Baby Care – Registe o crescimento do seu Bebé no Android

17 Comentários

Há cerca de 1 mês, entrei para o fantástico mundo dos pais/papás (babados). Este é um momento muito especial, e com sou um pai altamente tecnológico, testei de imediato um conjunto de aplicações para registar todos os momentos que fazem parte do crescimento do Bebé.

Depois de vos ter apresentado aqui o Baby Monitor, hoje vamos conhecer o Baby Care – uma aplicação com quase todas as funcionalidades que os pais precisam.

baby_00

Baby Care  é uma aplicação bastante completa para quem pretende registar o dia a dia do seu bebé. Hora da mama/papa, hora em que a fralda foi trocada, dias em que têm de ir às consultas, hora a que tomou banho, data/hora para a vacinação, sonos do bebé, momentos especiais, lembretes… tudo pode ser registado com esta aplicação.

baby_02

Com esta aplicação, os pais passam a ter um verdadeiro diário digital, com suporte para álbum de fotos e vídeos, informação essa que pode ser facilmente partilhada com a família e  amigos.

baby_01

Resumo das funcionalidades
  • Registo inicial do bebé: Peso, altura, dia de nascimento, Perímetro cefálico, foto
  • Calendário com link para as actividades desse dia
  • Estatísticas diárias
  • Histórico das tarefas
  • Comparação de estatísticas num período de 7 dias (ex. crescimento)
  • Diário
  • Galeria de fotos
  • Gravação de voz
  • Criação de gráficos com os percentis
  • Possibilidade de partilhar as estatísticas de crescimento do bebé via SMS/Facebook/Twitter/Email
  • Backup da informação no cartão SD
  • Possibilidade de fazer fazer facilmente backup
  • Suporte para Widgets
  • Suporte para vários bebés

baby_03

Para quem gostar de registar todos os momentos do seu bebé, esta aplicação cumpre tais requisitos de uma forma muito intuitiva. A interface é bastante  agradável e muito funcional. Mais uma vez deixo o repto no ar e, se alguém conhecer boas aplicações para bebés, partilhem, pois serão bastante úteis para os pais. Já agora, uma das coisas que fiz mal nasceu o meu filho, foi criar um e-mail para que amigos e família possam partilhar mensagens e fotografias… e todos os momentos especiais do bebe têm direito a um e-mail por parte dos pais. Assim, quando for mais crescido, tem reunido num único local um conjunto de informação que ele certamente irá gostar de ver e ler. Fica a dica 🙂

Obrigada ao leitor Paulo Cunha pela dica desta aplicação!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Android 1.6+

Download: baby Care [3,7 MB]

qr_baby

Partilhar:
Tags:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de adslourenco
    adslourenco

    Excelente aplicação.
    Instalei no Android mostrei a minha mulher, ela ficou fã.. e eu sem telemovel! Optimo para controlar peso, crescimento, horas de sono, horas de alimentação. Aconselho a todos os novos pais, depois de varias noites mal dormidas ajuda muito a ter uma noção do comportamento do nosso bebe!

  2. Avatar de Francisco
    Francisco

    Confesso que uso esta aplicação, mas apenas para registar o peso, altura e diâmetro da cabeça.

    Com tanta coisa para fazer para o filho, não há tempo para registar, horas de comer, quanto comeu, fraldas, etc….. 🙂

    1. Avatar de Khannon
      Khannon

      hehe, também so registo peso, altura e diâmetro.
      Mas a vantagem deste é que dá para por vários “bebes”, logo dá para comparar a evolucao dos varios filhos.

  3. Avatar de Jardaz
    Jardaz

    Eu tambem uso e recomendo 🙂

  4. Avatar de Miguel Santos
    Miguel Santos

    Isto é da mesma empresa do Battery Care?

  5. Avatar de Vítor Rocha
    Vítor Rocha

    Programa similar para IOS Baby Connect

  6. Avatar de antonio
    antonio

    não tem um lembrete para as mamas não se esquecerem que os papas existem ? ehehehe

  7. Avatar de PC

    De todos foi o que mais me surpreendeu – no caso das tabelas de crescimento (growth), que é basicamente o que uso, até o nosso pediatra ficou de boca aberta com o rigor das mesmas.

    Nas tabelas temos a opção de escolher prematuro ou não para uma melhor correspondência das mesmas.

    Falta é tempo para usar o resto das opções… 🙂

    Para quem é pai/mãe, recomendo.

  8. Avatar de PC

    Mais uma pequena info.

    Devo dizer, e falo por experiência própria, de que o programador/developer é bastante acessível para alterações/modificações.

    Abraços e Felicidades 😀

  9. Avatar de Nelson Santos
    Nelson Santos

    Tambem foste papá é um mês? Brutal, o meu faz dia 27 um mês, vou já testar a aplicação

  10. Avatar de brucetuga
    brucetuga

    Se calhar estou errado mas colocar tanta informação sobre um bébé, numa aplicação qualquer, que guarda os dados não sei onde e que possivelmente podem-nos ceder a terceiros que por sua vez podem ou não ser mal intencionados não será arriscado demais?
    Normalmente, quando a esmola é grande …

  11. Avatar de Mike
    Mike

    Falta uma opção para o antes… ou seja, lembrar as mamãs que o bebé está previsto nascer dentro de 10 meses 😛

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Caro Pedro Pinto,

    Obrigado pela review, já está instalada no meu tablet Android. É que daqui a 3 meses também serei pai.
    No entanto, gostaria de saber se poderias aconselhar uma aplicação que funcione como o Baby Monitor, mas para iOS e de preferência grátis.
    É que lá por casa há apenas um android, que é um tablet e não tem 3G, apenas wifi, por isso a aplicação baby monitor para android não é compatível com o mesmo.
    No entanto, tenho 2 iphones que poderia rentabilizar e utilizar para esse mesmo fim. Algo que me aconselhes?
    Obrigado.

      1. Avatar de Edgar
        Edgar

        Por acaso também ando à procura dum aparelho destes, o preço disto é alto, no entanto pelo ebay encontra-se uns aparelhos mais baratos, provavelmente também com pior qualidade.

  13. Avatar de Hélia Araújo
    Hélia Araújo

    Ola a todos, desde que a minha princesa nasceu que uso esta aplicaçao, o meu telemovel avariou, foi para a fabrica e mesmo assim consegui recuperar os dados todos num outro telemovel. Mas desta vez correu mal. tive que comprar outro telemovel, e nao consegui recuperar nada, perdi o historico todo da minha princesa, desde o dia que chamou pela primeira vez mama, ate ao dia em k começou andar e mt mais….
    estou muito triste cm isto, era o diario da minha princesa

  14. Avatar de Daiana
    Daiana

    Meu tablet deu pau e apagou o aplicativo teve que ser formatado e perdi tudo que tinha do meu bebe..fiquei muito chateada…e nao sei se dar para recuperar pois nao tinha cartao de memoria..