bq apresenta novos Aquaris E com Android KitKat

112 Comentários

…Alguns modelos com Soc MediaTek octa-core e com preços que vão deste 129€ a 299€

A empresa espanhola bq, dedicada ao fabrico e distribuição de tablets, e-readers, smartphones e agora tambemm com acção na área da robótica acaba de anunciar os novos Aquaris E. Trata-se dos modelos Aquaris E4, Aquaris E4.5, Aquaris E5 e Aquaris E6 que têm 4, 4,5, 5 e 6 polegadas, respectivamente.

De salientar que todos os modelos vêm com Android KitKat, Dolby Sourround de série e os modelos E5 e E6 estão disponíveis também com SoC MediaTek octa-core.

bq_00001

São quatro os novos modelos que a empresa espanhola bq juntou hoje ao seu portefólio. Como é politica da empresa, os equipamentos serão vendidos livres de operador e a preços bem acessíveis. De acordo com a própria informação da empresa:

Com o Aquaris E conseguimos aquilo que procurávamos há anos, o compromisso perfeito entre tamanho e especificações: um produto de máxima qualidade, único e integralmente original.

Poderia ser mais fino, mas deixaríamos de lhe oferecer uma bateria que siga o seu ritmo. Poderia ser mais curto, mas não queríamos suprimir o MicroSD externo, nem deixar de lhe oferecer a opção dual micro-SIM para que tenha um telefone 2 em 1.

Além disso, integrámos todos os elementos externos, como a câmara e a entrada de áudio, garantido a sua proteção.

bq Aquaris E4

Este é o modelo mais barato (apenas 129 euros), mas também é o que vem com um ecrã menor, de apenas 4” WVGA IPS. Ao nível do CPU, este modelo vem com um MediaTek a 1,3 Ghz, traz 1 GB de RAM e 8 GB de memória de armazenamento. Há a destacar ainda a câmara traseira de 8 Mpx e a câmara frontal de 2 Mpx.

A bateria é de 1.700 mAh e tal como referido virá com Android KitKat e Dolby Sourround de série.

e4_00

bq Aquaris E4.5

O modelo de 4,5” apresenta praticamente as mesmas características do bq Aquaris E4, à excepção da câmara frontal que passa a ser de 5 MPX e a bateria é de 2150 mAh. O preço do bq Aquaris E4.5 é de 149 euros.

E4_5

bq Aquaris E5 (quad e octa-core)

Além das 5”, este modelo esta disponível com CPU quad core e octa-core. A versão com CPU quad core (MediaTek a 1,3 Ghz) tem 2 GB de RAM e ecrã de 720p. Relativamente a versão com octa-core a 2 Gh, também MediaTek, há a destacar o ecrã FullHD (1080p).

As câmaras são iguais em ambos os modelos, ou seja, 13 megapixéis com flash na câmara traseira e 5 megapixéis na câmara frontal. A bateria é de 2.500 mAh e há a destacar também a a saída microHDMI.

O preço desta versão começa nos 179 euros.

E5

bq Aquaris E6

Por fim o mais potente de todos, o bq Aquaris E6. Este modelo traz um ecrã de 6” fullHD, processador octa-core, 2 GB de RAM e uma bateria de 4.000 mAh. O preço é de 299 euros.

E6

Mais uma vez a bq apresentou fantásticos equipamentos, com boas especificações a um preço reduzido. Nos próximos tempos faremos certamente algumas análises ao equipamentos hoje apresentados. Estejam atentos.

Comentários

112

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Simão
    Simão

    Epah mas nada bate o OnePlus One. Por 269€ temos uma bomba melhor que o Aquaris E6… Já os outros modelos podem ter sucesso, embora eu ache que é preciso ter cuidado com a Wiko, são concorrentes directos.

    1. Avatar de Simão
      Simão

      Ah mas esqueci-me de realçar que a BQ já leva vantagem numa coisa, em relação a este segmento dos low cost. Traz o Android Kitkat. Not bad!

