Versão beta do Android Oreo chegou ao OnePlus 3 e 3T

24 Comentários

A chegada do Android Oreo veio abrir as portas de todos os fabricantes para esta nova versão. Para além deles existe também muitas ROMs que se estão a preparar para ter o Oreo.

A OnePlus, com o seu OxigenOS, está também a trabalhar para ter o Oreo nos seus smartphones. Um passo importante foi agora dado com a chegada da primeira versão de testes ao OnePlus 3 e 3T.

Android Oreo OnePlus

Ainda está longe de ser uma versão oficial, mas a OnePlus tem já uma primeira proposta para todos os que quiserem testar o Android Oreo nos seus smartphones.

Por agora esta nova versão está limitada ainda aos OnePlus 3 e 3T, necessitando de uma instalação manual e de um computador para que possa ser feita. É também recomendado que seja apenas feita por utilizadores experientes.

Sendo uma versão de testes, a OnePlus tem ainda algumas arestas a limpar, havendo por isso alguns problemas, que vão ser resolvidos em breve, nas futuras versões que vão sair antes da versão final.

Android Oreo OnePlus

A marca alerta que o leitor de impressões digitais será mais lento que o normal, que o atalho para o Google Photos está inacessível, que existem problemas de estabilidade com o NFC e o Bluetooth e que a performance e a compatibilidade de aplicações de terceiros terá de ser otimizada.

As instruções de instalação desta versão beta do Android Oreo podem ser encontradas aqui para o OnePlus 3 e aqui para o OnePlus 3T. Lembramos que esta é uma operação delicada e deve ser realizada com cuidado e com a responsabilidade do utilizador.

Já antes tínhamos anunciado que o Android Oreo será a última atualização do OnePlus 3 e 3T e a marca chinesa está a cumprir a sua promessa de trazer a nova versão para os seus equipamentos. Será esperado que a nova versão chegasse primeiro ao novo OpenPlus 5, mas provavelmente só chegará depois do Android Oreo provar a sua estabilidade nos modelos mais antigos.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de GABRIEL BARBOZA MARCAL
    GABRIEL BARBOZA MARCAL

    Chegou o beta 25 hoje via OTA, pedi pra instalar e infelizmente ficou na tela de boot infinito.
    estou baixando a beta no site e vou tentar salvar o sistema e meus arquivos…

  2. Avatar de Dave Snow
    Dave Snow

    Já agora qual foi o Oneplus que teve e que tipo de problemas?

    1. Avatar de António José M. Gomes
      António José M. Gomes

      Deve ter sido o 2. O único que teve assim problemas

  3. Avatar de Marco Nunes
    Marco Nunes

    Boas. Instalei no meu 3T. Está tudo bem, até agora.

  4. Avatar de Filipe
    Filipe

    Bem,deve ser o primeiro e unico caso,que oiço de alguem se queixar do Oneplus.

    Mais que satisfeito com o Oneplus 3 e todos os que conheço, não têm queixas nenhumas.

    Ou este post,foi apenas para se vangloriar de ter comprado um Iphone?Tenha cuidado,não vá a bateria inchar…

    1. Avatar de jona
      jona

      se fores ao forum oficial da oneplus, tens la muito que se queixam todos os dias…..como em todas as marcas..dai a nunca teres ouvido e é caso unico etc…o mundo nao é o teu bairro…

      1. Avatar de Miguel Angelo Curto Cipriano
        Miguel Angelo Curto Cipriano

        Olha larguei um S7 edge novinho e comprei o 3T….melhor escolha k fiz ate hj….problemas mts dão…mas rapidez e fluidez como este….n vi mts

  5. Avatar de Modesto
    Modesto

    É a diferença entre gastares 300€ ou 1000€, depende dos modelos em causa é a altura e local em que for adquirido.
    Uma empresa tem 4 anos de existência, está na sua fase ascendente em todos os aspectos e é chinesa a outra toda gente já conhece e espera-se que seja livre de qualquer problema ou defeito, mas infelizmente também toda gente sabe que não é bem assim…
    Boa sorte com a empresa do Cupertino, que sejam só alegrias, para compensar o dinheiro investido!

  6. Avatar de José Luís Ribeiro Lopes
    José Luís Ribeiro Lopes

    Ou seja trocaste um telemovel por outro de uma geração de produto superior e que custa 3x mais e estas mais satisfeito. Quem diria…

  7. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Tenho um OnePlus 3T 3 não tenho problema nenhum com nada neste telefone. A câmara não é perfeita mas tira excelentes fotografias e vídeos. Irei comprar um iPhone X simplesmente porque sinto falta do iOS e das suas actualizações durante vários anos, algo que não existe no ecossistema Android onde os telemóveis são descartáveis.

