dos BQ não sei qual será a razão

  10. Avatar de JnManso
    JnManso

    Agora fiquei na dúvida entre comprar o Motorola Moto G ou o bq Aquaris 5 HD. Qual recomendam? O preço é o mesmo.

    1. Avatar de Engate Frustrado
      Engate Frustrado

      A diferenca mais notavél é no tamanho de ecra , 4.5 vs 5 . Eu optaria reluctantemente pelo Moto G, visto que tem Gorilla Glass, melhor DPI, mas ecra mais pequeno

      1. Avatar de Joka
        Joka

        E o dual sim?

    2. Avatar de ANTÓNIO MENINO
      ANTÓNIO MENINO

      GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM TEM ALGUM PROBLEMA COM A BATERIA ?
      POIS EU ACHO QUE A MINHA DESCARREGA MUITO RÁPIDO AGRADECIA UMA RESPOSTA

      1. Avatar de hugo
        hugo

        A frequiencia mínima do processador ké e 1 ghz + a bateria de poucos MAh conferem uma ma autonomia.e o processador gasta mt no 3D.
        Conheço pessoas cm o msm problema.

  11. Avatar de Engate Frustrado
    Engate Frustrado

    Parece me uma boa marca, e se calhar até vou mesmo ter de trocar de telemovel brevemente pelo que é apetecivel…

    Mas mesmo assim, acho que preferia ou o Moto G por este preco nesta gama , ou optar por o 5,7… Mas nessa situacao dar mais 120 euros por um Nexus 5 nao me parece muito descabido.

  12. Avatar de Era uma vez
    Era uma vez

    Tenho o 4.5 e estou satisfeito com ele. Quem estiver reticente em comprar porque a BQ não é uma marca muito conhecida podem estar descansados.

  13. Avatar de Vasco
    Vasco

    Tenho um tablet BQ Edison 10 polegadas e estou satisfeito.
    Tive um problema de compatibilidade com uma app. Mandei um mail para o serviço de apoio e responderam rápido e com eficiência.

  14. Avatar de Jorge Neves
    Jorge Neves

    “…um novo standard que descarrega no CPU, optimizando o rendimento do processador.”
    Quando dizem CPU querem na realidade dizer GPU, certo?

  15. Avatar de Renato Martins
    Renato Martins

    Olhaaa um telemovel destes é que me dava jeito. Ainda por mais agora que me roubaram(hoje!) o meu nokia 5230. Já concorri pró nexus agora falta ver se ganho, eheheh. Falando da BQ, esta marca é para mim uma das melhores em termos preço/qualidade/prestação de serviços asssim como a wiko. Na minha opiniao acho que só vale apena gastar dinheiro em topos de ganha “famosos” se ouver mesmo necessidade porque estas marcas… uiui

  16. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu optaria pelo Moto G pelo simples facto de a Motorola pertencer a google. Vai ter o android 4.4 e decerteza que vai ter uma comunidade muito maior do que o bq.

    1. Avatar de hugo
      hugo

      N e só pelo facto de pertencer a google e pk ate agora os processadores mediatek n suportam versões + recentes.

  17. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    bq Aquaris 5 HD ou Wiko DarkNight.
    Qual deles me aconselham?
    Obrigado.

  18. Avatar de db
    db

    Não há comparação possivel entre este bq e o moto G. O moto g mete o bq num canto. Seja em qualidade de ecra, materiais de contrução, processador, ou actualizaçoes. O moto g tem o android 4.4 garantido, em relação a este bq não me admiro se nem ao 4.3 chegar.

    1. Avatar de Andre Gomes
      Andre Gomes

      De acordo, a vantagem do bq é ser dualsim e ter um suposto seguro multirrisco a 10€ por ano. Sabes se o MotoG tem algum seguro possível de adquirir?

    2. Avatar de hugo
      hugo

      Concordo db ,ate pk já tive equipamentos dos 2 tipos.
      N se pode comparar os processadores pois o snap. 400 e MT superior no suporte de graficos ,performance e autonomia (tem melhor desempenho e n gasta tanto. Já ké a sua frequência vai de 300 MHz a 1.2 ghz .e em relação a arquitectura e suporte open GL e atualizações suporte de camera e td n posso dizer +,quem perceber de arquitectura sabe a diferença.informem se.
      N e só o nº de núcleos e a frequencia ke conta.

