Bill Gates também já adotou um smartphone Android

52 Comentários

Bill Gates é um dos homens mais famosos do mundo. Conhecido principalmente por ser co-fundador da Microsoft e a personalidade mais rica do planeta, é uma referência incontornável no mundo tecnológico devido ao seu enorme legado.

Numa entrevista dada ao canal de televisão Fox News, Bill Gates admitiu que passou recentemente a ser utilizador de Android e não se mostrou muito fã do iPhone da Apple.

Bill Gates

É relativamente comum ver executivos, funcionários e dirigentes da Google, Microsoft e Apple usar equipamentos com sistemas operativos dos seus concorrentes. Como é expectável, têm de conhecer o produto que as outras marcas oferecem e retirar alguma inspiração para os seus projetos.

Apesar de já não ter um papel ativo na Microsoft desde 2008, Bill Gates é ainda uma figura incontornável à Microsoft e é sempre de esperar que este use produtos e equipamentos da empresa que fundou e expandiu. Numa entrevista concedida à Fox News, Bill Gates afirmou que é um utilizador de Windows no computador, mas que mudou recentemente para Android no seu smartphone.

Não obstante, Gates afirmou categoricamente que continua a ser utilizador dos serviços e software que a Microsoft disponibiliza no sistema operativo da Google. Isto vem ao encontro de uma tendência geral que se tem constatado ultimamente.

Muitos utilizadores do Windows Phone e Windows Mobile, face à falta de equipamentos disponíveis no mercado, ao cada vez maior défice na quantidade e qualidade de aplicações e ao próprio desenvolvimento do sistema operativo, estão a passar para equipamentos com Android e iOS.

Bill Gates Android Microsoft software

Questionado também sobre a possibilidade de usar um iPhone, Bill Gates descartou rapidamente a hipótese, demonstrando não ser fã dos smartphones da Apple. Tendo em conta esta sua rejeição ao iOS e a sua recente chegada ao universo Android, será natural afirmar que o recém-substituído smartphone de Bill Gates seria um Windows.

Na mesma entrevista foi abordada a famosa relação entre Steve Jobs e Bill Gates. Eternos rivais, especialmente nas últimas duas décadas do século passado, Gates confessou ter uma admiração e imenso respeito por Steve Jobs e pelo seu legado. Caracterizando Jobs como um “génio e uma pessoa absolutamente fantástica”, Bill Gates disse que ambos tiveram uma relação com imensos altos e baixos mas que foi fortalecida, especialmente nos últimos anos, em que Jobs estava a lutar contra um cancro no pâncreas.

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Manelito
    Manelito

    Eu entendo. Como ja disse muitas vezes a MS é ma software house principalmente e vive disso. A apple vive do equipamento e da loja. A google vive d publicidade e da informação que suga dos droid users e os fabricantes vivem da venda contnua de equipamentos. Portanto tudo feito para ser bom para as carias empresas e lixar os users. A google nunca manterá o droid atualizado no mercado, apenas aqui e ali, para nao prejudicar os vendedores. Estes em troca usam droid.
    Portanto Bill Gates gosto muito do software MS e quando encostar o 640XL, ao contrario de ti vou para um iphone. Este ecossistema mesmo assim preocupadas mais con os users que o da google. Claro que em PCs, a MS é imbatível.

    1. Avatar de Ralk2
      Ralk2

      Já que está preocupado com as suas informações, não deveria usar android, iphone ou mesmo o seu windows phone. Apesar de vc achar q suas informações estarão seguras em um iphone, elas não estarão.
      Faça pesquisas em algum buscador de sua preferencia sobre comparativos de usuarios do android ou do iphone, tipo: “quais usuarios são mais saldaveis android ou iphone”.

      Assim q vc instala um aplicativo, este tem acesso a tudo o q vc usar nele. Então relaxa.
      Não é o sistema operacional q irá manter as suas informações seguras. A única coisa q fará isso é vc deixar de usar smartphones, pcs, geladeiras, impressoras ou qualquer outro dispositivo ligado a internet.

