Começam a cair os argumentos! ARM rompe embargo e volta aos negócios com a Huawei

6 Comentários

O embargo dos EUA à Huawei deixou esta empresa sem acesso a muita tecnologia e produtos que eram fabricados. Na verdade, a empresa chinesa conseguiu contornar este problema na sua grande maioria, mas bloqueou algum desenvolvimento esperado.

Uma das empresas que foi afetada foi a ARM, com quem a Huawei estava proibida de fazer investigação. Agora, e num movimento não esperado, a ARM rompeu o bloqueio e voltará a poder fazer negócios com a Huawei. A razão é simples e pode servir como argumento válido.

Huawei ARM EUA embargo Kirin

A ARM volta aos negócios com a Huawei

Uma das medidas aplicadas por Donald Trump no bloqueio realizado era a impossibilidade de fazer negócios com a Huawei. As empresas americanas, ou com tecnologia dos EUA, baniram a empresa chinesa de forma total e imediata.

Estranhamento a ARM abraçou esta ordem, mesmo não sendo uma empresa dos EUA. A razão estava na origem da sua tecnologia, que vinha do país que aplicou este embargo. Sendo uma parceira essencial para o desenvolvimento dos novos Kirin, a Huawei teve de acatar a decisão.

Mas esta vai posição mudar muito em breve. Foi a própria ARM que anunciou que vai reverter a sua decisão e que vai novamente relacionar-se com a empresa chinesa e reiniciar os desenvolvimentos de tecnologia que tinham em conjunto.

Huawei ARM EUA embargo Kirin

Os EUA não conseguem embargo para os Kirin

Esta decisão partiu de uma revisão dos pressupostos usados para o banir da Huawei da sua lista de clientes. A ARM já não é uma empresa norte-americana, tendo sido comprada pela Softbank em 2016. Também o Armv8-A e sobretudo a sua arquitetura de próxima geração foram criadas no Reino Unido.

Assim, fica aberta a porta para a HiSilicon e a própria empresa mãe poderem aceder a toda esta tecnologia para criarem o próximo SoC Kirin. Isto abrirá as portas a novas propostas que a empresa esperava ter. A perda deste parceiro era crítica para a Huawei e o seu futuro.

Espera-se que em breve outras empresas sigam igualmente este caminho e que a Huawei recupere todas as parcerias. Neste momento a mais importante é a Google, que está a limitar o lançamento de novos equipamentos. A dependência dos seus serviços é total e isso bloqueia a empresa.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Sousa
    Pedro Sousa

    Se a arm não é americana e a tecnologia arm é da arm e se é a arm que fornece os cores para as empresas americanas, qual é a tecnologia que o artigo fala como sendo americana?

  2. Avatar de José
    José

    Todos os dias, propaganda chinesa! O dinheiro compra tudo até a honra e a alma. O rehine chinês não conseguiu nada com as guerras por procuração ou na doutrinação do seu regime horroso. Para contornar isso, paga, atira dinheiro que ganhou com o roubo, espionagem e nesra tentativa para vir a dominar o mundo. Isto num país que jamais em toda a sua História teve um movimento de defesa de direitos hunanos ou sequer cívicos. Vemos o triste exemplo de Hong Kong como são tratatos aqueles que preetendem viver em democracia, tal como lhes prometeram e na qual foram habituados a viver. Tudo para que uns nababos possam dizer ao vizinho que tem o “tetelé” da moda.

    1. Avatar de Flechanegra
      Flechanegra

      Doente, compra iPhone que é mais seguro otário, assim podes ter a convicção de que os EUA, até a cagar te ouvem e vêm, o iphone é a melhor maneira de controlar as elites, e os EUA não gostou de ver a Huawei a ganhar terreno. Sabes quantos milhões de Apple dependentes e Samsung viram os seus dados roubados nos últimos 6 meses? Quantos da Huawei? I formate e compara. É já agora toma os comprimidos que a lavagem ao cérebro está a resultar.

    2. Avatar de Milhais
      Milhais

      Oh rapaz, tu precisas de ler uns livros. Que o Regime Chinês e totalitário estou totalmente de acordo. MAS ” tal como lhes prometeram e na qual foram habituados a viver” estas muito errado, só falta dizer que Macau também vivia em democracia or Angola. Eles eram uma colónia como Macau era para nos.

  3. Avatar de ze
    ze

    Nem o CEO da huawei usa huawej…