  19. Avatar de Sergio
    Sergio

    Um à parte, mas relativo à bq. Vão fazer alguma review ao bq Tesla W8? Estou curioso para saber a prestação daquela bateria. Pena o processador não ser os de nova geração Z3…

  20. Avatar de Pedro'O
    Pedro’O

    Alguem me pode dizer se comprar o telemovel pelo site deles é fiavel?

    1. Avatar de Bruno Soares
      Bruno Soares

      Fiz a compra do BQ 5 HD mais a película e capa pelo site. Sendo que a encomenda saiu de Espanha na terça as 0:00 e no mesmo dia as 17:00 já estava em casa. Tudo direito, bem acondicionado, sem nenhum problema.

  21. Avatar de Andre Gomes
    Andre Gomes

    Depois de ler os vários comentário continuo com duas questões que gostava de esclarecer, a primeira é se a diminuição de bateria comparado com o bq5 faz algum diferença? especialmente como este ecrã melhorado deve consumir mais

    A outra é mais sobre o seguro multirrisco da bq, se alguém tem algum feedback do mesmo? Pela maneira que descrevem nos T&C do site da bq dá a entender que mesmo negligência e mau uso são abrangidos pelo seguro o que me deixa algo céptico…

  22. Avatar de Ricardo Oliveira
    Ricardo Oliveira

    É simplesmente fantástico. Comprei um aquaris 5 HD esta semana e para já não tenho nada de mal a dizer. A bateria como em todos os smartphones que tive dura apenas 1 ou 2 dias mas tb porque estou sempre online. Só tenho pena por não haver ainda muitas ofertas ao nível dos acessórios. Recomendo.

    1. Avatar de DXSC
      DXSC

      Boa noite,

      Comprei o meu BQ 5 HD à numa semana e tenho reparado q para carregar completamente demora entre 4 a 5 horas.

      Ocorre-lhe o mesmo? Quanto tempo dura uma carregamento completo?

      Obrigado

      1. Avatar de Paulo Teixeira
        Paulo Teixeira

        O meu 5HD carrega em duas horas. Aconselho o telemóvel nada a apontar devia ter comprado na loja online ficava mais barato. Qualquer dúvida contacta.los via email, respondem logo. Abraços

  23. Avatar de João Silva
    João Silva

    Estou muito satisfeito com o aquaris 5 HD! Preço/qualidade muito boa! Aguenta sem qualquer problema 1 dia com uso intensivo, o máximo que me durou foram 2 dias de uso normal (chamadas, sms, emails, facebook…) isto com o wireless e o tráfego de dados sempre ligados para nunca me faltar net! Em relação a camera estou bastante satisfeito durante o dia ou em locais com boa luz, já à noite o flash deixa um pouco a desejar, devia ser mais forte. O ecrã tem óptima qualidade mesmo com a luminosidade fraca! É um telemóvel bastante fluido mesmo nos jogos!
    Sinceramente arisco me a dizer que está ao nível do S3 tendo em conta que não é um Samsung e os seus preços!

    1. Avatar de Joao Morais
      Joao Morais

      Bom dia queria saber qto aos jogos dao todos dao com velocidade ?

  24. Avatar de Ricardo Figueiredo
    Ricardo Figueiredo

    O meu dispositivo BQ Aquaris 5HD chegou na 4ªfeira passada e, em termos de rapidez e fluidez é excelente. Até achei a maquina fotográfica é melhor do que o esperado. o GPS, no entanto nunca conseguiu fixar nenhum satélite, seja com a aplicação google maps ou TMN Drive, com o WiFi ou 3G e ligados ou desligados. Testei todas as soluções dadas pelo apoio técnico e nada. Creio que deve ser mesmo defeito, por isso aguardo o que o apoio técnico tem a dizer como solucionar este problema.

    1. Avatar de Andre Gomes
      Andre Gomes

      Ainda estou a tentar perceber o meu também, consegues-me explicar como posso ver se funciona bem ou não o GPS? Não é o mesmo que o googlemaps? E deve precisar de wifi ou 3G para funcionar n é?

      1. Avatar de JR
        JR

        O meu funciona na perfeição. Pelo menos com o TMN Drive e nem sequer demora muito a localizar o satélite.

    2. Avatar de Paulo Teixeira
      Paulo Teixeira

      Acontecia.me o mesmo é um problema de software é só actualizar e está resolvido o problema. Cump.