      Se comprar um smarphone android na mesma faixa de preço q esta disposto a pagar pelo seu novo iphone, este tera atualizações.

      1. Avatar de Louro
        Louro

        Saldaveis? Utilizadores que podem entrar em saldo mais fácilmente?

        Isso é relativo e nao me parece que esteja relacionado com o sistema operativo que usam.

  2. Avatar de QuimRoscas
    QuimRoscas

    Eu sou adepto do Android, mas aqui tenho que saber ler as entre linhas.

    O iOS mudou o seu motor de Busca de Bing para Google a dias, e isso vai ter um forte impacto negativo nas receitas da Microsoft, por isso o Bill Gates com esta dor de cotovelo a mim não me convence…

    1. Avatar de Henrique
      Henrique

      Achas mesmo que ele se vai importar com isso? Para começar ele já não está propriamente ligado à Microsoft, o impacto das receitas nem vai ser assim tão grande. E agora o que eu acho mais importante, e agora o que eu acho realmente mais importante, a Microsoft faz parte da Linux Foundation. Por isso faz-me todo o sentido que ele use um android em vez de um iphone.

      1. Avatar de José Rodrigues
        José Rodrigues

        O que faz mais sentido para ele usar um Android é ele ser “techie”.
        E ele continua ligado à microsoft, vai lá ver que % de acções ainda tem.
        É demasiada coincidência isto vir logo a seguir a alteração do motor de pesquisa que a microsoft tenta empurrar.

        1. Avatar de Cortano
          Cortano

          LOL!! Sabes quantas acções o Bill tem da MS atualmente?! 1.3% de acções na MS
          https://www.cnet.com/news/gates-gives-away-4-6-billion-in-microsoft-shares/

          Além do mais, as receitas do Bing não são tão importantes como isso.

          1. Avatar de JJ
            JJ

            Ele terá muito mais através de empresas gestoras de acções…

      2. Avatar de celso
        celso

        Henriques, cuidado com isso do Linux Foundation…. Nao te esqueças que a microssoft precisa de receitas e o seu passado em termos de comportamento com o linux, impede-me de desconfiar deles. Alem disso, nao te esquecas que um anterior CEO da microssoft apelidou o Linux de cancro.

        1. Avatar de celso
          celso

          *impede-me de NAO desconfiar

        2. Avatar de Henrique
          Henrique

          Sem duvida o Balmer deveria ser a maior besta à face da terra. No entanto a Microsoft tem mudado um bocado a sua mentalidade (para melhor na minha opinião) tem suportado vários projectos opensource, onde o Visual Studio Code é um bom exemplo disso, tem colaborado para o kernel de linux.

          Referes correctamente sobre a questão de necessitar de receitas, sem duvida, mas será que devem ir atrás do pequeno consumidor ou do grande consumidor? É sabido que maior parte dos servidores correm sistemas baseados em Linux, então qual será a melhor estratégia? Tentar desesperadamente vencer este mercado ou adaptar as soluções e serviços para se adaptarem a estes sistemas? Possivelmente esta ultima solução não? Daí o interesse crescente em colaborar com a Linux Foundation.

          Isto pode ser prejudicial? Não nem por isso. Simplesmente aumenta o numero de opções com qualidade para o utilizador final.

          Uns anos atrás eu seria a primeira pessoa a falar mal da Microsoft e dos seus produtos, mas também sou uma pessoa racional, e sinceramente tenho vindo a mudar de opinião sobre a nova Microsoft.

  3. Avatar de cK
    cK

    Pudera… quando as próprias apps da Microsoft funcionam melhor no Android do que no próprio Windows Mobile, alguma coisa se passa…

    Tenho pena que a Microsoft não tivesse melhor oferta no mercado, pois apesar de ser utilizador atual de Android, preferia de longe o Windows Mobile. Simples, fluido, seguro e atualizável, ótima integração com as mais diversas apps e com pouco consumo de recursos. Ao nível dos Lumia, as câmaras eram (e são ainda) excelentes, como é o caso do Lumia 950.

