Battery Stat – Onde é que o seu Android gasta bateria?

18 Comentários

Os smartphones vieram substituir os telemóveis! Além da possibilidade de receber/efectuar chamadas, disponibilizam muitas outras funcionalidades que simplificam o dia a dia de cada utilizador. No entanto, há (havia) telemóveis que conseguem superar qualquer smartphone no que se refere à bateria. Apesar de actualmente existiram muito estudos/projectos na tentativa de aumentar a autonomia das baterias dos dispositivos móveis em geral, para quem possui actualmente um smartphone o conselho é gerir o uso da bateria.

Depois de já termos  apresentado a aplicação Go Power Master, a aplicação Battery Doctor e de falarmos do mito da calibração da bateria, hoje vamos conhecer a aplicação Battery Stat plus.

battery_000

A aplicação Battery Stat plus é sem duvida um must-have em qualquer dispositivo Android. Esta aplicação permite saber várias informações sobre a bateria do nosso dispositivo, como por exemplo, a voltagem, temperatura e autonomia e também o uso da bateria, relativamente a uma aplicação, tendo em conta os mais diversos componentes (ex. CPU, interface rede, sensor, etc).

battery_00

Além das funcionalidades e informações já referidas, esta aplicação apresenta ainda um historial dos carregamentos efectuados e também identificar as aplicações responsáveis por um consumo exagerado da bateria.

battery_01

A sua bateria tem uma duração fora do normal?  Use esta aplicação para saber quais as aplicações responsáveis pelo consumo exagerado da bateria. No market Android está disponivel uma versão gratuita e outra paga, mas o utilizador pode fazer download da versão paga aqui.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 2.0+

Download: Battery Stats Plus [1,6MB]

qr_battery

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de guilherme santos
    guilherme santos

    ou… pode fazer o download da versão gratuita aqui?!

    1. Avatar de guilherme santos
      guilherme santos

      Creio que não fui entendido porque o erro continua lá (última linha do vosso “post”). Nao é grave mas penso que podem corrigi-lo:

      “versão gratuita e não versão paga”.

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Boas Guilherme, é mesmo a versão paga que está disponível no XDA (“de forma gratuita”) ou seja, com todas as funcionalidades.

        Abraço

        1. Avatar de guilherme santos
          guilherme santos

          Obrigado pelo esclarecimento, Pedro.

          Erro meu, (“mea culpa, mea culpa”), mas há males que vêm por bem. Ficamos todos a saber, afinal, da (boa) novidade.

          Vou descarregar para o meu “Galaxy S”.

          Ab.º

  2. Avatar de The STK
    The STK

    Já uso há algum tempo.
    É porreira, mas por vezes demasiado sensível e diz logo que uma aplicação está a gastar demasiada bateria, sem estar.
    De qualquer maneira dá um overview energético muito útil, recomendo.

    1. Avatar de The STK
      The STK

      Já agora o porque dos meus comments estarem sempre a aguardar moderação, o pplware não me conhece há anos suficientes?…

  3. Avatar de Renato Sousa

    Vou ter de experimentar. O meu telemóvel dá-me a sensação que aumentou bastante o consumo da bateria depois de a Vodafone me ter obrigado a trocar o cartão SIM por causa do 4G. Alguém teve os mesmos sintomas?

    1. Avatar de Carlos Amorim
      Carlos Amorim

      Sim sem duvidas reparei isso com o cartão novo da vodafone no meu iPhone 4S

      1. Avatar de Renato Sousa

        e há alguma coisa que se possa fazer? é que eu agora tenho que o carregar todas as noites. se precisar do gps para fazer alguma viagem mais longa cheira-me que fico à rasca.

  4. Avatar de paulo reis
    paulo reis

    baterias, baterias!! hehe
    continuam a tentar enganar-nos com esse filme.
    lamentavelmente tenho de dizer a boca cheia que andoid, nao obrigado…nem obrigado os queira!!
    estar a carregar algo a toda a hora….nem pensar.
    quem faz os equipamentos que se chegue a frente porque tecnologia mais eficiente ja existe ha pelo menos 5 anos para podermos ter todo o tipo de equipamento com duas semanas seguidas de carga!!!!!
    peço desculpa por dar aqui uma lição a quem me esta a tentar dar uma!!! vão enganar outros e metam me mas é ca isso rapido!

    1. Avatar de Rc
      Rc

      Tenho um Galaxy S II e dura-me 3/4 dias com uso normal (chamadas, sms e alguns mms). A poupar um bocadinho chega-me facilmente a 5 dias sem ter dado o alarme de bateria fraca (uma semana em dias úteis). Não vejo qual o seu transtorno..