  25. Avatar de Nuno Gaspar
    Nuno Gaspar

    Para quem comprou pelo site da bq, que opçao de pagamento é que utilizaram? É que eu já tentei comprar duas vezes escolhendo o pagamento com cartão e quando finalizo a compra aquilo volta tudo ao inicio e nao confirma nenhuma compra :s

    1. Avatar de Luís Correia
      Luís Correia

      Boas. Já fiz lá várias compras, sempre paguei com Paypal, nunca tive qualquer problema e foi tudo processado de imediato.

  26. Avatar de Maria
    Maria

    Tenho o aquaris 5, caiu ao chão e o ecrã partiu! Alguém sabe qual a melhor opção pra o arranjar e por quanto fica?!

    1. Avatar de MM
      MM

      Aconteceu o mesmo ao meu tablet e o que fiz foi contactar a BQ directamente através do site deles.
      Paguei os portes de envio para lá + 50 euros de arranjo (talvez de tlm seja mais barato).
      Acho que demorou cerca de 2 semanas.

    2. Avatar de Andre Gomes
      Andre Gomes

      Talvez fazer o seguro anual deles multirrisco por 10€ e que cobre acidentes e sinistros seja uma boa ideia

  27. Avatar de Luiz Raposeiro
    Luiz Raposeiro

    Boa tarde a todos.
    Venho deixar o meu testemunho relativamente a minha compra Bq aquaris 5 HD.
    Recomendo plenamente, ótima construção, parte de trás é fantástica.o desempenho é ótimo em todos os sentidos quer em jogos ou avontade.es. Não trava em nada.
    Adoro o funcionamento por voz, a camera de 8 MP de MT boa qualidade. Pena a bateria n durar um pouco mais, ainda assim foram sinceros relativamente a isso. A informação esta correta no site.alguma outra questão perguntem a vontade

  28. Avatar de Nuno
    Nuno

    Eu também já comprei o meu e não podia estar mais satisfeito. Recomendo a quem tiver ideias de comprar um

  29. Avatar de João Silva
    João Silva

    Em relação a bateria até estou satisfeito desde que me dure o dia todo (que é o caso). Já tenho a capa para o telemóvel e aconselho vivamente para proteger o telemóvel, o material é muito agradável ao toque e o facto de tapar a ligação do carregador e dos phones é de génio. Agora vou mandar vir a película para proteger o ecrã. Em relação ao desempenho é como já tinha dito é fantastico estou cada vez mais satisfeito. Os phones que vêm com o telemóvel são muito bons para chamadas ouve se mesmo muito bem.

    1. Avatar de Luis Raposeiro
      Luis Raposeiro

      João Silva, de onde mandou vir a capa?
      Obrigado

      1. Avatar de João Silva
        João Silva

        Do site da bq, chegou no dia a seguir de eu ter feito o pedido. Realmente trabalham muito bem.

        1. Avatar de Andre Gomes
          Andre Gomes

          Pois estou como o João muito bem impressionado com o equipamente até agora, o dolby tambem parece fazer diferença na qualidade do som.
          Também me falta a pelicula, estava sempre esgotada quando procurei no site, embora esteje a procura de algum sitio mais economico

  30. Avatar de Luiz Raposeiro
    Luiz Raposeiro

    Quanto ao seguro será possível faze-lo já depois do equipamento comprado, ou é durante o processo de compra?
    Obrigado

    1. Avatar de Andre Gomes
      Andre Gomes

      Segundo as condições do seguro tens 3meses para o activar desde o momento da compra do equipamento. Já agora aproveito para perguntar se alguém da região da grande Lisboa estaria interessado nesta pelicula http://www.protectionfilms24.com/article/vikuiti-screen-protector-armr220-bq-aquaris-5-308935.html para o aquaris. Só porque tem melhor qualidade que as da bq e fazem uma promoção compre 3 pague 2

      1. Avatar de Andre Gomes
        Andre Gomes

        …e no fundo gostaria de encomendar mas só queria uma pelicula das três, sai mais economico e saem todos a ganhar

  31. Avatar de Bruno
    Bruno

    Boa noite. Comprei hoje mesmo o Aquaris 5 HD e simplesmente brutal! Agora não sei é como apago as telas principais… não funciona o arrastar os dedos como os outros androids… e os ícones estão muito afastados uns dos outros na tela inicial… alguém sabe?