    2. Avatar de joaop
      joaop

      Gostava de saber quando é que vais conseguir comprar um OnePlus One. Para além disso, a versão de 16GB a 269€ ainda sai depois…

      1. Avatar de Simão
        Simão

        E então? Não vale a pena esperar? Enfim a pressa sempre foi inimiga da perfeição… Além do mais a versão de 64gb só custa mais 30€…

        1. Avatar de joaop
          joaop

          Claro que vale apena esperar, mas até quando? Esperar que tenha convites? Isso é muito relativo!

          1. Avatar de Simão
            Simão

            Prevê-se que em meados de Junho já se possam comprar os primeiros OPO de 64gb. Quanto ao pós venda nada se sabe mas mesmo assim acho que vale sempre a pena arriscar… O sistema de convites é de certa forma um dos meios de marketing deles. Lembrem-se que a OnePlus não gastou um cêntimo em propaganda. Está a crescer do “zero”. Só podemos comparar o OPO a estes BQ devido ao price target. Eu vou arriscar e espero o que for preciso.

      2. Avatar de golias17
        golias17

        No verão já se deve conseguir, mas o one plus é outro nível nem de perto nem de longe se compara a estes BQ, mas são modelos a ter em conta para baixo/medio custo.

      3. Avatar de zelig
        zelig

        esse não é dual sim

    3. Avatar de Fábio Ribeiro
      Fábio Ribeiro

      Nada bate o seguro da BQ por 9.99€, Só por isso a marca já vale ouro

    4. Avatar de Tripeiro
      Tripeiro

      Mas o OnePlusOne só é vendido por convite, nunca mais sabes quando o vais poder comprar e tem uma parte negativa é “one sim”.

      1. Avatar de joaop
        joaop

        Sim, e não encontras em lojas físicas aqui em Portugal.

        E quanto ao serviço pós-venda? Que garantias é que nós temos que iremos ter um bom atendimento? A BQ nesse aspeto tem provas dadas!

        1. Avatar de Abilio
          Abilio

          Sim encontras sim em lojas fisicas em portugal so que demoram mais um tempo

        2. Avatar de golias17
          golias17

          Só vai ser vendido online, para poder ser vendido de certeza que tem de dar condições de garantia da Europa que são 2 anos.

    5. Avatar de F.R
      F.R

      Esse é o tal smartphone que toda gente fala mas que ninguém o pode ter ne?
      No mundo da tec hoje é novidade amanhã é passado.

      1. Avatar de pinheiroteixeira
        pinheiroteixeira

        Assino por baixo, então tanta publicidade acerca da máquina mas o que entendi é que quando me for possível adquirir um já vai existir outros modelos melhores e mais baratos… Digo isto como alguém que se pudesse comprava um, mas este sistema de convites e anunciar o telefone muitos meses antes de o público em geral poder adquirir um não faz sentido nenhum..

        1. Avatar de Simão
          Simão

          Vê-se mesmo que não sabem do que falam… Só compram o que a publicidade vos impinge…

          1. Avatar de pinheiroteixeira
            pinheiroteixeira

            Então porque?

          2. Avatar de @$?€%&!
            @$?€%&!

            Os outros é que não sabem do que falam??? Tu é que agora estás apaixonado pelo Oneplus One, e quem o critica está automaticamente a ferir o teu coraçãozinho!

    6. Avatar de JC
      JC

      Para quem gosta/precise de expansão de memória – não compra wiko; para quem goste de retirar e prolongar a autonomia do smartphone com mais uma bateria – não compra OnePlus. Assim, sendo a nova linha E da Bq é do melhor …

    7. Avatar de Zé

      Epah este pessoal bate mal.

      OnePlusOne = 1 SIM
      bq Aquaris E (todos) = 2 SIM’s

      OnePlusOne = Sem expanção memória
      bq Aquaris E (todos) = SIM + armazenamento microSD

      OnePlusOne = Som Stereo
      bq Aquaris E (todos) = Som Dolby Digital

      OnePlusOne = mais pesado
      bq Aquaris E (todos) = mais leves

      OnePlusOne = mais caro
      bq Aquaris E = mais barato

      OnePlusOne = sem assistência nacional
      bq Aquaris E = com assistência em lojas

      etc.. etc..

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Boa Zé, tá tudo dito.

