Assaltaram um camião cheio de smartphones Xiaomi

23 Comentários

Um camião que estava a transportar vários smartphones Android da Xiaomi foi assaltado na região de Vijayawada, Andhra Pradesh. O veículo estava a percorrer a sua rota com destino à cidade de Kolkota (Calcutá) quando se deu o incidente. De acordo com as autoridades, cerca de quatro meliantes assaltaram o camião.

O condutor foi obrigado a parar o veículo, sob ameaça de arma de fogo. No total, acredita-se que tenham sido roubados cerca de 1000 smartphones Xiaomi.

Xiaomi smartphones Android


O condutor foi agredido violentamente, manietado e acabou amarrado a uma árvore próxima, seria descoberto horas depois por habitantes locais. Em seguida, arrancaram com o camião que trazia cerca de mil unidades de smartphones Android da marca.

Roubo de mil smartphones Android da Xiaomi

O caso está naturalmente a ser investigado pela autoridades tal como relata a imprensa indiana. Contudo, até ao momento os quatro suspeitos ainda não foram localizados, esperando a polícia descobrir o seu paradeiro com base nas expectáveis vendas do material roubado.

Mais ainda, as forças da autoridade estão convencidas de que o assalto terá sido planeado ao pormenor. Possivelmente com auxílio de um colaborador da marca, familiar com os horários, rotas e volumes de smartphones transportados.

Xiaomi smartphones Android

Ainda de acordo com o TimesofIndia, os suspeitos trocaram de camião pouco depois. Tudo isto com o intuito de escaparem a qualquer vigia ou controlo que estivesse a ser montado pela polícia. Assim, até ao momento o paradeiro da quadrilha é incerto.

Prejuízos na ordem dos 140 mil Dólares para a Xiaomi

Para a Xiaomi o prejuízo foi avultado. De acordo com o relato, no camião existiam smartphones Android cujo valor rondava entre os 85 Dólares (75 Euros) até aos 200 Dólares (175 Euros). Em suma, consistia num carregamento maioritariamente de smartphones Android de gama baixa e gama média.

Este é o segmento de smartphones Android da Xiaomi mais procurados no 2.º maior mercado mundial de dispositivos móveis. Ao mesmo tempo, este é também o maior bastião mundial da fabricante chinesa fundada em 2010 por Lei Jun e Lin Bin.

Ainda assim, será uma perda de 10 milhões de Rupias, cerca de 140 mil Dólares ou cerca de 124 mil Euros.

5 novas apps para instalar no seu Android

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Daniel
    Daniel

    E depois ainda falam que Xiaomi é ruim

    brincs

    1. Avatar de MACnista
      MACnista

      … sim porque todas as outras que não foram assaltadas não prestam,… ai ai que filosofia!!! enfim!

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Espectáculo de comentário! 5*

      2. Avatar de Joao
        Joao

        Não sei onde se lê que os “outros não prestam”, pareces os politicos do nosso pais, sem comentários…

    2. Avatar de Julio Braga
      Julio Braga

      Melhor comentário.

    3. Avatar de iDespairing
      iDespairing

      Teriam mais lucro com Samshit, Huawei ou apple. lol

      1. Avatar de V.T.
        V.T.

        Sem dúvida que teriam muito mais lucro com a MerdApple, só que não, pois ninguém lhe toca…

        1. Avatar de MACnista
          MACnista

          como tu V.T. ninguém lhe toca, claro, Apple não é para qualquer um, tens de ter, no mínimo a primária feita!!!!!!!

          1. Avatar de V.T.
            V.T.

            Para quê? Para fazer um comentário típico de um puto de 10 anos como o teu?

        2. Avatar de MACnista
          MACnista

          não sejas dramático, estava a brincar, claro!! bom fim de semana!!

  2. Avatar de João Matos
    João Matos

    O Mi8 que encomendei no Natal também foi assaltado da carrinha… Da DHL! Em Lisboa.
    Apesar de a DHL dizer que está extraviado ainda ando às turras com a Gearbest (como paguei com Paypal não achei necessário o seguro da Gearbest).
    Já passaram hoje 3 meses desde que comprei o telefone!

  3. Avatar de Frfgggh
    Frfgggh

    Que bom! Vamos ter Xiaomi mais baratos

    1. Avatar de Joao
      Joao

      E com IMEI bloqueado kkkk

  4. Avatar de Maike
    Maike

    De certeza que não foi o Toretto…

    1. Avatar de Miguel Boleixa
      Miguel Boleixa

      O Brian é que não foi de certeza…

  5. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    Provavelmente levaram 1 palete de telemóveis!Logo dizer-se que (Assaltaram um camião cheio de smartphones Xiaomi), é um exagero.A não ser que tenha sido uma furgonete tata..

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Isto já foi no inicio da semana, roubaram o camião e depois abandonaram vazio.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Pelo que vi noutro site à uns dias.

        1. Avatar de Eduardo
          Eduardo

          Foram os soldados da fortuna

  6. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Resumindo. Só levaram lixo.

    1. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      kakakamam então foi roubo seguido de sequestro, mas deixa eu perguntar, você tá bem aí ?