    Cumprimentos

    1. Avatar de Joao ferreira
      Joao ferreira

      A minha experiencia com o BQ Aquarius é Negativa
      1.Compei um 5, tive de o trocar pela pouca qualidade de som e começou por reiniciar
      2.Troquei por um 5 HD, quando fazia chamadas. Logo que iniciava a chamada, ficava todo apagado e tinha dificuldade em retomar.
      3. voltei a trocar pelo HD e pensei eu que a 3ª era de vez, mas de facto volto a acontecer o que menos esperava, ao receber uma chamada, rejeitou a chamada e a partir dessa altura, nunca mais reconheceu qualquer cartão Sim.
      Basta de Aquaris, já chega

      1. Avatar de Andre Gomes
        Andre Gomes

        Sobre o 2. ponto não sei se será isto que vou dizer mas a maioria dos smartphones fica com o ecrã apagado quando se faz uma chamada porque têm um sensor que detecta a proximidade da face ou qualquer outra coisa (desde uma pelicula mais grossa sem orificio nesse local)

        1. Avatar de Paulo Teixeira
          Paulo Teixeira

          O André tem razão o meu ecrã desligava.se e depois de contactar a marca explicaram.me que fizesse o restauro de fábrica ou podia ser o sensor de proximidade. Não é que tinha o ecrã limpo e tinha um lixo milimétrico em cima do sensor… Quem não sabe… Ignorância minha. Limpei o ecrã e problema resolvido.

    2. Avatar de Elisabete
      Elisabete

      Boa tarde Bruno,
      Ando às voltas com o meu BQ justamente por causa dessa situação e também ainda não consegui descobrir como vou resolver isso….
      Se alguém conseguir ajudar…

  32. Avatar de Sonia
    Sonia

    Alguém me sabe dizer se existe o Bq aquaris 5 te em branco

    1. Avatar de Joaquim Mota
      Joaquim Mota

      Infelizmente não, segundo o próprio fabricante

  33. Avatar de henrique
    henrique

    Boa noite a todos. Pelo que vi o moto G apresenta características de melhor qualidade que o bq aquaris 5, porém eu pretendia adquirir um telemóvel com uma boa qualidade de imagem, sabem me dizer se a qualidade da câmara do bq varia muito para a do moto G?

  34. Avatar de Alvaro
    Alvaro

    Boa noite. Tenho o Aquáris 5 normalestou bastante satisfeito com ele, apesar de por vezes me apresentar o ecrã cheio de linhas tendo que o bloquear e desbloquear para ficar bom. Será que ha alguma possibilidade de o devolver e trazer um destes, pagando a diferença? Era óptimo. Cumps

  35. Avatar de David
    David

    Boa noite.

    Comprei o bq 5 HD e ate agora tudo bem. Rapido, funcional e imagem e som muito bons.
    Só tenho um reparo a fazer. Ao longo de todo o ecra consegue-se notar sensores de tacteabilidade. Tanto com o ecra desligado como com o ecra ligado nota-se os sensores em determinadas posições e com elevados niveis de luz.
    Sou o único? Mais alguém os consegue ver?

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      Confirmo pois no meu também consigo ver o mesmo. Ao início pensei que fosse algum problema no ecrã mas pelos vistos é mesmo assim.

  36. Avatar de tiago
    tiago

    Boa noite estou a pensar em comprar o bq 5 hd eu gostava meamo que a camera fotografica fosse boa porque da.me mt jeito ter uma maquina para tirar fotografias … onde posso ver uma foto tirada pelo bq 5 hd? Obrigado

    1. Avatar de Luiz Raposeiro
      Luiz Raposeiro

      Bom dia Tiago.
      Podes adicionar o meu mail e envio-te algumas fotos normais outras no modo HDR.

      Lc.raposeiro@gmail.com

  37. Avatar de marcos pinto
    marcos pinto

    Boas

    Ando mesmo a pensar comprar este telemóvel. Não quero gastar mais para comprar o Darkfull.

    Algumas reclamações?
    O GPS e a camara funciona bem ?

    Obrigado

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Boas Marcos.

      Já tenho um vai fazer 2 meses, o único ponto negativo que notei foi por vezes na sensibilidade táctil ao escrever. Não acontece sempre, e no meu caso o mais provável é por estar a usar um aplicativo para aumentar a duração da bateria e ter diminuído a frequência do processador.

      A bateria tem uma boa duração.

      O GPS funciona muito bem, consegui até estabelecer ligação em poucos segundos apenas perto de uma janela dentro de casa.