  2. Avatar de AA1
    AA1

    Boas,

    Será que iram lançar novos tables em breve?
    Gostava de comprar um de 10″ e erá otimo que tive-se ja o kitkat.

    Cumps

  3. Avatar de Pedro Durão
    Pedro Durão

    6 polegadas para um telemóvel acho extremamente exagerado….
    As specs são muito boas realmente mas o ecrã com esse tamanho, a meu ver estraga tudo

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      por isso é que tens os outros tamanhos xD

    2. Avatar de Hugo Santos
      Hugo Santos

      Daqui a nada os smartphones são do tamanho dos tablets. Um exagero.
      Nunca andava com um trambolho desses no bolso. No máximo 5 polegadas e mesmo assim já acho muito.

    3. Avatar de bardock
      bardock

      Para mim 6″ é perfeito, tenho um wiko de 5″ e acho que maiorzinho estava bem bom, claro que são opiniões, mas podes sempre comprar os outros mais pequenos,o E5 HD é quase igual… não penses só em ti, há quem queira smartphones de 6″, não digas que é exagero no sentido de má escolha da marca, diz exagero para o teu gosto, assim nem digo nada…Agradeço imenso á bq por dar a possibilidade de escolha de tamanho, a bq é grande, são os maiores!!!

      1. Avatar de Joao Almeida
        Joao Almeida

        Ao principio estranhei, depois entranhei. Assim foi com os Phablets. Nao quero andar com 2 dispositivos. 6” , 4000mAh de bateria, 2 SIMs, etc etc..sounds perfect to me. Ja ofereci a minha respectiva o E5HD, e para uma Sra esta a adorar. Venha o E6!

  4. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    E também convém mencionar que os Aquaris 5 vão ter, muito em breve, o kitkat nos seus dispositivos.

  5. Avatar de Tomás
    Tomás

    Eu estou à espera é do BQ com Ubuntu!

    1. Avatar de Miguel

      eu também

      nunca mais chega

      estou a ter de andar com um nokia 1100
      desde que o androido decidiu não recuperar de um bootloop

    2. Avatar de Mário Lopes
    3. Avatar de int3
      int3

      Estou a considerar entre BQ com ubuntu, este, ou um iphone qqr. sinceramente não quero saber da performance e tal. Ando com um galaxy mini 2 e está porreiro. velho, mas ainda anda bem 😀

      O problema deste é que o android que vem é velho já. 2.3.6. 🙁

      1. Avatar de UserPT
        UserPT

        int3 não te preocupes com a performance que la nisso as versões android dos bq’s são muito boas 😉

        Então com a nova gama uiui deve ser um mimo :p

  6. Avatar de kyk
    kyk

    BQ Aquaris E4 sff

  7. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Alguem sabe qual é a data oficial de venda do bq aquaris e6 ?

  8. Avatar de Bruno
    Bruno

    São dual sim?

    1. Avatar de Bruno Ferreira
      Bruno Ferreira

      sim, dual-micro sim (segundo site bq)

    2. Avatar de Fábio Ribeiro
      Fábio Ribeiro

      Todos os modelos da BQ são dual sim

  9. Avatar de joaop
    joaop

    Em que data vão ser lançados?

    Estou a gostar de ver esta guerra, cada vez mais estão a ser lançados smartphones com preços justos face às caracteristicas.. Acho que já não compensa estar a mandar vir de fora quando temos cada vez mais boas opções aqui em lojas físicas.

    Está a ficar na hora de trocar o meu velhinho Huawei Ascend G300! 😀

    Este BQ Aquaris E5 é provavelmente o melhor smartphone em termos de qualidade/preço. Estava inclinado para comprar o LG L90, mas depois de ver isto, acho que vou aguardar mais um pouco.

    1. Avatar de flavio
      flavio

      O meu G300 também já está a precisar de reforma, porque mesmo com o kk, este não faz milagres. Se calhar devo avançar para o E5HD. Parece-me boa máquina

      1. Avatar de joaop
        joaop

        LOL estas exatamente como eu. Mas eu tive um problema no meu cm11 e fiquei sem conseguir aceder aos dados moveis 3G… Por acaso não te aconteceu isso?