    É a minha opinião que deverá ser a de muitas pessoas.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      “quando as próprias apps da Microsoft funcionam melhor no Android do que no próprio Windows Mobile, ”
      Não é bem assim, há certas funcionalidades e integração com o sistema que no Android não está ao mesmo nível do W10M.

      1. Avatar de AiOGajo
        AiOGajo

        Eu adoro o W10M mas tem razão… por exemplo o OneNote não permite desenhar no w10m mas no Android já é possível.

  4. Avatar de Hugo Gonçalves
    Hugo Gonçalves

    Não sei como demorou tanto tempo.

  5. Avatar de João Terra
    João Terra

    Nunca vi grande vantagem no Windows phone

  6. Avatar de V.T.
    V.T.

    Só podia… Android com quase 90% de mercado. Actualmente o melhor e mais popular SO móvel.

    1. Avatar de JMCXL
      JMCXL

      Mais popular, sim. Melhor é questionavel.
      Popularidade e qualidade nem sempre andam de mãos dadas.

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        É a minha opinião, já tive os dois e prefiro o Android… de longe!

        1. Avatar de José Rodrigues
          José Rodrigues

          Preferires o Android não significa ser melhor OS, ter mais funcionalidades não significa ser melhor OS, ter mais equipamentos e mais ajustados à tua utilização não significa ser melhor OS.
          Há que saber saltar do banco e saber o que estamos a qualificar e porque o estamos a fazer e aí de longe que Android não é o melhor.
          Não são guerrinhas de SOs nem de brands, é puro bom senso.

          1. Avatar de Rui Baptista
            Rui Baptista

            Desculpa meter-me na conversa, mas fiquei estupefacto!
            Disseste mesmo isto:
            <>!!!!!!!!
            Então o que queremos? Um SO que não serve para nada a não ser para mostrar a marca xpto e não ser a melhor a servir os utilizadores?
            Acho que anda alguma confusão nessa cabeça!!!

          2. Avatar de censo
            censo

            Quê? Oh valha me nossa…

        2. Avatar de AiOGajo
          AiOGajo

          Eu já tive os dois e prefiro o W10m….

    2. Avatar de Rui
      Rui

      90% do mercado? nos EUA onde este senhor vive é que 50/50…

  7. Avatar de Jorge
    Jorge

    Continuarei a usar lumia , e o gates Vera quando surface phone se o windows n será mais popular que o android ja no próximo ano. Ja tive galaxy s8 e iphone 7 mas nada bate o lumia 550 em fluidez

    1. Avatar de Malamen
      Malamen

      Para rir certo?

    2. Avatar de Luis Santos
      Luis Santos

      Se disse-se um lumia 950 ,até podia acreditar ,agora um entrada de gama ,e ainda por cima um dos piores equipamentos que a MS lançou ,dá para desconfiar .
      Tenho um 950 xl ,e não troco a um iphone ou S8 ,simplesmente porque não gosto da User interface do android e IOS(subjetivo ,eu sei),e do preço ,nem de perto nem de longe ,valem o que pedem por eles .Porque atualmente a nível de fluidez ,deve andar ela por ela ,e decerto com alguma vantagem para o iphone .
      Jorge ,por muito que gosta-se ver o surface phone vingar ,tire da ideia que o SP vai ser o D.Sebastião da Microsoft ,porque não vai,infelismente .
      Em relação á noticia de admirar era que homem mais rico do mundo ,ainda anda-se com um 950 xl com mais de 2 anos ,ou um HP elite x3 com quase a mesma idade .
      Como não há hardware da MS ,é normal que se vire para a concorrência

      1. Avatar de MAC
        MAC

        disse-se? gosta-se? anda-se? Que português é o teu, Luís? É dissesse, gostasse, andasse, rapaz.