      A Câmera tem uma excelente qualidade para um Low Cost.

      Resumindo, considero uma boa compra! Não me arrependo em nenhum ponto de o ter adquirido, os Low cost ou smartphones(chineses) já possuem uma qualidade razoável ou boa para concorrerem com os de marca. Abraços.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        O GPS funciona sem termos que ter a conexão de dados ligada, ou seja, o acesso à internet? É que não consigo ligá-lo de forma nenhuma, sem internet. Algém pode Ajudar-me?? Obrigado

  38. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pessoal tenho um Aquaris 5.0 e não consigo ligá-lo ao PC já tentei arranjar as drivers mas não instala alguma solução? Precisava mesmo de passar umas fotos para o PC.

    1. Avatar de Azeiteiro
      Azeiteiro

      Quanto à questão específica “drives” no final da página: http://www.bqreaders.com/pt/produtos/aquaris-5.html encontra “Drivers + utilidades” (este é o modelo de smartphone que indicou, ainda existe outro, mas é HD, e não penso ser esse a que se refere).

      Se já tentou, pode ser problema no seu computador, tente noutro.

      Por último podem sempre usar serviços on-line como o Wuala ou o Mega para transferir de forma +/- segura para um servidor na net e depois para o computador (útil quando não conseguem, ou não querem ligar ao computador).

  39. Avatar de Bruno
    Bruno

    Para quem diz que o Motorola moto g e melhor por que o ecrã é gorila glass 3 não sabe que o aquaris 5 HD tem uma tecnologia igual(idêntica):

    Vidro Dragontrail
    Fabricado no Japão com material em álcali-aluminosilicato reforçado, caracteriza-se por ser altamente resistente contra os arranhões, aos impactos e a torção em caso de queda.

    O Motorola a bateria não é removível, se se estraga ficam com um pisa-papéis.
    A camara do moto G é pior.
    O 5HD tem som dolby.
    A única vantagem do moto G é as atualizações para o Kit Kat,o BQ tem um apoio ao cliente muito superior.

  40. Avatar de Elisabete
    Elisabete

    Superior ao Samsung SII lte (camera de 8MP)
    Se tiverem duvidas vão ver as criticas após um ano de uso… bateria q não carrega e não é da bateria… vai a marca e vem igual… enfimmm
    Super satisfeita com o bq Aquaris 5HD

    1. Avatar de Luiz Raposeiro
      Luiz Raposeiro

      Concordo plenamente, embora ainda só tenha 2 meses de utilização do meu 5hd mas estou super satisfeito.

      Lamento a bateria durar pouco mas já sabia disso.

      1. Avatar de Azeiteiro
        Azeiteiro

        Quanto à bateria, é uma queixa geral de toda a gente!
        Posso sempre sugerir, em especial para as mulheres que tem bolsas onde levam “a casa toda”, que adequiram uma bateria externa que carrega a bateria interna onde quer que estejam, sem terem de deixar de fazer o que quer que seja (podem continuar a jogar, falar, passear, ver o facebook, tirar fotos…).
        Tipo isto: http://www.batts.nl/en/batts-12000-mah-double-usb-power-bank.html O normal neste modelo é ter no máximo 2200 mAh enquanto a bateria externa tem (neste caso) 12000 mAh (mais 9800 mAh) por tanto equivale a ter um total de 6 baterias com apenas duas! … e a inconveniência de ter de desligar para as trocar.

  41. Avatar de Elisabete
    Elisabete

    Sim, mas esse é um mal geral!
    Tenho uma duvida e quem me souber informar, Agradecia e paço a explicar
    Eu tenho um tarifário com Internet, mas, e sendo este tlm um android está sempre a fazer actualizações, e desta forma o plano de internet chega a meio do mês e acaba.
    Existe alguma aplicação, algo que eu possa fazer sem ter que, e, cada vez que preciso de ir a internet andar a ligar e desligar dados?
    Obrigado

    1. Avatar de Luiz Raposeiro
      Luiz Raposeiro

      Isso é normal em smartphones.
      No meu caso as actualizações do Android só são feitas via WiFi. Ate pq se for as definições tem a hipótese de predefinir qq actualização do sistema por wifi.
      No meu telemóvel mm q tenha os dados ligados, recebo notificação q tenha actualizações pendentes mas o tom só as faz automaticamente qdo me LIGO ao WiFi.