        Sim, parece ser uma boa máquina, pena nao ter 4G ainda. A minha dúvida seria o E5 HD ou o E5 FHD.. Esses o núceos não sei se serão um exagero, com a mesma capacidade de bateria..

      2. Avatar de joaop
        joaop

        *8 núcleos

      3. Avatar de joaop
        joaop

        Estas exatamente como eu. Mas eu tive um problema no meu cm11 e fiquei sem conseguir aceder aos dados moveis 3G… Por acaso não te aconteceu isso?

        Sim, parece ser uma boa máquina, pena nao ter 4G ainda. A minha dúvida seria o E5 HD ou o E5 FHD.. Esses 8 núcleos não sei se serão um exagero, com a mesma capacidade de bateria..

    2. Avatar de Anildo
      Anildo

      eu tambem ia comprar o lgl90 mas troquei de ideia

  10. Avatar de DeuX
    DeuX

    Excelente opção para quem tem um orçamento menor. No entanto continuo a não confiar nestes SoC’s da Mediatek. Alguém sabe qual é o equivalente da Mediatek ao Snapdragon 800?

    1. Avatar de joaop
      joaop

      Também gostava de saber melhor esta diferença.. Alguém pode explicar?

    2. Avatar de José R.
      José R.

      É exactamente este octacore 2gb, e ao que parece saiu-se bastante bem… http://www.gizbeat.com/2479/mtk6592-antutu-review-benchmarks-mt6592-vs-qualcomm-800/

      1. Avatar de DeuX
        DeuX

        Parece ser uma boa SoC mas o snapdragon 800 consegue melhores benchmarks. E agora com os novos modelos com snapdragon 801/805/808 e 810 a diferença vai ser ainda maior :/

        1. Avatar de golias17
          golias17

          Aposto também que têm melhor gestão de bateria.

  11. Avatar de Velhote
    Velhote

    A versão do Kitkat é a versão pura da google ou é uma modificação da BQ?

    1. Avatar de Fábio Ribeiro
      Fábio Ribeiro

      A Não coloca qualquer tipo de modificações o SO é uma característica da marca

  12. Avatar de Antero
    Antero

    Então e o suporte 4G…. estas marcas low cost parece que nem se lembram que existe

    1. Avatar de joaop
      joaop

      Concordo, a meu ver a grande falha.

  13. Avatar de videira
    videira

    Sei que a pergunta é um pouco fora do tema mas para vocês qual é o melhor Android Dual SIM actualmente no mercado.

  14. Avatar de mlcferreira
    mlcferreira

    Deixem se da bq
    Comprem um Lenovo Vibe Z (k910)

    Não vão querer outra coisa

    1. Avatar de à procura de smartfone novo
      à procura de smartfone novo

      lenovo vibe Z muito giro mas a que preço e onde comprar?

      1. Avatar de mlcferreira
        mlcferreira

        Comprei na China através de Schiphone.fr
        Simplesmente fantástico
        Apenas tem que se instalar a ROM MultiLang do website needrom

        320e + 30e DHL

      2. Avatar de Zé

        Lenovo isso só tem 1 SIM.
        Metes o outro cartão onde carago? 🙂
        E além disso nem podes ampliar o armazenamento do lenovo para teres mais fotos, vídeos, multimédia no telemóvel, os bq dão microSD extra.
        Ha e os bq são certificados na Alemanha pela Dolby Digital no som para além de outros pormenores que não vi nesse vibe z, não tem a cancelação de ruído com dual microfone (o bq tem), notificação led, etc.

        1. Avatar de DFMD
          DFMD

          Corrijo,,

          O Lenovo VIBE Z K910 sem 4g é dual sim.

          Snapdragon 800 DUAL SIM

          Sr. mlcferreira pergunto que tal é o equipamento e software?

    2. Avatar de tiagoxjester
      tiagoxjester

      preço desse Lenovo para PT?

      e como é a assistência técnica?

      1. Avatar de mlcferreira
        mlcferreira

        Neste momento so vendido na Asia . nada arrependido

    3. Avatar de Zei
      Zei

      Sim porque faz todo o sentido comparar um BQ a um Lenovo. Até porque faz todo o sentido mencionar um sp que custa à volta de 390$ (amazon) com uma marca de sp lowcost…..