      Sobre outra tecnologia mais eficiente, não me pronuncio porque desconheço, mas creio que se ainda está escondida deve ser uma questão de marketing, digo eu..

      Cumprimentos.

      1. Avatar de Nuno Fernandes
        Nuno Fernandes

        Só acredito nisso se estiveres a usar uma bateria mais potente que a original, porque a original dura tops, 2 dias, eu tenho um e nunca me durou com “utilização normal” (1-2 horas aplicativos e 1-2 horas chamadas por dia). Quantos mha tem essa bateria?

        1. Avatar de Rc
          Rc

          Boas, é a de Stock.. Tenho informação de que lançaram uma mais potente com apenas 1mm a mais, mas a minha é a de stock.

          O que uso é básico:
          – Brilho controlado
          – Uso ligação de dados apenas quando quero (e ligo o wi-fi todos os dias ao meio-dia, durante a hora de almoço)
          – Definições > Opções de programador > Limitar processos em segundo plano (tenho 4)

          E pouco mais.. Controlo as apps e serviços activas/os.

          Sem isto, o telemóvel ia-me parar sempre aos 400-500 megas de ram a ser consumidos, com alguns ajustes, nem a 400 megas chega, portanto menos descarga tem.

          Cump

          PS: além do carregar a bateria, que é importante saber carregar..

    2. Avatar de Traul
      Traul

      Enganar-nos? Não vejo com que.
      Não gosta de Android? Aceitavel, cada um tem as suas preferências. Mesma forma que eu não mordo iStuff.
      Carregar a toda a hora? Estará a falar de outro dispositivo assim de repente? Estou contente com um dispositivo que me dura entre dois a seis dias com uma carga e me mantem em contacto com o mundo.

      Final de tudo: Qual lição? Pois, se não tem conhecimento nem a habilidade para produzir e vender essa tecnologia que aclama, se calhar não pode dar lição alguma já que quem é mais inteligente está à sua frente.

      1. Avatar de paulo reis
        paulo reis

        Quero desta forma informa-lo que não quero ser mais inteligente que ninguem, se assim fica satisfeito. Deste modo agradecia que me respeitasse.
        Em relação ao resto, nao pretendo nem vender nem fabricar android!!! no entanto quero informa-lo que SIMMMMM existe tecnologia superior aquela que tem no seu brinquedo que da de 2 a 6 dias de bateria. Mais o informo se utilizou o seu brinquedo e teve dois dias de bateria, é porque o utilizou correctamente. Se lhe deu 6 dias, este apenas lhe serviu para fazer uma chamadinha e ver as horas.
        Quer me diga que sim ou não, sei perfeitamente que é a realidade e por algum motivoexistem estes gestores de bateria. Ou acha que fizeram este programazinho so porque estavam bem dispostos.
        É lamentavel que porque tem um equipamento destes e acha que tem ai uma grande coisa que tenha este tipo de comportamento. Toda a gente sabe que o consumo de bateria é excecionalmente grande, só o senhor ´que não acha iso!! curioso!!
        para finalizar: existe sim modo de fazer com que estes equipamentos tenham mais tempo de carga, quer o senhor ache que sim ou não, estas coisas não passam pelo minha inteligencia nem por mentes mais nem menos inteligentes como o senhor tentou aqui incendiar. Passam por mafias do mercado as meterem ou nao nos equipamentos!!

        1. Avatar de João Paulo Pereira
          João Paulo Pereira

          “quem faz os equipamentos que se chegue a frente porque tecnologia mais eficiente ja existe ha pelo menos 5 anos para podermos ter todo o tipo de equipamento com duas semanas seguidas de carga!!!!!”
          Podes partilhar um link para ler mais sobre essa tecnologia?

  5. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Eu uso agora o battery doctor e ajuda-me bastante a poupar bateria

  6. Avatar de Valter Pinho
    Valter Pinho

    Pessoal, desculpem lá, eu sei q não tem nada a ver com a notícia…mas…ando a googlar por todo o lado e não encontro quase nada…o Jumbo Box está a vender um Huawei G302 com Android, telefone DualSim, com 5Mp e muitas outras características muito acima de todos os telefones DualSim até agora criados…o problema é…ele não está no site da Huawei. Gostava de perguntar aqui, se alguém conhece esse telefone…se ele é bom…etc! …o Peopleware costuma de fazer Reviews…