      Espero ter ajudado, alguma duvida disponha

      Luis raposeiro

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      “e sendo este tlm um android está sempre a fazer actualizações” lol, ele não faz atualizações porque é android, ou outros SO também fazem…

      Podes desligar as atualizações, ou permitir que estas aconteçam só quando ligar a Wi-fi. Para isso entra na Play store -> Definições.

      😉

  42. Avatar de Elisabete
    Elisabete

    hummmm, vou tentar!
    Obrigado

  43. Avatar de Bq 5 HD
    Bq 5 HD

    eu comprei o 5 HD a um mes e estou super satisfeito, grande performance faz tudo super rápido ,gps funciona muito bem, a camara e melhor que a minha maquina digital Samsung 16MP por incrível que pareça -.- saca as aplicações muito rápido, instala e desinstala muito rápido também, continua rápido mesmo com varias coisas abertas.todos os jogos que instalei rodei sem problemas sem qualquer lag, adoro a sensibilidade do ecran a escrever msgs, aquilo que sinto no BQ 5HD e que não faz nada que um iphone não faca. 2gb de RAM neste tele e era imbatível pelo preço. ( se já não o e )

    1. Avatar de Joao Morais
      Joao Morais

      estou a pensar comprar ete telemovel mas estou indeciso acerca do telemovel visto q ao longo dos anos tenho usado marcas como nokia e samsung , e queria saber opinioes acerca do telemovel quanto ao som , se roda muitos jogos , a camara . reposndam por favor

      1. Avatar de Paulo Teixeira
        Paulo Teixeira

        Neste momento só o trocava por um S4. Aconselho vivamente o 5hd. Porém pelo que tenho lido aqui no fórum fui burro, pois paguei 209€ na fnac quando por esse preço mandava vir da BQ online e fazia o seguro. Cump.

        1. Avatar de joao morais
          joao morais

          E em termos de bateria qto tempo dura a bateria , a camara e de boa qualidade?

  44. Avatar de Joao Morais
    Joao Morais

    E QUANTO A BATERIA QUANTO TEMPO DA ?

  45. Avatar de Roberto
    Roberto

    Boas noites. Estou aqui tão indeciso que não me consigo decidir e precisava da vossa ajuda. Entao é o seguinte, vi a uns dias o cubot one e até me agradou. A minha duvida é esta, tanto o cubot one e o bq 5 hd e conseguido por volta dos 200euros. Qual voçes me aconselham?? tambem se consegue arranjar um iphone 4 por volta do mesmo preço em segunda mao, mas ouço falar que tem tido problemas…
    desde ja agradeço.

    1. Avatar de Paulo Teixeira
      Paulo Teixeira

      Roberto nao conheço o cubot one mas pelo que vi tem metade da ROM do BQ 5h , outra questão é a garantia(fnac)ou o seguro na BQ online que pode fazer toda a diferença. Quanto ao iPhone 4 já tive e para mim não serve( deu barraca) e a minha esposa tem um e estava a fazer.se para ficar com o meu lololololololol habituando.se a um 5 ” o iPhone parece minúsculo. Cump.

      1. Avatar de Roberto
        Roberto

        Obrigado desde já Paulo Teixeira. E em relação ao inew v3, conheçe-o? a minha grande duvida no meio disto tudo e por ser marcas chinesas. e a bq já é mais segura. So que este inew v3 tem muito boas caracteristicas e tambem é bem bonito.

  46. Avatar de Pedro
    Pedro

    O GPS funciona sem termos que ter a conexão de dados ligada, ou seja, o acesso à internet? É que não consigo ligá-lo de forma nenhuma, sem internet. Algém pode Ajudar-me?? Obrigado

  47. Avatar de Luis Raposeiro
    Luis Raposeiro

    Amigo boa noite,

    É assim mesmo, o BQ assim como a maioria dos SAMSUNGS nao tem GPS mas sim um A-GPS, ou seja, é necessario conexao a internet para descarregar o percurso e so depois o consegues utilizar em modo offline. Isto com o “Navegador” da google do Android.

    De qualquer maneira, podes sempre fazer o download de um GPS que funcione em offline, Ndrive, ou o SYGIC. Com esses sim podes funcionar sem ter de ligar os dados moveis.

    Espero ter ajudado,

    Abraço

  48. Avatar de Luis Raposeiro
    Luis Raposeiro

    Boa tarde.

    Estou com um problema no meu Bq 5Hd.

