Bazaar – O teu próprio market Android (projecto português)

24 Comentários

A instalação de aplicações no Android não está restrita ao market oficial do Android. Felizmente existem algumas alternativas viáveis e foi nesse sentido que recentemente conheci o projecto Bazaar.

O Bazaar é um projecto português, que foi lançado no Codebits pela Caixa Mágica Software. O Bazaar é um site que permite aos developers Android carregarem as suas aplicações Android e disponibilizarem-nas  a outros utilizadores. Em alternativa ao Market da Google, este site permite aos utilizadores controlarem as aplicações que pretendem disponibilizar podendo criar repositórios de teste, de desenvolvimento ou estáveis.

bazaar_00

Para a utilização do serviço, basta aceder ao site do projecto (aqui), criar uma conta e começar a usufruir de todas as funcionalidades disponibilizadas.Destinado ao mercado global Android, o site está por agora apenas disponível em Inglês.

bazaar_01

De forma a integrar facilmente o serviço com os smartphones/tablets Android, está disponível o Aptoide que permite facilmente procurar e instalar aplicações em qualquer dispositivo com Android.

aptoide_00

Além do Aptoide podem também usar o ApkTor (já analisado aqui e o Blakpmarket). O Bazaar  é sem duvida uma excelente alternativa ao Android Market! Experimentem e dêem-nos o vosso feedback. Quem já estiver registado e pretender divulgar o seu repositório, aqui está uma boa oportunidade.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 1.6 +
Homepage: Aptoide Installer [118 KB]

  qr_aptoide

Artigos relacionados

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diarreia Mental
    Diarreia Mental

    Do melhor para passar Apps com virose e sacar info dos users… 5 estrelas.

    1. Avatar de Luis Mendonça
      Luis Mendonça

      Boas,

      tenho um TMN A1, instalei o aptoide. Qualquer aplicação que tente sacar do bazar, dá-me uma mensagem de erro:
      “Não é possivel transferir. O Conteudo não é suportado por este telemovel.”

      Sugestões?

      Obrigado.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ha Ha! (à Nelson Muntz)

  3. Avatar de Luís

    E está atribuído o prémio do comentário mais estúpido do dia!

  4. Avatar de Luis Vitela
    Luis Vitela

    Já tinha ouvido falar do Bazaar mas ainda não tinha tido oportunidade de experimentar.

    Vou aproveitar a deixa do Pedro Pinto e divulgar o repositório que acabei de criar, http://luisvitela.bazaarandroid.com , com a versão Pro do APN Portugal, aplicação que desenvolvi e que se encontra a 0,50€ no Android Market.

    Em breve irei adicionar mais funcionalidades, por isso fiquem atentos pois irei usar o Bazaar como forma de distribuir as versões de testes.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas Luís, Boa divulgação!!!

      Que tal oferecermos umas versões PRO aos nossos leitores? Fazemos uma análise dessa versão e no mesmo artigo oferecemos a versão Pro do APN Portugal (umas 10 ou 20 apps).

      Que dizes?

      1. Avatar de Luis Vitela
        Luis Vitela

        Seria um enorme prazer Pedro. Fiz iniciativas idênticas com o APN Brasil Pro com alguns sites/blogs brasileiros e foram um sucesso. Muito Obrigado.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Ok vamos então fazer isso. Fazes a analise ou falo eu?

          1. Avatar de Luis Vitela
            Luis Vitela

            Por uma questão de imparcialidade julgo que seria melhor fazeres tu a análise. Mais uma vez obrigado pela proposta.

          2. Avatar de Pedro Pinto

            Ok, entra então em contacto comigo via e-mail ppinto @ pplware . com

  5. Avatar de Daiquiri
    Daiquiri

    Ainda nao percebi a vantagem

    1. Avatar de kekes
      kekes

      A vantagem é que existe lá de “tudo” 😛

      1. Avatar de Daiquiri
        Daiquiri

        Como assim? Pelo que parece têm bastante menos que o Market original..

        1. Avatar de Hugo Cura

          Bem… como direi… até a aplicação Pro do Luís Vitela, lá colocada por ele, passou a ser gratuita. Capiche?

          Outra grande vantagem é a partilha de repositórios que cada um usa de forma a dar a conhecer novas aplicações ou perfis de utilização.
          Há algum tempo que estou para criar um repositório do Pplware com todas as aplicações freeware já aqui faladas nos nossos artigos… Brevemente…

          1. Avatar de Daiquiri
            Daiquiri

            Então mas isso ja podes fazer com appbrain e nao estás limitado à pequena listagem do bazaar.

            Para nao falar em todas as outras features que o Appbrain tem e este nao?

          2. Avatar de Hugo Cura

            Claramente não entendeste (ou não leste) o que escrevi. Foi como se eu não tivesse escrito nada…

          3. Avatar de Daiquiri
            Daiquiri

            Eu li: um market alternativo sem qualquer outra vantagem. Alguem que meta la uma aplicacao tem que esperar que as pessoas se encaminhem a este market em particular em vez de ir aonde vao sempre. Não entendo a vantagem disso. Encurta o publico alvo.

        2. Avatar de Alex

          Já que o Hugo Curo não te pode explicar por palavras diga-mos…mais directas (por motivos obvios) vou tomar a liberdade de te explicar. Esta market alternativo pode-se realmente encontrar de tudo, leia-se o tudo como aplicações gratis e pagas…só que pirateadas (ou seja acabam por ser gratis!), tudo depende dos repositórios que tiveres adicionado ao programa. No que me toca, o applanet sempre foi bastante melhor que este em tudo, infelizmente parece já não funcionar o que me leva a aproveitar este comentario para quem quiser partilhar os seus repositorios eu agradecia.

          Cumprimentos

          1. Avatar de Daiquiri
            Daiquiri

            Entao explica-me uma coisa, se no market embora nao tenhas verificacao dos programas como na apple, sempre confias nalguns criadores de software.

            Neste ncaso, embora a aplicacao seja pirata, nao tens qualquer garantia que a aplicacao esteja com o nome de um fabricante mas que esteja minada com alguma coisa, estou certo?

  6. Avatar de tolinhas
    tolinhas

    Alguem podia me arranjar um convite para o google+ o mail e carolino.vinhais.correia@gmail.com Obrigado

  7. Avatar de Santiago
    Santiago

    eu penso que podiam criar um topico com o melhor anti virus e um programa para quando perdermos o tele (preferencialmente uma aplicaçao pt)

    1. Avatar de Leandro
      Leandro

      isso já existe basta você procurar direitinho, inclusive tem um mesmo aplicativo que tem rastreador e anti vírus que esta sendo cogitado o melhor no mercado… no market é pago, e no Bazaarandroid esta de graça… Ta ai a resposta “Daiquiri” a vantagem.

  8. Avatar de kleydy
    kleydy

    gente preciso de uma ajudinha básica urgente!!