      1. Avatar de Zé

        Comparar 2 produtos com destinatários diferentes, um com 2 cartões sim’s (bq) e no lenovo não dá (só tem 1 sim). Tens de andar com outro phone no bolso!? Realmente faz sentido com o Lenovo torna-se mais pesado e mais chato por andar a carregar 2 phones para ter essas 2 linhas. Metes as chaves ou carteira no outro e ficam os equipamentos riscados.
        E queres ter memoria expansível? O vibe z não te permite aumentar… no bq dá.

  15. Avatar de Manuel
    Manuel

    Ora lá vou ter de fazer um upgrade do meu Aquaris 5″ para este novo E5 com octa-core e FHD!!!

    Só espero que se mantenha a qualidade do equipamento.

    1. Avatar de int3
      int3

      até vou ver os consumos detalhadamente. 8 cores tem a minha workstation (fx-8350)

  16. Avatar de someone
    someone

    Boas, alguém me pode ajudar?

    Estou a pensar investir num smartphone acessível, como por exemplo estes BQ, mas tenho tido dificuldade em conseguir informação em 2 aspectos, são eles:

    1º: Actualizações de software.
    Podemos instalar custom ROMs? Se não, o fabricante tem disponibilizado os necessários updates e até para novas versões do Android?

    2º: Qualidade das câmaras para fotos e pequenos videos?

    Então, alguém me sabe dizer que smartphones cumprem estes requisitos?

    São estes para mim os pontos mais importantes e creio que muitas pessoas se encontram na mesma situação, penso até que daria um bom artigo aqui no PPLWARE 😉

    Desde já o meu muito obrigado.

    1. Avatar de Ricardo Nunes
      Ricardo Nunes

      Tens mibqyyo.com, com fóruns em castelhano e português.E o fórum https://plus.google.com/u/0/communities/117276149260566062983, da comunidade bq no Google+…

      1. Avatar de someone
        someone

        Obrigado, vou dar uma vista de olhos nisso.

  17. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Qual é a data de lançamento ?

  18. Avatar de Gilberto
    Gilberto

    Boa tarde.

    E KitKat para o BQ5.7?

    Obrigado 🙂

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Vai sair em breve o KitKat para o 5, 5HD e 5.7! 😉

    2. Avatar de Ricardo Nunes
      Ricardo Nunes

      Já confirmado pela BQ: Aquaris 5,5HD e 5.7 (ver fóruns em mibqyyo.com)

      1. Avatar de Alexsandro
        Alexsandro

        Se for verdade essa noticia a BQ irá ganhar mais uns pontos na minha consideração pois já tinha me mentalizado de que não conseguiria atualizar o meu aquaris 5 para o 4.4

  19. Avatar de João Caetano
    João Caetano

    uma questão o BQ E5 FHD é dual sim?
    é que no site n está como dual sim

    1. Avatar de flavio
      flavio

      Agora que falas nisso fui ver e realmente o E5 FHD não diz que é dual sim

    2. Avatar de Vítor Dias
      Vítor Dias

      É dual micro-sim.

    3. Avatar de joaop
      joaop

      De facto no site não diz ser dual ao contrário dos outros modelos..

      1. Avatar de Roberto
        Roberto

        Mas se abrirem o ficheiro pdf do Aquaris E5 FHD, diz lá que é dual sim. E se utilizarem o site em espanhol, sem tradução tambem o diz. O porque nao sei.
        Fiquei encantado com esta smartphone. Comprei o meu Aquaris 5 HD a pouco, mas já estou a pensar em despacha-lo:P
        Resta saber é a data…

        1. Avatar de Ricardo Nunes
          Ricardo Nunes

          Podes aguardar que saia o KitKat para ele: a BQ já confirmou que irá actualizá-lo, só falta saber quando…

        2. Avatar de Franclim Mendes
          Franclim Mendes

          Eu comprei o 5 hd ontem na mediamarket e vou tentar devolve-lo amanhã para compra o E5.
          Não sei e quando estará disponível

          1. Avatar de André Meireles
            André Meireles

            Penso que a venda destes novos smartphones começa já em Junho!