    Já por 2 vezes tive que fazer o restauro de origem pq o wireless deixa de dar, ou seja, estou conectado a rede de casa, ele detecta a rede mas não fica azul mas sim cinzento.
    Já experimentei com outras redes e não funciona. Quanto ao 3g, funciona sempre

    Mais alguém já teve este problema.

    1. Avatar de Maria Santos
      Maria Santos

      Eu tenho o mesmo problema. Tenho o telemóvel a menos de 2 meses e detecta a rede, mas não liga, informando que foi evitada uma ligação fraca. Sei de mais pessoas que aconteceu o mesmo :/

      1. Avatar de Azeiteiro
        Azeiteiro

        Os smartphones infelizmente fazem muito isso… acontece mesmo próximo do equipamento wireless? E se reiniciar o smartphone próximo do equipamento wireless? E se reiniciar o wireless? Está a tentar aceder por retransmissores de sinal (que espandem a cobertura reenviando o sinal de outro aparelho)? Esta parece ser a grande causa de problemas por quem tem smartphones. Contacte o suporte da marca e explique a situação.

  49. Avatar de Isabel
    Isabel

    Boa noite,
    Alguem me pode dar informações em relação à qualidade das fotografias através deste..

    Cumprimentos

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Olá Isabel.

      As fotografias tiradas com este telemóvel têm uma boa qualidade.

      Cumprimentos.

  50. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Alquem me pode ajudar a escolher? estou indeciso entre o BQ aquaris 5hd e o WIKO Darkmoon

    Agradecia ajuda…

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Olá Alexandre. Os dois telemóveis são muito semelhantes. Os pontos mais relevantes entre o BQ e o Wiko, é de que o BQ tem uma tela de 5 polegadas, 16GB de memória interna(expansível até 64GB)opção de saída de som em DOLBY Digital e o Wiko tem tela de 4,7 polegadas, 4GB de memória interna (expansível até 32GB).

  51. Avatar de ana santos

    Ola boa tarde.comprei um Bq ha uns dias.a bateria dura MT pouco é normal?por ex:carregou às 9h manha e são 15h e está a 37%…..

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Olá Ana. A duração da bateria é determinada pelo uso que dá ao Smartphone. O maior consumo da bateria é gerado pelo GPS, Wi-fi, Bluetooth, dados, brilho da tela e o tempo que a tela permanece ligada.

      Com um uso muito moderado, já consegui usar o Bq 5 HD por 3 dias e 11 horas e ainda ficou com uns 20% de bateria. No entanto também já aconteceu ter que o recarregar depois de 23h de uso.

      Desligue o smartphone, retire a bateria, volte a colocá-la, ligue o smartphone e recarregue-o novamente. Se voltar a acontecer o que descreveu, e se não tiver um uso excessivo com certeza está com defeito.

      Cumprimentos.

    2. Avatar de Azeiteiro
      Azeiteiro

      Se não for defeito da bateria (pode acontecer!), experimente desinstalar as “500” aplicações tipo: facebook, viber, skype, whatsapp, e tudo o mais que tenha colocado… só a titulo temporário, reduza a intensidade do ecrã, para metade por exemplo, desligue o: bluetooth, GPS, dados e o Wifi. E veja se nota uma melhoria significativa… se sim, será de ter alguma das funcionalidades ativadas, ou mesmo das aplicações que óbviamente comem a bateria, porque todas se acham muito importantes e todas querem ir para a memória… a única sugestão é aprender a ir ao gestor de memória e remover da memória (que estiver em execução) todas as aplicações de que realmente não precisa.

      Uma alternativa mais aceitável, e realista, talvez seja usar uma bateria externa que pode andar sempre na mala e que pode usar para manter o telemóvel a carregar, ao mesmo tempo que o usa para tudo e mais alguma coisa… algo do género: http://www.batts.nl/en/batts-12000-mah-double-usb-power-bank.html mas existem mais no mercardo (maiores e mais pequenos). Se o cabo que trousser for pequeno é só comprar (se não tiver já!) um cabo maior: micro-USB a USB e está feito.

  52. Avatar de João Silva
    João Silva

    Boas! Bem isso é complicado dizer pois não sei o uso que lhe deste durante essas horas. Posso dizer que o meu dura o dia todo sem problemas e tenho sempre o wireless e o tráfego de dados ligados, com bastantes sms, algumas chamadas,emails e alguns jogos. Para mim do uso que lhe dou acho muito bom aguentar o dia todo sem problemas.