  8. Avatar de jorge jesus
    jorge jesus

    OnePlus 3 e similares dessa marca nunca mais tenho muitas mas experiências

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      A única má experiência que posso compreender será uma avaria ou um aparelho defeituoso.. por alguns relatos que já me constou a experiência com o suporte da oneplus é péssimo.
      E eu enquanto utilizador atual e satisfeito de um oneplus3 à um ano e poucos meses, dificilmente irei voltar a adquirir outro por causa dessa situação.
      Sem dúvida que são belas máquinas e o oxigenOS torna a experiência agradavel, mas quando mudar de telefone prefiro ir para um pixel ou um HTC ou quem sabe um Huawei.
      Samsung e Apple não obrigado.

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu curiosamente troquei de iPhone 6 para oneplus 3 quando ele saiu e não percebo que Bugs e problemas de câmera fala. Aliás o oneplus 3 dá 20 a zero ao iPhone 6 em termos de fotografia.
    Para não falar que farto-me de instalar e desinstalar apps, não me preocupo com espaço e ao fim de mais de um ano a rapidez e fluidez é a mesma, e a bateria dura sem grandes problemas dois dias com utilização média (uso diário GPS, muito web browser, chamadas etc).
    Já a pessoa que ficou com o meu iPhone 6 tem de o carregar todos os dias.. as vezes nem para um dia dá.

    Apple nunca mais mesmo.

    1. Avatar de Luís Pacheco
      Luís Pacheco

      Eu adoro os meus OP, mas 2 dias de bateria? Isso não será como comprar um Ferrari para dizer que gasta 5 litros aos 100? Claro se andar a 10 á hora… Mas para isso comprava um Opel corda. todos os oneplus que tive e tenho lutam para chegar das 8 da manhã às 8 da noite (repito; já tive 5 e agora tenho em casa o 2 no meu filho o 3 na esposa e o 5 comigo e todos eles sem uso excessivo).

      1. Avatar de Privacidade
        Privacidade

        A métrica do 20 a zero dá para confirmar a veracidade dos “factos” apresentados..

    2. Avatar de Luís Pacheco
      Luís Pacheco

      Só mais uma coisa; não dá nada a zero ao iPhone em fotos , só se for cego mesmo… Basta ver os testes feitos por PROFISSIONAIS.
      Agora que é muito boa pelo preço isso é outra coisa.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        O termo vinte a zero é uma força de expressão.. naturalmente não é 20 vezes melhor.. e quando me refiro ao iPhone, refiro-me ao 6. E sim gosto bem mais das fotos no oneplus 3. Atenção que para avaliar uma foto não é só se parece bonita no telemóvel.
        Quanto a bateria sim volto a repetir que dura dois dias.. essa utilização exclui naturalmente jogos e ver videos….se assim for dura um dia… O que é raro fazer.
        Se o seu nem um dia dura talvez tenha alguma aplicação a drenar bateria?

  10. Avatar de jona
    jona

    a camara do oneplus 3t para cima é muito boa….deves ter um X que so dou barraca. o meu htc u11 é a melhor que já vi e ja a comparei com um oneplus 3t dum colega meu…e a diferença nao é muito pior do que a dum outro colega meu que tem um iphone 7…que tambem perde contra o meu..

  11. Avatar de Luís Pacheco
    Luís Pacheco

    Pois, a câmera do meu OP3 avariou , vieram buscar ao trabalho 2 feira e trouxeram na 4 da mesma semana arranjado. Tenho tido todos menos o X e não quero outra coisa. O meu smartwatch Samsung avariou e mandaram eu levar á loja e esperar , já lá vai 3 semanas

  12. Avatar de Bob
    Bob

    Tendo um OnePlus 3, posso dizer que estou muito satisfeito.
    Só tenho pena de estar ser a ultima actualização oficial da marca.

    Android está no bom caminho, com a próxima versão a retirar a dependência das marcas em fazer os updates (se não é a próxima, é outra) 🙂

  13. Avatar de A.M
    A.M

    É o habitual, este gajo só comenta e diz asneiras, para incendiar, não sabe mais..fui

  14. Avatar de Helder Vaz
    Helder Vaz

    Alguém me pode ajudar e explicar como posso instalar esta ROM num ipone 6S!!!???? Tenho um a servir de calço na mesa e gostava de lhe dar outra oportunidade!!!!

  15. Avatar de Valmir Barcelo de Moura
    Valmir Barcelo de Moura

    Tinha um LG G2 troquei por um 3T muito bom, porém única ressalva e o áudio se câmera quando faz um vídeo de um som alto fica distorcido, no meu antigo G3 isso não acontecia, essa é a falha do One Plus

  16. Avatar de André Figueira
    André Figueira

    OnePlus One ainda anda por aqui com ROM customizada da TugaPower com android 7.1.2.
    #Oneplus#OneplusOne