  8. Avatar de Sergio
    Sergio

    Eu ficava era muito surpreendido se este senhor usa-se Windows mobile, um homem da tecnologia ficar tão limitado de app’s seria chocante.
    Eu continuo com o meu lumia 950, mas eu não sou o papa software do mundo

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Que raio tem a ver tecnologia com a dependência de apps?!
      Já agora, o Bill continua adepto de um bom bloco de papel e caneta, e esta?

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        eu sei que ele ele é adepto do bloco e caneta, mas sei também que tem uma fundação, uma casa revestida de tecs, e influencia em vários mercados e empresas.
        Ou seja, se precisar de um programa de gestão,edição ou controlo vai ter de recorrer a android ou ios.
        É como te digo, uso windows mobile, mas por exemplo faz-me falta uma app do meu programa de facturação para acompanhar o que se passa no meu negocio. Uso o site web mas demoro o dobro do tempo a fazer consultas.

    2. Avatar de AiOGajo
      AiOGajo

      100% do que faz um telefone consegues fazer com um browser…

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Isso não é verdade! Por exemplo, as apps de car sharing, ecooltra, etc. Tokens, WhatsApp….. Ha muita coisa que não fazes no browser.

      2. Avatar de Sergio
        Sergio

        Não é bem verdade, ha algumas que não fazes no browser como o whatapp..
        Mas penso que concordas comigo que as que consegues usar via browser, tem muito menos produtividade, para fazeres uma acção demoras mais tempo.

  9. Avatar de Cortano
    Cortano

    A própria MS vende equipamentos com Android na sua loja!!

  10. Avatar de toni da adega
    toni da adega

    Será que agora também vao dizer que nao comprou iPhone porque nao tinha $$$$$

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Se calhar é esse o problema… Ahahah
      Muito boa :))

  11. Avatar de Paulo
    Paulo

    Tirando a integração que o Windows Phone 8 tinha com o Facebook, podíamos ir directamente dos contactos sem ter de abrir a app, de resto nunca foi grande coisa.

  12. Avatar de Joselito
    Joselito

    Pelo menos ele gasta o dinheiro dele sabiamente….

  13. Avatar de Janito
    Janito

    CALMA CALMA
    BILL GATES ESTÁ A USAR LINUX, no telemóvel mas está

  14. Avatar de Alvaro Campos
    Alvaro Campos

    Esperem lá!
    Afinal em que ficamos? Ele usa ou não usa Android?

    Ele usa Android:
    “Numa entrevista concedida à Fox News, Bill Gates afirmou que é um utilizador de Windows no computador, mas que mudou recentemente para Android no seu smartphone.”

    Ou nós depreendemos que ele usa Android:
    ” Tendo em conta esta sua rejeição ao iOS e a sua recente chegada ao universo Android, será natural afirmar que o recém-substituído smartphone de Bill Gates seria um Windows.”

    A única certeza é que ele não usa iPhone
    “Questionado também sobre a possibilidade de usar um iPhone, Bill Gates descartou rapidamente a hipótese, demonstrando não ser fã dos smartphones da Apple.”

    Ou eu li mal………….

    1. Avatar de Alvaro Campos
      Alvaro Campos

      LOL
      Eu li bem mas copiei o que vocês escreveram, possivelmente, errado:
      ” Tendo em conta esta sua rejeição ao iOS e a sua recente chegada ao universo Android, será natural afirmar que o recém-substituído smartphone de Bill Gates seria um Windows.”
      Não seria ” Tendo em conta esta sua rejeição ao iOS e a sua recente chegada ao universo Android, será natural afirmar que o recém-substituído smartphone de Bill Gates seria um ANDROID.”?

      Mesmo assim o Português fica estranho…

      1. Avatar de Pedro Simões

        Nada disso. Ele não gosta do iOS, mudou-se para o Android, logo só pode ter estado a usar um Windows. Simples…

        1. Avatar de Álvaro Campos
          Álvaro Campos

          As minhas desculpas, entendi mal o texto…

    2. Avatar de Pedro Simões

      Uma vez que estamos a falar de smartphones, só pode ser Windows… Mobile

      Se temos de explicar o óbvio fica difícil!