  53. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Vão fazer alguma review a este telemóvel?

  54. Avatar de Joana Campos
    Joana Campos

    Boas, alguém me pode informar onde posso negociar a troca entre de um bq aquaris 5 epor um bq aquaris 5.7 m

  55. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Boa tarde. adquiri no dia 30 de Abril 2014 o Aquaris 5 HD. Grande máquina! Funciona às mil maravilhas, de acordo com a utilização diária que faço: Internet, chamadas, sms e algumas fotos. Tinha o LG P500 (optimus Maximo One) e o tamanho do ecrã de 3.2 polegadas já era insuficiente, apesar de ser um bom terminal e a bateria dura 24 horas com utilização de internet e chamadas. O 5 HD, tem boa duração e chega-me para 2dias usando a internet e fazer chamadas. Grande qualidade sonora que o Dolby Digital proporciona em video e em chamadas. Muito fluído e a sua espessura quase não se nota no bolso frontal das calças. Estou satisfeito e recomendo. O que se passa é que no dia 13 de Maio a bq colocou no youtube o teaser de que vai lançar 4 novos smartphones! Espero que não haja já nenhum substituto para o 5 HD. Ainda à cerca de 7 meses lançaram este e já vai haver outro? Bem, o 5 HD substituiu o 5 e sei que houve muita gente que se sentiu “traída”, dado que o 5 HD é mais agradável à vista que o 5, na minha opinião.

    Para já, vale o que pedem e é excelente o 5 HD. 🙂

  56. Avatar de Pedro
    Pedro

    Boa noite,
    Tenho um BQ Aquarius 5 hd, que comprei na fnac, aquando do seu lançamento que creio ter sido há cerca de 5 meses.
    Comentários:
    Ecrã e câmera- Muito bom mesmo (Acho que são os pontos mais positivos, talvez superiores aos I phone)
    Permite 2 cartões que é muito bom
    GPS- Como uso uma aplicação para corrida, tem bastantes falhas a localizar o GPS
    Bateria- Faço bastantes chamadas, e acesso a mails. Tenho que carregar quase todos os dias ( mas acho não deva ser muito diferente aos outros android).
    O maior problema que sinto, é que o ecrã é super sensível: às vezes bloqueio o teclado, e quando ponho o telemóvel no bolso, ele desbloqueia inadvertidamente, o que tem provocado situações desagradáveis, tais como marcar a última chamada, ou não a desligar, alterar os horas/configurações, etc. etc.
    Para utilização profissional, este aparelho não me dá a mínima confiança, pelo último motivo, pelo que terei que abrir os cordões à bolsa e comprar algo a sério. Acho mesmo que vou optar por um I phone.
    Mas para uma utilização de entretenimento, admito que corresponda aos 209€ que custou.

    1. Avatar de Andre Gomes
      Andre Gomes

      Sabes que basta arranjares um codigo/sequencia para bloquear o ecrã e deixas de ter esse suposto problema do telemóvel no bolso. Para mim ser mais sensível só vejo como vantagem, significa que é mais responsivo

  57. Avatar de Joana
    Joana

    Boa tarde!
    Esta questão é para quem já realizou compras através do site da Bq.
    Eu tenho em vista a compra de um smartphone.
    Ontem criei conta, dei os meus dados e o método de pagamento, mas não paguei nada. Neste momento a encomenda encontra-se “pendente”.
    A minha dúvida é (sendo eu uma aprendiz de compras online) vão me mandar nos próximo dias (úteis) um email com as instruções de como realizar o pagamento, morada e etc?

    Espero que me ajudem, pois estou confusa!
    Obrigada

    1. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Olá Joana.

      Quando procedes a uma compra na Internet e escolhes o método de pagamento preferido, automaticamente recebes os dados para efectuar o pagamento. (ex: transferência bancária, após finalizar a compra recebes a “entidade, referência e valor” para efectuares a transferência) Independentemente do método de pagamento que escolheste (Paypal, Transferência, depósito, Western Union, etc…); todos incluem indicação de como proceder ao pagamento. Enquanto não for efectuado o pagamento, as encomendas não saem do estado de “pendente”.

      Agora, caso tenha acontecido algum erro no momento em que te registaste no site e no momento de te ser dada a informação para o pagamento, deves contactar a Bq.

      Cumprimentos.