    4. Avatar de João Oliveira
      João Oliveira

      Se tu fizeres download da ficha técnica do BQ E5 FHD, a própria ficha técnica informa que é dual sim. Bem como no twitter da BQ, a própria empresa informa que é dual. Possivelmente houve algum lapso e esqueceram-se de informar que era dual sim 🙂

  20. Avatar de cartoon
    cartoon

    Se não estou enganado, na página da BQ, o E5 quad-core só tem 1GB de RAM e não 2 como diz o post.

    1. Avatar de Vítor M.

      Deixa ver. Pode haver alguma incongruência com o press recebido e os dados em página.

      1. Avatar de joaop
        joaop

        O que tem 1Gb de RAM é o bq aquaris 5hd 8gb. O bq aquaris 5hd 16gb e o bq aquaris 5fhd 16gb têm 2 GB de RAM.

    2. Avatar de flavio
      flavio

      Existem dois modelos E5, um com 8 gb de rom e 1gb de ram, e outro com 16gb de rom e 2gb de ram

    1. Avatar de Zé

      Paiva, pelo que dá para ver esse tem android 4.2 (bq são 4.4 kitkat). O processador é 1.7 (bq é 2Ghz), esse tem menos bateria 2100 (bq 2500 ou 4000), esse tem maior no tamanho e mais pesado (bq é mais leve e mais pequeno mantendo ecrã de mesmo tamanho). Esse não tem som Dolby Digital (bq tem), só tem 1Gb de ram (bq tem 2). Piores cameras (back e front) para filmar e foto… ai… etc etc .. tanta coisa pior nem vale a pena ver mais! Ok, importante é dizer que há assistência bq tem em Portugal mesmo fora da garantia que dá maior vida útil, em outras marcas não.

  21. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Boas, comprei o 5HD, faz 4 semanas hoje, e é uma máquina. Mas, os novos modelos melhoraram e bem! 🙂 A BQ está a ganhar terreno e a assistência é uma mais-valia.

    1. Avatar de Helder Coelho
      Helder Coelho

      Assistência técnica uma mais valia??? Isso é anedota do ano… É zero nesse aspecto.
      Como todos os equipamentos bq as atualizações vão para o teto.

      1. Avatar de UserPT
        UserPT

        Actualizações? Queres ainda mais? lol..

        1. Avatar de Helder Coelho
          Helder Coelho

          Actualiza o bq curie para ou 4.2.2, 4.3 ou 4.4, a bq tem uma equipa de excelência nesse aspecto não a duvida nenhuma.

          1. Avatar de UserPT
            UserPT

            A nivel de tablets não sei, mas de smartphones são excelentes 😉

            E não te esqueças do suporte tecnico que é considerado dos melhores 😉

      2. Avatar de Paulo Pereira
        Paulo Pereira

        Sim, amigo Helder Coelho. Um colega meu teve um pequeno problema com um tablet o Curie 2, contactou a BQ e esta mandou preencher um formulário e meter numa caixa o tablet e a SEUR já veio buscar! Isto é mau? Pelo menos, há assistência pós-venda!

        1. Avatar de Helder Coelho
          Helder Coelho

          Ainda bem que o teu colega ficou desenrascado, não posso dizer o mesmo.

          1. Avatar de Paulo Pereira
            Paulo Pereira

            Antes de comprar o Aquaris 5HD, já eu tenho 2 tablets Maxwell Lite para os miúdos e 1 Maxwell Plus, todos de 7 polegadas. Todos a bombar bem. às vezes constato que há críticas a produtos, quando são simplesmente desconhecimento de como funciona o mesmo. Mas porque não contactar novamente os serviços da BQ e resolver o problema. Falando da minha experiência com o Android… durante quatro anos andei com o LG P500 (Android 2.2 e o equipamente está como novo) e só o mudei porque 3.5 polegadas torna-se insuficiente para ver páginas web. Não ligo muito se o sistema operativo é o último grito! Não ando sempre à procura da última novidade. Desde que funcione, que haja aplicações e que não haja avaria do equipamento… 5*****! Quanto a PCs, se não acabassem com o apoio ao XP, era este que eu iria usar sempre. Falo por mim, claro. Boa sorte na resolução do problema.

