Atualização para a MIUI 12 está a bloquear alguns smartphones da Xiaomi

14 Comentários

A Xiaomi tem uma boa cotação no campo das atualizações do Android. Com a sua MIUI a marca vai mantendo os seus smartphones com as mais recentes versões deste sistema da Google, que está em constante melhoria.

Agora, a MIUI 12 é a versão que está a ser disponibilizada como atualização para os smartphones da Xiaomi. Tudo parecia bem com a sua distribuição, mas há agora relatos de problemas sérios em alguns smartphones, que deixam de poder ser usados.

Xiaomi MIUI smartphones problemas utilizadores

Xiaomi está a cumprir as atualizações

Já muito se falou sobre o que a MIUI 12 traz para os smartphones da Xiaomi. Mais que uma mudança na interface, esta nova versão foca-se também numa melhoria geral da privacidade e no controlo que os utilizadores têm dentro deste sistema operativo.

O seu lançamento tem estado a ser feito de forma gradual, dando prioridade a alguns modelos da Xiaomi. O plano da empresa é continuar com essa disponibilização, alargando-a depois a outros modelos e a outros países, fazendo assim um lançamento global.

MIUI 12 traz problemas

É precisamente esse processo que parece agora estar a trazer problemas a alguns utilizadores. Ao fazerem a atualização para a MIUI 12.5, os smartphones parecem entrar em loops de reinício, sendo impossíveis de usar pelos utilizadores. Tudo aponta para uma incompatibilidade com apps dos operadores.

Em alguns casos, este comportamento parece não ser interrompido, sendo apenas possível de contornar com uma solução mais drástica. Apenas com uma reposição de fábrica é possível voltar a ter o smartphone a funcionar, mas isso implica a perda os dados do utilizador.

Xiami MIUI smartphones problemas utilizadores

Problema já conhecido nos smartphones dos utilizadores

Curiosamente, este parece não ser um problema recente. Já no mês passado foi publicada uma queixa de um utilizador nos fóruns da Xiaomi. Esta publicação foi, entretanto, apagada, mas vários utilizadores queixaram-se do mesmo problema nos seus smartphones.

Espera-se que a Xiaomi resolva muito em breve esta questão e que não a deixe tomar proporções grandes. Depois dos smartphones de topos, é agora a vez das gamas médias receberem esta nova versão e assim ficarem atualizados.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Fernandes
    João Fernandes

    Eu gostaria de ter mais um rápido e muito entelegente mas vou ter de ter crédito

  2. Avatar de João
    João

    Já há uns meses e muito antes da atualização para a versão 12.5 o meu Poco F1 bloqueia o ecrã tendo que bloquear e desbloquear para o ecrã ficar funcional. E constante essa situação e não vejo mais oq fazer para além de reformatar o tlm oq eu não queria…

    1. Avatar de Luis Henrique Silva
      Luis Henrique Silva

      Já reportastes?

  3. Avatar de ZarkBit
    ZarkBit

    O MIUI12 é tão mau, mas tão mau…………. Aquilo nem devia ser 12, devia ser mais 11.3 ou 11.2…..
    Instalei no meu RN8T para ver as alterações, nada de significante, tirando o Control Center que está muito bom sem dúvidas, de resto, é algumas animações novas, maior consumo de bateria, o telemóvel aquece mais mesmo quando não está a fazer uso do Quick Charge… Enfim….
    Mas pronto de volta pro Resurrection Remix.

    1. Avatar de Miguel A.
      Miguel A.

      Pois, é um telemovel mais fraco. Eu atualizei o meu e ficou impecavel. Por experiencia, a maior parte das pessoas que se queixam da Xiaomi aqui no Pplware, são pessoas que tem Xiaomi de entrada de gama ou media gama baixa. Compreendo que não possam ou não queiram adquirir um telemovel melhor, mas também tem que compreender que não se podem queixar. Eu deixei de comprar telemveis de media gama por causa disso. Comprava, passado um ano, com as atualizações começava a ficar lento e deixar de funcionar bem. Acabo por gastar o mesmo dinheiro do que comprar um topo, porque tenho de trocar mais cedo.

      1. Avatar de ZarkBit
        ZarkBit

        Vai testar umas tantas custom ROMs, a maior parte dos problemas que existem no MIUI12 estão resolvidas na maioria delas, alias, até obténs muito mais features com uma custom ROM…. Não tem muito a ver com a qualidade do telemóvel em sí.
        O MIUI12 é péssimo, e já é assim desde o MIUI 10/11.

        1. Avatar de Miguel A.
          Miguel A.

          Já tive a minha cota parte de custom roms, desde o inicio do Android. Já não tenho paciência. Daqui a uns anos se calhar tambem vais pensar assim. Eu quero comprar, usar, atualizar automaticamente e não me chatear. E por experiencia, a generalidade das marcas tendem a aprimorar melhor as atualizações nos topos de gama. Eu não disse que a qualidade do telemovel era má, disse apenas que era mais fraco, visto que não é um topo de gama, logo, a marca não vai apresentar atualizações tão boas. Eu já vi isso em varias marcas. Mas comprar uma gama média e investir em custom roms é uma opção, não é melhor nem pior, é uma opção, que eu já não quero tomar.

    2. Avatar de Luis Henrique Silva
      Luis Henrique Silva

      També tenho esse e não me queixo pelo menos agora……faz como eu, verifica se tens versão EEA ou Global, eu pensava que tinha a global e afinal tinha EEA, mudei logo para a global, o mais estranho foi conseguir mudar sem precisar de desbloquear bootloader……

    3. Avatar de Vasco
      Vasco

      Tenho o mesmo telemóvel. Actualizei ontem e por aqui não tenho nada a apontar. Nem sequer em termos de autonomia, e onde foi como habitualmente toda a tarde ligado em teletrabalho e a falar com os colegas no terreno via whatsapp, altavoz ligado stayaway covid sempre a bombar, bluetooth et, e não noto nada de mau no meu 8T.

  4. Avatar de Paulo Miranda
    Paulo Miranda

    Com tantos milhões de utilizadores, problemas em apenas alguns, e por causa de aplicações de terceiros???
    Não é nada…

  5. Avatar de Luis Henrique Silva
    Luis Henrique Silva

    Eu já tenho no meu redmi note 8T finalmente!!! Embora tive de mudar para a versão Global pois tinha EEA e sem saber……tem limitações esta versão pois foi feita para Europa.
    O mais engraçado é que para mudar de versões tem se desbloquear bootloader, e só hoje é que poderia, mas tentei a meio da semana e consegui mudar sem ser necessário mudar…..não percebi…mas pronto o que interessa é que deu 🙂

  6. Avatar de Nemésio Chilundo
    Nemésio Chilundo

    Um conselho, sempre que quiser atualizar, retire todos tipos de bloqueio, pin, password, bloqueio de ecrã, impressão digital, etc pois enquanto ocorre a atualização sem isso ser feito a memória do smartphone pode ser criptografada e causar infinitos loops, é para resolver isso só com um reset.

  7. Avatar de Alex
    Alex

    Tive que reiniciar como fábrica e mesmo assim quando recebo chamadas o ecrã fica preto..

    1. Avatar de António Guerreiro
      António Guerreiro

      Alex isso tem a ver com o sensor de proximidade, experimenta fazer a chamada sem a capa.