      1. Avatar de Álvaro Campos
        Álvaro Campos

        Entendi mal o texto mas não assim tão mal 🙂

  15. Avatar de OpiniaoPublica
    OpiniaoPublica

    Sou leitor assiudo do pplware, mas quando toca a Apple, Microsoft, Google é sempre uma palhaçada o que se passa nos comentários.

    Que os gostos não se discutem é uma coisa e tem de ser aceites as opiniões de todos, agora como se vê sempre comparativas de que o Android tem x% do mercado o ios não. Que windows phone quase nem existe e coisas dessas. O que vocês estão, é a debater o sexo dos anjos. Deixem-se de coisas……

    Nos últimos vinte e poucos anos que tenho telemóveis, já utlizei cerca de 93, por isso podem estar a ver os diferntes tipos, diferentes sistemas operativos, diferentes qualidades etc etc etc e o dinheiro gastado por mim. Uma coisa é certa, nunca me verão a falar mal deste ou daquele, mas sim a dar uma opinião sobre este ou aquele. Porque as opiniões são livres e está a nossa consituição o direito a elas, mas palhaçadas como as que se vêem aqui não.

    Neste momento e já alguns anos sou utilizador Apple en toda a gama e são os equipamentos que mais me satisfazem em todos os sentidos. Estou a utilizar Macbook Air 13, Macbook pro con Touch bar 15, Iphone 7 e 7 plus, Apple whatch 1 etc etc e já tive quase todos os iphones, menos o 2. Também tive android de todos os tipos e feitios, até ao meu último que era o Galaxy S6 Edge e foi nesse momento que disse que não me adaptava a Android. Tenho também um Lumia 950XL Dual, não é mal, eu até gosto, mas tem.o problema de cada vez mais os programadores deixem de desenvolver para essa plataforma.

    Quanto às actualizações as unicas aplicam as mesmas quando saem é a Apple e a Microsoft, com a diferença que a Microsoft atualiza em equipamentos que não são da sua própria marca. Android que percentagem esta atualizada (já não digo à versão 7.1) na versão 7????? Se são tantos milhões de utilizadores, equipamentos, marcas etc!!!!!!

    Existem outras coisas a dizer, mas vocês esgotam-me a paciência com discuções que nunca levam a nada a não ser perder o tempo a ler a vossa ingorância no tema.

    Uma Deixa. Opinem mais e deixem as avaliações a quem entende da matéria. Esta informação/opinião é para alguns, porque também há existe muita gente aqui que sabe da poda.

    1. Avatar de OpiniaoPublica
      OpiniaoPublica

      Desculpem alguns erros ortográficos e constituição de frases, porque não tive o cuidado de rever.

  16. Avatar de Escarnio
    Escarnio

    Imagino quantos android deve ter guardados na gaveta…

  17. Avatar de Altamente
    Altamente

    Bill is the richest man on earth.
    Bill can afford an IPhone.
    Bill chooses to go for an Android.
    Bill is smart.
    Be like Bill.

  18. Avatar de Joao ptt
    Joao ptt

    O Bill tinha muita automatação, CCTV, Alarmes, etc. mas não podia aceder no seu Windows Mobile. Agora com Android o Bill pode aceder a tudo.
    O Bill agora é uma pessoa feliz.

    Não deve ser verdade, mas deu um belo texto.

  19. Avatar de informado
    informado

    Windows horrível.. Mac .. só para quem quer gastar dinheiro sem ser necessário.. Linux >>>> uso há anos e não falha ….Android >>>> como é linux na sua base recomenda-se… Iphone…. caríssimo… Windows Mobile nunca tive um até pq Windows é mau seja em que dispositivo fôr… Detesto vírus