  22. Avatar de OMG
    OMG

    Android lento em smartphones high end… iFans rejubilam!
    Android corre sem problemas em smartphones low end… iFans engasgam-se.
    Deixem-se de tretas de garbage collector e afins, o Android não é lento, algumas marcas, com o seu bloatware é que o estragam.

    1. Avatar de OMG
      OMG

      Sitio errado…

      1. Avatar de int3
        int3

        o mais interessante é que aceitaram o comment xD
        aahaha xd

  23. Avatar de Blog do Cusco

    Boa tarde,

    a BQ é sem duvida alguma uma boa escolha para um smartphone, no entanto a Wiko também o é…tudo depende do que se pretende gastar claro.

    Offtopic – encontrei um artigo similar a este…cópia ?
    http://www.movilzona.es/2014/05/21/nuevos-bq-aquaris-e-con-procesadores-mediatek-octa-core-y-android-kitkat-de-serie/

  24. Avatar de Mario Fernandes
    Mario Fernandes

    a BQ devia apostar também na qualidade do serviço pós venda que além de ser em Espanha ( o que dificulta as reclamações), está muito aquém das outras marcas.
    Tive a infeliz experiência de ter enviado 1 tablet e um telemóvel para reparação de problemas técnicos e substituição dos ecrãs, pois bem, deram um preço por mail explicando que não aplicavam IVA e quando chegou a factura o preço era mais caro e com IVA. Ou seja de 78€ informados, a substituição dos ecrãs passou para 119€!
    Não quiseram saber de nada, ou pagas ou não há reparação…
    Não recomendo a BQ.

  25. Avatar de Ricardo Coelho
    Ricardo Coelho

    Então não é que fiz a pre-reserva de um E5 FHD na fnac na passada semana paguei-o inclusive e a BQ ontem sem aparente desculpa altera a data de entrega de 11 de junho para 16 de julho. Alguém sabe o motivo? Será que fugiram todos os primeiros a serem reservados ou terá havido algum bug e não saíram.

    1. Avatar de Cesar
      Cesar

      Ricardo,na realidade, e desde o dia de lançamento dos novos serie E que a bq tinha como data de lançamento do 5 fhd a 1a quinzena de julho, sendo o 1o modelo a ser vendido, na 1a quinzena de junho, o 5hd. Quando vi na fnac essa pré reserva sabia que não estava correcta, visto não condizer com as datas oficiais anunciadas pela marca.

  26. Avatar de Franclim Mendes
    Franclim Mendes

    Comprei hoje o meu aquaris e5 hd e quando o liguei disse que existia actualizacao software disponivel.Eu pus a actualizar ele reiniciou e quando terminei ao verificar as definicoes do telemovel gerifico que a versao do android esta como 4.4.2 e normal? Nao deveria vir com 4.4.4?

    1. Avatar de José Miguel Santos
      José Miguel Santos

      No site do fabricante BQ é indicada a versão 4.4.2. O que não consigo confirmar é se o telemóvel tem bateria amovivel

      1. Avatar de Bruno Gonçalves
        Bruno Gonçalves

        Este bq não tem bateria removível José Miguel

  27. Avatar de David
    David

    Estou a pensar em adquiriro este E5 FHD.. Apesar de só usar um cartão, nao consigo encontrar melhor opcao no mercado para um telemovel… Acham que deva avançar para este?

  28. Avatar de Carlos
    Carlos

    Eu recebi o meu E4.5 na 3ª e está TOP!
    Embora a bateria não seja removivel e seja o meu 1º smartphone, confesso :).
    Os restantes E pelo menos o de 5″ é mas gosto muito do 4.5 preço qualidade 5*.

    https://www.youtube.com/watch?v=_vIiXjPik9c

  29. Avatar de Fernando
    Fernando

    Alguem ja comprou o E5? Como se comporta a sua cobertura de rede? Eu tenho um BQ Aquaris 5 e tem sido so problemas no que toca ao envio e receção de mensagens e chamadas!!

  30. Avatar de sérgio
    sérgio

    onde so compram em aveiro??