Archos Diamond 2 Note e Diamond 2 Plus – Os trunfos para 2016

13 Comentários

A marca francesa Archos tem tentado, nos últimos tempos, ganhar a sua posição no mercado dos smartphones.

No MWC, que arranca já este fim-de-semana em Barcelona, a marca vai apresentar os seus primeiros modelos para 2016, o Archos Diamond 2 Note e o Archos Diamond 2 Plus. Vamos conhecê-los.

Archos Diamond 2


A Archos é uma marca francesa especializada no mercado de áudio e vídeo e que, desde 2008, tem tentado expandir o seu negócio para o mercado de smartphones e tablets Android, tendo lançado nesse ano o seu primeiro tablet e, mais recentemente, em 2013, a sua primeira linha de smartphones.

Archos Diamond 2

Durante o dia de hoje, a Archos apresentou formalmente os seus novos modelos da linha Diamond, que vão ser apresentados no próximo dia 22 de Fevereiro, durante a MWC em Barcelona. Com esta aposta a marca tenta ganhar um lugar num mercado um pouco congestionado, suportando-se de algumas características bastante agradáveis para o preço.

 

Archos Diamond 2 Plus com Android 6.0

O Archos Diamond 2 Plus está equipado com um ecrã de 5,5” IPS 2,5D Full HD, suportado por um Mediatek P10, 4GB de RAM e 64GB de memória interna. No campo da fotografia, este modelo conta com uma câmara frontal de 8 MP e uma câmara traseira de 20 MP com sensor Sony. Para complementar, encontramos uma porta micro USB Tipo-C, um sensor de impressões digitais na parte traseira do dispositivo e uma bateria de 3000 mAh.

Este modelo vem de fábrica com o Android 6.0 Marshmellow. O preço anunciado para este modelo é de 249€.

Archos Diamond 2

Archos Diamond 2 Note

O Archos Diamond 2 Note conta com um ecrã de 6” IPS 2,5D 2K (2560 x 1440), vem com um processador Mediatek X10, 3GB de RAM e 32GB de memória interna. No capítulo fotográfico, engloba uma câmara frontal de 8 MP e uma câmara traseira de 16 MP F2.0 com PD-AF e gravação vídeo em 4K. Este modelo conta ainda com controlo remoto, smart PA (suporte para amplificação do som) e uma bateria de 3610 mAh com Fast Charge, carregando 80% da bateria em 45 minutos. Este modelo vem de fábrica com o Android 6.0 Marshmellow. O preço anunciado foi de 299€.

Estas são duas das muitas novidades com que o MWC, em Barcelona, nos vai presentear este ano. O evento começa no próximo domingo e promete muitas novidades para o mercado mobile.

Archos Diamond 2

Terão estes Archos espaço no mercado atual?

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bernas
    bernas

    Eu n percebo muito disto mas pelo q vejo e pelas características q possuem..que gosto… se chegarem a Portugal até comprava um… O primeiro para mim já é bem bom! 😉

  2. Avatar de PL
    PL

    O MWC não arranca este fim de semana(domingo), mas sim na segunda-feira.
    Quanto aos equipamentos, parecem porreiros, mas são mais 2 num mercado já saturado e de uma empresa que poucos ouviram falar

    1. Avatar de EC
      EC

      Archos é uma empresa que poucos ouviram falar??? PL andas por aqui há pouco tempo, não?
      É verdade que atualmente não tem a notoriedade de outrora, mas a Archos foi um dos poucos sobreviventes da geração pré-tablets e pré-smartphones e onde o armazenamento em cloud ainda era pouco aplicado. O meu primeiro tablet Android foi um Archos 7 e antes tive um leitor multimédia da marca.

      1. Avatar de PL
        PL

        Não, por acaso ja ando na informática a mais de 20 anos, por que ?

        O facto de teres tido produtos deles (não é vergonha, eu também ja tive) não significa que todos a tenham ouvido falar.
        Tens de pensar que hoje na sociedade europeia quase todo o ser humano tem um dispositivo móvel, desde as crianças aos adultos. Mas destes apenas uma parte conhece Archos.

        Agora num mercado inundado de dispositivos moveis vai ser difícil a Archos ganhar posição … a menos que consiga investir uns quantos milhões em publicidade agressiva.

        1. Avatar de joao
          joao

          não precisa dos milhoes gastos em publicidade. todos os blogs/sites da area já publicitaram a introducao destes aparelhos no mercado. sao bonitos/preco justo e com spects respeitaveis (ao contrario dos telemoveis coreanos (que nao aprenderam com a huawei que retirou uma grande fatia do mercado.
          o One plus one nao gastou rios de dinheiro em pub e la se conseguiram safar com 1 produto. se estiverem nas lojas as mulheres so ligam ao que é lindo ou feito (e sao mais de 50% do mercado) para os homens que ligam para as specs estao ao nivel dos melhores, com precos dos chinocas. o mercado agradece a concorrencia..os piores la desapareceram, como dita as leis do mercado. e os que fazem mas apostas tambem.

          1. Avatar de PL
            PL

            Mas quem visita este sites ???
            So pessoal que realmente gosta.

            Para atingir as grandes massas tens de publicitar.

            Por acaso achas que o surface ou o iPhone tem o successo que tem por quê ?
            Nao é por causa destes sites, alias se fosse pelos sites ninguém comprava, visto que nunca há consenso entre os melhores ou piores.

            A compra é uma questão emocional, maioria das pessoas compra pela publicidade, e não me refiro a pub entre slots televisivos, mas sim á grande publicidade que tu nem reparas.
            Por exemplo, no NCIS LA, eles so usam Surfaces, quem vê e tem menos conhecimentos acha que surface faz tudo o que eles mostram na serie, e repara que eles nunca mencionam o tablet, apenas os usam.

            Agora tens alguma ideia quanto a MS ou Apple pagam para isso?

    2. Avatar de Daniel Jesus
      Daniel Jesus

      Boa tarde.
      O MWC começa segunda-feira para o público em geral mas para a imprensa e marcas começa no Domingo. No nosso caso, vamos acompanhar desde domingo.

      1. Avatar de PL
        PL

        Por essa lógica de ideas, começou na semana passada, para Exib staff, Eu ja ca estou hoje 😉
        Não esperes grandes novidades amanhã, a feira só começa na segunda, só mesmo para fazer fotos e pouco mais.
        PL

  3. Avatar de cartoon
    cartoon

    @EC
    Pouco conhecida, sem dúvida. Já tive um smartphone dessa marca, que foi excelente em qualidade, mas dentro do meu grupo de amigos e conhecidos, nunca ninguém tinha ouvido falar dela. Já agora, há uma outra loja online portuguesa que vende. Na altura, o meu foi comprado cá.

  4. Avatar de Tico
    Tico

    Qual é melhor este, o honor 5x ou o xiaomi redmi note 3?

  5. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Onde poderei adquirir estes smathphones

  6. Avatar de Freitas
    Freitas

    Nunca mais compro smartphones da Archos, prometem actualizações, não cumprem.

  7. Avatar de vagner veturini
    vagner veturini

    ola adorei moro no brasil adoraria poder ter um mais as condicoes sao dificeis parabens a todos voces